Helton Leite

Guarda-redes, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

Napster03

O Ody era o gajo que nos jogos a doer vacilava e o ano passado em particular custou-nos trofeus.

O Leite, nao sendo um prodigio, mete o grego no bolso sem suar.

IloveSLB2014

Citação de: Kyoto em 22 de Março de 2021, 08:42
Citação de: desinstala em 21 de Março de 2021, 22:24
playmakerstats
@playmaker_PT
Apito final: SCB 0-2 SLB

Helton Leite completou 500 minutos sem sofrer golos na Liga Portuguesa.

É o melhor registo de um guarda-redes do Benfica desde Bandeira do Ederson em 2016/17 com 850 minutos sem sofrer.

Vale o que vale.

Nao teve trabalho. Vlachodimos muito injustiçado. Nao houve memória e gratidão para com o vlachodimos. Também ja fez defesas
Ainda ontem antes do golo do Rafa, no minuto anterior o Helton safou um golo certo do Braga com 10, com aquele mau atraso

Slevin Kelevra

Citação de: delduin em 21 de Março de 2021, 22:54
Citação de: Slevin Kelevra em 21 de Março de 2021, 22:35
Expandir...
Citação de: delduin em 21 de Março de 2021, 22:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2021, 22:15
O jogobde pés  dele é  horripilante...vai dar merda um dia qualquer...
É mediano com os pés mas tem a tranquilidade que o Vlachodimos não tinha. A equipa pode contar com ele como um elemento mais na construção e isso permite controlar melhor a pressão do adversário.
Se a construção for chutao para a frente temos homem!
Essa é a tua sensação?

Não tenho dados mas achei que tentou sair a jogar e que quando era chutão era por falta de espaços (não é um Ter Stegen com os pés nem nunca vai ser)
Leva muito tempo a decidir entre o chutao e o passe curto, e quando opta pela última opção põe a defesa sob pressão, por vezes   
não toma a melhor opção.

anos60

Não crucifiquem o vlacodimos, neste momento, é Helton tudo bem, parece-me melhor a sair entre os postes.

Minerva

Não sei como é que com tantos milhões que gastamos, não contratamos um GR completo que seja bom: entre os postes, a sair da baliza e com os pés. Mas tenho gostado. Ás vezes isso de não ter trabalho, é porque o GR faz parecer mais fácil.

MonstroDasCuecasRotas

Todos os jogos tem tido lances em que, se fosse o Vlacho, teríamos levado com adversários isolados. Já perdi a conta.

Já para não falar que finalmente os colegas não têm medo de passar para o GR.

Helton nem é nada de especial, mas ao menos desenrasca e dá confiança mínima aos colegas para meterem a bola no GR, coisa que aumentou substancialmente com ele e não foi por acaso.

Ir fazendo umas defesas e tal é um bónus.

Camisola_20

Quero o emprestimo do suplente do Bayern, o Alexander Nubel.

Esta insatisfeito porque não quer ser suplente mas tem o  Neuer á sua frente. É jovem e quero jogar, mas enfiou se no Bayern mesmo la tendo um a quem nunca ia tirar o lugar por razões obvias.

Era isto que eu pedia. Chega de andar a brincar aos redes com lacunas graves no seu jogo.

Matique21

Citação de: Matique21 em 09 de Agosto de 2020, 15:32
Guarda redes com características físicas do agrado do JJ. Não estranharia se começasse a época a titular
Não começou a titular porque o JJ não o deveria conhecer muito bem. Agarrou o lugar e embora tenha muitas deficiências no jogo de pés (tal como o grego!), tem um domínio da sua área muito melhor que o Ody. Por isso, dá outras garantias.

_Xebola_

Está MUITOOOOOO longe de ser o que necessitamos.

Mas em relação ao sem braços é um upgrade GIGANTE.

Nestes 5 jogos o Ody já tinha metido a defesa em aflição meia dúzia de vezes por não sair debaixo da trave.

timduncan

Não tem pés, tem tijolos. Mas ontem foi o que um redes de equipa grande tem de ser. Teve de fazer uma defesa o jogo todo e fê-la. Continuar assim que no controlo da profundidade e nas saídas pelo ar dá 1000 a zero ao Vlacho.

NoNickBoy

Não é um Oblak, mas dá a sensação que a malta está à espera que enterre para queimá-lo vivo.

O jogo com pés não é o melhor, mas como diz o outro, prefiro um guarda redes que jogue bem com as mãos do que com os pés.

Relativamente à sua titularidade, foi a melhor decisão do JJ desde que chegou.

MrKenny

O ovo ou a galinha?

O GR ou os centrais?

A defesa (como um todo) está bem melhor e o Helton Leite tem feito parte da solução e não do problema.

"Mas o Benfica tem sofrido menos contra-ataques e lances de perigo", é verdade, mas talvez porque os centrais estão com maior tranquilidade a jogar mais adiantados ou até a ir à queima, porque atrás está um GR que joga no limite da grande área se for preciso.

Pena o Helton não ter jogo de pés. Tirando isso, está a ganhar confiança e a mostrar-se em bom plano.

Continuo a achar que o Vlacho "entre os postes" é melhor, mas também me recordo de alguns golos sofridos em que claramente podia fazer melhor...e o Helton tem ido buscar bolas complicadas.

Por mim não se mexe na baliza.

jonas.thern

O Helton Leite a meu ver é muito semelhante ao Oddy em termos de valor global, mas numa equipa como a nossa, temos de ter um GR que saiba jogar com os pés e neste aspeto particular o Helton Leite é pior que o Oddy.

antoniosilva

O Vlachodimos era tipo o Neno em bolas pelo ar, o Helton faz lembrar mais o Ederson nisso. Só por aí já valeu a troca.

AndreCruz11SLB

Citação de: Matique21 em 22 de Março de 2021, 10:10
Citação de: Matique21 em 09 de Agosto de 2020, 15:32
Guarda redes com características físicas do agrado do JJ. Não estranharia se começasse a época a titular
Não começou a titular porque o JJ não o deveria conhecer muito bem. Agarrou o lugar e embora tenha muitas deficiências no jogo de pés (tal como o grego!), tem um domínio da sua área muito melhor que o Ody. Por isso, dá outras garantias.

Jesus admitiu numa entrevista que não sabia quem era sequer