Helton Leite

Guarda-redes, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

EusebioRei

É algum fetiche do JJ certo?

Porque bola nos pés ontem mostrou que passes zero, não acrescenta qualquer qualidade a mais que o ody antes pelo contrario, não percebo a aposta nele.

Montano89

Citação de: J_PN em 19 de Fevereiro de 2021, 09:23
Bem nas saídas. Mas isto num GR é um plus, não é o core.

Dentro da baliza ainda não demonstrou nada. Não há noção de como o Ody nos salvou o ano passado (e mesmo este ano), teria sido ainda pior.

Há noção de como entregou a taça e a supertaça ao Porto. Essa devia chegar.

FZVLT

Boa surpresa... Titular por agora..

franciscoafonso

Citação de: pipoca123 em 19 de Fevereiro de 2021, 13:48
Citação de: Flaco em 19 de Fevereiro de 2021, 13:34
Expandir...
Citação de: franciscoafonso em 19 de Fevereiro de 2021, 13:26
Citação de: Flaco em 19 de Fevereiro de 2021, 12:39
Há pessoal que acredita mesmo que o Oblak e o Vlachodimos são do mesmo nível, tanto no controlo de profundidade, como no jogo de pés. Que riso.

Falas muito mas o Oblak é top 1 ou 2 e também é banal aí. Toma lá. Fala agora, seu hispter. Ihihihi.

Como se o  Oblak não fosse dos melhores do mundo a controlar a profundidade... Não é por jogar num modelo onde raramente é testado nesse aspeto que passa a ser fraco. Sempre que tem que defender situações dessas, fá-lo bem.

Quanto ao jogo de pés, claro que não é um Ederson, mas está longe de ser um marreta como o Vlachodimos (ou como o Leite, já agora).

Eu gostava genuinamente que o pessoal que defende o Vlachodimos me explicasse, como se eu fosse muito burro, em que aspetos é que ele é bom. Gostava mesmo. Sim, eu sei que tem bons reflexos. Mas, e depois?

Quantas vezes esses reflexos não são testados devido ao seu mau posicionamento entre os postes?

Quantas vezes não sai (ou sai mal) a cruzamentos ou bolas bombeadas para a área?

Quantas vezes o adversário não saca rebounds ou cantos por ele não conseguir agarrar uma bola?

Já dou de barato o controlo de profundidade e o jogo de pés, essas cenas de hipsters.

Fazer defesas bonitas é giro, mas não chega.
Acho que o "há pessoal que acha isso" se resume a um total de zero pessoas, mas ok.
Na página 190 há um user que diz que não vê o Oblak a fazer de líbero e há outro user que diz que se valoriza demasiado o "pontapé do guarda-redes", usando o Oblak como referência.

Sempre pensei que Vlachodimos iria melhorar muito os seus defeitos, mas infelizmente pouco ou nada melhorou!

Pk de reflexos é bom e se conseguisse agarrar mais em vez de socar para zonas perigosas seria top, depois corrigindo ou pelo menos melhorando bastante os outros defeitos teríamos titular para muitos anos, é uma pena mesmo, mas já não tenho esperanças há algum tempo.
O Vlaco evoluiu imenso. Até mesmo no tal controlo de profundidade, que muitos dizem que é inexistente.

O que não invalidade que o Benfica deva procurar um GR mais completo. Acho que deve, definitivamente. Para uma equipa que em teoria joga subida, definitivamente deve ter outro tipo de alternativa.

O Hélton é melhor que o Vlaco em alguma coisa? Acho que não.
Sem laterais, sem médios, sem extremos desiquilibradores, sem um avançado com boa tomada de decisão, sem fio de jogo - deve ser essa a nossa maior preocupação? Também acho que não.

É uma cortina de fumo. Uma clássica. Começou no "ai coitado de mim que não tenho um médio defensivo" quando encostou o Weigl, passou para o "Ai coitado de mim que não tenho um segundo avançado" quando encostou o Luca e passou ao derradeiro "Ai coitado de mim que não tenho um GR". É mais um trque clássico de Jorge Jesus. Até já tinha dito que em Outubro ele ia encostar o Vlaco. Enganei-me por uns meses.

Citação de: franciscoafonso em 07 de Novembro de 2020, 11:21
Está a ser um clássico.

A equipa tem problemas, ponto.

À parte disso, ele próprio está a criar outros, para em Janeiro lhe darem dinheiro para estoirar onde quer. E leva sempre a dele avante.

Está mortinho por ir buscar um GR e um trinco, que são as duas posições fetiche dele e onde não meteu o dedo. No trinco já criou o problema. Tinha quatro gajos absolutamente distintos uns dos outros e conseguiu não gostar de nenhum. Só o Arão é que é bom.

Mais duas semanas e começa a mandar indirectas ao Vlachodimos, de quem eu até nem sou particular fã mas que obviamente está muito longe de ser o problema, por causa dos golos sofridos.

