Edu Lamas (Hóquei em Patins)

Defesa, 33 anos,
Espanha
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça 1947 (1), Taça Jesus Correia (1)

bellamy

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2019, 14:33
Bem-vindo!

Grande reforço, é para mim o melhor defesa do mundo.

Obrigará o Benfica a ter outro modelo de jogo.
Melhor que o Xavi Barroso, Alabart, Matias Pasqual, Helder Nunes e Platero?

Slb23

Citação de: bellamy em 06 de Junho de 2019, 17:07
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2019, 14:33
Bem-vindo!

Grande reforço, é para mim o melhor defesa do mundo.

Obrigará o Benfica a ter outro modelo de jogo.
Melhor que o Xavi Barroso, Alabart, Matias Pasqual, Helder Nunes e Platero?
Misturas aí jogadores de características um pouco diferentes.

O Edu é um defesa puro tal como o Valter, o Reinaldo Garcia, o Pascual ou o Platero. Jogadores como o Hélder Nunes, o Xavi ou o Alabart já considero jogadores mais completos, digamos assim que são médios (posição que não existe no hóquei ;D ).

E sim considero-o o melhor defesa do mundo não desfazendo do Pascual por exemplo. Falhou no Barcelona mas teve uma lesão complicada, quando foi para lá pensei que era para fazer lá carreira.

É um grande reforço, vai encaixar bem na equipa e ser o patrão a gerir ritmos de jogo e a segurar a equipa.

TeamRocket37

EDU LAMAS É REFORÇO!
HÓQUEI EM PATINS

O defesa/médio de 28 anos (16/12/1990), que fez todo o seu percurso profissional em Espanha, junta-se à equipa encarnada, comandada por Alejandro Domínguez.

HÓQUEI EM PATINS EQUIPA PRINCIPAL MODALIDADES REFORÇO
Edu Lamas, internacional espanhol, é o mais recente reforço da equipa de hóquei em patins do Benfica. O defesa/médio de 28 anos é um namoro antigo que chega por fim a bom porto. Depois de passagens por Liceo B, Cerceda, Barcelona e Liceo, o hoquista irá representar o Sport Lisboa e Benfica.
"Queria agradecer ao Clube pelo interesse que demonstrou em mim. Foi uma das principais causas para querer jogar nesta grande equipa", garantiu o reforço das águias explicando que um dos fatores que o ajudou na decisão de se mudar para o Benfica, foi o facto de o treinador ser Alejandro Domínguez.

"A verdade é que é uma pessoa que eu já conhecia, não foi o principal fator, mas, na verdade, ter um treinador que já conheço e com quem já disputei campeonatos, é um ponto a favor", explanou.

Questionado sobre as primeiras impressões sobre o clube encarnado, o atleta espanhol foi perentório e disse que o Benfica tem tudo aquilo que uma pessoa procura.

Edu Lamas

"Desde que jogo hóquei em patins, sei que o Benfica é um clube profissional, tanto ao nível das modalidades, como ao nível futebolístico e tudo aquilo que uma pessoa procura é ter as melhores condições para lutar por todos os títulos, e isso existe aqui", enalteceu.

Segundo o reforço das águias que se caracteriza como sendo um jogador de equipa que gosta de ajudar os seus companheiros, a adaptação a esta nova realidade não será problema e confessou que já conhecia alguns dos novos colegas.

"Sou um jogador físico, um jogador de equipa, gosto de ajudar em todos os aspetos, mas as minhas funções são mais defensivas. Por sorte já conhecia alguns companheiros de equipa, o Lucas [Ordonez], o Albert [Casanovas] e o Jordi Adroher. Penso que o estilo de jogo que o Alejandro Domínguez quer implementar neste Clube é muito parecido aquele que já tinha realizado na seleção espanhola. Será um jogo ofensivo e penso que terei uma rápida adaptação", finalizou.


Principais títulos conquistados:
1 Mundial
1 Europeu
2 Mundiais de Sub-20
1 Europeu Sub-20
1 Europeu Sub-17
2 Ligas Europeias
1 Taça Intercontinental de Clubes
2 Taças Continentais
3 Ligas Espanholas
2 Taças do Rei
2 Supertaças Espanholas

zezespecial

Sem querer diminuir o Edu, as grandes equipas do Benfica, mesmo as mais recentes (campeões europeus) eram constituídas pelos melhores jogadores portugueses. Neste momento o nosso 5 base fala quase todo castelhano. Eu sei que os espanhóis/argentinos tem muitos jogadores de classe qualidade, não é esse o ponto, é depois a falta de apego e de sentir o clube que me parece ser cada vez menor.

