Época 2019/2020

Slb23

Citação de: Apollo_22 em 22 de Junho de 2020, 17:31
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2020, 13:14
Citação de: Apollo_22 em 22 de Junho de 2020, 12:28
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Junho de 2020, 12:24
Citação de: Wiz em 22 de Junho de 2020, 12:21
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Junho de 2020, 12:09
- Polémica da não ida a Europa
- Prazo acabar hoje
- Sergey apresentado hoje

Não tenho dúvidas que vamos a Europa.

É preciso calma. Vamos esperar pelo final do dia.

Era certo que os jogadores iam pressionar, mas vamos ver.
Algum dia um GR destes vinha para jogar apenas contra os Avancas da vida? lel

Não vinha... simples.
Não sei se seria bem assim, o covid veio mudar muita coisa em muitos locais e ter um bom salário garantido é algo que agrada a qualquer jogador.

Acredito que o Benfica irá participar nas competições europeias mas não seria por ficar um ano de fora que perderia este tipo de jogadores neste contexto.

Volto a dizer, o Benfica tem nesta fase de tirar partido do nome que tem na "praça" de ser cumpridor e de pagar bem.

Este jogador tem muito mercado, ele não assinou pelo Pays D'Aix por um suposto conflito do agente com o clube francês... neste momento deve ser o 3º melhor redes espanhol... e esse capital de honradez desapareceria rapidamente se fizermos asneira... contratos acordados a ficarem por assinar...
Vai de encontro ao que já abordei aqui sobre o Toft, nós temos muito bom nome no mercado mas a termos atitudes como tivemos com o Toft ele também desaparece rapidamente.

É determinante o Benfica não andar a oferecer o que depois não pode cumprir, rebentar orçamentos ainda antes da época começar é um péssimo indício. É preciso competência para além de garantir que os cortes orçamentais não são tão profundos como querem.

Slb23

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Junho de 2020, 17:39
Citação de: Apollo_22 em 22 de Junho de 2020, 17:31
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2020, 13:14
Citação de: Apollo_22 em 22 de Junho de 2020, 12:28
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Junho de 2020, 12:24
Citação de: Wiz em 22 de Junho de 2020, 12:21
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Junho de 2020, 12:09
- Polémica da não ida a Europa
- Prazo acabar hoje
- Sergey apresentado hoje

Não tenho dúvidas que vamos a Europa.

É preciso calma. Vamos esperar pelo final do dia.

Era certo que os jogadores iam pressionar, mas vamos ver.
Algum dia um GR destes vinha para jogar apenas contra os Avancas da vida? lel

Não vinha... simples.
Não sei se seria bem assim, o covid veio mudar muita coisa em muitos locais e ter um bom salário garantido é algo que agrada a qualquer jogador.

Acredito que o Benfica irá participar nas competições europeias mas não seria por ficar um ano de fora que perderia este tipo de jogadores neste contexto.

Volto a dizer, o Benfica tem nesta fase de tirar partido do nome que tem na "praça" de ser cumpridor e de pagar bem.

Este jogador tem muito mercado, ele não assinou pelo Pays D'Aix por um suposto conflito do agente com o clube francês... neste momento deve ser o 3º melhor redes espanhol... e esse capital de honradez desapareceria rapidamente se fizermos asneira... contratos acordados a ficarem por assinar...

Isto bem feito era o agente também representar o Imanol Garciandia e virem os dois com o Kukic.

Aliás, o Logroño tinha uma equipa muito interessante, faltavam era alternativas. Mas jogavam muito bom andebol e tinham um 7 muito jeitoso mesmo.
O Imanol é muito bom, quem nos dera. Uma regularidade incrível e invulgar para um lateral direito...

antiporcos

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Junho de 2020, 16:45
Citação de: Rmnp1904 em 22 de Junho de 2020, 16:34
Fraude não sei se é!
Mas tenho 50 anos, e recordo-me muito bem do que foi o Benfica dos anos 90!
E eu só espero nunca mais ter que viver uma situação assim... a vergonha que passámos, sem dinheiro para pagar ordenados, jogadores a rescindirem contratos e a assinarem pelo Sporting, cheques carecas para pagar Poborsky, Luzni e Rushfeldt a serem apresentados e a irem embora porque não havia dinheiro para pagar.....estádio da Luz completamente degradado, Formação muito abaixo do Boavista (sem falar de Porto e Sporting), equipas cheias de pernas de paú, etc!
E se nos lembrarmos das modalidades...extinção do Andebol, Voleibol da 2ª divisão, Basket fora da liga profissional, etc

Essa questão não se coloca.

