Bruno Guimarães (Athletico-PR) - OJOGO

BlankFile

Isto vai-se arrastar até ao dia 31 de Janeiro. Não tenho dúvidas sobre isso.

Meio_metro

Se o Benfica está disposto a pagar 20M que era o que pediam e agora subiram boa viagem.....

Maka

Citação de: N1c0 em 21 de Janeiro de 2020, 19:08
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2020, 19:04
Citação de: N1c0 em 21 de Janeiro de 2020, 19:02
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2020, 19:00
Citação de: N1c0 em 21 de Janeiro de 2020, 18:58
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2020, 18:53
Citação de: N1c0 em 21 de Janeiro de 2020, 18:51
Citação de: Tlareg em 21 de Janeiro de 2020, 18:47
Citação de: N1c0 em 21 de Janeiro de 2020, 18:45
Eu havia de fazer negócios com metade do pessoal que comenta por aqui  ::)

Num dia apertava a mão por um valor e no dia seguinte apresentava o contrato com um valor 20% superior. E eles pelos vistos assinariam.

E quem são os amadores que vão negociar a "apertos de mão"?

Então negoceias como? Antes de assinar contrato há que chegar a acordo com o jogador, não? Antes chegar a acordo com o jogador há que ter autorização do clube vendedor, não? E para ter autorização do clube vendedor é preciso chegar a uma base de entendimento, certo?

Benfica e Athlético chegam a um princípio de acordo. Benfica é autorizado a negociar com o BG e há entendimento total. O Athlético roi a corda e começa a pedir mais... o Benfica tinha de ceder, é isso? " Que se lixe! Tomem lá mais 5M e mais 10%" (Estou a supor os valores..)

Assinam um contrato-promessa. Prática comum em negociações numa miríade de áreas negociais.

Falar por fora é muito fácil. Não sabemos o que foi falado, assinado, discutido, etc... Se de facto o Athlético pediu mais do que o inicialmente acordado então a única coisa que critico é o Benfica não lhes ter mandado dado dar uma curva logo ali.

BG é craque mas há muitos craques no mundo. E nós até temos outras posições por preencher.

Falar é fácil, e fazer também. Pelo menos na minha vida profissional quando alguém se recusa a assinar um contrato-promessa sobre algo que foi acordado verbalmente é caso para eu ficar logo com um pé atrás.
Tu quando compras ou vendes uma casa não assinas logo um contrato-promessa? Ou deixas andar até ao dia da escritura?

Sim. E com o contrato-promessa é pago um sinal.

Aí tens, então.
Ninguém hoje em dia negoceia contratos com valores desta dimensão com base em acordos verbais, é mesmo pedir para ser comido.

Não tenho conhecimento de serem assinados contratos-promessa no futebol. Há princípios de acordo, bases de entendimento mas geralmente a proposta final só segue depois do acordo com o jogador.

Sendo como for e mesmo que "Vieira tenha sido comido". Seria, na minha opinião, bem pior se agora cedesse à pressão e chantagem e desse o que o Athlético pede. O que estava acordado nem mais um cêntimo.
Não digo que tenha feito bem ou mal, não conheço o processo. Sei que não acho normal, nos dias que correm, andar-se a negociar contratos de dezenas de milhões com base em apertos de mão. É arcaico. Que fique de lição.

rsd

Citação de: Hayashi em 21 de Janeiro de 2020, 19:09
Citação de: altinotorres em 21 de Janeiro de 2020, 19:06
Irra, só tontos e tolinhos aqui! Ainda NÃO toparam o sistema do VieirA? Não se lembram como foi o caso do Gabriel? Os gajos pediam milhões e o Vieira tratou de dar a volta ao jogador e é o jogador que decide, amigos!
Ninguém se perguntou o que é que o Luizão foi fazer ao Brasil? Eu digo-vos: foi dar a volta ao B G, ponto.
Cansado de putas histéricas que fazem do mercado REAL uma espécie de joguinho da play satation. Enxerguem-se, carago!
foi ao Brasil? Não sabia disso..nem tinha que saber. Se o dizes..é esperar

É isso mesmo mano Altino. O Vieira está a pensar: "deixa-os poisar que eu bem os fodo".

