Época 2019/2020

Dealer 88

Isto do Covid deu bastante jeito a quem queria acabar com as modalidades.

Maldini

Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 23:01
Citação de: Ogrande em 18 de Junho de 2020, 22:50
Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 22:11
Citação de: eagles_letchworth em 18 de Junho de 2020, 22:03
Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 21:40
Citação de: eagles_letchworth em 18 de Junho de 2020, 21:36
Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 21:02
Nós não podemos é pensar que vamos ganhar todos os anos em todas as modalidades. Nós não jogamos sozinhos.

Vamos ser sérios, as várias direções com o atual presidente colocaram as modalidades num patamar como nunca existiu no Benfica.

As modalidades do Benfica eram de longe as que mais ganhavam antes de aparecer no scp um lunático que colocou os custos das modalidades num nível completamente insustentável. Insustentável até para o próprio scp e que não podia prolongar-se durante muito tempo.

Quem não percebe isto, desculpem-me mas não percebe nada de nada.

Vamos ver as consequências desta loucura do scp nos próximos anos  para os próprios.
Outra vez arroz?

Quer argumentar alguma coisa ou fica só assim?
A conversa dos custos para o futuro do Sporting... É sempre a mesma.
Trabalham muito melhor que nós nas modalidades, e em termos de ambição é abismal a diferença.
A questão dos orçamentos é a forma que alguns adeptos têm para defender a direção do Vieira e desculpabilizar a incompetência reinante.

Ambição, profissionalismo e amor pelo clube são coisas que não existem na direção do Benfica. E isso faz toda a diferença.

Sempre que me disserem que estou a defender o Vieira, para mim a conversa acaba, significa que não há argumentos.
as modalidades todas na merda  e tu nos  tópicos das modalidades todas a defender o Vieira e ainda ficas indignado quando te dizem isso ?

Ok. A defender o Vieira.

Vou-me calar e deixar o fórum entregue aqueles que só sabem falar mal e quem os contraria com factos é imediatamente acusado de Vieirismo.

Deixas o fórum para aqueles que não querem ser cegos como tu.

TeamRocket37

Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 22:08
Citação de: Maldini em 18 de Junho de 2020, 21:55
Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 21:38
Citação de: Maldini em 18 de Junho de 2020, 21:28
Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 20:13
Citação de: BlankFile em 18 de Junho de 2020, 19:52
O que se passa é que temos um presidente que diz à grande "Nem sei como gastamos tanto dinheiro naquela merda (modalidades)". Sim, para o Vieira as modalidades do Benfica não passam de "merda".

Depois ainda se surpreendem com estas açordas? Nada me surpreende neste Benfica que é tal mal gerido.

Continuo a não ver nada em concreto para este drama todo. Eu não sei se o Vieira é assim com as modalidades e se disse mesmo isso, mas uma coisa eu sei. Eu lembro-me de como eram as modalidades do Benfica antes do Vieira.

Lembras?

Então lembraste do ambiente, da paixão, do fervor?

Lembraste das brutais equipas em todos as modalidades?

Lembraste da organização?

Então se tem lembras compara com esta merda de hoje ... quem não percebe isso não percebe nada e nada ... ou não quer o que ainda é mais grave.

Caro, a teoria das pedras da calçada já foi no caralho há muito tempo, já há muita gente a ver para além da propaganda e vão cair cada vez mais máscaras.

Se queres apoiar LFV estás no teu direito, se queres apoiar esta organização estás no teu direito, agora deixa de argumentar com essa de que antes de Vieira não havia nada porque és capaz de fazer má figura.

Para que saibas, o Benfica nasceu em 1904 (Para Vieira 1903), fundado sobre determinados desígnios que sáo do conhecimento de todos que amam este clube. Nessa altura LFV estava nos tomates do seu bisavô ...

Mas se queres ir comparar o antes e pós de Vieira ... sabes quem era Vieira há 17 anos atrás? Eu digo, um reles vendedor de pneus, hoje é um dos homens mais ricos do país sendo presidente do Benfica (DE BORLA) e com as suas empresas em regime de beira de insolvência.

Se queres continuar a apoiar ... respeito totalmente, agora deixa-te dessa merda do antes vieira porque, das duas uma, ou tens 18 anos ou então tens memória seletiva ou nem Benfiquista és porque nem a sua gloriosa história conheces.

Já estava a tardar acusarem-me de apoiar o Vieira.

O serbenfiquista nos últimos tempos é isto. Tudo está mal, ninguém vale nada e quando alguém diz calma, isso não é bem assim, apoia o Vieira.