A perda de receita do clube prevista no orçamento é em grande medida por corte de valores oriundos da SAD (royalties).

O clube não tem necessidade nenhuma de perder competitividade nas modalidades. Deve fazer os ajustamentos necessários a uma nova realidade pós-pandemia, mas tem que manter/aumentar a qualidade dos seus plantéis de modo a atingir todos os objectivos a que se propõe.

O que está em causa com a suposta não ida à Europa é um valor a rondar os 500m€, ou seja, aproximadamente 1.5% do somatório de todos os gastos previstos no ano. Se adicionarmos esse valor ao total de gastos a previsão continuaria a ser de um exercício lucrativo em sensivelmente 400m€.

Relativamente aos plantéis, é muito simples. Dentro de certos limites estabelecidos, devem ser dadas todas as condições a todas as modalidades para alcançarem os objectivos internos e, as que os tiverem, internacionais também.

Se houver necessidade de fazer ajustes, isso pode ser feito através do mecanismo acima mencionado (royalties) ou mesmo ficando o clube com um exercício com prejuízo ou lucro 0.

A situação financeira de todo o grupo Benfica é estável. E só não é melhor ainda porque há pessoas que teimam em não perceber que quanto melhores os resultados desportivos (quer no futebol quer nas modalidades) melhores os resultados financeiros.

Basta pensar nas barbaridades de merchandising que vendemos no ano do tetra e no exercício financeiro fantástico que tivemos nesse ano. E isso tem reflexo no aumento do número de sócios, assistências nos pavilhões, etc, etc, etc.

Óbvio, também estou farto de bater na tecla dos royalties mas está difícil de passar a mensagem.

Antes das pessoas comentarem merdas sem sentido deviam pelo menos perder 5 minutos a ver o orçamento.

A situação é fácil de explicar. Do ano passado para este ano, há quatro diferenças fundamentais no campo das receitas:
1 - A SAD paga menos 4 milhões de royalties;
2 - Prevê-se uma quebra de 2 milhões no merchandising (que eu acho que vai ser mais);
3 - Prevê-se uma quebra de 2 milhões na quotização (que eu acho que vai ser menos);
4 - A estes 8 milhões junta-se mais 1,5 milhões de quebra de receitas várias.

Os pontos 2, 3 e 4 são uma consequência do COVID. O ponto 1 é uma opção, ou alguém acredita que a SAD vá ter uma quebra de receitas na ordem dos 40%?

É que mesmo baixando os royalties, mas se apenas os fizermos na casa dos 20%, ou seja, se a SAD pagar apenas menos 2 milhões em vez de 4, só esse diferencial já era suficiente para cobrir o tal meio milhão das competições europeias e ainda havia 1,5 milhões para alocar às remunerações que esbatia em muito a redução que está prevista nessa área.

E isto sem mexer no lucro. Se nos outros anos a questão do lucro tinha a ver com a recuperação dos capitais próprios (é inacreditável que o orçamento não fale no esforço gigantesco que foi efectuado nessa área nos últimos anos), este ano o lucro previsto é sobretudo importante para servir de almofada à incerteza das receitas.

Porra, temos um orçamento de 34 milhões e o ano passado foi de 40 milhões! Quantos clubes extra-futebol e extra-USA no mundo existem com orçamentos desta dimensão? Se um clube de 34 milhões de EUR não consegue pagar as despesas das competições europeias, quem é que pode? Só nós é que estamos certos e os outros estão todos errados? É esta ausência de lógica na acção da direcção que o Lecter e eu e todos os outros que aqui andam desesperados a chamar a atenção para a vergonha que é este orçamento andamos a demonstrar.

SERNADA_SLB

Existe alguma novidade sobre a participação ou não nas competições europeias.

Dr.Lecter

Citação de: jmovalente em 22 de Junho de 2020, 18:43
Existe alguma novidade sobre a participação ou não nas competições europeias.

