Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

futeboldelite

Citação de: glorioso41 em 01 de Julho de 2019, 23:52
Perdi agora à pouco uns 30 minutos a ver o RDT desde os tempos do castilla, cordoba, e Rayo e fiquei estupefato com a qualidade do jovem, tem golos de todas as formas, um verdadeiro rato de área, rápido, chuta bem e em força e tem bons golos de cabeça, além de marcar livres com categoria, acho que nem nós sabemos o que temos em mãos, espero que não desiluda.

REI DO TUGÃO é a minha aposta para MVP 2019 2020.

cum c*raças, agora fiquei preocupado.

Parece o discurso tirado a papel químico de quando veio o Ferreyra.

BaTi

Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:51
Citação de: bSY em 01 de Julho de 2019, 23:47
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?
Falta golo?
Na minha opinião, sim. Para um segundo avançado precisa de um faro para o golo e uma finalização clínica (algo muito presente no jogo do Félix). Não vejo o chiquinho com estas características, é muito mais parecido ao Pizzi, que surgindo de trás, aproveitando a movimentação dos avançados, aparece por vezes em zonas de finalização. Não me parece um jogador que vá marcar 15 golos no campeonato.

Tudo dito. É mesmo isso que precisamos pelo menos se for para manter este 4-4-2.

E o Lage já disse que serão 23 jogadores (2 para cada posição), se os 2 tiverem lesionados entra alguém da B ou de outra posição.

Redceltic

Citação de: O Amor da Minha Vida em 01 de Julho de 2019, 23:28
Citação de: amarante em 01 de Julho de 2019, 23:27
Citação de: Thorondor em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:11
Citação de: Thorondor em 01 de Julho de 2019, 23:05
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Se for preciso isso para vir um Gr a sério eu assino. O grego tem que sair a todo o custo. É mau de mais. É o nosso ponto fraco.

que o Benfica vai tentar alguém parece evidente mas também só vale a pena se for uma real mais valia.

O Claudio Ramos já era um upgrade.

A não ser que apostem no Zlobin, o único dos nossos quadros em que tenho confiança.

Preferia Leo jardim a Cláudio ramos
O claudio ramos vai acabar no porto...

Ele e o bruma e o... se o psv deixar.

slbenfica_croft

Citação de: rsd em 01 de Julho de 2019, 23:50
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:48
Citação de: rsd em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:44
Citação de: BaTi em 01 de Julho de 2019, 23:24
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:
Cádiz não pode contar.

Falta mais um avançado para competir com Seferovic e RDT (no caso de este último se confirmar).

Chiquinho é opção para duas posições, incluindo segundo avançado.

Na posição de segundo avançado é preciso perceber o que temos no plantel. Poderá eventualmente ser necessário ir ao mercado.

Ahn?

Queres um terceiro ponta de lança e para segundo avançado não sabes ainda se temos opções?

Não faz sentido, vais jogar com 1 ponta de lança (RDT ou Seferovic), e um segundo avançado (Chiquinho penso que será opção para a posição de Pizzi, Rafa tem estado espetacular na esquerda pq mudar?, Taarabt parece mais 8 com Lage, Caio mais extremo)....

É criminoso se contratarmos Cadizes, Schettines, etc e ninguém para segundo avançado !! Não dêem ideias ao Vieira de não contratar ninguém que é vital para esta táctica !
Eu apenas disse tão simplesmente que para PL é preciso mais uma opção, de preferência um elemento capaz de entrar na rotação sem grande quebras de qualidade.

Para segundo avançado é preciso analisar o que temos. Por exemplo, eu não conheço o Caio Lucas. Não sei se pode aí jogar, não sei se é um jogador de qualidade, eu não o conheço. O Chiquinho na minha óptica pode ser opção para aí embora também para falso ala, partindo de fora para dentro.

Nesse sentido pode haver necessidade de ir ao mercado por mais um segundo avançado. Dependendo do que tenhamos.

Nunca falei do Rafa e muito menos de o tirar da faixa.

Qual é a necessidade de 3 jogadores para 1 lugar em que ainda por cima convém ter alguma continuidade?
É a necessidade normal de uma época cheia, com o que se espera de muitos jogos, eventualmente lesões, desgaste, momentos de forma, tempo entre jogos etc...

