Hóquei em Patins Feminino 2019/2020

Centrix

Citação de: BlankFile em 04 de Julho de 2020, 13:56
Tenho algumas coisas a dizer sobre este assunto, por respeito e consideração a todos os que comentaram sobre o mesmo aqui, mas acima de tudo por respeito e consideração que tenho para com a Ana Arsénio com a qual falei umas quantas vezes no pavilhão da Luz ao longo destes anos e sempre foi simpática e acessível comigo e acho que ela vai agradecer-me por dizer isto, porque sei que ela também lê o fórum.

- Há uma coisa que é ponto assente no Benfica: O principal critério para se jogar aqui tem que ser QUALIDADE. Por muito Benfiquista, profissional e muito boa pessoa que se seja, o critério QUALIDADE nunca poderá ser ultrapassado por outros que são importantes também, mas que não chegam ao nível de importância desse e do que se exige para ser atleta do Benfica ao mais alto nível. A própria Ana sabe e sabia das suas limitações técnicas enquanto Hoquista, sabia que havia atletas muito superiores a ela nesse aspecto e que não lhe davam a mínima chance. Mesmo assim ela teve uma evolução interessante a dada altura da sua carreira e deu um salto competitivo positivo. Se poderia ter ido mais longe e de certa maneira o treinador a limitou? É perfeitamente possível, não digo que não. Mas isso nunca saberemos, infelizmente.

- Leio aqui alguns comentários feitos demasiado com o coração. Temos que colocar as amizades de lado nestas questões mais sensíveis, por muito difícil que seja. Os interesses do Benfica estão e têm que estar acima de tudo isso. Não se podem tomar decisões, tendo por base amizades e temos que ser coerentes, criteriosos e justos quando analisamos a situação de qualquer jogadora, seja ela mais ou menos amiga e Benfiquista. Eu no lugar da Ana iria preferir que fossem verdadeiros e realistas comigo, que me dissessem a verdade. Não ia fazer uma defesa acérrima, como se tivesse a lutar pela permanência da Marlene Sousa na equipa ou de outra atleta verdadeiramente relevante dentro da quadra. Porque vamos ser realistas, meus amigos... a Ana Arsénio nunca foi um elemento indiscutível ou relevante na equipa dentro da quadra. Era uma atleta de banco e que pouco ou nada entrava em jogos decisivos. Não estamos a falar de alguém indiscutível, nem de uma perda irreparável para os interesses da equipa, em termos de rendimento e conquistas.

- Destaco o enorme comunicado de despedida da Ana, um comunicado realista, humilde e que aplaudo de pé. Inclusive ao falar da lesão no pulso que a limitou imenso e elogio muito a sua honestidade quanto a isso. E digo já aqui que no lugar dela teria feito exactamente o mesmo que ela fez durante estes anos todos. Aproveitar ao máximo todos os minutos, segundos com o manto sagrado vestido e ganhar MUITO ao serviço do meu clube de coração, mesmo que não fosse o melhor dos jogadores e tivesse no fundo do banco uma série de anos. E depois? Não estamos a falar de uma realidade profissional, é uma realidade amadora, semi profissional no máximo vá... elas não fazem vida do Hoquei Feminino. Ia fazer o quê para os Cacos, Vilasfrancas e Stuarts desta vida com infraestruturas e condições ridículas? Levar no lombo e nunca sair daquele patamar de qualidade? Ficou no Benfica estes anos todos, nunca obrigou ninguém para tal. E ficou muito bem, aproveitou tudo até ao último segundo, conquistou muitos títulos de Águia ao Peito, realizou o seu sonho de criança.

Eu pergunto: Quantos de nós aqui não teríamos feito o mesmo? Porque raio é que a havemos de criticar ou condenar por ter cumprido o seu sonho de criança durante estes anos todos? O currículo está lá, ninguém o apaga. E o seu Benfiquismo e enorme dedicação pela causa Benfiquista também não.

Agradeço a dedicação, respeito, humildade e amor que sempre sentiu ao jogar pelo Sport Lisboa e Benfica e que sempre exibiu nas bancadas da Luz como adepta Benfiquista também. Esta é das Nossas, nunca duvidem disso!

Obrigado Ana!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Isto, sem tirar nem por!

Trocámos algumas palavras pelo insta há uns anos, a dar-lhe força para as campanhas europeias que elas tinham pela frente, e deu para ver que é tão doente pelo Benfica como nós.

Tudo de bom e obrigado Ana!

