Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Yoann Peeters

Descansa em paz idolo. Obrigado por tudo o que deste ao Benfica.

Aaa.1994

10 imortal.
" O Benfica anunciou que, em memória de Chalana, a camisola 10 ficará livre esta temporada."

1979

Hoje também faleceu o General Almeida Bruno.

Kurt Cobain 10

Moreira: "Se o Estádio da Luz tem uma estátua do Eusébio, o Seixal devia ter uma do Chalana".

Era mais que merecido . Façam acontecer , Benfica.

zizou

Tenho pena de nunca o ter visto jogar, mas é ídolo dos meus irmãos mais velhos.

Cloughie

farmacia franco

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2022, 23:14
Citação de: N1c0 em 10 de Agosto de 2022, 21:44

Contratação para os Imortais....  :slb2:

Mais um no terceiro anel infelizmente.

A camisola dez deveria ser retirada durante 3 épocas, nao é que seja importante mas vale o que vale.

Enorme perda do nosso Chalana.

RedVC

Citação de: lancadordedois em 10 de Agosto de 2022, 22:58
Citação de: RedVC em 10 de Agosto de 2022, 22:54
Carlos Manuel a confirmar que o féretro de Chalana passará pela Luz.
E que Chalana irá com o fato e gravata do Benfica.
Eterno.

a pedido do proprio... meus caros nao consigo imaginar maior prova de amor ao Glorioso.

Não diz nada, ou pouco diz a quase ninguém, mas em setembro de 1915, morria na flor da idade o então jogador mais virtuoso do Benfica. Chamava-se Álvaro Gaspar e era carinhosamente conhecido por "Chacha".

O seu último pedido a Cosme Damião? Que o seu caixão fosse coberto pela bandeira do Benfica.

Álvaro Gaspar e Fernando Chalana estão em linha direta. É impressionante a similaridade do que são as descrições do jogo técnico virtuoso de Álvaro Gaspar com aquilo que eu vi jogar a Chalana.

António Ribeiro dos Reis, figura maior do nosso Clube dizia de Álvaro Gaspar "o Chacha" que "Na minha meninice era ele que me fazia correr alegre para o jogo".

Eu ligo a estas coisas. A História repete-se e o Benfica tem essa linha direta de génios.

Andris

Excelente decisão a de não dar a 10 a ninguém esta época.

HB

Chalana vai ser homenageado na Luz e não há '10' esta época

O Benfica anunciou, esta quarta-feira, uma homenagem a Fernando Chalana, na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz. Incorporada nas cerimónias fúnebres do antigo internacional português, o cortejo fúnebre vai passar no reduto das águias que terá as bancadas abertas para que os adeptos possam prestar uma última homenagem ao Pequeno Génio.

Antes, o corpo de Fernando Chalana vai estar em câmara-ardente na Basílica da Estrela esta quinta-feira, entre as 19 e as 22 horas, com uma missa agendada para sexta-feira às 14.15 horas. O funeral decorrerá no Cemitério do Alto de São João, às 17.30 horas com cremação numa cerimónia restrita à família.

Em jeito de homenagem, o Benfica anunciou, também, que esta época o número 10 não estará disponível para nenhum jogador do plantel principal das águias. Recorde-se que este foi o número utilizado por Chalana na Luz.

https://www.abola.pt/nnh/2022-08-10/benfica-chalana-vai-ser-homenageado-na-luz-e-nao-ha-10-esta-epoca/952488

Ricardim19

Citação de: Andris em 10 de Agosto de 2022, 23:19
Excelente decisão a de não dar a 10 a ninguém esta época.

Se o Jonas ainda estivesse ao ativo...Por mim podia usar  :tocha:

MDourado

Pela minha idade, apesar de bem mais novo, vi todos os jogos do Fernando Albino de Sousa Chalana na antiga Luz.
Eu e o meu grupo de consórcios / amigos escolhemos o mesmo lugar durante décadas para acompanhar de perto o Fernando Albino a parti-los pela raiz nas segundas partes dos jogos.
Última fila do primeiro anel no enfiamento da linha de fundo do lado do antigo terceiro anel.
Até sempre Grande Chalana.

lancadordedois

Citação de: RedVC em 10 de Agosto de 2022, 23:18
Citação de: lancadordedois em 10 de Agosto de 2022, 22:58
Citação de: RedVC em 10 de Agosto de 2022, 22:54
Carlos Manuel a confirmar que o féretro de Chalana passará pela Luz.
E que Chalana irá com o fato e gravata do Benfica.
Eterno.

a pedido do proprio... meus caros nao consigo imaginar maior prova de amor ao Glorioso.

Não diz nada a quase ninguém, mas em setembro de 1915, morria na flor da idade o então jogador mais virtuoso do Benfica. Chamava-se Álvaro Gaspar e era carinhosamente conhecido por "Chacha".

O seu último pedido a Cosme Damião? Que o seu caixão fosse coberto pela bandeira do Benfica.

Álvaro Gaspar e Fernando Chalana estão em linha direta. É impressionante a similaridade do que são as descrições do jogo técnico virtuoso de Álvaro Gaspar com aquilo que eu vi jogar a Chalana.

António Ribeiro dos Reis, figura maior do nosso Clube dizia de Álvaro Gaspar "o Chacha" que ""Na minha meninice era ele que me fazia correr alegre para o jogo".

Eu ligo a estas coisas. A História repete-se e o Benfica tem essa linha direta de génios.

desconhecia desse caso , nao tenho estado com algumas enciclopedias que me ensinam.

desde ja agradeço te .

Viva o Chacha  , viva o Chalana , viva o Benfica !

IloveSLB2014

https://www.instagram.com/p/ChF-IPQoddm/

Pedro Valido Franco
1h
Bruno Lage és grande! Bonita homenagem ao nosso querido Chalas!

Bruno Lage
1h
amigo, só nos sabemos o que vivemos... abraço amigo