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!

Se for o único reforço, será pouco...

Precisamos de um bom g. Redes e um bom avançado. Sem isso, esqueçam...

LeandroSLB


TeamRocket37

Citação de: zezespecial em 06 de Junho de 2019, 19:39
Sem querer diminuir o Edu, as grandes equipas do Benfica, mesmo as mais recentes (campeões europeus) eram constituídas pelos melhores jogadores portugueses. Neste momento o nosso 5 base fala quase todo castelhano. Eu sei que os espanhóis/argentinos tem muitos jogadores de classe qualidade, não é esse o ponto, é depois a falta de apego e de sentir o clube que me parece ser cada vez menor.

Sporting tem 7 estrangeiros (Platero, Romero, Marin, Font, Gil, Perez, Verona)
2 arg 4 esp 1 ita
Oliveirense tem 4 estrangeiros (Pugibi, Torra, Barroso, Bargalhó)
4 esp
Porto tem 5 estrangeiros (Malian, Reinaldo, Carlo, Cocco, Miras)
2 esp, 1 arg, 1 ita, 1 fra

Alexandre1976

Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica.

BlankFile

Mais um atleta de nível mundial no Benfica. Nesse plano não temos falhado nos últimos anos.

Bem-vindo e boa sorte!

VitorPaneira7

Citação de: zezespecial em 06 de Junho de 2019, 19:39
Sem querer diminuir o Edu, as grandes equipas do Benfica, mesmo as mais recentes (campeões europeus) eram constituídas pelos melhores jogadores portugueses. Neste momento o nosso 5 base fala quase todo castelhano. Eu sei que os espanhóis/argentinos tem muitos jogadores de classe qualidade, não é esse o ponto, é depois a falta de apego e de sentir o clube que me parece ser cada vez menor.

As ultimas equipas têm tido os melhores portugueses e os melhores estrangeiros. No ano que fomos campeões europeus na luz jogavam Trabal, Nicolia, Adroher, Torra e os portugueses mais usados eram o Valter, Diogo e João Rodrigues.

Antes disso era Trabal, Abalos, Carlitos e Nicolia.

O salto que o Benfica deu deveu-se em boa parte à contratação de bons estrangeiros que permitiu diminuir a distância em relação ao Porto. A entrada de Carlitos e Abalos, depois de Trabal e depois de Nicolia ajudaram o Benfica a ter aquela fase de sucesso entre 2013-2016.

Neste momento interessa é qualidade.Temos Pedro Henriques, Valter, Diogo, Vieirinha, se não há portugueses de qualidade para as posições então não há mal nenhum em investir em jogadores como Lamas.

timduncan

Enorme reforço! Bem-vindo!

Anti-Corruptos

Citação de: BlankFile em 06 de Junho de 2019, 20:34
Mais um atleta de nível mundial no Benfica. Nesse plano não temos falhado nos últimos anos.

Bem-vindo e boa sorte!

Também mau era não termos jogadores de nível mundial no plantel, quando no hóquei há 3/4 equipas de jeito e uma delas somos nós.

BlankFile

Citação de: Anti-Corruptos em 06 de Junho de 2019, 21:32
Citação de: BlankFile em 06 de Junho de 2019, 20:34
Mais um atleta de nível mundial no Benfica. Nesse plano não temos falhado nos últimos anos.

Bem-vindo e boa sorte!

Também mau era não termos jogadores de nível mundial no plantel, quando no hóquei há 3/4 equipas de jeito e uma delas somos nós.

E deveríamos fazer o mesmo no ataque. Precisávamos de mais alguém...

slbenfica_croft

Um namoro antigo que finalmente deu casamento.

Que seja como o último namoro com um espanhol, que demorou, mas deu casamento e frutos para o clube e jogador (Trabal).

Sê bem vindo Lamas.

slbenfica_croft

Citação de: BlankFile em 06 de Junho de 2019, 20:34
Mais um atleta de nível mundial no Benfica. Nesse plano não temos falhado nos últimos anos.

Bem-vindo e boa sorte!
Em primeiro lugar vem o rendimento colectivo.