PARA QUEM QUERIA O SLB A JOGAR ABERTO COM O BARÇA

[C]Gomes

Citação de: VALEBEM em 19 de Abril de 2006, 16:14
Ora aí está [C]Gomes... É exactamente isso que eu penso... O Koeman foi realista...
Quanto ao que me perguntavas hà uns tempos, na Nova a licenciatura vai passar a ser de 3 anos, sendo que depois haverá um mestrado, em princípio opcional...

Por acaso já sabia,de ter consultado o site ;)
No da FEP continua um plano de licenciatura de 4 anos+1 de mestrado..Mas falei com um gajo que diz que vão mudar para 3+2..Resta saber se é para este ano.Que país :buck2:

TARTEX

Ao assistir ontem ao jogo Milan-Barcelona, não pude evitar pensar no nosso Benfica!...

A conclusão que tirei é a de que o Benfica ainda não tem a estatura económica e financeira que lhe permita construir uma equipa que olhe olhos-nos-olhos qualquer adversário, como ontem quer o Milan quer o Barcelona fizeram entre si!

Na minha opinião, todas as comparações entre Benfica e os  potentados económicos europeus [Barcelona, Real Madrid, Milan, Manchester United, Bayern de Munich, etc] pecam por irreais e, por isso, as conclusões daí tiradas não podem ser verdadeiras!

Há pois que dar o justo valor aos cometimentos do Benfica na Liga dos Campeões, uma vez que, antecipadamente, se lhe previa uma "morte" super-rápida e afinal manteve-se galhardamente em pé até bastante perto da final!
Foi eliminado pelo adversário que todos pensam que será o futuro campeão europeu!

Bastian Schweinsteiger

Citação de: Monteirex em 19 de Abril de 2006, 18:20
Não estou nada preocupado com a situação do Koeman no SLB. Grite-se o que se gritar aqui no fórum seria preciso que nos 3 jogos que faltam levássemos 3 valentes cabazadas para que o LFV ponderasse sequer a sua substituição.
Portanto, os anti-koemanistas estão a falar para o umbigo, o que já me contenta um bocadinho. A contestação "só passa nesta rádio". Ainda bem!

:D :D :2funny:
Excelente texto na íntegra, 5 estrelas.  8) :coolsmiley: 8)

Preacher

Claro, mais importante que o benfica é o sr. koeman.. O benfica até perdeu tudo este ano, para o ano pode voltar a perder mas não faz mal, porque o mais importante é ter como treinador ronald koeman!

Se koeman fracassar não façam como o bin laden, desaparecido nas montanhas do afeganistão.

Bleach

parece que há adeptos que respeitam mais as pessoas do sportem e do fcporco , do que os proprios benfiquistas que têm ideias diferentes acerca do treinador.......afinal quem são os "inimigos" ? ....

m.b.m.

É mesmo isso, caro Preacher, parece mesmo é que alguns são sócios ou simpatizantes do Koeman e não do Benfica!...Da forma como defendem alguém que, tudo aponta para isso, só vai estragar mais uma época ao Glorioso (isto se adupla V&V estiverem a dormir, claro!)!...

Enfim, são gostos! Eu, por mim, quero é alguém capaz à frente do meu clube. E o Koeman decididamente não é!!! E JAMAIS poria um treinador, dirigente, funcionário ou jogador À FRENTE DO MEU CLUBE!!! O Benfica ACIMA DE TUDO! Não, nunca um qualquer Koeman...Muito menos este! Mas compreendo que, para alguns, o Koeman seja mais importante que o Benfica. Há de tudo neste mundo!...

slbcarlos

Inimigos = aqueles k querem o koeman fique = mais 1 ano sem ganhar nada.

slb sempre

MANOCAS37

Citação de: slbcarlos em 19 de Abril de 2006, 21:47
Inimigos = aqueles k querem o koeman fique = mais 1 ano sem ganhar nada.

slb sempre

não são inimigos.. são benfiquistas com opinião diferente da tua e da minha

Preacher

Citação de: Bleach em 19 de Abril de 2006, 21:42
parece que há adeptos que respeitam mais as pessoas do sportem e do fcporco , do que os proprios benfiquistas que têm ideias diferentes acerca do treinador.......afinal quem são os "inimigos" ? ....

