Época 2019/2020

SholBlerk

Citação de: baar99 em 26 de Fevereiro de 2020, 10:06
Citação de: SholBlerk em 26 de Fevereiro de 2020, 01:42
Citação de: tozecs em 25 de Fevereiro de 2020, 21:55
Citação de: SholBlerk em 25 de Fevereiro de 2020, 18:19
Citação de: Krovi20 em 15 de Janeiro de 2020, 17:55


Um remate sem defesa possível...

Énio Abreu não resistiu e faleceu esta quarta-feira.

Internado desde 15 de Dezembro no Funchal, onde se deslocara para alinhar pela equipa "B" do Paço de Arcos frente ao Marítimo, o guarda-redes não resistiu mais, depois de ter lutado para lá do que os médicos consideravam possível. O que começou por ser uma gripe escalou a uma pneumonia e a uma infecção generalizada...

Para apoiar a família que se deslocou à Madeira para acompanhar Énio, acabado de completar 20 anos, na sua luta, o mundo do Hóquei uniu-se em várias acções solidárias, tendo como ponto alto o dia promovido pelo Paço de Arcos para angariação de fundos.

Esta quarta-feira, o Paço de Arcos divulgou a notícia que ninguém queria receber...


http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=3276


Muito triste e injusto que um miúdo com toda a vida pela frente se vá assim enquanto fazia o que mais gostava e o desporto que sempre praticou durante quase toda a vida.

Decansa em paz Énio.

Primeiro que tudo, paz à alma deste ex-jogador que era ainda muito jovem!

Agora eu queria aproveitar esta triste notícia para dar nota de algo que eu tenho observado relativamente à prática  do hóquei e que me deixa um pouco surpreso.
Aliás, eu deixei de propósito que passasse algum tempo e que esta notícia assentasse para poder tocar no assunto.

Eu sei que o tema do racismo neste momento está na ordem do dia, e eu não quero que me levem a mal com aquilo que irei escrever (até porque estamos no Carnaval e tudo, lol), é apenas uma curiosidade e uma observação que faço. Mas algo que me deixa um pouco confuso é reparar que raramente se vêem jogadores pretos a praticar hóquei em patins.

Já assisto a jogos de hóquei há muito tempo e sinceramente não me lembro de um único jogador preto que praticasse a modalidade em Portugal e nas competições europeias, pelo menos ao mais alto nível. Mais recentemente nos últimos mundiais estiveram em competição as selecções de Angola e Moçambique, que têm de facto alguns jogadores pretos, mas por exemplo até acho que Angola tem mais jogadores caucasianos que pretos na selecção.
Mesmo ao nível das camadas jovens  em Portugal, e ainda que eu não esteja por dentro da actualidade das mesmas, aquilo que eu reparo também é algo parecido. Assisti (já há 2 anos é verdade) a um Benfica-Sporting em sub-20 na BTV, e eram só jogadores brancos.

Nas mais diversas modalidades colectivas vemos vários jogadores de cor, nomeadamente nas camadas jovens: Futebol, Basquetebol, Andebol, Futsal, Atletismo, etc... (salvaguardo o Voleibol que não estou tão a par). No entanto no hóquei existe este "vazio".

Existe alguma razão especial para que isso aconteça? É por "tradição"? É por o hóquei estar menos enraizado nos países das ex-colónias? É por haver pouco interesse nesta modalidade por parte das comunidades negras (aqui já haveria uma implicação racista, mas se calhar até faz sentido)? É só por coincidência? Realmente é estranho.

Volto a dizer que não quero ser mal interpretado com este meu post, é só  mesmo uma observação que faço.

Tens um jogador a jogar à vários anos em Espanha,  "Big";

https://www.zerozero.pt/player.php?id=606054

O Tomar também tem um jogador angolano;

https://www.zerozero.pt/player.php?id=591816

Existe um projeto muito interessante nos Camarões;

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=1527

Mas historicamente existe algum jogador preto conhecido que tenha sido sequer razoável?

E nas camadas jovens em Portugal, conheces algum jogador que esteja a despontar?

