Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: Villaridis em 02 de Julho de 2019, 00:00
podem começar a banir o pessoalol que não se cala com o vAi PaRa O pOrTo?

que merda irritante. como se o porto metesse medo a alguém em 2019.
está a tentar roubar-nos o nakajima, e está quase a roubar o guarda redes eslovaco.

King_06

Citação de: Redceltic em 01 de Julho de 2019, 23:57
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:51
Citação de: bSY em 01 de Julho de 2019, 23:47
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?
Falta golo?
Na minha opinião, sim. Para um segundo avançado precisa de um faro para o golo e uma finalização clínica (algo muito presente no jogo do Félix). Não vejo o chiquinho com estas características, é muito mais parecido ao Pizzi, que surgindo de trás, aproveitando a movimentação dos avançados, aparece por vezes em zonas de finalização. Não me parece um jogador que vá marcar 15 golos no campeonato.

Se marcou 8 no moreirense é natural que numa equipa mto melhor com colegas melhores marque mais.
Não pus isso em causa, simplesmente, defendi que acredito que as características do jogador coincidem mais com a posição de médio ofensivo do que segundo avançado. Acredito que devido à sua qualidade e a qualidade dos seus colegas, conseguirá fazer uma boa época, no que diz respeito aos golos, mas acredito que será algo à imagem de um Pizzi. 14/15 golos é uma meta que pode atingir, só não acredito que seja um segundo avançado com faro e instinto matador, até porque nunca provou isso.

Rei

Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:51
Citação de: bSY em 01 de Julho de 2019, 23:47
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?
Falta golo?
Na minha opinião, sim. Para um segundo avançado precisa de um faro para o golo e uma finalização clínica (algo muito presente no jogo do Félix). Não vejo o chiquinho com estas características, é muito mais parecido ao Pizzi, que surgindo de trás, aproveitando a movimentação dos avançados, aparece por vezes em zonas de finalização. Não me parece um jogador que vá marcar 15 golos no campeonato.

Marcou 8 o ano passado e foi no Moreirense.

E já agora, não acho que seja assim tão parecido ao Pizzi. O Chiquinho é um jogador que aparece no último terço. É ali entre a linha média e a linha defensiva que ele rende mais. O Pizzi é um jogador muito mais cerebral e que logo na primeira fase de construção consegue fazer a diferença.

kingvata

66 jogos e 5 assistências apenas... :confused:..não deverá ser grande 2º avançado
Também não tem assim muito golo nos últimos 5 anos, mesmo andando em escalões inferiores :confused:



Aa ver vamos ;D

Jakub

Citação de: kingvata em 02 de Julho de 2019, 00:07
66 jogos e 5 assistências apenas... :confused:..não deverá ser grande 2º avançado
Também não tem assim muito golo nos últimos 5 anos, mesmo andando em escalões inferiores :confused:



Aa ver vamos ;D

O ano passado, o Tomane ca acabava com 15 golos ou mais, se e que me percebes.

Rei

Citação de: kingvata em 02 de Julho de 2019, 00:07
66 jogos e 5 assistências apenas... :confused:..não deverá ser grande 2º avançado
Também não tem assim muito golo nos últimos 5 anos, mesmo andando em escalões inferiores :confused:



Aa ver vamos ;D

Isso não quer dizer nada. Há avançados que até aos 24 anos marcam pouquíssimos golos e depois é sempre a abrir.

O que eu meto em causa aqui é o valor que o Benfica parece estar a oferecer. É algo arriscado mas se o jogador render tudo bem.

King_06

Citação de: Rei em 02 de Julho de 2019, 00:05
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:51
Citação de: bSY em 01 de Julho de 2019, 23:47
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?
Falta golo?
Na minha opinião, sim. Para um segundo avançado precisa de um faro para o golo e uma finalização clínica (algo muito presente no jogo do Félix). Não vejo o chiquinho com estas características, é muito mais parecido ao Pizzi, que surgindo de trás, aproveitando a movimentação dos avançados, aparece por vezes em zonas de finalização. Não me parece um jogador que vá marcar 15 golos no campeonato.

Marcou 8 o ano passado e foi no Moreirense.