Quero um benfica vencedor.. Bastou de 10 anos de tristeza! Não vou permitir que seja destruido um trabalho que demorou 3 anos a ser construido, NUNCA!

Nuno Lino

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: manuel.fernandes em 18 de Abril de 2006, 22:37
Ridiculo .

Porquê que nao vieste abrir um topico logo a seguir ao jogo benfica-maritimo ?
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

MANOCAS37

Citação de: Monteirex em 19 de Abril de 2006, 18:20
Ora viva,

Caro PTeixeira,

Venho responder à tua resposta ao meu post:

Não sei se te apercebeste já, mas está instalado neste fórum uma oposição sistemática e feroz ao nosso treinador principal.
Ele é acusado, de forma muitas vezes grosseira, de várias coisas: de ser um "inventor" (ou seja, de pôr os jogadores em campo todos fora de sítio), de não ter mão no balneário, de ser um "oferecido" ao Barça, de falar em Espanha e não em Portugal, de não lançar jovens da B, de prejudicar o Quim, de não respeitar o Mantorras e sobretudo de nada ter ganho para o Benfica.

Eu tenho de concordar: nada ganhou! Zero.
Põe-se então a questão: a culpa é dele? Deve ser afastado? E aí a minha opinião é NÃO. OU seja, tem culpa porque o treinador tem sempre culpa nas derrotas. Mas querer fazer dele o "mau da fita" é amplamente abusivo!
E como tudo serve para o atacar, eu tenho tentado, de uma forma abrangente, mostrar que o homem se calhar não é tão burro como o querem fazer.

Sei ser uma batalha perdida à partida. Mas se me entrego a ela é porque não gosto de "depor armas", sobretudo quando os argumentos são de tão baixo calibre, como, por norma, são aqui no fórum.

Mas comecemos por um preâmbulo.
Não estou nada preocupado com a situação do Koeman no SLB. Grite-se o que se gritar aqui no fórum seria preciso que nos 3 jogos que faltam levássemos 3 valentes cabazadas para que o LFV ponderasse sequer a sua substituição.
Portanto, os anti-koemanistas estão a falar para o umbigo, o que já me contenta um bocadinho. A contestação "só passa nesta rádio". Ainda bem!

Passemos aos argumentos então, por nenhuma ordem especial:
Que Koeman é um inventor - A sua grande invenção? Alcides a lateral direito. Relembro-te que Miguel jogou muitas vezes (qualquer comparação com a situação de Nélson é maldosa) diminuido. Porque nunca apostou Trap no miúdo brasileiro? Vai a Itália perguntar-lhe, já que me parece que mesmo aqui no fórum não pode haver dúvidas quanto ao êxito da adaptação.
Que mais inventou Koeman?
Manduca a ponta de lança? Nélson à esquerda? RR à esquerda ou à direita?
Não vou comentar. Direi apenas que houve pelo menos um post aqui antes do jogo com o Barça a dizer "RR a marcar Ronaldinho não". E não me parece que na Luz a coisa tenha corrido assim tão mal....
Koeman não tem mão no balneário
Eu gostava de ver UM user apresentar aqui UMA prova concreta desta invenção das Arábias. COmo não têm mais não é do que especulação

Koeman ofereceu-se ao Barça
E Camacho não se ofereceu ao Real? Que treinador vem para um clube da dimensão do SLB a pensar em ficar por cá toda a vida. Tenho a sensação que nem o Trap, como aliás se provou....