Essa verificação também ocorreu á uns anos atrás nos EUA, com a chegada de um muito bom jogador negro á NHL e após vários estudos e análises, eles verificaram que os atletas de raça negra tem a tendência de optar por desportos atléticos e não técnicos, por assim dizer. Como o basket e o Futebol Americano (NFL) são desportos onde a parte atlética conta mais do que na NHL, era raro se ver um atleta negro a jogar hoquei no gelo.

Estudo semelhante fizeram no atletismo e verificarem que era raro ter-se um atleta negro nos lançamentos ou no salto em altura mas que na velocidade e resistência existiam muitos e bons. A excepção foi no salto em comprimento e triplo salto onde existem atletas muito bons.

Curioso.

Mas ainda assim continua a não deixar de ser um pouco estranha essa situação

fortunatocosta

Citação de: diogoalves em 26 de Fevereiro de 2020, 17:26
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Fevereiro de 2020, 14:51
Citação de: Dealer 88 em 26 de Fevereiro de 2020, 12:31
Citação de: tozecs em 26 de Fevereiro de 2020, 12:21
Citação de: Dealer 88 em 26 de Fevereiro de 2020, 11:08
Citação de: tozecs em 25 de Fevereiro de 2020, 22:34
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Fevereiro de 2020, 23:25
Plantel:
Pedro Henriques
Tuga Barros
Valter Neves
Diogo Rafael
Albert Casanovas
Miguel Vieira
Edu Lamas
Carlos Nicolia
Lucas Ordonez
Jordi Adroher
Gonçalo Pinto

Entradas:
Xavi Cardoso
Sergi Aragones
Danilo Rampulla

Termina contrato:
Tuga Barros
Valter Neves
Diogo Rafael
Vierinha (tem opção +1 ano)
Albert Casanovas

Até agora
Danilo Rampulla: 22 jogos 15 golos
Xavi Cardoso: 16 jogos 9 golos
Sergi Aragones: 25 jogos 24 golos

Bastante curioso para ver o que vai sair daqui.
Toda a gente fala no meio do hóquei no regresso do Xavi Cardoso ao Benfica, que Sergi Aragones será nosso jogador e que Danilo Rampulla voltará do empréstimo.

Estamos a falar no total de 14 jogadores.

1º Valter Neves e Diogo Rafael devem renovar
2º Vierinha com a nova lei dos estrangeiros devem ser accionada a sua opção e até a realização de um novo contrato de longa duração.
3º Casanovas e Tuga Barros devem sair.
4º Situação de Jordi Adroher com contrato até 2021, será que vai fazer a época 2020-2021 no Benfica ou regressa mais cedo a Espanha.
5º Aragones não rejeitou a Oliveirense para ser emprestado pelo Benfica, terá de integrar o plantel do Benfica para ano.
6º Danilo Rampulla tem a promessa de fazer parte do Benfica época 2020-2021.
7º Será mesmo verdade que Benfica vai dar outra oportunidade ao Xavi Cardoso
8º Será que próprio Vierinha e o Gonçalo Pinto tem lugar certo para 2020-2021
9º Época 2020-2021 ainda podemos ter 6 estrangeiros no plantel se quiséssemos, será que vai influenciar na escolha do plantel.
10º Preocupante 0 rumores sobre o Guarda-redes.
11º Benfica como acontece sempre define as coisas depois das conquistas ou não conquistas da época.

Ao dia 25-02-2020 a minha opinião para o plantel 20-21,
( tudo muda muito rápido)

Pedro Henriques - ficar
Tuga Barros - dispensar e contratar o Matraco

Valter - capitão eterno, se quiser acabar carreira acaba se quiser continuar continua, ele decide.

Diogo - Renovar 1 + 1 ano , nada de contratos de longa duração.

Llamas - ficar

Casanovas - dispensar

Adroher - excelente profissional,  tem mais um ano, ainda é um jogador acima da média, ficar + 1 ano

Nicolia- com o contrato que tem não há outra alternativa senão ficar

Ordonez - FICAR

Rampulla - entrar no plantel

Entre Gonçalo Pinto, Xavi Cardoso
e Vieirinha ficavam 2. Emprestava Vieirinha ao OCB.

