Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

BARÃO1904

Ressalvando as devidas proporções..... O Chiquinho é o jogador mais parecido com o Jonas a jogar em Portugal.
Visto isto e tendo em conta que houve a possibilidade deste jovem estar uma época a aprender com o mestre.... Foi uma grande estupidez não fazer parte do plantel....

King_06

Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?

rsd

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:44
Citação de: BaTi em 01 de Julho de 2019, 23:24
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:
Cádiz não pode contar.

Falta mais um avançado para competir com Seferovic e RDT (no caso de este último se confirmar).

Chiquinho é opção para duas posições, incluindo segundo avançado.

Na posição de segundo avançado é preciso perceber o que temos no plantel. Poderá eventualmente ser necessário ir ao mercado.

Ahn?

Queres um terceiro ponta de lança e para segundo avançado não sabes ainda se temos opções?

Não faz sentido, vais jogar com 1 ponta de lança (RDT ou Seferovic), e um segundo avançado (Chiquinho penso que será opção para a posição de Pizzi, Rafa tem estado espetacular na esquerda pq mudar?, Taarabt parece mais 8 com Lage, Caio mais extremo)....

É criminoso se contratarmos Cadizes, Schettines, etc e ninguém para segundo avançado !! Não dêem ideias ao Vieira de não contratar ninguém que é vital para esta táctica !
Eu apenas disse tão simplesmente que para PL é preciso mais uma opção, de preferência um elemento capaz de entrar na rotação sem grande quebras de qualidade.

Para segundo avançado é preciso analisar o que temos. Por exemplo, eu não conheço o Caio Lucas. Não sei se pode aí jogar, não sei se é um jogador de qualidade, eu não o conheço. O Chiquinho na minha óptica pode ser opção para aí embora também para falso ala, partindo de fora para dentro.

Nesse sentido pode haver necessidade de ir ao mercado por mais um segundo avançado. Dependendo do que tenhamos.

Nunca falei do Rafa e muito menos de o tirar da faixa.

Qual é a necessidade de 3 jogadores para 1 lugar em que ainda por cima convém ter alguma continuidade?

King_06

Citação de: smp a malhar em 01 de Julho de 2019, 23:34
Para a posição do Félix a vir o RDT, seria: Taarabt, Chiquinho e Caio Lucas, nada mau..

Se gastarem guita do Felix, numa de preferir onde gastar, preferia Baliza e laterais, aqui estamos bem servidos, o Raul de Tomás em alternativa também pode jogar na posição...
Temos vários jogadores multifacetados e polivalentes, as excepções do Cervi e Salvio que jogam agarrados ao corrimão de uma das faixas.

Nenhum dos três é avançado. Colocá-los nessa posição só limitaria o seu jogo.

Thorondor

Citação de: The Horror em 01 de Julho de 2019, 23:26
Citação de: Thorondor em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:11
Citação de: Thorondor em 01 de Julho de 2019, 23:05
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Se for preciso isso para vir um Gr a sério eu assino. O grego tem que sair a todo o custo. É mau de mais. É o nosso ponto fraco.

que o Benfica vai tentar alguém parece evidente mas também só vale a pena se for uma real mais valia.

O Claudio Ramos já era um upgrade.

A não ser que apostem no Zlobin, o único dos nossos quadros em que tenho confiança.

O Cláudio Ramos é melhor que o Vlachodimos, mas é na China.

Ou então no basket ou andebol.

Como GR, não é de certeza.

Pelo menos sai da baliza. Os anos 80 já foram há 30 anos.

bSY

Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?
Falta golo?

slbenfica_croft

Citação de: rsd em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:44
Citação de: BaTi em 01 de Julho de 2019, 23:24
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:
Cádiz não pode contar.

Falta mais um avançado para competir com Seferovic e RDT (no caso de este último se confirmar).

Chiquinho é opção para duas posições, incluindo segundo avançado.

Na posição de segundo avançado é preciso perceber o que temos no plantel. Poderá eventualmente ser necessário ir ao mercado.

