Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Francescoli

Citação de: nfgl em 16 de Dezembro de 2019, 21:46
Citação de: Jimenez em 16 de Dezembro de 2019, 21:27
Metem-se o homem a jogar na posição a que ele estava habituado a jogar e a que mais rendia!!
Desaprendeu da pré-época para a competiçao oficial?!?

Estas conversas fsazem-me lembrar o TACUARA... na 1ªépoca era um CEPO era isto era aquilo... depois... embruhem a bucha!

Metam o Pizzi a trinco e de certeza é mais um FLOP!

O Cardozo marcou 20 golos na 1ª época.

Obrigado.

Cardia

Nao me parece que seja só uma questão de confiança.
Logo nos primeiros jogos reparei que nao tem características de um PL,  não se faz às bolas dentro da área, fica atrás do defesa à espera que ele falhe, não disputa os lances aéreos na área e o mais preocupante, não é definitivamebte um matador, não tem esse instinto, nunca está no sitio certo.
Tem bons pés, segura bem a bola, é inteligente mas não é um verdadeiro PL.

HeijiHattori

Que seja titular contra o Setubal.

Tiago_I_

Tem de ser a alternativa ao Vinicius.

Tem qualidade e irá prová-la desde que saibamos fazer uma gestão inteligente do jogador.

strikki

Só agora fui ver alguns videos do jogador.

Até aqui quis crer que era por jogar fora de posição.
Depois dos videos o que acho é que ele jogava a PL no Rayo.
A questão é que o Rayo é uma equipa de contra ataque e que tenta obter superioridade nas transições ofensivas.
As equipas adversarias do Rayo é lhes dada a posse de bola.

Isto, no Benfica, raramente vai acontecer.
Logo o espaço que ele tem, para jogar a PL, no estilo dele, no Benfica vai ser muito menor.
Posto isto, ou o Benfica tenta ter um jogo mais trabalhado para lhe arranjar espaço no meio das defesas contrárias (não acredito que vá acontecer) ou então a melhor posição para ele vai ser mesmo de segundo avançado, onde consegue explorar um bocado mais o seu remate.
Vai ter, certamente que trabalhar, pois vai ser exigido que assista e defenda o que no Rayo não parecia função para ele.


Do que vi dos 14 golos do ano passado é que:

- Golos sempre nas costas do defesa (não tem um único em que ganhe a frente após um cruzamento)
- Tem 1 golo de cabeça
- quase todos os golos são de chegadas rápidas à área e não de construção.
- Tem bastantes golos de fora da área (tanto pé direito como esquerdo).
- Fez apenas uma assistência.
- Não marcou nenhum golo de ganhar no contacto com o defesa.


fact121

So tem é que melhorar.

Cardia

Citação de: strikki em 17 de Dezembro de 2019, 12:07
Só agora fui ver alguns videos do jogador.

Até aqui quis crer que era por jogar fora de posição.
Depois dos videos o que acho é que ele jogava a PL no Rayo.
A questão é que o Rayo é uma equipa de contra ataque e que tenta obter superioridade nas transições ofensivas.
As equipas adversarias do Rayo é lhes dada a posse de bola.

Isto, no Benfica, raramente vai acontecer.
Logo o espaço que ele tem, para jogar a PL, no estilo dele, no Benfica vai ser muito menor.
Posto isto, ou o Benfica tenta ter um jogo mais trabalhado para lhe arranjar espaço no meio das defesas contrárias (não acredito que vá acontecer) ou então a melhor posição para ele vai ser mesmo de segundo avançado, onde consegue explorar um bocado mais o seu remate.
Vai ter, certamente que trabalhar, pois vai ser exigido que assista e defenda o que no Rayo não parecia função para ele.


Do que vi dos 14 golos do ano passado é que:

- Golos sempre nas costas do defesa (não tem um único em que ganhe a frente após um cruzamento)
- Tem 1 golo de cabeça
- quase todos os golos são de chegadas rápidas à área e não de construção.
- Tem bastantes golos de fora da área (tanto pé direito como esquerdo).
- Fez apenas uma assistência.
- Não marcou nenhum golo de ganhar no contacto com o defesa.