Eu não me lembro de o Benfica ter equipas tão competitivas em todas as modalidades ao mesmo tempo.

Lembro-me de não haver andebol, lembro-me de não haver voleibol ou jogar para não descerem. Até o hóquei lembro-me de jogar sem qualquer hipótese da conquista de títulos.

Mas cada um com a sua opinião.

A história do Benfica desde 1904 diz que em QUALQUER modalidade o Benfica teve altos e baixo, melhores ou piores direções e melhores ou piores planteis ... diz a história e diz que é desde \904 .... é apenas ridículo dizer que antes de vieira era o caos.

Pois eu não tenho nenhum problema em dizê-lo claramente ... o Benfica com Vieira está em causa, está em causa a sua sobrevivência enquanto clube das duas uma, ou deixa de existir ou será aquilo que se vê, amorfo, braços caídos, yes mens.

A ser verdade o que se fala, para além do pacto NOGENTO com o SPORTING, SPORTING que não perde uma hipótese para nos denegrir e prejudicar e sabes porque são esses pactos que em nada beneficiam o Benfica? Porque DSO e LFV são lagartos de berço, estão-se a cagar para o Benfiquismo.

Se tens assim uma memória assim tão grande e fresca, antes de Vieira ... vias no Benfica os Paulos Gonçalves? Os Jorges Gomes? Os Palacins? Os Bernardos?

Sabes quem era Pedro Guerra? O acusador número 1 do camião roubado por LFV, viu a luz e agora é só rosas.

Sabes quem é José Marinho? Procura jogos na Sporttc e ouve os seus comentários aos jogos do Benfica ... viu a luz e agora está tudo bem.

Gostei especialmente do Benfica lutava para não descer.

Mas se queres uma outra comparação: Depois e Vieira 330 (+/-) jogadores emprestados e antes?

Antes de Vieira (desde 1904) jogagores da formação vendidos às paletes quase sem jogar na equipa A (a tal espinha dorsal da seleção) mais do que 1 onze titular.

Sabes que antes de Vieira (desde 1904) o Benfica dominava as convocatórias para a seleção principal? E depois de Vieira?

Mas não julgues que a era de Vieira é toda má, estás engando se julgas que eu penso assim, excepto o novo estádio (considero que o da Luz seria eterno), as infraestruturas estão à vista de todos, a melhoria da componente financeira também (a ver vamos) ... mas desportivamente esse bom trabalho não foi acompanhado porque, nos 17 anos de Vieira ... o Porto foi quem mais títulos de campeão ganhou e inclusive taças europeias... é chato.

Eu nunca disse que ainda do Vieira era o caos. Apenas reconheço que existe trabalho nas modalidades e que acho injusto aquilo que se diz aqui.

E grande parte das vezes fazem-se aqui comentários que são apenas baseados em rumores, que grande parte das vezes não se confirmam, mas depois ninguém vem dizer, afinal...

Vou dar aqui um simples exemplo. Quando a guarda-redes do hóquei feminino saiu para o CACO, na época passada (agora não me estou a lembrar do nome dela), recuperem aquilo que aqui foi dito.

Como é possível? Como podem fazer isto à miúda? Ingratos. O Paulo Almeida não sei o quê...

Passado dois dias, a miúda mete um post no Facebook a dizer que com o objetivo de jogar mais (era e continuaria a ser eterna suplente da Maria Celeste), tomou a iniciativa de sair e abraçar um novo projeto.

Dei um exemplo simples, mas o serbenfiquista está carregado de exemplos destes.

Paulo Almeida que ganhou a Taça Europeia em 2015, quem dava os treinos era o Toni da formação masculina.

Vou dizer 2 coisas:

Paulo Almeida dispensou a Aina Arxe por causa das declarações dela a uma rádio espanhola, quando a miúda estava disposta a continuar.

Sandra Coelho sai do Benfica, porque queria jogar mais e ambiciona chegar a seleção. As palavras que o Paulo Almeida disse na BTV a falar disso é nojento.
Indirectamente foi dispensada porque questionou o treinador que queria jogar mais.

Só para fechar, elas as jogadoras estão fartas dele, só que são boas moças e comem e calam, que levanta pêlo vai no prego.

BlankFile

Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 20:13
Citação de: BlankFile em 18 de Junho de 2020, 19:52
O que se passa é que temos um presidente que diz à grande "Nem sei como gastamos tanto dinheiro naquela merda (modalidades)". Sim, para o Vieira as modalidades do Benfica não passam de "merda".