Fala para a Imprensa estrangeira e não para a portuguesa
Caso Mantorras dispensado? Caso quem não ganha à Naval não pode ser campeão? Capa de O Jogo com os dedos? Mais do que razões para se querer proteger o mais possível da nossa comezinha imprensazinha.
Já disse aqui várias vezes que eu faria o mesmo. Que 3 jornais diários num país de 10 milhões já era muito se o pessoal lesse jornais....mas como só vêem as "gordas"....
O famoso caso Quim
É difícil comentar um caso destes. O SLB decidiu contratar um jogador e o treinador deveria, de acordo com alguns, ter mantido o Quim na equipa "por tudo o que fez no passado". Como se Quim fosse mais do que um assalariado do clube....É um caso à antiga portuguesa.
Não lança jogadores da B
Mas ninguém sabe que jogadores da B deveria lançar....E aproveitam para se atirar a quem não tem nada a ver com isso....coitado do Beto, do PAlmeida, do Everson, etc.
os resultados
Que temos uma grande equipa, etc. etc. e que os outros fariam muito melhor. Pois....
A do super plantel eu deixo para trás. Quem quiser acreditar que temos um grande plantel, em quantidade e qualidade, esteja à vontade. Temos uma boa equipa-base e algumas soluções de banco, mas estamos a construir um grande plantel,
Alguns reforços chegaram tarde e faltam creativos nesta equipa. Não querer ver isso...
Depois basta ver como se reforçou o FCP. Lucho, Ibson, Anderson, Lisandro, Sokota, Jorginho, etc....querem comparar? Ou os campeonatos não são uma prova de regularidade por excelência?

Apesar disso tivemos a participação que tivemos na Europa. MUITO, mas muito mesmo acima do nível que seria exigível...

Em resumo:
Querem despedir um treinador que vai fazer melhor que o Trap?
Querem despedir o treinador que melhores resultados europeus obteve nos últimos quase 20 anos?
Estivemos 11 anos sem ser campeões e agora queriam ser campeões todos os anos? EU também, em sonhos, mas tenho de ser realista...

Koeman, Koeman, Koeman!!!
Saudações benfiquistas

Eu falo por mim, eu sei que é praticamente impossivel ser sempre campeao, ou ser campeao muitos anos seguidos, mas a obrigadação do Benfica é lutar até a ultima pelo titulo e ainda por cima quando a partida tem grandes changes de se consagrar campeão. Este ano nestes ultimo anos fui o ano que o Benfica se apresentou mais forte no inicio da temporada, quem comparando a equipa do benfica com outras equipas do Benfica e quer comparando com os seus rivais.. E o que aconteceu, o treinador não fui capaz de mantar essa equipa no rumo da vitoria, no 1º sinal que a coisa estava preta, veio logo disser acabou o campeonato para nós, é essa a motivação que tanto falas ??? no ano passado tivemos a mais pontos do 1º e nunca ouviste o Trap a disser que o campeonato esta perdido, fui alimentando sempre a esperança dos adeptos e dos jogadores, sempre dando motivação para continuarem a trabalhar para chegarem ao titulo.

Falas que as culpas vão sempre para o mesmo, que é o treinador e tal e tal, mas ele é um dos grandes responsaveis por este ano não termos lutado pelo titulo, erros crasços a nivel tactico, a nivel mental.
Falas que ele não inventa, só que digo algumas:
- Beto a extremo direito, o homem pode não saber mt, o treinador enterra-o cada vez mais
- Karagounis a medio centro com grandes prospercção defensiva ( scp na 1º volta )
- Manduca a nº10
- Karagounis na esquerda

Tambem teve invençoes que sairam-lhe bem sem duvida, que teve merito:
- Alcides na direita
- Geovanni a Ponta de Lança
Não falo do Ricardo Rocha a lateral pois ele ja sabia que ele podia jogar numa ala.

Não conseguiu manter a união, com a entrada precipitada do Moretto, não só desmotivou o Quim, como deu desconfiança ao nucleo portugues em relação ao nucleo brasileiro..
Ou a obsecção pelo Robert, que finalmente esta a ir pelo caminho certo que e po-lo no banco..

Sem duvida o pior treinador do Benfica na era Vieira..
Sinceramente acho que o melhor para o futuro do Benfica e o Sr. Koeman não continuar no comando tecnico do nosso Glorioso..

pteixeira

1 – Se existe uma oposição feroz e sistemática, quero acreditar que é por sentirem que o clube do seu coração está a ser mal gerido em termos do plantel profissional de futebol (o Sr. Veiga também não deverá ser excluído, na sua totalidade, destas críticas). Com toda a certeza já ouviste falar da alegoria das cavernas, não já? Até podes acreditar (estás no teu direito) que foram poucos os que saíram da gruta (a tua pessoa incluída) e viram a "luz" e todos os demais são uns tristes de Deus que andam neste mundo por verem os outros andar. Mas também conheces a história da mãe que vai ver o filho num desfile do exército e diz que todos os outros é que estão a contrapasso e o seu rebento é que alinha pelo não erro? Estou certo que algures pelo meio destas histórias nos encontraremos.

