Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz

kneissl

Citação de: Hooijdonk em 17 de Abril de 2019, 12:21
Meus caros,

Serei breve.

O serbenquista abrange muitos benfiquistas. É patente em vários tópicos que há muito gente que não se revê no actual ambiente amorfo que se vive no Estádio da Luz.

No tópico do Estádio da Luz há muitos users que demonstram uma vontade:

Que os serbenfiquistas se juntem numa secção do estádio e apoiem juntos, da forma que não conseguem quando estão sozinhos. Não precisam de estar ao monte, basta que estejam na mesma secção e que se expressem.

Não é uma claque, é um grupo de benfiquistas que não se conformam com o actual ambiente.

O que for no futuro, será. Mas depende do que for agora. Depende dos próximos jogos.

Posto de lado o pitch, urge-se acção. Nos próximos três jogos que definem o resto da temporada podem realizar-se ensaios: o pessoal que se reúna para amena cavaqueira de serbenfiquistas antes do jogo. O pessoal que compra bilhetes que tente comprar para a mesma secção. O pessoal que tem redpass, deve reavaliar para onde deve comprar para o ano que vem, se quiser se juntar a este grupo.

Tem que se definir que secção será a escolhida, piso 1 para que o apoio seja mais próximo, piso 3 por causa da acústica, topo norte ou sul, mediante a proximidade aos NN ou DV.

Comentários contra já vimos no outro tópico, agradeço por isso que se façam comentários construtivos para avançar com a ideia. Se já foi tentado, tente-se novamente.

Lista de nicks de users que mostraram o seu agrado/apoio a um grupo:
Spoiler

@Eagle Heart
@Benficaenadamais
@Unpopular Opinion
@pipoca123
@o_bEnFiQuIsTa
@Jack Bauer
@ala-direita
@MxPxFx
@Alphanumeric
@Obi-Juan Kenobi
@Carminati
@Black Skulls
@Kaká
@ThyHard
@miniMilk
@Karel_Poborský
@cyenz
@Kampz
@cajoyzen6
@Fernando Chalana
@SamuelMC
@Crazy Mary
@Kampz
@gabbana
@Sempre Fiél SLB
@Riverwalk
@Dalone
@Elio_Ribeiro
@xiribiti
@HG88
@mecre90

Mil perdões se inclui o vosso nome de forma errónea, digam e retiro. Fui até à pagina 1630 do tópico do Estádio da Luz atrás de pessoas que se manifestaram pró-grupo de amigos Ser Benfiquista a apoiar no estádio.

[fechar]

Serão bem vindos mais, claro, sempre que o objectivo for apoiar o Benfica. Sem hooliganismo, com respeito.

:bandeira1:

Citação de: ala-direita em 15 de Abril de 2019, 23:42
Meus caros: não compliquemos!

O bom é inimigo do óptimo. Como diz aquele ditado antigo: "o caminho faz-se caminhando."

Por vezes temos tendência a querer planear muito, e a querer teorizar bastante, quando o que é preciso é passar à práctica. Depois as coisas ajustam-se, o importante é começar.

Esqueçam as grandes premissas, os grandes debates, o desejo de perfeição à partida, grandes projectos começaram do nada, por isso, centremo-nos no essencial:

Um conjunto vasto de adeptos do Benfica que se reunem neste fórum percebem que o ambiente da Luz está insuportável de tão frouxo e artificial.

Esse conjunto de adeptos decide criar, em voluntariado aberto a todos, uma nova vaga, um novo paradigma!

Esse novo paradigma consiste, primeiro que tudo, em algo tão simples quanto reunirem-se numa mesma zona do estádio.

O resto vem por acréscimo: faixas, nomes, bandeiras, tudo isso é acessório e posterior.
Numa primeira fase interessa reunir os nomes dos pioneiros, daqueles que vão começar a mudar a imagem da Luz!

Tou dentro

diogo32

Citação de: ThyHard em 17 de Abril de 2019, 14:36
Gosto mais do 3º piso, do lado do lado dos DV(não tenho qualquer sentido de orientação, nem me lembro dos nomes das bancadas), mas no outro canto.

3º piso, porque acústicas e não acho que seja preciso estar em cima dos jogadores para nada. Para além de que se vê melhor o jogo lá de cima.

Do lado dos DV porque prefiro estar longe da caixa de segurança

VAMOS À BOLA!!!
Edit: erro meu. os dv mudaram.

ff77

Piso 3 btv ou Emirates.
O renascer do mítico 3 anel.

:bandeira2:

Benficaenadamais

Fds chegar a casa do trabalho e ver que a malta ja criou o topico.

Fizeram me já o dia.