JonnyPT

Citação de: Lisboa_Benfica em 19 de Fevereiro de 2021, 11:48
Citação de: J_PN em 19 de Fevereiro de 2021, 10:19
Expandir...
Citação de: KKK24 em 19 de Fevereiro de 2021, 10:13

Dentro da baliza ainda não demonstrou nada. Não há noção de como o Ody nos salvou o ano passado (e mesmo este ano), teria sido ainda pior.
O teu primeiro parágrafo é uma clara indicação que não percebes o que é hoje um guarda redes.

Percebo, não vou é na conversa guardiolista de que ter um grande jogo de pés e sair bem da baliza é super mais importante do que ter bons reflexos e agilidade entre os postes. Não vejo um Oblak a fazer de líbero e buscar bolas fora de área, por exemplo.

O Ody joga muito melhor que o Helton como Gr libero. O Ody em cruzamentos não é nada de especial mas é muito melhor a sair se dos postes para defender/apanhar bolas em profundidade do que o Helton. Foi algo que o grego cresceu imenso nos últimos anos. E alguém não ver isso é mesmo só por fanatismo ou porque não vê os jogos do Benfica.

A parvoíce que reina aqui é muita.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Slbttotosalvio

Guarda redes banal, tal como o alemão, mas este andou a treinar as saidas.
Mediocridade na baliza, saudades Júlio.

JonnyPT

Citação de: Lisboa_Benfica em 19 de Fevereiro de 2021, 11:49
Citação de: vieirah1904 em 19 de Fevereiro de 2021, 09:38
Tem 10 jogos este ano e não me lembro de uma única defesa dificil que tenha feito para segurar um resultado.

Não viste porque não faz. Aquelas defesas incríveis que o Ody fazia não vais ver o Helton fazer
Nem vou ver o Ody fazer aquelas como o Helton faz contra o Estrela ou contra o Estoril...

J_PN

Queremos um GR de equipa grande sem ser uma equipa grande. Isto é querer construir a casa pelo telhado. Era preferível resolver os problemas nos outros 10 lugares da equipa.

Não invalida que se contrate alguém melhor. O Lage, esse manso segundo os acólitos, apontou isso há 2 anos com nomes à mistura e tudo.

bmuc79

pipoca123

Citação de: franciscoafonso em 19 de Fevereiro de 2021, 13:57
Citação de: pipoca123 em 19 de Fevereiro de 2021, 13:48
Expandir...
Citação de: Flaco em 19 de Fevereiro de 2021, 13:34
Citação de: franciscoafonso em 19 de Fevereiro de 2021, 13:26
Citação de: Flaco em 19 de Fevereiro de 2021, 12:39
Há pessoal que acredita mesmo que o Oblak e o Vlachodimos são do mesmo nível, tanto no controlo de profundidade, como no jogo de pés. Que riso.

Falas muito mas o Oblak é top 1 ou 2 e também é banal aí. Toma lá. Fala agora, seu hispter. Ihihihi.

Como se o  Oblak não fosse dos melhores do mundo a controlar a profundidade... Não é por jogar num modelo onde raramente é testado nesse aspeto que passa a ser fraco. Sempre que tem que defender situações dessas, fá-lo bem.

Quanto ao jogo de pés, claro que não é um Ederson, mas está longe de ser um marreta como o Vlachodimos (ou como o Leite, já agora).

Eu gostava genuinamente que o pessoal que defende o Vlachodimos me explicasse, como se eu fosse muito burro, em que aspetos é que ele é bom. Gostava mesmo. Sim, eu sei que tem bons reflexos. Mas, e depois?

Quantas vezes esses reflexos não são testados devido ao seu mau posicionamento entre os postes?

Quantas vezes não sai (ou sai mal) a cruzamentos ou bolas bombeadas para a área?

Quantas vezes o adversário não saca rebounds ou cantos por ele não conseguir agarrar uma bola?

Já dou de barato o controlo de profundidade e o jogo de pés, essas cenas de hipsters.

Fazer defesas bonitas é giro, mas não chega.
Acho que o "há pessoal que acha isso" se resume a um total de zero pessoas, mas ok.
Na página 190 há um user que diz que não vê o Oblak a fazer de líbero e há outro user que diz que se valoriza demasiado o "pontapé do guarda-redes", usando o Oblak como referência.

Sempre pensei que Vlachodimos iria melhorar muito os seus defeitos, mas infelizmente pouco ou nada melhorou!

Pk de reflexos é bom e se conseguisse agarrar mais em vez de socar para zonas perigosas seria top, depois corrigindo ou pelo menos melhorando bastante os outros defeitos teríamos titular para muitos anos, é uma pena mesmo, mas já não tenho esperanças há algum tempo.
O Vlaco evoluiu imenso. Até mesmo no tal controlo de profundidade, que muitos dizem que é inexistente.

O que não invalidade que o Benfica deva procurar um GR mais completo. Acho que deve, definitivamente. Para uma equipa que em teoria joga subida, definitivamente deve ter outro tipo de alternativa.