Aragones - acho ridícula a sua contratação, não é avançado puro, é mais um " organizador de jogo " mediano, tem atitude e bom remate.
Ainda não percebi como se gasta uma vaga de estrangeiro com esta contratação.
Assim de repente vêm me a cabeça uns 10 jogadores espanhóis fora Barça melhores que ele: Alex Rodriguez,  Julia, Dava Torres,  Llorca, Pol Manrubia,  Jordi Mendez,  Marc Grau, Carballeira, Llorca, Burgaya,...





Não vou tão longe como tu e dizer que é uma contratação "ridícula", mas de resto concordo com tudo.

Sim abusei no ridículo. Estava com esperanças num Pascual sai um Aragones,  ainda não lidei bem com esta contratação.

Compreendo perfeitamente, pode ser que nos saia um "Gonzalo Romero" (também não parecia nada de especial e depois acabou por ser um jogador decisivo para os lagartos).

Mistura-se avançados com defesa nessa lista.

Aragonês ganhou a Taça Latina com Alejandro, teve na Taça das Nações com Alejandro, não há melhor pessoa que ele para saber as mais valias do Aragones.

Aragonês traz coisas que faltam neste momento a equipa.
Meia distância, agressividade ofensiva, pauta bem os momentos do jogo, tem golo no stick.

Jordi Mendez - Revelação da Ok Liga, aposta de risco, preciso de ver mais.
Sergi Llorca - Com contrato com o Barcelona.
Marc Grau - Com contrato com Liceo (implica pagar clásula)
Dava Torres - Com contrato com Liceo (implica pagar cláusula)
Marc Júlia - Com contrato com Reus (implica pagar cláusula)
Alex Rodriguez - Com contrato com Reus (Oliveirense disposta a pagar 85 mil euros para ter. Raul Marin custou 60 mil ao Sporting)
Marti Casas - Desilusão da época do Forte.

Caballeira, Burgaya e Manrubia são defesas.

Se era pagar cláusulas, pagamos ao Barcelos pelo Mena.

O Mena já está confirmado no curral ou ainda temos hipótese de sonhar?

O Mena vai para o porto e o Tato para a Oliveirense.

diogoalves

Citação de: fortunatocosta em 27 de Fevereiro de 2020, 09:22
Citação de: diogoalves em 26 de Fevereiro de 2020, 17:26
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Fevereiro de 2020, 14:51
Citação de: Dealer 88 em 26 de Fevereiro de 2020, 12:31
Citação de: tozecs em 26 de Fevereiro de 2020, 12:21
Citação de: Dealer 88 em 26 de Fevereiro de 2020, 11:08
Citação de: tozecs em 25 de Fevereiro de 2020, 22:34
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Fevereiro de 2020, 23:25
Plantel:
Pedro Henriques
Tuga Barros
Valter Neves
Diogo Rafael
Albert Casanovas
Miguel Vieira
Edu Lamas
Carlos Nicolia
Lucas Ordonez
Jordi Adroher
Gonçalo Pinto

Entradas:
Xavi Cardoso
Sergi Aragones
Danilo Rampulla

Termina contrato:
Tuga Barros
Valter Neves
Diogo Rafael
Vierinha (tem opção +1 ano)
Albert Casanovas

Até agora
Danilo Rampulla: 22 jogos 15 golos
Xavi Cardoso: 16 jogos 9 golos
Sergi Aragones: 25 jogos 24 golos

Bastante curioso para ver o que vai sair daqui.
Toda a gente fala no meio do hóquei no regresso do Xavi Cardoso ao Benfica, que Sergi Aragones será nosso jogador e que Danilo Rampulla voltará do empréstimo.

Estamos a falar no total de 14 jogadores.

