Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Maka

Citação de: divica em 08 de Janeiro de 2020, 14:08
Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 13:59
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 13:55
E no Benfica somos exigentes.

Ou é para DAR ou não DAR. Certo? É essa a essência do nosso Benfica.

O RDT em 17 jogos fez 3 golos. Desculpas ou não = joga a 2º avançado.

Se o Vinicius, tivesse neste momento 3 golos no Benfica, o que se diria do brasileiro?

Verdade. Felizmente o Seferovic começou logo a bombar mal chegou senão era outro que teria sido logo despachado.
Acho que não estão a ser honestos.
As expectativas que se tem num jogador que custou 20M ou num que vem ganhar uma fortuna são completamente diferentes das expectativas de um jogador que veio a custo 0 com um ordenado normal.

A anomalia disto tudo foi o jinenez

O ano passado também demos 6 meses a 2 avançados relativamente baratos.

SURREAL9

Manter um jogador de 20M com um ordenado alto para a nossa realidade e que não rende nem mostra atitude? Nem no Real Madrid lhe davam o ordenado que tem de mão beijada e custando 20M.

Queixam - se de vacas sagradas mas quando é a vossa é um escândalo. O Benfica não pode passar paninhos quentes a ninguém, ou rende ou salta fora.

Rodrigo Ferreira

Citação de: Serdeira23 em 08 de Janeiro de 2020, 14:11
Citação de: Rodrigo Ferreira em 08 de Janeiro de 2020, 14:03
Citação de: Serdeira23 em 08 de Janeiro de 2020, 13:57
Citação de: Rodrigo Ferreira em 08 de Janeiro de 2020, 13:32
Citação de: Tellmo em 08 de Janeiro de 2020, 11:51
Ultimamente não temos tido sorte com avançados.

Não temos sorte é com a direção! Cambada de atrasados mentais

Nos últimos 6/7/8 anos tivemos Cardozo, Rodrigo, Saviola, Lima, Jonas, Mitroglou, Jimenez e João Félix. Não é propriamente brincadeira. E só não veio o Falcao porque não tínhamos as condições de hoje.

Atenção que nem menciono o melhor marcador da liga na época passada.

O melhor marcador da época passada nem no Pinhalnovense tinha lugar...

Do meu post o único apontamento é esse?
Nada sobre os excelentes avançados que mencionei?

Em relação ao Sef apesar das suas limitações fez uma grande segunda volta no campeonato passado. Muito importante no título conquistado. E merece muito mais o nosso respeito que Ferreyras,Castillos e RDT's que vêm para Lisboa passar férias.

Não falei dos outros avançados porque concordo contigo! Quanto ao Seferovic quando nos mandou calar contra o Leipzig se fosse mandar calar a puta que o pariu fazia melhor figura

Maka

Citação de: The_Riggs em 08 de Janeiro de 2020, 14:09
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:04
Citação de: The_Riggs em 08 de Janeiro de 2020, 14:02
agora a culpa é de um jogo em que os assobios nem eram para ele :rir:

já vi oceanos de desculpas para este flop como é possível.

Um jogador de qualidade faz o que o félix disse.
Ouviu bocas, chorou sozinho porque lhe doeu e no jogo a seguir marcou um hattrick.
Não ter psicológico para jogar não é culpa do Lage, do Seferovic nem da imprensa, é dele. Não tem nem nunca terá mentalidade para jogar num clube grande e o facto do Seferovic ser o que é não eleva o RDT. São os dois fracos.
Como diz a minha mulher, era mais gel na cabeça do que qualidade nas botas para marcar golos. E eu sempre dizia "Vai lá chegar..." Vê-se, já se quis pirar.

Eu até entendo quem acreditava no gajo, eu sempre acreditei no Ferreyra por exemplo, mas mesmo depois de ele se querer pirar ainda acreditam que o gajo tem cabeça para vingar num clube grande ?NUnca vi nada assim.

É o Seferovic, é o Lage, é a posição ( onde Lima e Rodrigo se fartaram de marcar golos sem a desculpa de jogarem a segundo avançado), é porque não se encaixava bem no plantel, é porque está triste, era porque estava frio, era porque jogava com segundas linhas, era porque fazia bons passes e falhavam, nunca, nunca vi nada assim. O Cardozo é uma lenda do clube  e nem com ele tinham tanta paciência.

A parte mental é a decisiva na carreira de um jogador, o profissionalismo, a capacidade de dar a volta por cima, qualidade técnica até nas distritais há.

Deves ter começado a ver futebol em 2015, tu.