Benficaenadamais

Epa malta nas centrais os bilhetes são caros e são lugares já com bastantes red pass. A ideia é ir pa uma zona onde é raro ficar muita gente e que os lugares não sejam muito disputados. Assim da para nos reunir mos todos. Eu falei da red power piso 3 pq vejo várias vezes cadeiras vazias a minha volta e quase de certeza que sou dos unicos red pass naquelas zonas. Eu sempre senti esta ideia de um novo grupo pq ja tive jogos em que as vezes penso "fds isto com mais 15 gajos aqui fazia um inferno do crlh" pq a acustica é realmente muito boa e na sua maioria os Benfiquistas que estão por la nao teem vergonha de gritar BEN-FI-CA que é realmente a unica coisa que o meu grupo de amigos puxa naquele sector. Sbem que muitas vezes a malta nos acompanha para responder aos canticos dos visitantes, que estão ali muito proximos.

Para mim era o local ideal mas estou receptivo a mais ideias como é obvio.

mojo_j0jo

Citação de: diogo32 em 17 de Abril de 2019, 18:51
Gosto mais do 3º piso, do lado do lado dos DV(não tenho qualquer sentido de orientação, nem me lembro dos nomes das bancadas), mas no outro canto.

3º piso, porque acústicas e não acho que seja preciso estar em cima dos jogadores para nada. Para além de que se vê melhor o jogo lá de cima.

VAMOS À BOLA!!!

Não sei se já te responderam (não li as páginas todas), mas os DV são do lado da caixa de segurança.  Logo os lugares que falas correspondem à caixa. Não sei se vais muito à Luz,mas os NN é que ficam do lado oposto à caixa.

Não são, isso era antigamente... eles mudaram de lado, para não serem abafados pelo sector visitante, e também porque o Benfica queria aí a bancada familia

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Benficaenadamais em 17 de Abril de 2019, 19:19
Epa malta nas centrais os bilhetes são caros e são lugares já com bastantes red pass. A ideia é ir pa uma zona onde é raro ficar muita gente e que os lugares não sejam muito disputados. Assim da para nos reunir mos todos. Eu falei da red power piso 3 pq vejo várias vezes cadeiras vazias a minha volta e quase de certeza que sou dos unicos red pass naquelas zonas. Eu sempre senti esta ideia de um novo grupo pq ja tive jogos em que as vezes penso "fds isto com mais 15 gajos aqui fazia um inferno do crlh" pq a acustica é realmente muito boa e na sua maioria os Benfiquistas que estão por la nao teem vergonha de gritar BEN-FI-CA que é realmente a unica coisa que o meu grupo de amigos puxa naquele sector. Sbem que muitas vezes a malta nos acompanha para responder aos canticos dos visitantes, que estão ali muito proximos.

Para mim era o local ideal mas estou receptivo a mais ideias como é obvio.

Como já disse aí atrás, acaba por me ser um pouco indiferente, mas começo a concordar com a opção pelo piso 3, mais que não seja pela sua exequibilidade: bilhetes no piso 0 tá difícil!

InteriorEsquerdo

Na minha opinião a melhor bancada seria a do Piso 3 Sagres. Bilhetes são baratos e vê-se bem a bola. Do outro lado está a caixa de segurança e isso só iria trazer problemas.

Os sugas mandam sentar? Se for muita gente não podem fazer nada. Os primeiros jogos haverá alguma resistência, mas faz parte, é ser persistente.

ThyHard

Citação de: diogo32 em 17 de Abril de 2019, 18:51

VAMOS À BOLA!!!

Não sei se já te responderam (não li as páginas todas), mas os DV são do lado da caixa de segurança.  Logo os lugares que falas correspondem à caixa. Não sei se vais muito à Luz,mas os NN é que ficam do lado oposto à caixa.

Obrigado. Sou só altamente distraído  :estrelas:

Podes dizer-me qual a bancada, ssf

Karel_Poborský

Confirmo que estou disponível. Esta época não sei se consigo ir a todos os jogos que faltam/ se consigo ir para a zona a ser definida mas na próxima sim, irei comprar RedPass lá se avançar a ideia.

Em relação a bancada, obviamente tem de ser um topo. Mais especifico que isso, sugiro abrir votação.

Elio_Ribeiro

Boa iniciativa.... espero que isto vá para a frente e dê certo, o ambiente na Luz anda muito morno

Eagle Heart

Os topos, são por tradição, em Portugal e não só, locais onde o pessoal vê o jogo se pé.
Fazer isso numa central já é mais difícil, a não ser que estejas no Brasil.

Acústicamente o 3° piso seria o ideal.
Mas no piso 0 dava para a equipa sentir mais perto o apoio.
Penso eu de que.

MUMU

Pessoal, amei a ideia e a força com que se está a criar este apoio único ao nosso Benfica!!!
Infelizmente por motivos profissionais é difícil estar no estádio tantas vezes como amaria....
Mas prometo que sempre que me seja possível ir ao estádio, estarei ao vosso lado na luta pelo nosso Benfica!
Já agora, definam também local de pré-encontro, onde nós juntemos antes do jogo!😉
Força nisso! Grande abraço!
Saudações Benfiquistas

Hooijdonk

Ainda não se arranjou um voluntário para ser "referência" do encontro dos serbenfiquistas!

Amanhã compilo a informação sobre as bancadas, faço um post com argumentos e abro a votação!