1º Valter Neves e Diogo Rafael devem renovar
2º Vierinha com a nova lei dos estrangeiros devem ser accionada a sua opção e até a realização de um novo contrato de longa duração.
3º Casanovas e Tuga Barros devem sair.
4º Situação de Jordi Adroher com contrato até 2021, será que vai fazer a época 2020-2021 no Benfica ou regressa mais cedo a Espanha.
5º Aragones não rejeitou a Oliveirense para ser emprestado pelo Benfica, terá de integrar o plantel do Benfica para ano.
6º Danilo Rampulla tem a promessa de fazer parte do Benfica época 2020-2021.
7º Será mesmo verdade que Benfica vai dar outra oportunidade ao Xavi Cardoso
8º Será que próprio Vierinha e o Gonçalo Pinto tem lugar certo para 2020-2021
9º Época 2020-2021 ainda podemos ter 6 estrangeiros no plantel se quiséssemos, será que vai influenciar na escolha do plantel.
10º Preocupante 0 rumores sobre o Guarda-redes.
11º Benfica como acontece sempre define as coisas depois das conquistas ou não conquistas da época.

Ao dia 25-02-2020 a minha opinião para o plantel 20-21,
( tudo muda muito rápido)

Pedro Henriques - ficar
Tuga Barros - dispensar e contratar o Matraco

Valter - capitão eterno, se quiser acabar carreira acaba se quiser continuar continua, ele decide.

Diogo - Renovar 1 + 1 ano , nada de contratos de longa duração.

Llamas - ficar

Casanovas - dispensar

Adroher - excelente profissional,  tem mais um ano, ainda é um jogador acima da média, ficar + 1 ano

Nicolia- com o contrato que tem não há outra alternativa senão ficar

Ordonez - FICAR

Rampulla - entrar no plantel

Entre Gonçalo Pinto, Xavi Cardoso
e Vieirinha ficavam 2. Emprestava Vieirinha ao OCB.

Aragones - acho ridícula a sua contratação, não é avançado puro, é mais um " organizador de jogo " mediano, tem atitude e bom remate.
Ainda não percebi como se gasta uma vaga de estrangeiro com esta contratação.
Assim de repente vêm me a cabeça uns 10 jogadores espanhóis fora Barça melhores que ele: Alex Rodriguez,  Julia, Dava Torres,  Llorca, Pol Manrubia,  Jordi Mendez,  Marc Grau, Carballeira, Llorca, Burgaya,...





Não vou tão longe como tu e dizer que é uma contratação "ridícula", mas de resto concordo com tudo.

Sim abusei no ridículo. Estava com esperanças num Pascual sai um Aragones,  ainda não lidei bem com esta contratação.

Compreendo perfeitamente, pode ser que nos saia um "Gonzalo Romero" (também não parecia nada de especial e depois acabou por ser um jogador decisivo para os lagartos).

Mistura-se avançados com defesa nessa lista.

Aragonês ganhou a Taça Latina com Alejandro, teve na Taça das Nações com Alejandro, não há melhor pessoa que ele para saber as mais valias do Aragones.

Aragonês traz coisas que faltam neste momento a equipa.
Meia distância, agressividade ofensiva, pauta bem os momentos do jogo, tem golo no stick.

Jordi Mendez - Revelação da Ok Liga, aposta de risco, preciso de ver mais.
Sergi Llorca - Com contrato com o Barcelona.
Marc Grau - Com contrato com Liceo (implica pagar clásula)
Dava Torres - Com contrato com Liceo (implica pagar cláusula)
Marc Júlia - Com contrato com Reus (implica pagar cláusula)
Alex Rodriguez - Com contrato com Reus (Oliveirense disposta a pagar 85 mil euros para ter. Raul Marin custou 60 mil ao Sporting)
Marti Casas - Desilusão da época do Forte.

Caballeira, Burgaya e Manrubia são defesas.

Se era pagar cláusulas, pagamos ao Barcelos pelo Mena.

O Mena já está confirmado no curral ou ainda temos hipótese de sonhar?

O Mena vai para o porto e o Tato para a Oliveirense.

A ver se no mexemos bem então

Dealer 88

Citação de: Tr - 17 em 26 de Fevereiro de 2020, 18:07
Citação de: tozecs em 26 de Fevereiro de 2020, 16:48
Citação de: Dealer 88 em 26 de Fevereiro de 2020, 16:42
O Gonçalo Meira é mesmo do Barcelos ou está lá emprestado?

É mesmo do Barcelos.

Devíamos estar de olho nele, para ver como evolui..

Tem qualidade e potencial para mais.

É muito bom jogador e está num clube que sabe potenciar isso.