The_Riggs

Citação de: Serdeira23 em 08 de Janeiro de 2020, 14:23
Citação de: SLB Stars em 08 de Janeiro de 2020, 14:20
Basicamente isto foi um misto de uma contratação de interesses, de uma medíocre gestão do treinador em relação ao atleta, da inadaptabilidade do jogador ao clube e à própria néscia mentalidade competitiva de Raúl.

O negócio pareceu logo estranho naquele momento e muitos se perguntavam se teve o aval de Bruno Lage. Pelos discursos que se vinham desenrolando na pré-época denotou-se aquilo que se suspeitava, Bruno Lage apresenta-se como um treinador de início de carreira ao mais alto nível que se sujeita imperativamente à política de contratações do clube e movimentações das parcerias estratégicas do mesmo.

Foi frisado por mais de uma ocasião que os intentos do treinador passariam por um plantel curto e competitivo em todas as posições. Foi questionado quanto ao papel de RdT em substituir João Félix e a sua influência na equipa. A resposta foi clara, o espanhol tem outros atributos e a equipa teria que implementar obrigatoriamente novas dinâmicas em função das suas características.

Não sei porque razão, ou se por teimosia, mas Seferovic foi sempre o número um para Bruno Lage na posição mais avançada do terreno. Apesar das paupérrimas exibições do suiço nunca o deixou cair e relegou o espanhol sempre para segundo plano, obrigando-o a alterar significativamente o estilo de jogo praticado no Rayo. O jogo fundamentado em ataque continuado, as constantes descidas no terreno e a própria ampliação do seu raio de acção no terreno de jogo seriam agora a sua nova realidade. Os alertas para a inoperância desta dupla não foram poucas mas os golos e as vitórias da equipa iam adiando o inevitável. Todavia, a falta de efectividade de Seferovic(RdT assistia o suiço praticamente em todos os jogos), a falta da aposta numa dupla Vinicius/RdT e o próprio desgaste mental do atleta ditaram este desfecho.

O espanhol acaba por demonstrar também que tem pouco estofo às adversidades, tem uma mentalidade competitiva muito abaixo do exigido num atleta profissional, e, quem sabe, poderá ter desperdiçado hipotécticos convites para ingressar em equipas ainda maiores que o Benfica.

Não há um verdadeiro culpado, mas os flops recentes de jogadores nesta posição vão moendo a imagem do clube, infelizmente, os interesses pessoais e económicos têm-se sobreposto ao sucesso desportivo.

Em relação ao post permite-me só fazer um apontamento.
São tantos treinadores com anos e anos de futebol que se sujeitam à politica de contratações dos clubes. Fosse só aqueles que estão a iniciar...

são praticamente todos os treinadores do mundo. Nem o Guardiola tem tudo o que quer e é quem é.
Aqui é que existe aquela ideia iluminada que um treinador se deve despedir se não tiver o plantel que quer e que deve dar uma carga de porrada ao presidente se não lhe der o que lhe pediu.
Ainda muito fez o Lage nesse sentido, disse publicamente com todas as letras o que queria, menos excedentários, um guarda redes suplente, entre outras coisas. As pessoas só veem o que querem ver.

Maka

Citação de: Serdeira23 em 08 de Janeiro de 2020, 14:11
Citação de: Rodrigo Ferreira em 08 de Janeiro de 2020, 14:03
Citação de: Serdeira23 em 08 de Janeiro de 2020, 13:57
Citação de: Rodrigo Ferreira em 08 de Janeiro de 2020, 13:32
Citação de: Tellmo em 08 de Janeiro de 2020, 11:51
Ultimamente não temos tido sorte com avançados.

Não temos sorte é com a direção! Cambada de atrasados mentais

Nos últimos 6/7/8 anos tivemos Cardozo, Rodrigo, Saviola, Lima, Jonas, Mitroglou, Jimenez e João Félix. Não é propriamente brincadeira. E só não veio o Falcao porque não tínhamos as condições de hoje.

Atenção que nem menciono o melhor marcador da liga na época passada.

O melhor marcador da época passada nem no Pinhalnovense tinha lugar...

Do meu post o único apontamento é esse?
Nada sobre os excelentes avançados que mencionei?

Em relação ao Sef apesar das suas limitações fez uma grande segunda volta no campeonato passado. Muito importante no título conquistado. E merece muito mais o nosso respeito que Ferreyras,Castillos e RDT's que vêm para Lisboa passar férias.

O Seferovic também veio passar férias nos primeiros 18 meses?

darkwolf

o RDT e o Ziv fazem-me gostar cada vez mais do Cervi.