E já agora, não acho que seja assim tão parecido ao Pizzi. O Chiquinho é um jogador que aparece no último terço. É ali entre a linha média e a linha defensiva que ele rende mais. O Pizzi é um jogador muito mais cerebral e que logo na primeira fase de construção consegue fazer a diferença.
Digo que é parecido ao Pizzi porque aproveitam muito a movimentação dos dos avançados para aparecerem à entrada da área para finalizar. Agora é ver como o Lage o vai querer utilizar. Não me oponho que seja usado como segundo avançado, simplesmente, acredito que a médio ofensivo poderá render mais. Veremos o que o mister decide...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: futeboldelite em 01 de Julho de 2019, 23:53
Citação de: glorioso41 em 01 de Julho de 2019, 23:52
Perdi agora à pouco uns 30 minutos a ver o RDT desde os tempos do castilla, cordoba, e Rayo e fiquei estupefato com a qualidade do jovem, tem golos de todas as formas, um verdadeiro rato de área, rápido, chuta bem e em força e tem bons golos de cabeça, além de marcar livres com categoria, acho que nem nós sabemos o que temos em mãos, espero que não desiluda.

REI DO TUGÃO é a minha aposta para MVP 2019 2020.

cum c*raças, agora fiquei preocupado.

Parece o discurso tirado a papel químico de quando veio o Ferreyra.

A diferença é que vias os vídeos daqueles que supostamente eram os melhores momentos do Ferreyra e não tinha nada. Não sei com o que era possível ficar estupefacto naqueles vídeos, sinceramente. Vídeos a sobrevalorizar um jogador são normais, mas a subvalorizar é difícil, logo...

krovimodric

Citação de: kingvata em 02 de Julho de 2019, 00:07
66 jogos e 5 assistências apenas... :confused:..não deverá ser grande 2º avançado
Também não tem assim muito golo nos últimos 5 anos, mesmo andando em escalões inferiores :confused:



Aa ver vamos ;D
Jogava no último classificado. Não tinha ninguém para assistir, aquilo era ele + 10 mancos.


Red skin

Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:41
Citação de: The Horror em 01 de Julho de 2019, 23:31
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:27
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:
Cádiz não pode contar.

Falta mais um avançado para competir com Seferovic e RDT (no caso de este último se confirmar).

Chiquinho é opção para duas posições, incluindo segundo avançado.

Na posição de segundo avançado é preciso perceber o que temos no plantel. Poderá eventualmente ser necessário ir ao mercado.

Cádiz não ache que conte, meti aí só para fazer o 4º... acho que vai ser entre os outros 3 mais um Rafa ou Jota adaptado.

não acredito que venha mais ninguém... basta ver que o ano passado em janeiro não houve problema em mandar embora o facundo e o chileno sabendo que só sobravam o Seferovic e o Félix mais um lesionado crónico.

Mas o Chiquinho é avançado?

É claro que tem que vir mais alguém.

Só temos Seferovic e RDT (parece bom, mas ainda não sabemos como se vai adaptar) na frente.

Falta um "Félix" e não é o Chiquinho, de certeza.

Ou continuamos com falta de dinheiro para trazer um Avançado e um GR a sério?

Se calhar 120 milhões não chegam para dois reforços que dêem garantias.

o Chiquinho não é avançado mas é um 10 mais de decisão do que de construção, é ali nas imediações da área onde melhor explana o seu futebol, tem golo e aparece com facilidade em zonas de finalização.

também preferia um Félix mas não sendo fácil de encontrar parece que vamos ficar-nos por um Chiquinho.
Ter dinheiro é pior do que não ter dinheiro... Tamos fdidos.

Kyoto

Citação de: Jeremy em 01 de Julho de 2019, 22:51
é um Raul Jimenez, jogador com garra. Vai dar luta ao Seferovic
parece-me uma comparação descabida

The Horror

Citação de: Thorondor em 01 de Julho de 2019, 23:47
Citação de: The Horror em 01 de Julho de 2019, 23:26
Citação de: Thorondor em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:11
Citação de: Thorondor em 01 de Julho de 2019, 23:05
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Se for preciso isso para vir um Gr a sério eu assino. O grego tem que sair a todo o custo. É mau de mais. É o nosso ponto fraco.

que o Benfica vai tentar alguém parece evidente mas também só vale a pena se for uma real mais valia.

O Claudio Ramos já era um upgrade.

A não ser que apostem no Zlobin, o único dos nossos quadros em que tenho confiança.

O Cláudio Ramos é melhor que o Vlachodimos, mas é na China.

Ou então no basket ou andebol.

Como GR, não é de certeza.

Pelo menos sai da baliza. Os anos 80 já foram há 30 anos.

Não acho o Odysseas um fora de série, atenção.

Gosto dele, mas não acho que deva ser o nosso titular.

Perde confiança facilmente e é muito mau nas saídas, apesar de ser excelente entre os postes.

Mas precisamos de um GR a sério, alguém muito bom, que dê garantias.

O Cláudio Ramos é um GR normalíssimo e não é melhor que o Vlacho.

Logo, não faz sentido gastarmos dinheiro no Cláudio, só pq é dos melhorzitos do tugão.