Oficialmente não, mas aparentemente as pressões de diversos quadrantes terão surtido efeito.

danhel

Citação de: Jack Bauer em 22 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2020, 10:17
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Junho de 2020, 10:04
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2020, 10:00
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Junho de 2020, 09:46
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2020, 09:38
Citação de: pcssousa em 22 de Junho de 2020, 09:23
Como ė que o Belenenses vai e o Benfica está a ponderar? Pqp...
O Benfica tem de participar não há qualquer dúvida no entanto o Belenenses diz que vai mas que não tem dinheiro para ir.

Sim, o Belém está com dificuldades porque vai ter de encontrar os 20.000,00€ do depósito que tem de ser feito até daqui a duas ou três semanas. E depois, caso passe a primeira eliminatória (o que não é crível) terá de encontrar solução para o aluguer do piso - não podem jogar no Acácio Rosa assim. Li qualquer coisa a dizer que o caderno de encargos era exigente mas que queriam participar.
Pá sinceramente o Benfica tem estado mal em todo o processo, vai acabar por ir mas a imagem que passa é má.

A do Belenenses é de valorizar o empenho e a vontade deles em competir mas não se avança para algo sem se ter tudo muito bem preparado. Só que em Portugal as coisas são o que são e se não pagarem também ninguém lhes diz nada. É muito por isto que o desporto de pavilhão em Portugal é a vergonha que é.

Eu acho que eles já se estavam a preparar para isso há algum tempo, tanto que fizeram logo a inscrição. A primeira eliminatória podem jogar com o piso que têm, as outras é que já não.

Acredito que vão conseguir reunir o dinheiro junto de alguns mecenas. Estão a fazer isso como prémio (justo) para os jogadores que estavam a fazer uma excelente temporada.
Eu não falo só do Belenenses, oxalá me engane mas quem está a contar com dinheiro que não está garantido vai passar muito mal. As modalidades em Portugal vão dar um estouro monumental como deram no início da década.

O Benfica é o único que poderia passar ao largo desta crise mas ainda assim somos os que mais estamos a cortar. Aguardemos mais 3/4 meses e vamos ver muitos clubes a não pagar salários.

"O Grupo Valouro SGPS, SA é o maior grupo económico do setor agro-alimentar português e um dos maiores da Europa. A produção de rações e a avicultura são as principais áreas de negócio desta Sociedade, cujo capital é detido maioritáriamente pela familia SANTOS. Os gémeos ANTÓNIO JOSÉ E JOSÉ ANTóNIO têm sido, ao longo dos últimos 50 anos,  os verdadeiros estrategas do grupo e os responsáveis pelo crescimento exponencial e pelo dinamismo do setor avícola em Portugal."


" 16 Março 2020, 14:52
por Lusa
O Grupo Valouro, que reclama a liderança do setor alimentar avícola em Portugal, aumentou em 30% a produção de aves para responder aos supermercados, devido à pandemia do novo coronavirus, disse hoje o seu administrador."


Altura ideal para demonstrar o seu amor pelo clube.

Patrocina as modalidades e é visto na Europa. Hóquei, Volei, Andebol, Futsal e Basquetebol.




Eu acrescentaria ciclismo modalidade que,  se a memória me não falha, a Valouro já financiou, em tempos idos, através da equipa do Lousa.

Dr.Lecter


vasco13

É bom ver que os benfiquistas ainda conseguem mudar o rumo a decisões ridículas de quem manda no clube.

BlankFile

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Junho de 2020, 20:43
Vamos à EHF European League.

Tiveram que levar com uma pressão diabólica em cima, mas vá lá... fez-se luz.

Agora vamos ver em relação ao mercado.

Chico_odv

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Junho de 2020, 20:43
Vamos à EHF European League.

:bow2: uma vénia a todos os que lutaram pelo Benfica!!!

Cloughie

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Junho de 2020, 20:43
Vamos à EHF European League.

O que nos vale é que temos um rumo muito bem delineado!

Julião Veiga


k1n0

Gostava que tivessem noção do que fizeram pelo Benfica. Mas há um passo a seguir para continuar a honrar o ases que nos honraram o passado: chumbar o RC.

Master SLB