Edu

Independentemente do sistema táctico, as funções e ideia que o treinador do Benfica pretende para a posição de ponta de lança são principal e resumidamente que, quando a equipa tenha a posse da bola o mesmo seja agressivo na reacção à perda. E, com bola, este saiba procurar a profundidade, as costas da equipa adversária, de forma a existir mais espaço entre-linhas para que os outros três elementos mais ofensivos sejam bem sucedidos na criação. Estes são os motivos para que o RDT seja a terceira opção para o ataque no Benfica.

Ora o RDT é um avançado de ligação e não é tão agressivo na reação à perda quanto Vinicius ou Seferovic. Parece-me consensual que o espanhol é tecnicamente evoluído, bem mais que aqueles que lhe dão competitividade no seu quotidiano, tem recepções orientadas fabulosas, lê bem o jogo e acredito plenamente que seja um finalizador nato mas as suas características e o seu futebol fez com que o Lage procurasse fazer dele um segundo avançado, dada a ideia que o mesmo tem para a equipa.

Não funcionou, o RDT apesar de ser um ponta de lança completo, não tem a criatividade suficiente para jogar entre-linhas, ainda que este tenha assistido muitas vezes o Seferovic. E depois acaba por chegar tardiamente às zonas de finalização, o que para alguém que sempre pensou o jogo como um #9, faz com que a ausência de golos inevitavelmente acabe por pesar.

Posto isto, termos 3 jogadores a competir por uma posição acabou por não ajudar motivacional mente, assim como o facto do jogador querer jogar a #9 mas também perceber que o treinador valoriza ou tem outras prioridades/ideias para a equipa.

O que é estranho nisto tudo é percebermos então a aposta no RDT, até porque nem era um jogador desconhecido, certamente que se conhecia a sua forma de jogar e o investimento até foi grande. E se conhecíamos bem o jogador e a ideia era adaptá-lo a estas funções, a aposta fracassou e tem que ser responsabilizada. Já a contratação de Ferreyra o ano passado, outro avançado de ligação, quando na altura e com outro treinador nem se jogava por dentro e se apostava nos cruzamentos a torto e a direito para a área, causou-me estranheza.

Isto seria o mesmo que o Benfica ter contratado o Weigl e agora o impedir de ligar por dentro e queimar linhas, impedir o Grimaldo de subir ofensivamente e não demonstrar todo o seu génio com bola, ou pedir ao Rafa para não se agarrar à bola e passar a insistir constantemente no passe longo.

Não fui contra a contratação do RDT porque tem muita qualidade e a qualidade nunca pode ser subjectiva. Tal como o Keiser tinha que ter arranjado forma de jogar com o Bas Dost, também Bruno Lage deveria ter conseguido tirar o melhor proveito e rendimento do espanhol. A ideia tem que passar por se retirar o melhor de cada um e esconder as dificuldades do jogador em causa.

A ser verdade as notícias que o RDT já está a fazer os exames médicos em Espanha, o Benfica acaba por conseguir recuperar financeiramente mas não deixo de ficar um pouco desiludido por não se ter aproveitado este excelente jogador.

The_Riggs

Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 14:28
Citação de: The_Riggs em 08 de Janeiro de 2020, 14:09
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:04
Citação de: The_Riggs em 08 de Janeiro de 2020, 14:02
agora a culpa é de um jogo em que os assobios nem eram para ele :rir:

já vi oceanos de desculpas para este flop como é possível.

Um jogador de qualidade faz o que o félix disse.
Ouviu bocas, chorou sozinho porque lhe doeu e no jogo a seguir marcou um hattrick.
Não ter psicológico para jogar não é culpa do Lage, do Seferovic nem da imprensa, é dele. Não tem nem nunca terá mentalidade para jogar num clube grande e o facto do Seferovic ser o que é não eleva o RDT. São os dois fracos.
Como diz a minha mulher, era mais gel na cabeça do que qualidade nas botas para marcar golos. E eu sempre dizia "Vai lá chegar..." Vê-se, já se quis pirar.

Eu até entendo quem acreditava no gajo, eu sempre acreditei no Ferreyra por exemplo, mas mesmo depois de ele se querer pirar ainda acreditam que o gajo tem cabeça para vingar num clube grande ?NUnca vi nada assim.

É o Seferovic, é o Lage, é a posição ( onde Lima e Rodrigo se fartaram de marcar golos sem a desculpa de jogarem a segundo avançado), é porque não se encaixava bem no plantel, é porque está triste, era porque estava frio, era porque jogava com segundas linhas, era porque fazia bons passes e falhavam, nunca, nunca vi nada assim. O Cardozo é uma lenda do clube  e nem com ele tinham tanta paciência.

