Hóquei em Patins Feminino 2019/2020

danhel

Este tipo de vitórias descredibiliza a modalidade. A 1ª divisão devia só ter 8 equipas e um campeonato a 4 voltas, ou a 2 voltas com apuramento para uma segunda fase a 4, de todos contra todos.

TeamRocket37

Citação de: danhel em 03 de Fevereiro de 2020, 11:46
Este tipo de vitórias descredibiliza a modalidade. A 1ª divisão devia só ter 8 equipas e um campeonato a 4 voltas, ou a 2 voltas com apuramento para uma segunda fase a 4, de todos contra todos.

8 equipas??

Meu caro só há 3 equipas competitivas, podia haver 4 caso o CACO não tivesse perdido a Adriana Costa durante a época para Sporting, Raquel Abreu por motivos profissionais e a Ana Marques por ser mãe.

8 equipas seriam sempre muitas equipas.

E depois fazias uma 2 divisão?? Com 5 equipas??!!?

O mal não e das miúdas do Antes, que para mim são umas heroínas a fazer 1 campeonato com 8 jogadoras a levar 300 golos por esse país fora e ainda não desistiram.

danhel

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Fevereiro de 2020, 20:27
Citação de: danhel em 03 de Fevereiro de 2020, 11:46

8 equipas??

Meu caro só há 3 equipas competitivas, podia haver 4 caso o CACO não tivesse perdido a Adriana Costa durante a época para Sporting, Raquel Abreu por motivos profissionais e a Ana Marques por ser mãe.

8 equipas seriam sempre muitas equipas.

E depois fazias uma 2 divisão?? Com 5 equipas??!!?

O mal não e das miúdas do Antes, que para mim são umas heroínas a fazer 1 campeonato com 8 jogadoras a levar 300 golos por esse país fora e ainda não desistiram.

Eu também não disse que a culpa era das raparigas do Antes. Com certeza que elas dão tudo o que têm e o que não têm. E merecem todo o meu aplauso. E, por isso mesmo, creio que seria muito mais justo e, quiçá, mais recompensador para elas jogarem com equipas mais acessíveis com quem possam realmente aprender alguma coisa. A levarem tareões destes não aprendem nada. Se para isso tiver que haver uma segunda divisão a 5 equipas, que haja, eventualmente com uma temporada mais curta mas mais competitiva. Com um Torneio de Abertura, campeonato a 4 voltas, Taça de Portugal, e outra competição a criar, manteria as equipas mais fracas em processo de aprendizagem contínua pois o nível deste escalão seria mais equilibrado.
Parece-me também que, devidamente motivados pela federação,  clubes como o Valongo, o Fânzeres , o HC Sintra (partilhando experiências e atletas com o Nafarros), a Física, o Alenquer (parceria com o Sp Tomar) podiam dar os primeiros passos no hóquei feminino  e  tornar a segunda divisão mais competitiva.

É apenas uma opinião

Abraço

faneca_slb4ever

Universo Benfica

Camp. Nacional Hóquei Patins Fem. 2019/20 | Fase Regular | 12ª Jornada

08 Fev (Sábado)

Sporting - Infante Sagres 12h00

CACO - CA Feira 19h30

Universo Benfica

Camp. Nacional Hóquei Patins Fem. 2019/20 | Fase Regular | 18ª Jornada

Sporting 5-4 Académica

08 Fev (Sábado)

CR Antes - CH Carvalhos 18h00

AF Arazede - AD Sanjoanense 18h00

09 Fev (Domingo)

Infante Sagres - UDC Nafarros 17h00

CACO - APAC Tojal 19h00

16 Fev (Domingo)

CA Feira - Benfica 15h30

Universo Benfica

Taça da Liga Hóquei em Patins Fem. 2019/20 | Fase de Grupos | 5ª Jornada

Grupo A

08 Fev (Sábado)

CP Voltregà - Benfica 17h00

Noisy Le Grand - CP Manlleu 19h30

Grupo B

08 Fev (Sábado)

HCP Plegamans - SA Mérignac 19h00

US Coutras - CP Gijón 20h00

TeamRocket37

Mikaeil

Dandy

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Janeiro de 2020, 20:50
Só não passamos a final four se perdemos os 2 jogos contra o Voltregá em espanha (nunca ganhamos nessa pista) e o Manlleu em casa.

Tudo em aberto, na minha opinião.

Jogos onde qualquer resultado é (mesmo) possível.