Temos que comprar um titular indiscutível, com o Vlacho na sombra e o Zlobin como terceira opção.

Agreed?

The Horror

Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:41
Citação de: The Horror em 01 de Julho de 2019, 23:31
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:27
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:
Cádiz não pode contar.

Falta mais um avançado para competir com Seferovic e RDT (no caso de este último se confirmar).

Chiquinho é opção para duas posições, incluindo segundo avançado.

Na posição de segundo avançado é preciso perceber o que temos no plantel. Poderá eventualmente ser necessário ir ao mercado.

Cádiz não ache que conte, meti aí só para fazer o 4º... acho que vai ser entre os outros 3 mais um Rafa ou Jota adaptado.

não acredito que venha mais ninguém... basta ver que o ano passado em janeiro não houve problema em mandar embora o facundo e o chileno sabendo que só sobravam o Seferovic e o Félix mais um lesionado crónico.

Mas o Chiquinho é avançado?

É claro que tem que vir mais alguém.

Só temos Seferovic e RDT (parece bom, mas ainda não sabemos como se vai adaptar) na frente.

Falta um "Félix" e não é o Chiquinho, de certeza.

Ou continuamos com falta de dinheiro para trazer um Avançado e um GR a sério?

Se calhar 120 milhões não chegam para dois reforços que dêem garantias.

o Chiquinho não é avançado mas é um 10 mais de decisão do que de construção, é ali nas imediações da área onde melhor explana o seu futebol, tem golo e aparece com facilidade em zonas de finalização.

também preferia um Félix mas não sendo fácil de encontrar parece que vamos ficar-nos por um Chiquinho.

É claro que não vamos ter um Félix, mas temos que ter um "craque" naquela posição.

O Chiquinho tem muita qualidade, mas tem que jogar mais atrás.

Temos dinheiro para um Olmo, Correa, etc.

Só temos que investir, não há desculpas.

Right?

Rei

#4334
Citação de: King_06 em 02 de Julho de 2019, 00:10
Citação de: Rei em 02 de Julho de 2019, 00:05
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:51
Citação de: bSY em 01 de Julho de 2019, 23:47
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2019, 23:40
Citação de: King_06 em 01 de Julho de 2019, 23:32
Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2019, 23:02
Chiquinho, Cádiz, RDT e Seferovic está fechado.

:tomates:

Vamos longe assim... É necessário contratar alguém para fazer de "Félix"
Mas isso faz algum sentido
Discordo. Seferovic, Cádiz e RDT ocupam os mesmos espaços e o Chiquinho produz muito mais longe da baliza. Falta golo ao chiquinho para poder ser uma opção viável na frente de ataque, ele é um médio ofensivo com boa qualidade de passe e transporte, com uma boa meia distância. Se o Pizzi não joga à segundo avançado, porquê que jogaria o Chiquinho?
Falta golo?
Na minha opinião, sim. Para um segundo avançado precisa de um faro para o golo e uma finalização clínica (algo muito presente no jogo do Félix). Não vejo o chiquinho com estas características, é muito mais parecido ao Pizzi, que surgindo de trás, aproveitando a movimentação dos avançados, aparece por vezes em zonas de finalização. Não me parece um jogador que vá marcar 15 golos no campeonato.

Marcou 8 o ano passado e foi no Moreirense.

E já agora, não acho que seja assim tão parecido ao Pizzi. O Chiquinho é um jogador que aparece no último terço. É ali entre a linha média e a linha defensiva que ele rende mais. O Pizzi é um jogador muito mais cerebral e que logo na primeira fase de construção consegue fazer a diferença.
Digo que é parecido ao Pizzi porque aproveitam muito a movimentação dos dos avançados para aparecerem à entrada da área para finalizar. Agora é ver como o Lage o vai querer utilizar. Não me oponho que seja usado como segundo avançado, simplesmente, acredito que a médio ofensivo poderá render mais. Veremos o que o mister decide...

Eu percebi. Terá as suas semelhanças, ainda assim na minha opinião o Pizzi é um jogador mais cerebral que o Chiquinho. O Chiquinho é um jogador mais forte na transição e no 1 vs 1. O Pizzi aparece bem no apoio aos avançados mas olho mais para ele como um construtor de jogo, até pela criatividade que oferece.

O importante aqui não é o Chiquinho ser médio ofensivo ou avançado mas sim a capacidade que terá de potenciar as suas características dentro do modelo de jogo do Lage. O Benfica pode até jogar com um avançado e um médio ofensivo no apoio. Uns chamar-lhe-ão avançado e outros médio, mas o importante é ele render. É ali entre linhas onde ele rende mais.