2 – Discordo e apelo à tua memória: vencemos uma Supertaça de Portugal contra o Setúbal!

3 – Será que, por alguma vez, o Sr. Koeman pediu desculpas aos adeptos pelos seus próprios erros? Agradar-me-ia a assumpção de erros por parte do humano Ronald Koeman (da mesma forma que agora vi que admitiste que ele os tem). Quanto ao facto de ser o mau da fita, parece-me que, sendo ele o "realizador" deste "filme", não havendo um final feliz previsto no enredo... a coisa fica um bocadinho porca para o seu lado, sim. Mas, de facto, também há actores maus... contratados e aprovados pelo realizador (presume-se).

4 – Para mim é preocupante quando um benfiquista diz que, mesmo perdendo tudo o que já perdeu esta época, ainda se "borrifa" (palavra minha e não tua) a três possíveis derrotas (é a cereja no topo do bolo?). Ao que a idolatria chegou! Os bons treinadores vêem-se pelo número de derrotas, é? Mudemos a filosofia, então: contratemos o Luís Campos, que numa só época consegue levar umas quantas equipas para a Liga de Honra.

5 – "Que Koeman é um inventor":

==> Curioso... mencionas, quase que de forma escapatória e despercebida, o Ricardo Rocha na esquerda. Aliás... referes de forma muito evasiva todas as faladas invenções. Dizes que foi um êxito a sua manifesta adaptação (sempre foi um caso mal conseguido) com o Léo no banco? Léo é o jogador mais regular que temos no plantel, o que quer dizer que a sua não inclusão no onze deve-se a pura e mera teimosia de Koeman. Não me venham falar de lesões... a memória não me falha. Olha o período pós natalício. Ricardo Rocha na direita foi um bom remedeio para o jogo que tanto falas (marcação ao Ronaldinho). Um bom lateral vai à linha cruzar ou, pelo menos, tenta o cruzamento. Pois é... mas RR é central. Ah... e Koeman não é um treinador ofensivo?;

==> Nelson foi deslocado para médio direito quando estava a rubricar boas exibições (com assistências). Relembro que o Miguel é um jogador banal a médio, daí não me alongar mais no tema. Nelson foi colocado na esquerda com o Léo no banco (será necessário dizer mais?). Perdemos um bom lateral direito para ganhar... uma coisa qualquer à esquerda (Nelson jogava a esmagadora maioria das vezes no Boavista à direita);
        ==> Karagounis a médio defensivo? (jogo logo a seguir ao do Nacional para a Taça de Portugal);
    ==> Manduca a jogar atrás do ponta-de-lança, vezes sem conta, e sem resultados práticos? Querem ver que o homem não jogava no Marítimo nas alas?;
      ==> Miccoli mais adiantado no terreno quando não tem nem altura nem composição física para o choque? Não te admiras por tantas e tantas vezes fugir daquela zona?;
    ==> Nuno Gomes deixou de facturar (lembras-te da nossa conversa sobre estas posições em campo do Nuno e do Miccoli?) Marcou mais 3(!) golos, quando antes da mudança em campo tinha marcado 12! Admito que joga bem naquela posição, mas é mais rentável à equipa se jogar na frente do ataque;
    ==> Geovanni sempre reclamou aquela posição (não é adaptação). Koeman apenas teve a coragem (aplaudemos) de materializar o seu desejo;
    ==> A adaptação de Alcides é benéfica porque a equipa saiu a ganhar com a mesma. Nos restantes casos, assim não acontece!

Parece-me inventor, sim!

6 – "Koeman não tem mão no balneário"

==> Tem pois... as duas até! Queres gravações vídeo ou escutas telefónicas? Não te bastam as declarações censuradas de quem já manifestou revolta pelo tratamento de imensos jogadores campeões nacionais? Só uma pergunta (é pura especulação minha, confesso), mas de onde sairão estas notícias tão pormenorizadas sobre o nosso balneário?