Ahn?

Queres um terceiro ponta de lança e para segundo avançado não sabes ainda se temos opções?

Não faz sentido, vais jogar com 1 ponta de lança (RDT ou Seferovic), e um segundo avançado (Chiquinho penso que será opção para a posição de Pizzi, Rafa tem estado espetacular na esquerda pq mudar?, Taarabt parece mais 8 com Lage, Caio mais extremo)....

É criminoso se contratarmos Cadizes, Schettines, etc e ninguém para segundo avançado !! Não dêem ideias ao Vieira de não contratar ninguém que é vital para esta táctica !
Eu apenas disse tão simplesmente que para PL é preciso mais uma opção, de preferência um elemento capaz de entrar na rotação sem grande quebras de qualidade.

Para segundo avançado é preciso analisar o que temos. Por exemplo, eu não conheço o Caio Lucas. Não sei se pode aí jogar, não sei se é um jogador de qualidade, eu não o conheço. O Chiquinho na minha óptica pode ser opção para aí embora também para falso ala, partindo de fora para dentro.

Nesse sentido pode haver necessidade de ir ao mercado por mais um segundo avançado. Dependendo do que tenhamos.

Nunca falei do Rafa e muito menos de o tirar da faixa.

Qual é a necessidade de 3 jogadores para 1 lugar em que ainda por cima convém ter alguma continuidade?
É a necessidade normal de uma época cheia, com o que se espera de muitos jogos, eventualmente lesões, desgaste, momentos de forma, tempo entre jogos etc...

Se um deles se lesiona para 3meses por exemplo mudam logo esse discurso.

O terceiro elemento deve ser, de preferência um elemento para se trabalhar, mas já com qualidade para poder entrar na rotação.

Para mim Cadiz não é esse elemento. O futebol é muito mais do que correr e chocar com os adversários. A relação com a bola e o entendimento do jogo são essenciais.

BaTi

Citação de: BARÃO1904 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Ressalvando as devidas proporções..... O Chiquinho é o jogador mais parecido com o Jonas a jogar em Portugal.
Visto isto e tendo em conta que houve a possibilidade deste jovem estar uma época a aprender com o mestre.... Foi uma grande estupidez não fazer parte do plantel....

Jonas é Deus, tanto cria com qualidade como é um matador inacreditável como nunca vi no Benfica.

O Chiquinho tem golo mas não parece ser tão avançado como era Jonas ou Félix.

rsd

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:48
Citação de: rsd em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:44
Citação de: BaTi em 01 de Julho de 2019, 23:24
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:
Cádiz não pode contar.

Falta mais um avançado para competir com Seferovic e RDT (no caso de este último se confirmar).

Chiquinho é opção para duas posições, incluindo segundo avançado.

Na posição de segundo avançado é preciso perceber o que temos no plantel. Poderá eventualmente ser necessário ir ao mercado.

Ahn?

Queres um terceiro ponta de lança e para segundo avançado não sabes ainda se temos opções?

Não faz sentido, vais jogar com 1 ponta de lança (RDT ou Seferovic), e um segundo avançado (Chiquinho penso que será opção para a posição de Pizzi, Rafa tem estado espetacular na esquerda pq mudar?, Taarabt parece mais 8 com Lage, Caio mais extremo)....

É criminoso se contratarmos Cadizes, Schettines, etc e ninguém para segundo avançado !! Não dêem ideias ao Vieira de não contratar ninguém que é vital para esta táctica !
Eu apenas disse tão simplesmente que para PL é preciso mais uma opção, de preferência um elemento capaz de entrar na rotação sem grande quebras de qualidade.

Para segundo avançado é preciso analisar o que temos. Por exemplo, eu não conheço o Caio Lucas. Não sei se pode aí jogar, não sei se é um jogador de qualidade, eu não o conheço. O Chiquinho na minha óptica pode ser opção para aí embora também para falso ala, partindo de fora para dentro.

