Equipa Sub23 (2019/2020)

|OnE|

Citação de: rudra28 em 29 de Outubro de 2019, 18:01
Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2019, 17:57
Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2019, 17:53
Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2019, 17:48
Não estou de acordo com a constante passagem de jogadores dos juniores para os B, dos B para os sub 23, dos sub 23 para os B...não me parece que queimar etapas seja uma boa ideia, a não ser que seja um sobre dotado como por exemplo o Felix. Tivemos o exemplo do Zé Gomes e deu no que deu...
E tens o exemplo do Paulo Bernardo(e muitos outros) que lhe tem feito muito bem jogar aqui.É precisamente isto que os faz evoluir

Achas que os sub 23 os faz evoluir mais? Eu acho que os jogos dos juniores são mais intensos e com equipas mais equilibradas que os sub 23. A equipa B sim, já apanha equipas com intenção de subir à liga NOS e com jogadores com muita experiencia.
Claro que faz. Os únicos jogos dos juniores onde há mais competitividade é com o Sporting ou com o Porto.
Nos sub23 isso também acontecia se o Benfica, Porto e Sporting levasse para lá os melhores.
Aliás, o Sporting acabou com a equipa B e viu-se logo a diferença nos sub23 deles.

MiguelPalma92

Citação de: PB em 29 de Outubro de 2019, 17:55
Esta geração é de qualidade.

Os que deposito maiores esperanças:
- Nóbrega
- Ganchas
- Gonçalo Loureiro
- Henrique Jócu
- Ronaldo Camará
- Paulo Bernardo
- Diogo Capitão
- Tiago Araújo
- Tiago Gouveia
- Gonçalo Ramos
eh...

j.j.

Não estou de acordo com a constante passagem de jogadores dos juniores para os B, dos B para os sub 23, dos sub 23 para os B...não me parece que queimar etapas seja uma boa ideia, a não ser que seja um sobre dotado como por exemplo o Felix. Tivemos o exemplo do Zé Gomes e deu no que deu...
E tens o exemplo do Paulo Bernardo(e muitos outros) que lhe tem feito muito bem jogar aqui.É precisamente isto que os faz evoluir

Achas que os sub 23 os faz evoluir mais? Eu acho que os jogos dos juniores são mais intensos e com equipas mais equilibradas que os sub 23. A equipa B sim, já apanha equipas com intenção de subir à liga NOS e com jogadores com muita experiencia.
Claro que faz. Os únicos jogos dos juniores onde há mais competitividade é com o Sporting ou com o Porto.

Neste momento na zona norte está o Braga em 1º e o Famalicão em 2º e só depois aparece o porto. Na zona sul o Estoril está em 2º e o Alverca está em 3º com os mesmos pontos do Sporting. Neste escalão só se destaca o Benfica, os outros são mais ou menos equilibrados.

paalexg

Citação de: MiguelPalma92 em 29 de Outubro de 2019, 18:11

- Nóbrega
- Ganchas
- Gonçalo Loureiro
- Henrique Jócu
- Ronaldo Camará
- Paulo Bernardo
- Diogo Capitão
- Tiago Araújo
- Tiago Gouveia
- Gonçalo Ramos
eh...
Outros nomes nos quais podias pegar e é o Ganchas que te faz confusão? Nóbrega e, sobretudo, Capitão à cabeça.

MiguelPalma92

Citação de: paalexg em 29 de Outubro de 2019, 18:13
Citação de: MiguelPalma92 em 29 de Outubro de 2019, 18:11

- Nóbrega
- Ganchas
- Gonçalo Loureiro
- Henrique Jócu
- Ronaldo Camará
- Paulo Bernardo
- Diogo Capitão
- Tiago Araújo
- Tiago Gouveia
- Gonçalo Ramos
eh...
Outros nomes nos quais podias pegar e é o Ganchas que te faz confusão? Nóbrega e, sobretudo, Capitão à cabeça.
confesso que nem reparei
double meh

paulomaia1972

Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2019, 17:59
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Outubro de 2019, 17:52

Quantos exemplos queres de sucesso de jogadores que queimaram etapas?

E quantos (muitos mais) exemplos de jogadores que chegaram a seniores sem a devida formação e acompanhamento e depois deram uns grandes flops?

Meu caro, a formação é um método de seleção de jogadores, ou seja, uma espécie de funil, onde apenas os melhores e mais bem preparados vão triunfar. Como é óbvio serão sempre maiores os números daqueles que falharam a transição ou o triunfar no futebol sénior profissional. A verdade é que nos dias de hoje, no Benfica, em particular, e em Portugal, no geral, forma-se cada mais e melhor. O aproveitamento de jogadores formados no Benfica para o futebol profissional nos últimos 10 anos nada tem haver com os nossos registos dos últimos 20 antes.

paalexg

Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2019, 18:12

Neste momento na zona norte está o Braga em 1º e o Famalicão em 2º e só depois aparece o porto. Na zona sul o Estoril está em 2º e o Alverca está em 3º com os mesmos pontos do Sporting. Neste escalão só se destaca o Benfica, os outros são mais ou menos equilibrados.
O Benfica tem 9 vitórias e um empate, 34 marcados e 4 sofridos em 10 jogos, usando praticamente só júniores de 1.° ano e alguns juvenis.

