Época 2019/2020

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2019, 17:51
A aposta no Japa desta forma já faz mais sentido.

Vamos ver se há mais algum acerto.

Como assim?

Eu acho ao contrário.

Fazia mais falta um zona 4 mais forte no ataque.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 17:57
Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2019, 17:51
A aposta no Japa desta forma já faz mais sentido.

Vamos ver se há mais algum acerto.

Como assim?

Eu acho ao contrário.

Fazia mais falta um zona 4 mais forte no ataque.
Ao nível a que queremos jogar temos de ter uma defesa baixa e uma recepção muito superior ao que temos tido.

Para carregar com pontos já temos Rapha, Théo e os centrais.

Covenant

Citação de: izlek em 24 de Junho de 2019, 17:57
Com a challenge havia sempre uma ilusão de que podíamos ganhar, assim eleva a qualidade mas perde um pouco de encanto.
Nada disso. Aumenta o encanto, na verdade. Temos que ir subindo o nível e não fazer mira a objectivos menores.

izlek

Citação de: Covenant em 24 de Junho de 2019, 17:59
Citação de: izlek em 24 de Junho de 2019, 17:57
Com a challenge havia sempre uma ilusão de que podíamos ganhar, assim eleva a qualidade mas perde um pouco de encanto.
Nada disso. Aumenta o encanto, na verdade. Temos que ir subindo o nível e não fazer mira a objectivos menores.
Antes disso gostava de ver o Benfica ganhar a challenge.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2019, 17:59
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 17:57
Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2019, 17:51
A aposta no Japa desta forma já faz mais sentido.

Vamos ver se há mais algum acerto.

Como assim?

Eu acho ao contrário.

Fazia mais falta um zona 4 mais forte no ataque.
Ao nível a que queremos jogar temos de ter uma defesa baixa e uma recepção muito superior ao que temos tido.

Para carregar com pontos já temos Rapha, Théo e os centrais.

Japa e melhor a recepção que o André duvido?!

Eu olho para campeões em Título vejo o Leal e Juantorena 2 zonas 4 fortíssimo no Ataque vejo o Zenit Kazan vejo o Gapeth e Anderson 2 zonas 4 atacantes. Até o Belgorod o Perrin e Petric são 2 zonas 4 muito fortes no ataque.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 18:05
Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2019, 17:59
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 17:57
Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2019, 17:51
A aposta no Japa desta forma já faz mais sentido.

Vamos ver se há mais algum acerto.

Como assim?

Eu acho ao contrário.

Fazia mais falta um zona 4 mais forte no ataque.
Ao nível a que queremos jogar temos de ter uma defesa baixa e uma recepção muito superior ao que temos tido.

Para carregar com pontos já temos Rapha, Théo e os centrais.

Japa e melhor a recepção que o André duvido?!

Eu olho para campeões em Título vejo o Leal e Juantorena 2 zonas 4 fortíssimo no Ataque vejo o Zenit Kazan vejo o Gapeth e Anderson 2 zonas 4 atacantes. Até o Belgorod o Perrin e Petric são 2 zonas 4 muito fortes no ataque.
Supostamente é superior ao André, vamos ver o que mostra cá.

Isso são atletas de topo, atacam e recebem muito melhor que qualquer um dos nossos.

Cloughie

Finalmente o passo em frente que esta secção precisava.
Muito, muito contente. :)

O plantel podia ter sido adaptado para isso também.
Vamos ver se ainda fazem alguma coisinha. ;)

Gradinni

FINALMENTE!

Finalmente se vê uma decisão ambiciosa e sobretudo à Benfica!!!
Concordo com quem diz que assim ainda precisaremos de 1 ou 2 acertos (que provavelmente ja estarão pensados) mas confio plenamente na nossa equipa, mesmo que o plantel seja este.

Compreendam que a entrada na fase de grupos será muito muito difícil, mas na pior das hipóteses jogaremos a CEV, que já é um passo acima em termos de visibilidade, competitividade e tudo o mais.
Independentemente do que aconteça será uma grande aprendizagem para a estrutura e para os nossos jogadores, como ja tinha dito eles mais do que ninguém mereciam jogar neste nivel (ao contrario do que alguns por aqui escreveram, nao acredito que houvesses 1 jogador que fosse que preferisse jogar a Challenge do que a Champions)

Este é apenas o início do que espero ser um longo percurso de aprendizagem e que num futuro breve consigamos entrar na fase de grupos da Champions. Isto sim é pensar à Benfica!

TeamRocket37

#173
Se for como o ano passado, são 16 equipas, apenas 2 chegarão a fase de grupos da champions.

Será quase um utopia chegar a fase de grupos, e vamos cair para CEV CUP, ou seja, vamos para um competição com moldes idênticos a Challenge Cup, aonde vamos ter a mesma uma equipa russa e italiana, mais franceses, polacos, gregos, turcos, etc... tal como Challenge Cup.

Por isso digo, para jogar a CEV Cup, preferia jogar na Challenge Cup e lutar por conquista histórica.

O nível da Challenge Cup do Voleibol em nada tem a ver com a Challenge Cup do Andebol.

Gradinni

VOLEIBOL APONTA À FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES     

O Sport Lisboa e Benfica irá participar na pré-qualificação da edição 2019/20 da Liga dos Campeões de Voleibol, principal prova da modalidade em termos de clubes europeus.
Depois de participar nos últimos anos na Challenge Cup, prova em que chegou a ser finalista, o Clube dá mais um passo importante para o voleibol português, ao disputar as pré-eliminatórias – são três no total – de acesso à fase de grupos da Champions League.

"É um passo muito importante que o Benfica vai dar na evolução do voleibol. As competições europeias são muito difíceis – qualquer uma delas –, mas vamos tentar ir o mais longe possível. O primeiro objetivo é entrar na fase de grupos e depois batalhar, jogo a jogo, pelos melhores resultados. A nossa equipa tem condições de lutar de igual para igual com a maioria dos clubes. O Benfica tem uma equipa que conquistou tudo em Portugal, com poucas mudanças, e agora vai tentar um voo maior frente aos melhores clubes da Europa", perspetivou o treinador do Benfica, Marcel Matz, em declarações ao Site Oficial do Clube. 

Os moldes competitivos desta fase indicam que quem for eliminado na 1.ª pré-eliminatória irá entrar nos 32 avos de final da CEV Cup. O afastamento na 2.ª ou 3.ª pré-qualificação ditará a presença das equipas participantes nos 16 avos de final da segunda prova mais importante do calendário.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/24/voleibol-benfica-marcel-matz-pre-qualificacao-liga-dos-campeoes-2019-20

TeamRocket37



Olhando para equipas inscritas, temos hipótese de ir a fase de grupos.

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 18:54


Olhando para equipas inscritas, temos hipótese de ir a fase de grupos.

A 4a ronda é a fase de grupos, certo?

Então com mais 1/2 ajustes no plantel acho que dava pra estar lá. Assim não sei.

ala esquerda

Somos Benfica!!!

Temos que estar nas melhores competições......


Esta situacao obriga a fazer um.esforco por melhor plantel...

Covenant

Temos boas hipóteses de estarmos na fase de grupos, o ano passado a concorrência era maior.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2019, 18:59
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 18:54


Olhando para equipas inscritas, temos hipótese de ir a fase de grupos.

A 4a ronda é a fase de grupos, certo?

Então com mais 1/2 ajustes no plantel acho que dava pra estar lá. Assim não sei.

Sim 6 grupos de 4 equipas...