Cloughie

A renovação do Paulo Almeida não surpreende de tão ridícula que é.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 04 de Julho de 2020, 15:33
Sobre o Paulo Almeida, é um bocado como chover no molhado. Toda a gente sabe as valências que tem como treinador (poucas) e os títulos que já ganhou pelo Benfica (muitos). Podemos andar aqui todo o santo dia a bater na mesma tecla, mas no final de contas o que pesa mais são sempre os títulos. Enquanto ganhar com regularidade, vai permanecer.

É a nossa realidade.

Like do Fire diz tudo.

Maldini

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Julho de 2020, 18:08
Sobre o Paulo Almeida, é um bocado como chover no molhado. Toda a gente sabe as valências que tem como treinador (poucas) e os títulos que já ganhou pelo Benfica (muitos). Podemos andar aqui todo o santo dia a bater na mesma tecla, mas no final de contas o que pesa mais são sempre os títulos. Enquanto ganhar com regularidade, vai permanecer.

É a nossa realidade.

Like do Fire diz tudo.

Paulo Almeida é o Lisboa do hoquei

TeamRocket37

Citação de: Maldini em 04 de Julho de 2020, 18:21
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Julho de 2020, 18:08

É a nossa realidade.

Like do Fire diz tudo.

Paulo Almeida é o Lisboa do hoquei

Só perdendo um campeonato para Sporting é que iriam começar abrir os olhos.

Devia começar que este ano, por 1 segundo não ficavamos fora da final four.

tozecs

Relativamente a Ana Arsénio, só mesmo uma jogadora "especial" para ter este "
burburinho" na sua dispensa. Pois todos nós sabemos que é uma dispensa natural dada a sua qualidade técnica como jogadora de hóquei em patins.

Era tão bom que todos os que vestem o manto sagrado terem pelo menos 70% da paixão pelo Benfica que ela demonstra.

Ana, muita felicidade e sorte na vida.

tozecs

Paulo Almeida, enquanto ganhar títulos, renova.  SIMPLES

Merece? É bom Treinador? É limitado?
Ganha porque não tem concorrência?

Enquanto ganhar títulos, renova.  SIMPLES

FaithNoMore

Citação de: tozecs em 04 de Julho de 2020, 19:03

Lisboa também vai ficando mesmo quando não ganha nada.

tozecs

Citação de: FaithNoMore em 04 de Julho de 2020, 19:08

Lisboa também vai ficando mesmo quando não ganha nada.

Lisboa é diferente. Perde com mais fracos. Paulo Almeida só perde com os mais fortes.

Foram dois grandes ídolos meus, que foram perdendo "brilho"...

Ser treinador desgasta muito. Vais parar ao inferno num ápice.

TeamRocket37

Paulo Almeida só sai quando perder títulos para as lagartas.
Simples.

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Julho de 2020, 19:40

Paulo Almeida só sai quando/se perder o Campeonato para as lagartas.
Simples.

^-^

TeamRocket37

Marta Piquero
Andreia Leal
Margarida Brandão
Lety Corrales
Ana Arsénio

depois de

Rute Lopes
Rita Lopes
Raquel Abreu
Sandra Coelho
Aina Arxé

Últimos 2 anos 10 saídas... Algo que não acontecia na secção. Tanta saída..

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 04 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Julho de 2020, 19:40

Paulo Almeida só sai quando/se perder o Campeonato para as lagartas.
Simples.

^-^

Lagartas se fosse espertas, acabaram com futsal feminino e passaram o dinheiro para Hóquei podiam estar bem perto dos títulos.

Rui Salvaterra

Entrevista de Rita Lopes a @info_hoqueiempatins em 24.05.2020

"Qual o treinador/a que mais te marcou?
O treinador que mais me marcou foi o Paulo Almeida porque sabe como lidar com uma equipa de mulheres o que nem sempre é fácil. Ele coloca os interesses do clube à frente dos interesses individuais de cada uma.
Todos os anos propunha desafíos internos e metas internas para puxar por nós e estarmos sempre a dar o nosso máximo em todos os treinos e jogos."

BlankFile

Citação de: Rui Salvaterra em 05 de Julho de 2020, 15:41
Entrevista de Rita Lopes a @info_hoqueiempatins em 24.05.2020

"Qual o treinador/a que mais te marcou?
O treinador que mais me marcou foi o Paulo Almeida porque sabe como lidar com uma equipa de mulheres o que nem sempre é fácil. Ele coloca os interesses do clube à frente dos interesses individuais de cada uma.
Todos os anos propunha desafíos internos e metas internas para puxar por nós e estarmos sempre a dar o nosso máximo em todos os treinos e jogos."

Interessantes elogios por parte da Rita Lopes ao Paulo Almeida.