Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

komytis

Alguem tem aquela genial entrevista dele com o diamante e o carlos manuel na benfica tv?

miniMilk

Ainda não estou a lidar

Era tao novo

Pqp

Boddicker

komytis

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2022, 11:50
Merece ume ENORME homenagem.

Porque também ele foi gigante para este clube.

Merece um penta!

Bailey

T21

Torgal

"Dizem que se morre duas vezes. Uma vez, quando se pára de respirar e uma segunda vez, um pouco mais tarde, quando alguém diz nosso nome pela última vez."

Segundo esta citação Chalana nunca irá morrer de verdade, pois o seu nome perdura para sempre nas bocas dos Benfiquistas e adeptos de futebol.

Tenho uma pena enorme de nunca lhe ter podido apertar a mão.

Descansa em paz, lenda.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Ulrich Haberland em 10 de Agosto de 2022, 11:55
Partiu demasiado cedo. Como homem e como jogador um dos melhores entre os melhores.
Ficámos todos incomensuravelmente mais pobres.

Espero que o clube saiba fazer uma homenagem à altura da grandeza do nosso Chalanix, o pequeno genial.

Descansa em paz meu irmão Benfiquista, vemo-nos pelo 4 anel

Que os adeptos não o esqueçam, que o clube institucionalmente o relembre como merece a todos os níveis e que a equipa o homenageie como a de 13-14 homenageou Eusébio.

Chalana não era um qualquer. Foi de uma geração abaixo daquela que pude conhecer, mas adorava tê-la vivido. Como disse Pedro Ribeiro, o maior 10 de sempre.

As imagens do Euro 84 são marcantes, mas aquela imagem da Luz a abarrotar eufórica com o seu golo antes de invadir o campo é a imagem que quero realmente guardar dele. Porque ali está tudo. Ali está o Benfica de A a Z.

polivalente

Tão novo... o que aconteceu?

Os meus pêsames

Nebur_SLB

Descansa em Paz Craque!
Prazer enorme ter te conhecido.
Havemos de estar juntos novamente um dia no 4° anel!!🖤

Edgar_SLB

Citação de: komytis em 10 de Agosto de 2022, 12:01
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2022, 11:50
Merece ume ENORME homenagem.

Porque também ele foi gigante para este clube.

Merece um penta!
Merece uma homenagem ao nível do que foi feito com o Eusébio. Nome nas costas de todos os jogadores!

Renato Ferreira

Não o vi jogar. Mas assim como Eusébio sempre o vi como os heróis da banda desenhada porque o que eles conquistaram pelo o Benfica é da forma como jogavam é para mim surreal ter dos melhores do mundo naquele estado puro com o manto sagrado vestido.

Chalana merece algo eterno....

Aguia1950

O meu jogador preferido de sempre , nunca me hei-de esquecer do primeiro jogo que vi ao vivo no estádio da luz em que ele jogou um Benfica-Varzim já lá vão 40 e tal anos , descansa em paz grande Chalana

ag0stinh0

Descansa em Paz, Pequeno Genial e até Sempre!

DBdennisDB

Meu pequeno contributo.
Na lagrima que escorre pela noticia, lembro de ti como um dos meus idolos de menino. A par de Galrinho.

Eras o meu outro idolo pela tua leveza, tenacidade, destreza e graciosidade que rompias defesas. A par de ti, vivia o profissionalismo do Galrinho. Sentiam a camisola.

Ja nao ha isso.
Parte o corpo do HOMEM. Fica na memora o IDOLO.
Que Deus te acarinhe no colo Dele.