Depois ainda se surpreendem com estas açordas? Nada me surpreende neste Benfica que é tal mal gerido.

Continuo a não ver nada em concreto para este drama todo. Eu não sei se o Vieira é assim com as modalidades e se disse mesmo isso, mas uma coisa eu sei. Eu lembro-me de como eram as modalidades do Benfica antes do Vieira.

"Pedras da calçada"

É um dos grandes problemas de alguns Benfiquistas. Vivem enterrados no Passado e não abrem os olhos para as falhas estruturais e desportivas gritantes do Presente, quando temos as melhores condições financeiras de sempre da história deste clube.

Não vês nada em concreto para este "drama" todo, já eu vejo uma direcção cada vez mais empenhada em fazer cortes radicais nas modalidades e diminuir a competitividade das nossas equipas, e porventura até indo mais longe nessas pretensões de controlo de custos e redução drástica de despesas, cortando... quem sabe, nas competições europeias em muitas das modalidades mais relevantes de pavilhão. Isto é absolutamente inadmissível num clube com esta grandeza. É um ultraje, um insulto autêntico por parte desta direcção a muitas dessas equipas, aos jogadores, técnicos e mesmo dirigentes das respectivas secções e claro... aos Sócios do Benfica.

Cá estaremos para confirmar isso, depois nessa altura voltamos a falar.

Cloughie

#4879
Outro dos grandes problemas no clube é a existência de um ideólogo das modalidades que passou das modalidades para o futebol e continua a mandar bitaites aqui com a ajuda do seu "totó" de serviço.

Por muito que lhe custe, o treinador do Sport Lisboa e Benfica não se chama Ricardo Muñoz. Chama-se Alejandro Dominguez.
Já se ganhava tino e parava-se de tentar armar confusão aqui.

Maldini

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Junho de 2020, 23:31
Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 21:02
Nós não podemos é pensar que vamos ganhar todos os anos em todas as modalidades. Nós não jogamos sozinhos.

Vamos ser sérios, as várias direções com o atual presidente colocaram as modalidades num patamar como nunca existiu no Benfica.

As modalidades do Benfica eram de longe as que mais ganhavam antes de aparecer no scp um lunático que colocou os custos das modalidades num nível completamente insustentável. Insustentável até para o próprio scp e que não podia prolongar-se durante muito tempo.

Quem não percebe isto, desculpem-me mas não percebe nada de nada.

Vamos ver as consequências desta loucura do scp nos próximos anos  para os próprios.

Não se pode ganhar sempre, mas temos o dever de trabalhar e dar as condições a cada uma das modalidades para o fazer. E em muitos casos, em diversas temporadas, tal não aconteceu. Não raras vezes atingimos os títulos e nas épocas seguintes, ao invés de manter o investimento ou ambicionar algo mais internacionalmente...desinvestimos. O exemplo paradigmático disso mesmo é esta temporada no futsal.

Por outro lado, modalidades há onde levamos banhada de clubes com menos recursos, como é o caso do Porto no andebol ou da Oliveirense (!) em basket. No Benfica fala-se muito em ganhar mais com menos, mas a realidade diz é que nós perdemos muitas vezes a ter mais do que os outros. E isso é o sinal mais evidente de incompetência.

Para finalizar a conversa, o que acontece nas modalidades é o que acontece frequentemente nas famílias endinheiradas. Os paizinhos pagam muita coisa, mas falta amor. Falta dedicação. Falta paixão. E isso, muitas vezes, é o melhor. Por isso é que, sem supresa, os filhos dos endinheirados muitas vezes não correspondem às expectativas nem dão o rendimento que seria de supor face às "condições" que lhes são dadas. Long story short, é isto. Continuamos a pensar que atirando dinheiro para cima dos problemas as coisas se resolvem.

Dr. Lecter

Concordo perfeitamente ...

O Benfica, fundado em 1904, e com o papel que tem na sociedade, nomeadamente no Desporto tem a OBRIGAÇÃO DE:

- Ter as melhores e mais bem preparadas instalações desportivas;
- Ter os melhores e mais bem preparados diretores das modalidades;
- Ter os melhores e mais bem preparados treinadores, adjuntos, fisioterapeutas, roupeiros das modalidades;
- Ter os melhores e mais bem preparados atletas, de TODAS as modalidades, desde os petizes até aos profissionais.

TEM OBRIGAÇÃO de lutar por ganhar em todas as competições que participa.