Nesse sentido pode haver necessidade de ir ao mercado por mais um segundo avançado. Dependendo do que tenhamos.

Nunca falei do Rafa e muito menos de o tirar da faixa.

Qual é a necessidade de 3 jogadores para 1 lugar em que ainda por cima convém ter alguma continuidade?
É a necessidade normal de uma época cheia, com o que se espera de muitos jogos, eventualmente lesões, desgaste, momentos de forma, tempo entre jogos etc...

Se um deles se lesiona para 3meses por exemplo mudam logo esse discurso.


O terceiro elemento deve ser, de preferência um elemento para se trabalhar, mas já com qualidade para poder entrar na rotação.

Para mim Cadiz não é esse elemento. O futebol é muito mais do que correr e chocar com os adversários. A relação com a bola e o entendimento do jogo são essenciais.

Mas isso pode acontecer em qualquer posição. Vamos fazer um plantel com 33 jogadores? (3 por posição)

lonstrup

Citação de: Rei em 01 de Julho de 2019, 23:37
O Chiquinho provavelmente será das melhores opções para jogar atrás deste ou do Seferovic.

É um jogador muito inteligente e rápido, tem muita qualidade no último passe e entre linhas faz a diferença. Além disto, é um jogador que tem golo. Não é que seja um finalizador nato mas tem muita qualidade a finalizar.

O Benfica do Lage com a dinâmica que chegou a ter não precisa de ter dois avançados de raiz, dependerá muito das características dos jogadores, sendo que o Chiquinho é daqueles que encaixa bem precisamente por isso.

Vejo o Benfica a jogar com um tridente Rafa, Chiquinho e Pizzi a servirem um dos nossos avançados. Estes três têm também eles bastante golo.
o pessoal anda sempre muito ocupado em meter rótulos nos jogadores.

Se um jogador é talentoso e inteligente, é aproveitar e dar-lhe liberdade. Os pouco inteligentes ou talentosos é que têm de ser mais controlados, para damage control

King_06

Citação de: bSY em 01 de Julho de 2019, 23:47
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?
Falta golo?
Na minha opinião, sim. Para um segundo avançado precisa de um faro para o golo e uma finalização clínica (algo muito presente no jogo do Félix). Não vejo o chiquinho com estas características, é muito mais parecido ao Pizzi, que surgindo de trás, aproveitando a movimentação dos avançados, aparece por vezes em zonas de finalização. Não me parece um jogador que vá marcar 15 golos no campeonato.

glorioso41

Perdi agora à pouco uns 30 minutos a ver o RDT desde os tempos do castilla, cordoba, e Rayo e fiquei estupefato com a qualidade do jovem, tem golos de todas as formas, um verdadeiro rato de área, rápido, chuta bem e em força e tem bons golos de cabeça, além de marcar livres com categoria, acho que nem nós sabemos o que temos em mãos, espero que não desiluda.

REI DO TUGÃO é a minha aposta para MVP 2019 2020.

kramxel²

Espero mesmo que a ideia do Lage não seja juntar RdT e Seferovic....

A Reconquista

Citação de: glorioso41 em 01 de Julho de 2019, 23:52
Perdi agora à pouco uns 30 minutos a ver o RDT desde os tempos do castilla, cordoba, e Rayo e fiquei estupefato com a qualidade do jovem, tem golos de todas as formas, um verdadeiro rato de área, rápido, chuta bem e em força e tem bons golos de cabeça, além de marcar livres com categoria, acho que nem nós sabemos o que temos em mãos, espero que não desiluda.

REI DO TUGÃO é a minha aposta para MVP 2019 2020.

O vendedor ambulante já está a pensar no substituto para janeiro/verão.

Rei

https://www.youtube.com/watch?v=-qJIWpaMZMg&t=134s

Pá, basta ver isto. O Chiquinho é um jogador para aparecer entre a linha média e a linha defensiva. É um jogador que pode perfeitamente fazer de segundo avançado. A dinâmica será o mais importante, não o sistema.