Se um deles se lesiona para 3meses por exemplo mudam logo esse discurso.


O terceiro elemento deve ser, de preferência um elemento para se trabalhar, mas já com qualidade para poder entrar na rotação.

Para mim Cadiz não é esse elemento. O futebol é muito mais do que correr e chocar com os adversários. A relação com a bola e o entendimento do jogo são essenciais.

Mas isso pode acontecer em qualquer posição. Vamos fazer um plantel com 33 jogadores? (3 por posição)
Eu dei um exemplo completamente hipotético. Deus queira que não ocorra.

E não, não defendo planteis com muita gente. Mas creio que há posições em que faz sentido ter opções alargadas, nem que seja em elementos capazes de jogarem na B ao mesmo tempo que esperam uma oportunidade na A.

werty10

Citação de: BaTi em 01 de Julho de 2019, 23:38
Citação de: rsd em 01 de Julho de 2019, 23:35
Citação de: BaTi em 01 de Julho de 2019, 23:34
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: BaTi em 01 de Julho de 2019, 23:15
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:12
Citação de: BaTi em 01 de Julho de 2019, 23:09
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Porra espero bem que não, falta um jogador para segundo avançado...

RDT, Seferovic e Cadiz são para ponta de lança

mas é o que há... em caso de necessidade joga o Rafa.

Rafa e Chiquinho são talvez opções de recurso, preferia um grande jogador para essa posição.

Sem isso é por em risco o 4-4-2 que rebentou com o tugão no ano passado.

o Chiquinho no Moreirense já jogava mais ou menos na mesma posição e sinceramente, para o Benfica se dar ao trabalho de o ir buscar novamente é porque acredita muito nele e lhe vão dar uma oportunidade a sério.

Chiquinho é craque não tenho dúvidas. Mas não me parece jogador para segundo avançado neste 4-4-2, tem que jogar mais atrás para demonstrar toda a classe na criação de jogadas e passes de qualidade.

Chiquinho é jogador de ultimo terço.

Número 10? Sim. Avançado? Não.

Concordo. Não é avançado.

Redceltic

Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:51
Citação de: bSY em 01 de Julho de 2019, 23:47
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?
Falta golo?
Na minha opinião, sim. Para um segundo avançado precisa de um faro para o golo e uma finalização clínica (algo muito presente no jogo do Félix). Não vejo o chiquinho com estas características, é muito mais parecido ao Pizzi, que surgindo de trás, aproveitando a movimentação dos avançados, aparece por vezes em zonas de finalização. Não me parece um jogador que vá marcar 15 golos no campeonato.

Se marcou 8 no moreirense é natural que numa equipa mto melhor com colegas melhores marque mais.

rsd

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:56
Citação de: rsd em 01 de Julho de 2019, 23:50
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:48
Citação de: rsd em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:44
Citação de: BaTi em 01 de Julho de 2019, 23:24
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:
Cádiz não pode contar.

Falta mais um avançado para competir com Seferovic e RDT (no caso de este último se confirmar).

Chiquinho é opção para duas posições, incluindo segundo avançado.

Na posição de segundo avançado é preciso perceber o que temos no plantel. Poderá eventualmente ser necessário ir ao mercado.

Ahn?

Queres um terceiro ponta de lança e para segundo avançado não sabes ainda se temos opções?

Não faz sentido, vais jogar com 1 ponta de lança (RDT ou Seferovic), e um segundo avançado (Chiquinho penso que será opção para a posição de Pizzi, Rafa tem estado espetacular na esquerda pq mudar?, Taarabt parece mais 8 com Lage, Caio mais extremo)....

É criminoso se contratarmos Cadizes, Schettines, etc e ninguém para segundo avançado !! Não dêem ideias ao Vieira de não contratar ninguém que é vital para esta táctica !
Eu apenas disse tão simplesmente que para PL é preciso mais uma opção, de preferência um elemento capaz de entrar na rotação sem grande quebras de qualidade.

Para segundo avançado é preciso analisar o que temos. Por exemplo, eu não conheço o Caio Lucas. Não sei se pode aí jogar, não sei se é um jogador de qualidade, eu não o conheço. O Chiquinho na minha óptica pode ser opção para aí embora também para falso ala, partindo de fora para dentro.

Nesse sentido pode haver necessidade de ir ao mercado por mais um segundo avançado. Dependendo do que tenhamos.

