CN 31ª J: SC Braga 1 - 4 SL Benfica, 28Abr. Dom. 17h30 *SPORTTV1*

SC Braga 1 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Tiago Sá, Esgaio, Pablo, Bruno Viana, Murilo, Wilson Eduardo, Claudemir, João Palhinha, Ricardo Horta, Fransérgio, Paulinho
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Gedson Fernandes [80m]), Andreas Samaris, Pizzi (Eduardo Salvio [86m]), Rafa, João Félix (Adel Taarabt [90+1m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (59), Pizzi (65), Rúben Dias (69), Rafa (90)

alves6

Citação de: GlennStrombergh em 29 de Abril de 2019, 10:16
Ouvi o relato do jogo, não pude ver em direto.
Estávamos sequer em minoria. É que nos festejos e quando se gritou "Benficaaaaa" em resposta a Braaaaaga" ouviu-se melhor os nossos. O topo onde estava a imprensa não era maioritariamente também nosso?
Estaríamos em ligeira maioria.

Never

Citação de: Holmesreis em 28 de Abril de 2019, 21:10
Vindo do estádio, fiz a pé todo o caminho entre Dume e Frossos com um grupo de benfiquistas mais-velhos, todos eufóricos.

Gostaria só de chamar a atenção para um pormenor na segurança feita pelos stewards: eu entrei com a minha camisola do Benfica e boné e ninguém me chamou a atenção, mas na Nascente ficamos a saber que houve miúdos e senhoras obrigados a deitar os cachecóis ao lixo sob ameaça de não entrarem.

Segundo pormenor: a quantidade de portistas infiltrados que vieram ver o jogo. Eu estava na sétima fila e duas filas à minha frente estavam 2 gajos e uma gaja com o cachecol do FCP. Do que percebi, estavam a acompanhar o pai que era bracarense. Aquando do golo, fartaram-se de nos provocar: «Chupem, toupeiras», «Mandem um toque ao Boaventura», entre outros mimos.

Aquando do empate e como os insultos subiram de tom, foram os próprios benfiquistas que se foram queixar das provocações e vieram dois stewards pedir-lhes que se retirassem. Gerou-se um sururu com empurrões à mistura que não sei se foram perceptíveis na imagem, até porque estávamos relativamente próximos de uma câmara da SporcosTV.

Aquando do quarto golo, houve uma debandada quase geral da malta do Braga (?) que estava nas filas da frente.

Saímos do Estádio 25 minutos após o jogo e fora uma ou outra boca foleira, saímos pacificamente. Quando estávamos a sair (fomos dos últimos), estava a correr o boato de que a malta do Benfica tinha lançado umas pedras à carrinha de transmissão da SporcosTV. Se isto foi verdade, é a chamada causa-efeito pelas declarações do Freitas Porco. Do que vou lendo por aqui, o cabrão hoje ultrapassou os limites do admissível.

Muita calma nesta hora, irmãos. Ainda não ganhamos nada.

PS-Detesto dar para este peditório, mas hoje ficou indelevelmente definido que a Mística dos Benfiquistas do Norte é infinita. Que mar vermelho hoje, indescritível.
Na nascente superior não vi nada disso; vi a malta a poder levar os cachecóis. Apenas vi um senhor que levava a bandeira do Benfica (sem a haste) e que foi impedido - até gerou alguma confusão com o steward que estava a revistar.

Ah! E não sei se chegaste a ver, mas depois do jogo, já lá fora, alguns benfiquistas que desciam foram agredidos por malta do Braga pelo simples facto de terem a camisola do Benfica. Alguns com a namorada ao lado.