Portanto, se tivermos isto tudo, de forma organizada, sustentada, com visão de presente e futuro, estamos mais próximos de ganhar ... se não ganharmos assim... então aqui sim ... é DESPORTO...

O que existe hoje é uma anedota e uma clara violação dos fundamentos que levaram à fundação do SL e Benfica o que, considerando os anti-benfiquistas primários que temos na estrutura nada me espanta.

GoloDeLetra

Ah querem mandar embora o Adroher porque jà temos o Aragonès contratado. E o balneario nao concorda... é isso?

Gradinni

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Junho de 2020, 12:57
Ah querem mandar embora o Adroher porque jà temos o Aragonès contratado. E o balneario nao concorda... é isso?
Se calhar ficamos sem os 2

GoloDeLetra

Citação de: Gradinni em 19 de Junho de 2020, 13:36
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Junho de 2020, 12:57
Ah querem mandar embora o Adroher porque jà temos o Aragonès contratado. E o balneario nao concorda... é isso?
Se calhar ficamos sem os 2
:-X

Tr - 17

Acho sempre enhraçado o argumento do "não se pode ganhar sempre".. "não vamos ganhar todos os anos"..

Quem vê isto ser dito/escrito, ainda pode cair no erro de pensar que, no contexto específico das modalidades, o Benfica andou a celebrar tris-, tetras-, pentas-, hexas-, hepta-campeonatos.

Mas não.

Vai-se a ver e temos aquele registo de vencer um de vez em quando. Nalgumas modalidades nem isso, e regra geral nem vencemos mais que os nossos rivais.

Mas ei.. "não se pode ganhar sempre".

Com LFV não. São 17 anos de evidências nesse sentido.

Mesmo assim, lá vem a porra desse argumento.. como se fosse sequer próximo da realidade.


Maldini

Citação de: Tr - 17 em 19 de Junho de 2020, 14:19
Acho sempre enhraçado o argumento do "não se pode ganhar sempre".. "não vamos ganhar todos os anos"..

Quem vê isto ser dito/escrito, ainda pode cair no erro de pensar que, no contexto específico das modalidades, o Benfica andou a celebrar tris-, tetras-, pentas-, hexas-, hepta-campeonatos.

Mas não.

Vai-se a ver e temos aquele registo de vencer um de vez em quando. Nalgumas modalidades nem isso, e regra geral nem vencemos mais que os nossos rivais.

Mas ei.. "não se pode ganhar sempre".

Com LFV não. São 17 anos de evidências nesse sentido.

Mesmo assim, lá vem a porra desse argumento.. como se fosse sequer próximo da realidade.



é esse e as pedras da calçada

Bryan.

Citação de: jmovalente em 18 de Junho de 2020, 20:13
Citação de: BlankFile em 18 de Junho de 2020, 19:52
O que se passa é que temos um presidente que diz à grande "Nem sei como gastamos tanto dinheiro naquela merda (modalidades)". Sim, para o Vieira as modalidades do Benfica não passam de "merda".

Depois ainda se surpreendem com estas açordas? Nada me surpreende neste Benfica que é tal mal gerido.

Continuo a não ver nada em concreto para este drama todo. Eu não sei se o Vieira é assim com as modalidades e se disse mesmo isso, mas uma coisa eu sei. Eu lembro-me de como eram as modalidades do Benfica antes do Vieira.

Que canseira.


Bryan.

Eu digo mais: o orçamento das modalidades 20/21 é uma vergonha mas vergonha muito maior é o que se faz com esse orçamento.

A única coisa que muda é que dantes fazíamos pouco com muito e agora vamos fazer pouco com pouco.

A incompetência de quem dirige é a única constante.

TeamRocket37

João Dias, Bruno Caniceiro e Gabriel Monteiro os 3 ex-Oliveirense assinaram contrato com uma equipa da 2ª Liga Francesa.

Dealer 88

Citação de: Cloughie em 19 de Junho de 2020, 02:07
Outro dos grandes problemas no clube é a existência de um ideólogo das modalidades que passou das modalidades para o futebol e continua a mandar bitaites aqui com a ajuda do seu "totó" de serviço.

Por muito que lhe custe, o treinador do Sport Lisboa e Benfica não se chama Ricardo Muñoz. Chama-se Alejandro Dominguez.
Já se ganhava tino e parava-se de tentar armar confusão aqui.


A tenda já está armada e os palhaços já vão a meio da actuação.
Se o público assobiar muito pode ser que os palhaços vão embora e os verdadeiros artistas possam atuar.