Redceltic

Citação de: Leonzo em 21 de Janeiro de 2020, 19:08
Vir ou não é irrelevante para o imediato.

O meu maior problema é que vai ser complicado lidar quando o vir a brilhar na canarinha e pensar que só não foi nosso por uns pintelhos.

5 milhões é mto dinheiro numa transferência onde se oferece 20.
Qt ao brilhar na seleção brasileira duvido mto até pq a seleção brasileira nao brilha em lado nenhum com os treinadores que tem tido.

Oscor78

Citação de: rsdox1904 em 21 de Janeiro de 2020, 19:09
Vai ser jogador do Lyon por 25 milhões, foi bom enquanto durou
Onde viste isso dos 25M?


Maka

Citação de: Redceltic em 21 de Janeiro de 2020, 19:10
Citação de: Leonzo em 21 de Janeiro de 2020, 19:08
Vir ou não é irrelevante para o imediato.

O meu maior problema é que vai ser complicado lidar quando o vir a brilhar na canarinha e pensar que só não foi nosso por uns pintelhos.

5 milhões é mto dinheiro numa transferência onde se oferece 20.
Qt ao brilhar na seleção brasileira duvido mto até pq a seleção brasileira nao brilha em lado nenhum com os treinadores que tem tido.

Quando for pra lá o Jorge Jesus tu vais ver. Até vai parecer que estás a ver alguém jogar play satation!

Ludwig van

Se é verdade que acordaram valores com o Benfica e depois quiseram mais é a milionésima vez que isso acontece no Futebol.

O Vieira faz questão de publicitar que tem valores e que não cede a chatagens. Isso é muito bonito mas há alturas em que cedes e outras em que não.

Caso não tivesse vindo o Weigl tinha de ceder. Assim, compreendo que não o queira fazer.

Oscor78

Benfica parece muito confiante na sua posição. Imagino que esteja a fazer o jogo de paciência pq sabe as cartas que tem na mão.

Eu vejo isto assim:
O Benfica tem um acordo com o jogador e os seus representantes (salário e prêmio de assinatura). O Benfica deve oferecer um prêmio de assinatura alto para representantes e jogador. Pq o Benfica deve preferir dar os tais 5M a mais que o clube pede ao jogador e agentes do que aos clubes. Porquê? Para que não se veja o Benfica a comprar jogadores de 25M para cima. Pq depois ficamos presos com esses valores em futuras compras. Se o Benfica tivesse oficialmente cagado na compra já se sabia.

Confiar no negociador implacável.

altinotorres

Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2020, 19:07
Play satation.



Se calhar é o Jorge Jesus.

Sabes o que é uma gralha? Se calhar não sabes. Pergunta ao Rui Gomes da Silva!

E  já te digo: não venhas com a merda do vieirismo e da caça às bruxas, ok? . Aqui não há vieirismo. Há BENFIQUISMO!
E quando o Vieira trabalha bem só há que aplaudir..da mesma forma que se trabalhar mal se deve criticar. Isto é ser benfiquista, o resto é, e agora escrevo bem, sem gralhas para teu contentamento, virtual, ou seja, a vida real não é um jogo da Playstation.

lmalves

É pena. Seria uma boa aquisição para o meio-campo. Mas que tal usar este dinheiro para investir em posições mais deficitárias?

Oscor78


rsdox1904

É pena, este e mais um central seriam fundamentais para atacar a liga Europa. Focar no campeonato e ganhar a taça de Portugal.

Flaco

Citação de: altinotorres em 21 de Janeiro de 2020, 19:16
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2020, 19:07
Play satation.



Se calhar é o Jorge Jesus.

Sabes o que é uma gralha? Se calhar não sabes. Pergunta ao Rui Gomes da Silva!

E  já te digo: não venhas com a merda do vieirismo e da caça às bruxas, ok? . Aqui não há vieirismo. Há BENFIQUISMO!
E quando o Vieira trabalha bem só há que aplaudir..da mesma forma que se trabalhar mal se deve criticar. Isto é ser benfiquista, o resto é, e agora escrevo bem, sem gralhas para teu contentamento, virtual, ou seja, a vida real não é um jogo da Playstation.
Embrulha esta, Maka.