Helton Leite

Guarda-redes, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

.:VMPT:.

Citação de: tulio_slb em 12 de Março de 2021, 09:24
Citação de: tjdy em 12 de Março de 2021, 04:16
Expandir...
Citação de: ElPablito em 11 de Março de 2021, 22:07
Vejo muita gente a criticar a troca de "keepers", mas a verdade é que apesar de Helton não ser o guarda redes ideal, é o melhor que temos.
Melhor que o grego no jogo de pés (apesar de não ser bom), controla melhor a profundidade tal como o jogo aéreo. E, ao contrário do outro, ainda não vacilou, com erros que deram golos ao adversário

É pior no jogo de pés do que o Grego. Já teve para dar merda várias vezes como nao me lembro de ter acontecido com o Vlachodimos. O problema do Grego é nao conseguir medir bem o passe, vai sempre com um pouco de força a mais quando tenta meter a bola nas laterais. Já o Helton Leite oferece bolas ao adversário mesmo ao pé da área. E já tinha tido lances desses no Boavista. Lembro-me de um que deu golo...

Concordo que é melhor no controlo da profundidade, mas aí poucos GR sao piores que o Grego. E mesmo assim nao é nada por aí além, dá sempre a sensaçao que vai sair merda. Se o Grego soubesse agarrar uma bola, se tivesse melhor controlo da área e da profundidade seria um GR de topo. Mesmo assim é muito superior ao Helton Leite, sobretudo nos reflexos. O Brasileiro nesse aspecto é fraquito, nao tem muita agilidade...

O Helton Leite é o típico guarda redes de equipa pequena exatamente como é o Vlachodimos. O jogo de pés de ambos é ridiculamente fraco, nas saídas são igualmente medíocres, têm características para defender bem dentro dos postes pouco mais. Desde a saída do Ederson que não temos um guarda redes de equipa grande.

Se olhares para as grandes equipas, não tens muitos GR bons com a bola nos pés.... Meia dúzia...

tulio_slb

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Março de 2021, 09:28
Citação de: tulio_slb em 12 de Março de 2021, 09:24
Expandir...
Citação de: tjdy em 12 de Março de 2021, 04:16
Citação de: ElPablito em 11 de Março de 2021, 22:07
Vejo muita gente a criticar a troca de "keepers", mas a verdade é que apesar de Helton não ser o guarda redes ideal, é o melhor que temos.
Melhor que o grego no jogo de pés (apesar de não ser bom), controla melhor a profundidade tal como o jogo aéreo. E, ao contrário do outro, ainda não vacilou, com erros que deram golos ao adversário

É pior no jogo de pés do que o Grego. Já teve para dar merda várias vezes como nao me lembro de ter acontecido com o Vlachodimos. O problema do Grego é nao conseguir medir bem o passe, vai sempre com um pouco de força a mais quando tenta meter a bola nas laterais. Já o Helton Leite oferece bolas ao adversário mesmo ao pé da área. E já tinha tido lances desses no Boavista. Lembro-me de um que deu golo...

Concordo que é melhor no controlo da profundidade, mas aí poucos GR sao piores que o Grego. E mesmo assim nao é nada por aí além, dá sempre a sensaçao que vai sair merda. Se o Grego soubesse agarrar uma bola, se tivesse melhor controlo da área e da profundidade seria um GR de topo. Mesmo assim é muito superior ao Helton Leite, sobretudo nos reflexos. O Brasileiro nesse aspecto é fraquito, nao tem muita agilidade...

O Helton Leite é o típico guarda redes de equipa pequena exatamente como é o Vlachodimos. O jogo de pés de ambos é ridiculamente fraco, nas saídas são igualmente medíocres, têm características para defender bem dentro dos postes pouco mais. Desde a saída do Ederson que não temos um guarda redes de equipa grande.

Se olhares para as grandes equipas, não tens muitos GR bons com a bola nos pés.... Meia dúzia...

Não se trata apenas do jogo de pés mas sim o 1x1, o raio de ação, as saídas. São uma series de ação que nem o Helton, nem o Vlachodimos conseguem dar

Kampz

Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:24
Citação de: Kampz em 11 de Março de 2021, 23:18
Defendi a sua vinda mas tinha muito melhor opinião dele no Boavista do que aquilo que tem mostrado.

Não patou forte ainda por sorte, já teve várias abordagens absolutamente ridículas e com os pés é do pior que tivemos.

Muito desiludo. Não o acho sequer superior ao Odysseas. Será um erro vender o grego se não entrar um titular a sério.

Ainda vamos levar com o Diego Alves todo roto.

É que eu acho que vai ser mesmo isso.

O JJ está a apontar para ter o Diego Alves já com 40s.

A "estrutura" está a apontar para ter H.Leite e Svilar (basta ver a notícia plantada hoje sobre a renovação).

Assim como no ataque o JJ anda a queimar o Waldschmidt para pedir um Bruno Henrique qualquer.

E a "estrutura" anda a plantar notícias para forçar a aposta no Gonçalo Ramos (ainda hoje mais uma para meter pressão).

Um quer ganhar jogadores que lhe dêem rendimento imediato mesmo que depois deixe a casa a arder, os outros precisam de fazer entrar dinheiro com o pouco que temos de jeito e voltar à mama das vendas do Seixal.

Chegámos a um ponto em que temos treinador e estrutura ambos do mais incompetente que há, totalmente desalinhados em termos de "política", num clima de paz podre, cada um a mandar recados pelos seus avençados.

Enfim, desabafos à parte, Vlachodimos vai sair por tostões ou emprestado e vamos ficar com um Diego Alves acabado ou um Fábio Duarte para abrir espaço para o Svilar.