7 – "Koeman ofereceu-se ao Barça"

==> Oferece-se, sim! Camacho não se ofereceu ao Real Madrid. Fez, sim, uma escolha na altura devida e, se bem te lembras, até quis sair da sala de imprensa no dia da vitória na Taça de Portugal por, insistentemente, o colocarem num clube que não era o que ainda lhe pagava! Sempre manteve esta postura. Não se lhe viram operações de charme na imprensa espanhola, tão pouco aceitava falar de outros clubes que não o Benfica.

8 – "Fala para a Imprensa estrangeira e não para a portuguesa"

==> O que é estranho é o Sr. LFV ter de vir chamar a atenção de Koeman sobre as suas declarações em relação ao Mantorras. Será que LFV também não percebeu que era tudo invenção da imprensa? É que, apesar de falar para os espanhóis, as asneiras continuaram a ser ditas. Lembras-te do atirar de culpas para cima dos jogadores quando não vencemos essa mesma Naval a que te referes? Lembras-te das palavras do Luisão quando disse que preferia defender o plantel? Como dizia o Jardel: "Porque será?". Só muda a proveniência do papel (Espanha)... as "tiradas" continuaram a ser da mesma pessoa.

9 - "O famoso caso Quim"

==> Koeman poderia ter contratado (como o fez) qualquer guarda-redes e teria toda a legitimidade de o colocar a jogar a partir do momento em que ele começasse a treinar. O que me parece pouco lógico é que um atleta com três treinos, chegue, equipe-se e ganhe um lugar no onze. Aliás, acho completamente anti-pedagógico. O mesmo se aplica em relação à chegada do Miccoli ou do Karagounis. Podem ser os melhores do mundo, mas isso não motiva (lembras-te da tal frase que colocaste num post de hoje?) o plantel, tão pouco é indicativo da presença de um bom gestor de recursos humanos. Moretto não é melhor que Quim. É a minha opinião. Defesas impossíveis todos os guarda-redes realizam. O problema são as bolas fáceis e nisso... uiiii... Moretto é um primor de segurança. Não compreender o caso Quim é extremar posições.

10 – "Não lança jogadores da B"

==> Aí só tenho de concordar com Koeman. Pelo que já vi fisicamente dos jogadores da B, é bom que ainda rodem uns quantos anos pois há pouca matéria-prima a se aproveitar. No entanto, com a dispensa de um lateral esquerdo (Dos Santos), era de todo lógico começar a ambientar o puto Tiago Gomes (dos pouquinhos que se aproveitam) aos jogos mais a sério.

11 – "os resultados"

==> Pois... mas parece-me estranho que tenhamos um presidente que sonhe em ser Campeão Europeu e não consigamos vencer a União de Leiria, o Belenenses, a Naval, o Guimarães, o Gil Vicente, etc, etc, etc. Afinal... para se vencer uma prova dessa envergadura só podemos ter um óptimo plantel. Estarás tu a desvalorizar as palavras do nosso presidente? Até vencemos duas vezes o futuro campeão nacional, vê lá tu... sim... aquele clube que tem o Ibson, o Sokota, o Anderson, o Jorginho, o Lucho ou o Quaresma. Afinal... temos um bom plantel ou é tudo uma questão de... motivação e trabalho da mesma? Nem precisas falar da Liga dos Campeões. Koeman foi o primeiro a afirmar que não precisa motivar os jogadores para jogos desse calibre.

Para finalizar, apenas referir que não quero uma paz podre no Benfica. Prezo a estabilidade, mas não a qualquer preço! Koeman teve todas as condições para realizar o seu trabalho: apoio da Direcção, do Director Desportivo e até da massa adepta e associativa (vê lá tu que ele nem sabia que os adeptos, na sua maioria, não gostavam dele).

Só me consigo lembrar de um excerto de uma canção da Amália intitulada "VIDA".... e que lá para o fim diz qualquer coisa como isto:

"Tanto e tão pouco..."

Monteirex

Pteixeira,

Concordamos em discordar
Na próxima época veremos as...cenas do próximos capítulos.
Mas de uma coisa tenho quase a certeza: Koeman vai ficar, e se a qualidade do plantel aumentar outro galo cantará

Saudações benfiquistas