Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Tr - 17

Jogo difícil ontem, mas em que finalmente jogou na posição de PL. A sua posição..

Ele e o Seferovic só têm de ser revezados, porque os dois em simultâneo não rendem como se desejaria.

Contra o Leipzig já se sabia que não teria muitas bolas, e acabou o jogo de rastos (devia ter sido substituído).

Os golos têm de aparecer, claro, mas a jogar a PL acredito que acabará por marcar e recuperará a confiança.

Pokrl

Citação de: cacetadas em 19 de Setembro de 2019, 00:10
Mantenham o homem a 9 e no próximo jogo metam o taarabt como 2 avançado a ver senao marca.

Depois a culpa será do Taarabt que não entende as movimentações do homem.

FreddyAduFan

assustou-me a maneira como perdeu TODOS os lances 1 contra 1 ou corpo a corpo sinceramente.

E la jogou com o Jota como queriam e o resultado foi o mesmo... veremos :/

ruibenfica80

Citação de: FreddyAduFan em 19 de Setembro de 2019, 02:09
assustou-me a maneira como perdeu TODOS os lances 1 contra 1 ou corpo a corpo sinceramente.

E la jogou com o Jota como queriam e o resultado foi o mesmo... veremos :/

Há aqui um par de problemas graves a resolver neste jovem.
Tudo bem que ele possa não ter grande vontade de ir ao choque. Mas se é assim, tem de saber como fugir aos defesas. Não se pode entregar à marcação e ficar no bolso de quem o marca.

Ora se não faz nenhuma das 2 coisas.....é complicado! Qualquer central de categoria com estampa física enfia este RDT no bolso. E fica totalmente desaparecido em combate.

E de que vale ter mais técnica se não a consegue colocar em jogo?

Por comparação, o Seferovic tem menos técnica mas domina a arte de fugir aos defesas. Não se tem visto muitos centrais meter o Seferovic no bolso. Claro....depois faz coisas desajeitadas quando não está em forma top.

Se desse para fazer uma fusão entre os 2 é que era. Como não dá.....sei lá....percebo porque é que um treinador consiga preferir o suíço. E também percebo porque é que o RDT no campeonato nacional está a recuar tanto. Ele se ficar na área no meio dos autocarros fica lá escondido o jogo todo.

Vamos lá ver se pode aprender um pouco mais de movimentação sem bola.....para mim faz-lhe imensa falta porque apesar da qualidade, esconde-se muito do jogo.

220373

está dificil de perceber onde é que ele é mesmo bom

MariadaLuz

Citando o grande poeta Cristiano Aveiro, "os golos são como o ketchup: quando aparecem é tudo de uma vez". Espero que seja assim com este jovem.

Johnny|SLB

Um golo e tudo muda. Esta super ansioso, esta mt longe ainda do jogador que é e de mostrar aquilo que pode fazer.

Dalone

O problema é que agora no campeonato a dupla Sefe - Raul deverá voltar e vamos continuar com isto... Raul precisa de jogar na sua posição e marcar o primeiro golo.

Eu voltaria a apostar no Jota é um jogo que terá mais espaço e será benéfico tanto para o Raul e para o Jota. Ou então pegar no David Tavares para jogar ao lado do Fejsa ou Samaris com o Taarabt nas costas do Raul, numa posição de número 10.

Transformer

Para já, a sua melhor posição é no banco.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


Rei

Aquela conversa de jogar com o Jota era e continua a ser uma treta.

O RDT pode jogar com o Seferovic ou com outro qualquer, falta mais entrosamento e como tenho dito falta meio campo a este Benfica. O problema continua a ser esse.

EverlastingCunt

ICC 2019: Fiorentina - SL Benfica, 25Jul. Qui. 01h00 *SportTV2*
« em: 25 de Julho de 2019, 01:51 »
RDT é limitadissimo.

EverlastingCunt

/ Re: ICC 2019: Fiorentina - SL Benfica, 25Jul. Qui. 01h00 *SportTV2*
« em: 25 de Julho de 2019, 02:43 »
Citação de: Baron_Davis em 25 de Julho de 2019, 02:40
Citação de: MiguelBenfica em 25 de Julho de 2019, 02:37

é um finalizador de area

Tenho serio receio que o RDT seja o típico avançado de equipa pequena / média, que normalmente joga sozinho e quando vem para uma equipa de outro gabarito a jogar em 4-4-2, não consegue ter o mesmo rendimento.

Yoann Peeters

Este gajo e tao fraco! Temos tres PL fraquissimos! Preocupante!

Redceltic

Citação de: Kravgnar em 19 de Setembro de 2019, 00:47
Quando no ano passado perguntaram ao Paulo Fonseca o porquê do "flop" do Ferreyra no Benfica, ele referia que o Ferreyra tem um perfil que o levam a encaixar muito melhor numa equipa com um futebol associativo e de apoios.

Pode-se dizer a mesmíssima coisa sobre RDT.

Por acaso não pode. Ate pq o espanhol jogava numa equipa sem posse de bola habitualmente.
Se ha jogador diferente em termos de características do ferreyra esse jogador é o de tomas.

Kravgnar

Citação de: Redceltic em 19 de Setembro de 2019, 16:37
Citação de: Kravgnar em 19 de Setembro de 2019, 00:47
Quando no ano passado perguntaram ao Paulo Fonseca o porquê do "flop" do Ferreyra no Benfica, ele referia que o Ferreyra tem um perfil que o levam a encaixar muito melhor numa equipa com um futebol associativo e de apoios.

Pode-se dizer a mesmíssima coisa sobre RDT.

Por acaso não pode. Ate pq o espanhol jogava numa equipa sem posse de bola habitualmente.
Se ha jogador diferente em termos de características do ferreyra esse jogador é o de tomas.
Algumas coisas:

-"Posse de bola" e futebol de apoios não me acho que sejam sinónimos. Exemplo é o Liverpool, que não "mastiga" muito o jogo mas tem um futebol muito apoio, onde existem sempre linhas de passe "limpas". O Benfica 2009-2010 é outro exemplo.

Para o Benfica eu não defendo "posse de bola" por si só, um jogo mais virado para a baliza e directo não é uma má ideia, ter jogadores a procurarem obsessivamente receber bola em profundidade e não no pé quanto a mim, é.

Depois também não me parece que por RDT jogar numa equipa mais pequena, com menos bola, não possa ter sucesso numa equipa diferente. Não faltam exemplos, RDT é quanto a mim mais um.

Sim, RDT e Ferreyra tem perfis diferentes, mas parece-me que se explora melhor as capacidades de um e de outro com esses "apoios" de forma permanente. Já o Sef, encaixa melhor quando se procura o "espaço".