GoldenState

Não pode ser o titular do Benfica.

Diavolo Rosso

O Diego Alves se fosse para vir já tinha vindo no Verão...

Sinceramente neste momento já não acredito.

Vitor Alves

Eu sei que a maior parte não concorda comigo, mas na minha opinião o guarda redes com mais potencial no SLB é o Svilar.

Penso é que foi mal gerido, deveria ter feito dois anitos na equipa B a jogar sempre, para agora se ver se estava preparado para a equipa principal.

Lisboa_Benfica

Citação de: Motörhead em 12 de Março de 2021, 06:54
O "hate" é tão grande ao Vlachodimos que conseguem ver melhores qualidades neste para justificar  :rir:

Mesmo. E o pior é que o hate vem de mesquinhices e incapacidade de reconhecer que ele melhorou e podem estar errados na sua avaliação

Ridículos

El Tacuara

Tanto ele como o Valco, têm limitações que dificilmente vão aperfeiçoar.

Para a realidade do nosso campeonato, servem, para niveis mais exigentes, são medianos.

Léo_SLB20

Citação de: Lisboa_Benfica em 12 de Março de 2021, 13:10
O "hate" é tão grande ao Vlachodimos que conseguem ver melhores qualidades neste para justificar  :rir:

Mesmo. E o pior é que o hate vem de mesquinhices e incapacidade de reconhecer que ele melhorou e podem estar errados na sua avaliação

Ridículos
Ele melhorou o jogo aéreo ? melhorou as saídas da baliza para tirar as bolas metidas atrás da defesa ?

Só tu vês melhorias nele ...

Lisboa_Benfica

Citação de: Léo_SLB20 em 12 de Março de 2021, 19:10
Expandir...

Ridículos
Ele melhorou o jogo aéreo ? melhorou as saídas da baliza para tirar as bolas metidas atrás da defesa ?

Amigo, vejo sim. Bastantes.

Principalmente o último ponto que referes.

Não deves encontrar mais que um golo nos últimos dois anos em que ele tenha sofrido por não ter saído da baliza por bolas metidas atrás da defesa.

Digo mais que um, mas não me lembro sequer de um.

Ele melhorou 1000% onde de facto era uma das suas grandes lacunas no 1 ano.

Todos os erros que apontam ele de facto tinha os no 1 ano. Mas em muito deles melhorou imenso, sendo esse um claro exemplo.

Onde ele pode e deve fazer melhor é nos cruzamentos, apesar de já não ser uma tremedeira do vai não vai (algo que acontecia no 1 ano) há bolas onde pode e deve sair dos postes. Isso e não socar para o meio.

Quando daqui a 1 ou 2 anos for nomeado top 3 dos melhores GR a atuar na bundesliga eu já nem sei se vou rir rir ou se chorar por mais uma decisão desastrosa do mestre da tática

Léo_SLB20

Citação de: Lisboa_Benfica em 12 de Março de 2021, 21:11
Expandir...

Ridículos

Não deves encontrar mais que um golo nos últimos dois anos em que ele tenha sofrido por não ter saído da baliza por bolas metidas atrás da defesa.

Todos os erros que apontam ele de facto tinha os no 1 ano. Mas em muito deles melhorou imenso, sendo esse um claro exemplo.

Onde ele pode e deve fazer melhor é nos cruzamentos, apesar de já não ser uma tremedeira do vai não vai (algo que acontecia no 1 ano) há bolas onde pode e deve sair dos postes. Isso e não socar para o meio.

Quando daqui a 1 ou 2 anos for nomeado top 3 dos melhores GR a atuar na bundesliga eu já nem sei se vou rir rir ou se chorar por mais uma decisão desastrosa do mestre da tática

Digo-te já um ... com o Braga em casa o 3º golo !

Vocês aqui só podem estar a brincar se dizem que o Vlachodimos controla bem a profundidade ...

https://www.vsports.pt/vsports/vod/golo-sc-braga-francisco-moura-63-sl-benfica-0-3-sc-braga-61809

Lisboa_Benfica

Citação de: Léo_SLB20 em 12 de Março de 2021, 22:04
Expandir...

Ridículos

Vocês aqui só podem estar a brincar se dizem que o Vlachodimos controla bem a profundidade ...

https://www.vsports.pt/vsports/vod/golo-sc-braga-francisco-moura-63-sl-benfica-0-3-sc-braga-61809

Dizes me um mas eu pedi-te mais do que um em dois anos.

E já agora esse golo a culpa é dele, mas é mais por falta de comunicação com o defesa do que outra coisa qualquer. O defesa do Benfica tinha ganho posição e de repente sai da frente e o Vlacho trocou se todo, mas ele estava lá.

JonnyPT

Citação de: Lisboa_Benfica em 12 de Março de 2021, 23:20
Citação de: Léo_SLB20 em 12 de Março de 2021, 22:04
Expandir...

Ridículos

Dizes me um mas eu pedi-te mais do que um em dois anos.

E já agora esse golo a culpa é dele, mas é mais por falta de comunicação com o defesa do que outra coisa qualquer. O defesa do Benfica tinha ganho posição e de repente sai da frente e o Vlacho trocou se todo, mas ele estava lá.
O defesa saíu da frente porque o Vlachodimos saíu e o posicionamento corporal dele era de que a bola era dele, não houve falta de comunicação nenhuma, houve azelhice só

slbenfica_croft

Citação de: Thorondor em 11 de Março de 2021, 22:13
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Março de 2021, 21:42
Titular do BENFICA. A piada está feita.

O lugar dele era no banco.

nem isso. Mas infelizmente é o melhor que temos.
não, não é.

Thorondor