O Hélton é melhor que o Vlaco em alguma coisa? Acho que não.
Sem laterais, sem médios, sem extremos desiquilibradores, sem um avançado com boa tomada de decisão, sem fio de jogo - deve ser essa a nossa maior preocupação? Também acho que não.

É uma cortina de fumo. Uma clássica. Começou no "ai coitado de mim que não tenho um médio defensivo" quando encostou o Weigl, passou para o "Ai coitado de mim que não tenho um segundo avançado" quando encostou o Luca e passou ao derradeiro "Ai coitado de mim que não tenho um GR". É mais um trque clássico de Jorge Jesus. Até já tinha dito que em Outubro ele ia encostar o Vlaco. Enganei-me por uns meses.

Citação de: franciscoafonso em 07 de Novembro de 2020, 11:21
Está a ser um clássico.

A equipa tem problemas, ponto.

À parte disso, ele próprio está a criar outros, para em Janeiro lhe darem dinheiro para estoirar onde quer. E leva sempre a dele avante.

Está mortinho por ir buscar um GR e um trinco, que são as duas posições fetiche dele e onde não meteu o dedo. No trinco já criou o problema. Tinha quatro gajos absolutamente distintos uns dos outros e conseguiu não gostar de nenhum. Só o Arão é que é bom.

Mais duas semanas e começa a mandar indirectas ao Vlachodimos, de quem eu até nem sou particular fã mas que obviamente está muito longe de ser o problema, por causa dos golos sofridos.

Sim evoluiu no inicio mas não imenso, infelizmente não o suficiente! Quanto ao que dizes sobre JJ tens razão!

O único problema é que só naquela segunda volta com Félix, Lage, onde tínhamos uma fabulosa facilidade em criar golos, é que todos estes jogadores (que agora são criticados) eram bons!

Tirando esse período...

E agora pergunto pq?   

Red Zeppelin

Dou-lhe um mês até se tornar um borrado como os outros e deixar de sair da baliza para controlar a profundidade. Até agora, tirando o horrível jogo de pés, não tenho nada de mau a apontar.

Smballs

Citação de: Lisboa_Benfica em 19 de Fevereiro de 2021, 11:48
Citação de: J_PN em 19 de Fevereiro de 2021, 10:19
Expandir...
Citação de: KKK24 em 19 de Fevereiro de 2021, 10:13

O teu primeiro parágrafo é uma clara indicação que não percebes o que é hoje um guarda redes.

Percebo, não vou é na conversa guardiolista de que ter um grande jogo de pés e sair bem da baliza é super mais importante do que ter bons reflexos e agilidade entre os postes. Não vejo um Oblak a fazer de líbero e buscar bolas fora de área, por exemplo.

O Ody joga muito melhor que o Helton como Gr libero. O Ody em cruzamentos não é nada de especial mas é muito melhor a sair se dos postes para defender/apanhar bolas em profundidade do que o Helton. Foi algo que o grego cresceu imenso nos últimos anos. E alguém não ver isso é mesmo só por fanatismo ou porque não vê os jogos do Benfica.

A parvoíce que reina aqui é muita.

Acho que estás a confundir as coisas
o ody é muito bom a saír da baliza para fazer manchas/encurtar angulos de remate...dentro de postes ele é muito bom.
outra coisa completamente diferente é saír da baliza para controlar a profundidade...aqui o ody é péssimo....pura e simplesmente o ody não joga adiantado e por essa mesma razão faz tantos penalties, pois chega constantemente atrasado às bolas divididas

dou-te um exemplo de um redes fantástico a saír da baliza (manchas) e no controlo da profundidade...neuer...esse sim é TOP em ambas as situações....se tiveres atenção ele é um verdadeiro libero no bayern

policeMAN

É muito mais fraco que o Vlachodimos!

Foi por fetiche que o jj tem nos redes brasucas que entra no 11

2 jogos titular. 2 empates. 2 golos sofridos
jogo de pés? ontem 80% das bolas jogadas com pés ou foram para fora, ou para o adversário...

diogoalves

Citação de: policeMAN em 19 de Fevereiro de 2021, 15:25
É muito mais fraco que o Vlachodimos!

Foi por fetiche que o jj tem nos redes brasucas que entra no 11

2 jogos titular. 2 empates. 2 golos sofridos
jogo de pés? ontem 80% das bolas jogadas com pés ou foram para fora, ou para o adversário...

Mas os empates foram culpa dele?
80% de bolas para fora? Com o grego dispara aí para os 90%.
E não acho o Helton grande coisa, mas falar em 2 jogos e 2 golos sofridos... o Odysseas deve ser dos piores guarda redes do Benfica em golos/jogos.

tulio_slb

Não acho que Ody seja um grande guarda redes mas não tem sido o problema principal, neste momento o Ody é um ativo que o Helton não é, o ideal seria continuar com o Grego a titular e vender no final da época, a contratação Helton não percebi bem e continuo sem perceber.