Nem mais. E no entanto foi observado intensivamente pelo nosso scouting. Há coisas difíceis de entender.

zizou

O problema do RDT é a dificuldade de se estar a habitar a jogar numa equipa grande.
O Rayo Vallecano não é o Benfica.

zero07

Ainda vamos perder de vez a oportunidade de recuperar 13 a 17 milhões e poupar num salário de topo, só porque uns teimosos acham que é um PL top, sem ser capaz de ganhar a frente ao adversário, em velocidade, ou bolas aéreas etc etc etc.

Em Janeiro ainda se pode telefonar ao Taxi. Mas passado 1 época já pode ser mais dificil. O Bueno que o diga.

O unico jogo de jeito no Benfica foi um a 2o Av, duvido que renda aí sequer mas se não está disposto a jogar aí é para sair já em Janeiro e trazer um reforço

Napster03

Deverá ser titular na taça da liga.

Oxalá aproveite essa oportunidade para pedir mais minutos com uma boa exibição.

Grizzli

O animal que contratou este gajo devia ser despedido.

Plantel carenciado em N posicoes e gastam 20M neste jogador punheta

zero07

#14531
Citação de: franciscoafonso em 15 de Dezembro de 2019, 15:17
Citação de: Meio_metro em 15 de Dezembro de 2019, 15:11
Citação de: Gonçalo Santos em 15 de Dezembro de 2019, 14:54
Quantas oportunidades é que teve a jogar a 9 numa dinâmica como a que se tem apresentado nos últimos jogos?

Zero.
A dinâmica chegou quando ele saiu..  é o único culpado não... Teve azar talvez... Mas mas é a realidade...

Fdx ele teve jogos que nem uma bola era capaz de tocar dentro da área... E ele estava lá mas parecia que a bola fugia dele..

E volto a dizer De onde vem esta estatuto todo? Que crl fez ele no futebol para ser assim tão especial?
Tem jogos que nem uma bola é capaz de tocar dentro de área e tem jogos em que fez 3/4 passes de golo que o Seferovic tropeçava nela.

Para mim não fez nada de especial no futebol. O que eu não aceito é julgar-se um jogador pelo que rendeu na equipa que vimos até há duas semanas.

Eu não sei bem ideia do que se faz daquilo, mas esta época foi durante muito tempo, demasiado, do pior que se viu nos últimos dez anos. Processos completamente fodidos. A nível atacante era nível interturmas, a nível defensivo era mal preparado e cheio de erros.

Acho que julgar-se jogadores, até o Caio Lucas (que este sim me parece assumidamente fraquinho), pelo que se viu até Dezembro é um erro de análise gigante.

Soares ~1100min 8golos 3 assistencias
Ze Luis ~1050min 8golos
Marega ~1550min 5gol 4 assis

Todos eles "grandes" Avançados a jogar numa equipa com "grande" dinâmica.
Até o Luiz Phellype ~1184min 8golos e 2 assis

RDT 952min 2golos e 1 assistencia

nuno16577

Citação de: Grizzli em 18 de Dezembro de 2019, 10:08
O animal que contratou este gajo devia ser despedido.

Plantel carenciado em N posicoes e gastam 20M neste jogador punheta
Este veio para a imagem ficar limpa junto do Florentino Pérez.

fact121

Com tempo vai mostrar que é besta!

Mariachi

A dica do Lage sobre não terem sido muitos os avançados a pegar de estaca imediatamente deixa a clara ideia de que acredita nele e será paciente.
A constante fuga do tema dos 20M€ para mencionar o rendimento também é uma maneira de libertar pressão ao jogador.

Eu tenho a ideia que o RDT achou que as coisas iam ser mais faceis. Vai ter que esquecer o passado recente, a ligação ao Real e o facto de vir de La Liga. Tem que saber adaptar-se a esta realidade, se for preciso até descer uns degraus e começar a esgravatar.