Biscai@

Citação de: CitriC em 29 de Abril de 2019, 09:45
Citação de: Biscai@ em 29 de Abril de 2019, 09:42
Citação de: naix em 29 de Abril de 2019, 08:43
Citação de: slb2tuga em 29 de Abril de 2019, 07:39
Eu até fico admirado como marcou os penaltis a nosso favor

Não estou habituado, então o segundo por norma quase ninguém nos apita penaltis por mão

Podem chorar o que quiserem que a balança em termos arbitrais será sempre negativa para o Benfica e positiva para os Dragartos então este ano nem dúvidas deixa

A primeira parte foi má, a segunda entramos fortes e o Braga deu o berro em termos físicos e ainda bem

Vai ser sofrer até ao fim, com o Benfia não há outra hipótese, é sofrer até poder explodir de alegria

Esta é uma das minhas interrogações neste momento . O que estará na origem desta súbita mudança das arbitragens?
Já no jogo Porto-Rio Ave achei que o ASD estava a tentar limpar a imagem. Depois do empate inesperado é que teve que voltar ao modo normal.
Acredito que a PJ está a apertar e não vai ser nada bom para o crime organizado... A súbita mudança é indicação disso mesmo. O que se passou esta temporada é um escândalo e a PJ, principalmente a de Lisboa, está em campo... as denúncias do Polvo das Antas não são por acaso, a PJ sabe de tudo o que se passa no futebol português, veremos se ainda vai demorar muito para prender os criminosos... a grande mentira do FC porco está quase a acabar.

Achas que é por causa do Polvo das Antas ?

São apenas uma página no facebook...
O Polvo das Antas não é só uma página de Facebook... e tudo o que têm denunciado a PJ já sabe faz tempo. Tempos difíceis se aproximam para o crime organizado...

Underscore

Citação de: francisco em 29 de Abril de 2019, 09:31
Citação de: jpn13 em 29 de Abril de 2019, 08:29
Citação de: francisco em 28 de Abril de 2019, 19:47
Obrigado à malta de Norte e quem foi de outros pontos do país! Que show do caralho, à Benfica e uma lição para os atrasados das luzinhas.

E a malta do Sul que fez 650 km, esses bandidos... essa maneira Pinto costesca de pensar o país e o clube...
"E a quem foi de outros pontos do país" :)
Já sabem que cada um vai puxar a brasa à sua sardinha...

E esta rivalidade entre norte e sul vai existir sempre. Seeeeempre. Ou é por um diz ténis, ou porque outro não diz os v's.... e a malta do norte é sempre um bocado casmurra  ::)

Desde que seja uma cena salutar, não vejo problema nenhum. Aliás, acho de maior relevo o facto de haver um clube tão grande que une esta gente toda, que por norma se pega por dá cá aquela palha.  :slb2:

alves6

Citação de: Never em 29 de Abril de 2019, 10:21
Vindo do estádio, fiz a pé todo o caminho entre Dume e Frossos com um grupo de benfiquistas mais-velhos, todos eufóricos.

Gostaria só de chamar a atenção para um pormenor na segurança feita pelos stewards: eu entrei com a minha camisola do Benfica e boné e ninguém me chamou a atenção, mas na Nascente ficamos a saber que houve miúdos e senhoras obrigados a deitar os cachecóis ao lixo sob ameaça de não entrarem.

Segundo pormenor: a quantidade de portistas infiltrados que vieram ver o jogo. Eu estava na sétima fila e duas filas à minha frente estavam 2 gajos e uma gaja com o cachecol do FCP. Do que percebi, estavam a acompanhar o pai que era bracarense. Aquando do golo, fartaram-se de nos provocar: «Chupem, toupeiras», «Mandem um toque ao Boaventura», entre outros mimos.

Aquando do empate e como os insultos subiram de tom, foram os próprios benfiquistas que se foram queixar das provocações e vieram dois stewards pedir-lhes que se retirassem. Gerou-se um sururu com empurrões à mistura que não sei se foram perceptíveis na imagem, até porque estávamos relativamente próximos de uma câmara da SporcosTV.

Aquando do quarto golo, houve uma debandada quase geral da malta do Braga (?) que estava nas filas da frente.