A parte mental é a decisiva na carreira de um jogador, o profissionalismo, a capacidade de dar a volta por cima, qualidade técnica até nas distritais há.

Deves ter começado a ver futebol em 2015, tu.

É. Quem gosta do craque do Vallecano é que começou a ver futebol há muito tempo.

Maka

Citação de: miniMilk em 08 de Janeiro de 2020, 14:17
Mas la porque é melhor que o cepo suíço já serve?
Bem despachado

Visto que um fica e o outro sai, e visto que um já teve 2 anos e meio para mostrar o que (não) vale e o outro apenas 6 meses..........sim.

Jakub

Fiquei bastante entusiasmado com a sua contratacao, mas nao vou correr o mesmo erro que com o Zivkovic. Caso muito semelhante ao do Ferreyra. Entrega? Zero. Sentido colectivo? Zero. Espirito de balneario? Zero. Enfim, um ZERO bem redondo. Parece mesmo que nunca ca quis estar ou mesmo vir...

darkwolf

Citação de: Jakub em 08 de Janeiro de 2020, 14:36
Fiquei bastante entusiasmado com a sua contratacao, mas nao vou correr o mesmo erro que com o Zivkovic. Caso muito semelhante ao do Ferreyra. Entrega? Zero. Sentido colectivo? Zero. Espirito de balneario? Zero. Enfim, um ZERO bem redondo. Parece mesmo que nunca ca quis estar ou mesmo vir...

como disse

VIVA CERVI

RaulJimenez

Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 14:28
Citação de: The_Riggs em 08 de Janeiro de 2020, 14:09
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:04
Citação de: The_Riggs em 08 de Janeiro de 2020, 14:02
agora a culpa é de um jogo em que os assobios nem eram para ele :rir:

já vi oceanos de desculpas para este flop como é possível.

Um jogador de qualidade faz o que o félix disse.
Ouviu bocas, chorou sozinho porque lhe doeu e no jogo a seguir marcou um hattrick.
Não ter psicológico para jogar não é culpa do Lage, do Seferovic nem da imprensa, é dele. Não tem nem nunca terá mentalidade para jogar num clube grande e o facto do Seferovic ser o que é não eleva o RDT. São os dois fracos.
Como diz a minha mulher, era mais gel na cabeça do que qualidade nas botas para marcar golos. E eu sempre dizia "Vai lá chegar..." Vê-se, já se quis pirar.

Eu até entendo quem acreditava no gajo, eu sempre acreditei no Ferreyra por exemplo, mas mesmo depois de ele se querer pirar ainda acreditam que o gajo tem cabeça para vingar num clube grande ?NUnca vi nada assim.

É o Seferovic, é o Lage, é a posição ( onde Lima e Rodrigo se fartaram de marcar golos sem a desculpa de jogarem a segundo avançado), é porque não se encaixava bem no plantel, é porque está triste, era porque estava frio, era porque jogava com segundas linhas, era porque fazia bons passes e falhavam, nunca, nunca vi nada assim. O Cardozo é uma lenda do clube  e nem com ele tinham tanta paciência.

A parte mental é a decisiva na carreira de um jogador, o profissionalismo, a capacidade de dar a volta por cima, qualidade técnica até nas distritais há.

Deves ter começado a ver futebol em 2015, tu.
"Não concordo com a tua opiniao , por isso vou dizer que não vês futebol desde o ano x"

Secalhar se desenvolvesses , podias nos elucidar.

Maka

Citação de: Francescoli em 08 de Janeiro de 2020, 14:25
Gostava de perceber o porquê de tanta defesa deste rapaz.

Foi a cueca ao BF8? O golo ao Zenit? O chapéu do meio campo? Meia dúzia de boas recepções de bola?

Durante o tempo que cá esteve, não mostrou mais nada. Uma lástima em campo, zero empatia com os colegas, zero empatia com os adeptos...

Porquê???

Exceptuando situações excepcionais, qualquer treinador ou jogador merece uma época para mostrar o que vale.
Quer dizer, eu em janeiro de 2016 defendi a permanência do RV, não iria defender a permanência do RDT?

PedroCerqueir

Vocês estavam à espera de quê de um gajo que está mais preocupado com o penteado e em mandar cenário do que correr atrás da bola? Usar as iniciais na camisola lol, só azeite...

RDT = Rua Daqui Totó