Slb23

Já falo no Gonçalo Meira vai para 3/4 anos.

É muito bom, foi sempre dos melhores no seu escalão etário e devia ser agarrado por nós o quanto antes.

Quanto ao Aragonés acho-o semelhante ao Torra em muitas das características e se vier será um jogador muito diferente de todos os que temos. É bom jogador...

Dealer 88

Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2020, 09:45
Já falo no Gonçalo Meira vai para 3/4 anos.

É muito bom, foi sempre dos melhores no seu escalão etário e devia ser agarrado por nós o quanto antes.

Quanto ao Aragonés acho-o semelhante ao Torra em muitas das características e se vier será um jogador muito diferente de todos os que temos. É bom jogador...

Preferia o Torra aos 35 anos do que o Aragones aos 23 anos.

Espero estar enganado e que tenha sido uma boa aposta..eu não a teria feito!

Tr - 17

Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2020, 09:45
Já falo no Gonçalo Meira vai para 3/4 anos.

É muito bom, foi sempre dos melhores no seu escalão etário e devia ser agarrado por nós o quanto antes.

Quanto ao Aragonés acho-o semelhante ao Torra em muitas das características e se vier será um jogador muito diferente de todos os que temos. É bom jogador...

O Gonçalo Meira, até com limitação de estrangeiros na ficha de jogo, vai sair para um dos candidatos ao título mais dia menos dia.

O Benfica que esteja atento pelo menos, e faça a devida planificação se o quiser incluir na equipa.

O Aragonés.. se vier a justificar essa comparação com o Torra, será muito bom sinal para nós. E espero que o justifique, caso venha cá parar.

Continuamos sem um finalizador de área.. mas se jogarmos o suficiente para não depender dessa limitação, tudo bem..

Slb23

Citação de: Dealer 88 em 27 de Fevereiro de 2020, 10:11
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2020, 09:45
Já falo no Gonçalo Meira vai para 3/4 anos.

É muito bom, foi sempre dos melhores no seu escalão etário e devia ser agarrado por nós o quanto antes.

Quanto ao Aragonés acho-o semelhante ao Torra em muitas das características e se vier será um jogador muito diferente de todos os que temos. É bom jogador...

Preferia o Torra aos 35 anos do que o Aragones aos 23 anos.

Espero estar enganado e que tenha sido uma boa aposta..eu não a teria feito!
Eu também preferia isso é óbvio mas não é possível ele vir por isso devemos procurar jogadores que encaixem bem cá. O Aragonés encaixa, pode ou não resultar mas acredito que resultará.

JM21

Mau sorteio para a Taça de Portugal. Ainda assim, temos obrigação de estar nas meias, com 2 jogos em casa. Porto a ter sorteio "à Porto". É em todas as modalidades, inacreditável.

Dealer 88

Citação de: Tr - 17 em 27 de Fevereiro de 2020, 10:12
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2020, 09:45
Já falo no Gonçalo Meira vai para 3/4 anos.

É muito bom, foi sempre dos melhores no seu escalão etário e devia ser agarrado por nós o quanto antes.

Quanto ao Aragonés acho-o semelhante ao Torra em muitas das características e se vier será um jogador muito diferente de todos os que temos. É bom jogador...

O Gonçalo Meira, até com limitação de estrangeiros na ficha de jogo, vai sair para um dos candidatos ao título mais dia menos dia.

O Benfica que esteja atento pelo menos, e faça a devida planificação se o quiser incluir na equipa.

O Aragonés.. se vier a justificar essa comparação com o Torra, será muito bom sinal para nós. E espero que o justifique, caso venha cá parar.

Continuamos sem um finalizador de área.. mas se jogarmos o suficiente para não depender dessa limitação, tudo bem..

O Meira, na minha opinião, já é superior ao Vieirinha e ao Xavi Cardoso.

Não podendo ter o Hélder Nunes ou o Hélder Magalhães, com o Valter em final de carreira e com a limitação de estrangeiros, não vão haver muitos defesas, portugueses e com qualidade para jogar no Benfica.