Saímos do Estádio 25 minutos após o jogo e fora uma ou outra boca foleira, saímos pacificamente. Quando estávamos a sair (fomos dos últimos), estava a correr o boato de que a malta do Benfica tinha lançado umas pedras à carrinha de transmissão da SporcosTV. Se isto foi verdade, é a chamada causa-efeito pelas declarações do Freitas Porco. Do que vou lendo por aqui, o cabrão hoje ultrapassou os limites do admissível.

PS-Detesto dar para este peditório, mas hoje ficou indelevelmente definido que a Mística dos Benfiquistas do Norte é infinita. Que mar vermelho hoje, indescritível.
Na nascente superior não vi nada disso; vi a malta a poder levar os cachecóis. Apenas vi um senhor que levava a bandeira do Benfica (sem a haste) e que foi impedido - até gerou alguma confusão com o steward que estava a revistar.

Ah! E não sei se chegaste a ver, mas depois do jogo, já lá fora, alguns benfiquistas que desciam foram agredidos por malta do Braga pelo simples facto de terem a camisola do Benfica. Alguns com a namorada ao lado.
Infelizmente esses cobardes so atacam pessoas sozinhas e sem capacidade de resposta. Palhaços.

Flirt4ever

Flirt4ever

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2019, 18:56
Se formos campeões compro uma camisola do Pizzi. Está prometido caralhooooo

2018/19.........52 jogos.........14 golos.........22 assistências

FP3

Obrigado à malta de Norte e quem foi de outros pontos do país! Que show do caralho, à Benfica e uma lição para os atrasados das luzinhas.

:bow2: :clap1:

slbfuckfcp

só para lembrar a segunda volta mais fdda do campeonato:

ganhamos fora:
- dragun
- sapos
- vitoria guim
-moreirense
- braga

Red Bullet

Diogo20

Citação de: Alento em 29 de Abril de 2019, 09:16
Citação de: jdrodrigues em 29 de Abril de 2019, 09:03
Citação de: jpn13 em 29 de Abril de 2019, 08:29

E a malta do Sul que fez 650 km, esses bandidos... essa maneira Pinto costesca de pensar o país e o clube...

Não vale a pena. Se há coisa que já aprendi por aqui é que mais vale deixá-los levar a bicicleta. O Norte é a sua malta é que são os verdadeiros. O resto é inferior em tudo, sempre.

Não tem nada a ver com ser do Sul ou do Norte. A Luz é que é frequentada por clientes luminosos e azeiteiros. Ou então querem encadear o LFV para este não ver outra luz qualquer. Ainda não percebi...

Já a malta que acompanha o Benfica fora de casa, seja do norte ou do sul é feita de um material mais resistente e constante. É uma liga metálica que não cede e não enferruja.
Tão isto. Vou explicar da forma mais simples.

O adepto que não costuma ir à Luz tem de se agarrar a estes jogos para poder ver o Benfica uma vez por ano.

Eu só devo pôr os pés na Luz uma vez por ano e se o Benfica vem à minha terra, eu vou dar o meu máximo apoio para galvanizar a equipa. E é assim que a maior parte das pessoas pensa. Não tem nada a ver com Norte ou Sul. O Benfica joga mais de 50% dos jogos no Norte, obviamente que essa ideia passa mais vezes que é no Norte que existe mais militância.

Mikaeil

Citação de: FuzioNN em 28 de Abril de 2019, 19:43
Uma palavra para o Samaris.

Foi o primeiro a chegar perto da linha e a chamar a equipa toda do Benfica para agradecer o apoio dos adeptos.

Não sei o que é preciso mais para renovarem com este senhor .

Só o Sr. das Luzes é que não percebe...

Carminati

Citação de: alves6 em 29 de Abril de 2019, 10:32
Citação de: Never em 29 de Abril de 2019, 10:21

Infelizmente esses cobardes so atacam pessoas sozinhas e sem capacidade de resposta. Palhaços.

Pelo que sei, já bem depois do jogo foram bem apertados e só se safaram graças á bofia.