Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

SLF

O pequeno genial. Ainda o vi jogar... já não se fazem mais destes...

https://youtu.be/yXkZEZ4kcCU

Um grande abraço

sbremoved_29241

Citação de: SLF em 07 de Fevereiro de 2019, 00:21
O pequeno genial. Ainda o vi jogar... já não se fazem mais destes...

https://youtu.be/yXkZEZ4kcCU

Um grande abraço
génio

Rmgv

Benficaenadamais

Citação de: sleepyboyNN em 06 de Fevereiro de 2019, 07:54
À atenção do pessoal.
Ao minuto 10 do jogo de hoje, Chalana em casa vai ter de nos ouvir. Estejam atentos ao minuto 10, e quem estiver no estádio, faça como NNós. Vamos fazer algo pelo NNosso Pequeno Genial.

isso é que foi uma rica homenagem

MTrigueiros

Um dos grandes senhores da Luz.

Espero que o Benfica faça o que estiver ao seu alcance para poder ajudar. Muita força para ele, tem 6 milhões de pessoas a torcer por ele.

Yasnac

Citação de: pica_foices em 06 de Fevereiro de 2019, 23:48
Bruno Lage, treinador do Benfica, dedicou a vitória desta quarta-feira frente ao Sporting a Fernando Chalana. A figura do clube da Luz sofre de Alzheimer e o estado de saúde tem piorado.

«Não nasci nesta casa, mas cresci aqui e a forma como fui tratado pelas pessoas é algo que não esqueço. Não me posso esquecer de todos os que me ajudaram a crescer nesta casa. Uma palavra muito especial para o nosso amigo Fernando Chalana a quem queremos dedicar esta vitória», disse o técnico na conferência de imprensa.

https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/bruno-lage/lage-dedica-vitoria-a-chalana-que-sofre-de-alzheimer

a minha mãe tb sofre de Alzhmeir vai para 8 anos...

todo o percurso desde os primeiros sintomas...será uma depressão ? será a mudança de idade ? até ao agravar... crises... internamentos... institucionalização definitiva... são de partir o coração a qualquer membro da família e amigos próximos que acompanhem esta mudança....

à família e amigos de Chalana a minha solidariedade ... vai doer bastante... vai custar bastante... sobretudo na fase de transição em que as crises se sucedem... confusões... agressividade... tudo o que o rodeia é desconhecido.. devido à falta de memória...

ao Chalana... ninguém merece a crueldade de uma doença deste género...

Cruel, mesmo. A minha avó também tem vai para 15 anos. Está em estado vegetativo.

É precisa muita força e união por parte da família.

Um abraço, pica.

BC

joaoaria

O Chalana no domingo faz 60 anos. Em dia de jogo o Benfica devia preparar-lhe uma homenagem.

Gaivoto

EPluribusUnum

Já perdi as duas avós para essa doença maldita e no fim uma já nem reconhecia ninguém a não ser os filhos.

Espero que tenha toda a ajuda possível do clube para que possa atenuar a doença.

Nirvana_87

BlankFile

Perdi a minha Avó Materna para esta doença também.

Uma pessoa fica sem palavras. Não sei o que dizer sobre isto, neste momento.

Benfiquista_

Royal_Flush

Deve ser das doenças mais preversas que qualquer pessoa pode ter. E a ideia que tenho é que até é pior para os familiares do que para a própria pessoa.

Muito força para ele e família.

sbremoved_43028

Não há nada mais inglório do que o Mundo nos tirar o que conseguimos ver em vida. Muitas vezes à frente dos outros.

Não há tri, tetra, penta, que valha a saúde do Chalana.

Força! Muita força! Ao Pequeno Genial e a todas as famílias que passam por esta provação.

Ao pé disto o Benfica não é nada. Nós não somos nada.

Força.