Slb23

Citação de: Dealer 88 em 27 de Fevereiro de 2020, 10:25
Citação de: Tr - 17 em 27 de Fevereiro de 2020, 10:12
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2020, 09:45
Já falo no Gonçalo Meira vai para 3/4 anos.

É muito bom, foi sempre dos melhores no seu escalão etário e devia ser agarrado por nós o quanto antes.

Quanto ao Aragonés acho-o semelhante ao Torra em muitas das características e se vier será um jogador muito diferente de todos os que temos. É bom jogador...

O Gonçalo Meira, até com limitação de estrangeiros na ficha de jogo, vai sair para um dos candidatos ao título mais dia menos dia.

O Benfica que esteja atento pelo menos, e faça a devida planificação se o quiser incluir na equipa.

O Aragonés.. se vier a justificar essa comparação com o Torra, será muito bom sinal para nós. E espero que o justifique, caso venha cá parar.

Continuamos sem um finalizador de área.. mas se jogarmos o suficiente para não depender dessa limitação, tudo bem..

O Meira, na minha opinião, já é superior ao Vieirinha e ao Xavi Cardoso.

Não podendo ter o Hélder Nunes ou o Hélder Magalhães, com o Valter em final de carreira e com a limitação de estrangeiros, não vão haver muitos defesas, portugueses e com qualidade para jogar no Benfica.
Percebo o que dizes mas o Meira é diferente desses, aliás são 3 jogadores de características muito diferentes.

Dealer 88

Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2020, 10:14
Citação de: Dealer 88 em 27 de Fevereiro de 2020, 10:11
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2020, 09:45
Já falo no Gonçalo Meira vai para 3/4 anos.

É muito bom, foi sempre dos melhores no seu escalão etário e devia ser agarrado por nós o quanto antes.

Quanto ao Aragonés acho-o semelhante ao Torra em muitas das características e se vier será um jogador muito diferente de todos os que temos. É bom jogador...

Preferia o Torra aos 35 anos do que o Aragones aos 23 anos.

Espero estar enganado e que tenha sido uma boa aposta..eu não a teria feito!
Eu também preferia isso é óbvio mas não é possível ele vir por isso devemos procurar jogadores que encaixem bem cá. O Aragonés encaixa, pode ou não resultar mas acredito que resultará.

Também espero que corra bem mas o vazio que o João Rodrigues deixou está ser bem difícil de colmatar, era e é o melhor do mundo a finalizar na área.
Neste aspecto tenho de recuar ao tempo do Tó Neves, do Ricardo Pereira ou do Luís Viana (quando estava no seu auge) para ver outro tuga com tanto faro de golo dentro da área.

Universo Benfica

#2937
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2019/20 | 18ª Jornada


AD Sanjoanense 6-2 Paço de Arcos

____________________________________________________________________

HC "Os Tigres" 5-6 Riba d'Ave HC

____________________________________________________________________

HC Braga 6-2 Porto

____________________________________________________________________

AE Física 0-4 UD Oliveirense

____________________________________________________________________

AD Valongo 2-3 Benfica

Carlos Nicolía (1), Gonçalo Pinto (1) e Lucas Ordoñez (1)

____________________________________________________________________

Juventude de Viana 4-0 HC Turquel

____________________________________________________________________

01 Mar (Domingo)

OC Barcelos - Sporting 16h00


Vitor Alves

Benfica, FC Porto, Sporting e Oliveirense, campeão em título, só irão defrontar-se nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins, ditou o sorteio.



Sorteio dos oitavos de final (28 de março):

Benfica – Óquei Barcelos

HC Tigres - Oliveirense

Académica - FC Porto

Sp. Tomar - Famalicense

HC Marco - HC Braga

Sporting - Riba d´Ave

Valongo – Juventude de Viana

ACRP Vouga - Paço de Arcos



Sorteio dos quartos de final (25 de abril):

Académica/FC Porto - ACRP Vouga/Paço de Arcos

Valongo/Juventude de Viana - HC Tigres/Oliveirense

Sp. Tomar/Famalicense – Benfica/Óquei Barcelos

HC Marco/HC Braga – Sporting/Riba d´Ave



"Sorteio, dizem eles"!!!!

cepp

até no hoquei só sai equipinhas ao porco