CN Playoff - Final J2: Sporting CP 3 - 6 SL Benfica, 06Jun. Qui. 21h55 *RTP1*

Slb23

Citação de: Cachatra em 07 de Junho de 2019, 13:42
Citação de: Slb23 em 07 de Junho de 2019, 13:39
A forma de defender do Sporting se não tivermos dinâmica causa grandes dificuldades a todos os pivots.

O Inter com 3 pivots de topo não conseguiu fazer nada, o Fits ontem igual.

Se repararmos eles defendem muito juntos e sempre com 2 fixos na quadra fortes no choque, possantes e grandes. Eles fisicamente dão uma dimensão muito diferente daquilo a que estamos habituados e que podemos suportar.

O Erick é um ressabiado, um lagartão mas joga muito mesmo.

Temos de ser mais dinâmicos, a bola tem de entrar confortável no Fits para ele poder usar o 1x1, se continuarmos a ser estáticos como na 1ª parte eles fazem o 2x1 no Fits e perdemos a bola invariavelmente.
Por isso é que acho que o Fernandinho é mais eficaz nestes jogos com o Sporting. Tem movimentos mais imprevisíveis e uma facilidade incrível em encontrar espaços e finalizar de primeira. Nas finais do ano passado foi o nosso MVP.
Eu acho que não tendo o Rafa a decisão será sempre complicada e o Joel será igualmente sempre criticado mediante o resultado pois são todos jogadores importantes cada um da sua forma.

Atendendo às características do Fernandinho eu deixava de fora o Chaguinha pois o Fernandinho pode ser ala ou pode ser pivot. Depois do jogo incrível do Chaguinha ontem até custa mas penso que seria a melhor opção.

Vamos lá ver se o Rafa Domingo já pode jogar.


20Nico Gaitan20

Citação de: LA Lakers em 07 de Junho de 2019, 14:17
Próximo jogo deixava o Fits de fora.
eu não... É fundamental ter um pivot nestes jogos...9 que veio foder a rotação... Foi a lesão do Hemni.

Que era o JOKER

TeamRocket37

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Junho de 2019, 14:52
Citação de: LA Lakers em 07 de Junho de 2019, 14:17
Próximo jogo deixava o Fits de fora.
eu não... É fundamental ter um pivot nestes jogos...9 que veio foder a rotação... Foi a lesão do Hemni.

Que era o JOKER

Deixavas o Fernandinho de fora?!

20Nico Gaitan20

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Junho de 2019, 14:56
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Junho de 2019, 14:52
Citação de: LA Lakers em 07 de Junho de 2019, 14:17
Próximo jogo deixava o Fits de fora.
eu não... É fundamental ter um pivot nestes jogos...9 que veio foder a rotação... Foi a lesão do Hemni.

Que era o JOKER

Deixavas o Fernandinho de fora?!
chaguinha

joao12soares

O Fernandinho é top, um jogador como ele faz falta a qualquer equipa do mundo, mas se a fórmula resultou não temos porque mudar.


TeamRocket37

Citação de: joao12soares em 07 de Junho de 2019, 15:36
O Fernandinho é top, um jogador como ele faz falta a qualquer equipa do mundo, mas se a fórmula resultou não temos porque mudar.

Como resultou o Cristiano no jogo 3 da final o ano passado, bora lá meteu o Cristiano no jogo 4 e deixar o Roncaglio no banco.

Jogar na roleta é perigoso...

Kurt Cobain 10

Citação de: joao12soares em 07 de Junho de 2019, 15:36
O Fernandinho é top, um jogador como ele faz falta a qualquer equipa do mundo, mas se a fórmula resultou não temos porque mudar.
Também acho . Ia com os mesmos para o próximo jogo .

Shiron

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Junho de 2019, 01:19
Citação de: Shiron em 06 de Junho de 2019, 23:44
E aqueles que estavam a elogiar o guarda-redes do Benfica e a gozar com o Guitta...
tá a chorare ? Mete vaselina  :victory:

Estás a chorar, ó lagarto?

Ganhámos! Agora chora mais e enfia!

;D


joao12soares

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Junho de 2019, 15:38
Citação de: joao12soares em 07 de Junho de 2019, 15:36
O Fernandinho é top, um jogador como ele faz falta a qualquer equipa do mundo, mas se a fórmula resultou não temos porque mudar.

Como resultou o Cristiano no jogo 3 da final o ano passado, bora lá meteu o Cristiano no jogo 4 e deixar o Roncaglio no banco.

Jogar na roleta é perigoso...

Não é propriamente a mesma coisa. Porque a presença do Fernandinho em campo cria desequilíbrios nas nossas alas, porque o Fernandinho apesar de poder jogar a Ala, não vai criar desequilíbrios no 1x1. A questão do Cristiano foi uma mera opção de posição, não criou desequilíbrios em mais nenhuma posição em campo.

Mas atenção que se o Joel preferir ir a jogo com o Fernandinho em vez do Chaguinha, também compreendo, mas percebam que se calhar assim, o Miguel Ângelo vai ter mais tempo de utilização.

A realidade é que esta dúvida também pode ser um ponto a nosso favor, porque assim cria dúvidas no dias e nas indicações que pode dar à sua equipa. Já nós, sabemos bem o que esperar daquele lado, ele vai sempre a jogo com os mesmos, quanto muito pode trocar o Cavinato pelo Alex, porque não vai meter o Rocha para tirar o Dieguinho da ficha de jogo.


ElToto

Só hoje consegui ver o jogo...

Bem a diferença que faz o Tolrá é qualquer coisa...

Meteu no bolso os 2 pivots dos lagartos...

NÃO PODE FALHAR MAIS NENHUM JOGOOOO

jagoncardoso

Apesar do Sporting não ter feito muito na 1ª parte, a verdade é que pareceu-me justificarem a vantagem. No entanto, na 2ª parte, a reviravolta também espelha bem o que acontecer. É verdade que os dois primeiros golos do Benfica nascem de falhas do Guitta, também é verdade que a partir daí a equipa dominou por completo o jogo. Eles só começaram a criar perigo no 5x4 (é preciso melhorar a defesa neste capítulo do jogo) mas o golo do Roncaglio acaba com as esperanças que pudessem ter. Ficou 3-6 mas isso de pouco vale se não houver a conquista do título. Acho que seria sempre uma mais valia ter o Fernandinho na equipa mas entendo que a regra dos estrangeiros condiciona essas escolhas. Tolrá tem de continuar na equipa. Melhora muito a defesa do Benfica. Preparar da melhor maneira o próximo jogo e corrigir o que de pior foi feito neste jogo, sobretudo na primeira parte.