Achas mesmo que é mais competitivo que os sub-23, onde jogamos com jogadores mais velhos e até mais diferenciados, mas, mesmo assim, há evidentes dificuldades?

j.j.

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Outubro de 2019, 18:14
Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2019, 17:59
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Outubro de 2019, 17:52

Quantos exemplos queres de sucesso de jogadores que queimaram etapas?

E quantos (muitos mais) exemplos de jogadores que chegaram a seniores sem a devida formação e acompanhamento e depois deram uns grandes flops?

Meu caro, a formação é um método de seleção de jogadores, ou seja, uma espécie de funil, onde apenas os melhores e mais bem preparados vão triunfar. Como é óbvio serão sempre maiores os números daqueles que falharam a transição ou o triunfar no futebol sénior profissional. A verdade é que nos dias de hoje, no Benfica, em particular, e em Portugal, no geral, forma-se cada mais e melhor. O aproveitamento de jogadores formados no Benfica para o futebol profissional nos últimos 10 anos nada tem haver com os nossos registos dos últimos 20 antes.

Mas ninguém está a pôr isso em causa, antes pelo contrário. Eu acho muito bem que se aposte na formação de jogadores de qualidade (é claro que em 11 aproveita-se 1 ou 2) O que eu não concordo é com esta rotatividade e com esta constante troca de jogadores entre equipas de formação. Mas esta é apenas a minha humilde opinião e nem sequer é baseada em qualquer estudo cientifico...

diogoalves

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Outubro de 2019, 17:46
Citação de: diogoalves em 29 de Outubro de 2019, 17:13
Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2019, 17:09
Citação de: diogoalves em 29 de Outubro de 2019, 17:07

Ganhar não conta para a formação?
Sobretudo de um Benfica?
São opiniões
Para a formação de quê?

Jogadores que têm a ambição de se tornar profissionais?

O Cristiano Ronaldo, salvo erro, não foi campeão de juvenis nem de juniores. Messi idem aspas. Coitados.

Disse que era importante. Não que era tudo.
Mas ok, é isso

j.j.

Citação de: paalexg em 29 de Outubro de 2019, 18:17
Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2019, 18:12

O Benfica tem 9 vitórias e um empate, 34 marcados e 4 sofridos em 10 jogos, usando praticamente só júniores de 1.° ano e alguns juvenis.

Achas mesmo que é mais competitivo que os sub-23, onde jogamos com jogadores mais velhos e até mais diferenciados, mas, mesmo assim, há evidentes dificuldades?
Bolas, eu acabei de dizer que apenas o Benfica se destaca, todos os outros são mais ou menos equilibrados. Na liga revelação o Sporting tem 32 pontos e o Benfica 30, depois vem o Rio Ave com 22 pontos...achas isto mais "equilibrado"?

GoloDeLetra

Boa vitoria. Mas joga-se muito pouco.
So quando entrou o Ronaldo é que se viu alguma coisa.

Velazquez

Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2019, 18:22

Bolas, eu acabei de dizer que apenas o Benfica se destaca, todos os outros são mais ou menos equilibrados. Na liga revelação o Sporting tem 32 pontos e o Benfica 30, depois vem o Rio Ave com 22 pontos...achas isto mais "equilibrado"?
Equilibrado não é o mesmo que exigente.A 2ª Liga é mais equilibrada que a 1ª.Tambem achas que é mais dificil e exigente?

A 2ª Liga inglesa tambem é mais equilibrada que a 1ª.Qual achas que é mais complicada e exigente?

PB

Citação de: react em 29 de Outubro de 2019, 17:58

- Nóbrega
- Ganchas
- Gonçalo Loureiro
- Henrique Jócu
- Ronaldo Camará
- Paulo Bernardo
- Diogo Capitão
- Tiago Araújo
- Tiago Gouveia
- Gonçalo Ramos
Rafael Brito?
Sim também. Não me lembrei dele.

j.j.

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2019, 18:28
Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2019, 18:22

Equilibrado não é o mesmo que exigente.A 2ª Liga é mais equilibrada que a 1ª.Tambem achas que é mais dificil e exigente?

A 2ª Liga inglesa tambem é mais equilibrada que a 1ª.Qual achas que é mais complicada e exigente?

Exigência nos jogos da liga revelação é o que menos se vê...

Velazquez

Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2019, 18:39

Exigência nos jogos da liga revelação é o que menos se vê...
Tem muito mais que o campeonato de juniores