Nunca falei do Rafa e muito menos de o tirar da faixa.

Qual é a necessidade de 3 jogadores para 1 lugar em que ainda por cima convém ter alguma continuidade?
É a necessidade normal de uma época cheia, com o que se espera de muitos jogos, eventualmente lesões, desgaste, momentos de forma, tempo entre jogos etc...

Se um deles se lesiona para 3meses por exemplo mudam logo esse discurso.


O terceiro elemento deve ser, de preferência um elemento para se trabalhar, mas já com qualidade para poder entrar na rotação.

Para mim Cadiz não é esse elemento. O futebol é muito mais do que correr e chocar com os adversários. A relação com a bola e o entendimento do jogo são essenciais.

Mas isso pode acontecer em qualquer posição. Vamos fazer um plantel com 33 jogadores? (3 por posição)
Eu dei um exemplo completamente hipotético. Deus queira que não ocorra.

E não, não defendo planteis com muita gente. Mas creio que há posições em que faz sentido ter opções alargadas, nem que seja em elementos capazes de jogarem na B ao mesmo tempo que esperam uma oportunidade na A.

Eu percebi o teu exemplo hipotético. Mas lá está, os planteis não se planificam a pensar que um jogador vai estar de fora 3 ou 4 meses. Não faz sentido teres 3 jogadores numa posição em que nenhum é polivalente.

lonstrup

Citação de: glorioso41 em 01 de Julho de 2019, 23:52
Perdi agora à pouco uns 30 minutos a ver o RDT desde os tempos do castilla, cordoba, e Rayo e fiquei estupefato com a qualidade do jovem, tem golos de todas as formas, um verdadeiro rato de área, rápido, chuta bem e em força e tem bons golos de cabeça, além de marcar livres com categoria, acho que nem nós sabemos o que temos em mãos, espero que não desiluda.

REI DO TUGÃO é a minha aposta para MVP 2019 2020.
ele vai ser desviado para o porto.

Villaridis

Citação de: Vulcan em 01 de Julho de 2019, 22:26
Hola.
Yo soy Raúl de Tomás.
El día 4 de agosto, estaré en el culo del Sporting de Lisboa.


Q U E P A U S A

lonstrup

Citação de: Redceltic em 01 de Julho de 2019, 23:57
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:51
Citação de: bSY em 01 de Julho de 2019, 23:47
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?
Falta golo?
Na minha opinião, sim. Para um segundo avançado precisa de um faro para o golo e uma finalização clínica (algo muito presente no jogo do Félix). Não vejo o chiquinho com estas características, é muito mais parecido ao Pizzi, que surgindo de trás, aproveitando a movimentação dos avançados, aparece por vezes em zonas de finalização. Não me parece um jogador que vá marcar 15 golos no campeonato.

Se marcou 8 no moreirense é natural que numa equipa mto melhor com colegas melhores marque mais.
segundo os padrões de medição de potencial "pedro-netianos", o Chiquinho deverá fazer 35 golos nesta temporada.

glorioso41

Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2019, 23:57
Citação de: glorioso41 em 01 de Julho de 2019, 23:52
Perdi agora à pouco uns 30 minutos a ver o RDT desde os tempos do castilla, cordoba, e Rayo e fiquei estupefato com a qualidade do jovem, tem golos de todas as formas, um verdadeiro rato de área, rápido, chuta bem e em força e tem bons golos de cabeça, além de marcar livres com categoria, acho que nem nós sabemos o que temos em mãos, espero que não desiluda.

REI DO TUGÃO é a minha aposta para MVP 2019 2020.
ele vai ser desviado para o porto.
Irá ao porto mas é fuder escaravelhos dentro em breve num estádio perto de si.

Villaridis

podem começar a banir o pessoalol que não se cala com o vAi PaRa O pOrTo?

que merda irritante. como se o porto metesse medo a alguém em 2019.

Prometheus

Era rachar a carteira este ano e depois não era preciso contratar para o ano.

dppinhal


Redceltic

Citação de: Villaridis em 02 de Julho de 2019, 00:00
podem começar a banir o pessoalol que não se cala com o vAi PaRa O pOrTo?

que merda irritante. como se o porto metesse medo a alguém em 2019.

Mete medo ao sporting... menos nos penaltys.