Helton Leite

Guarda-redes, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

mramalhadas

gizmo

Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Maio de 2021, 16:13
A única coisa que o critico ontem foi não ter pressionado o árbitro...

Alguma vez aquele lance com o Putedo não dava no mínimo ida ao monitor? O problema é que temos uma cambada de conas, foi expulso injustamente e ninguém rodeia o árbitro, ninguém pressiona...

Continua a dizer, aquele lance com o Putedo, até o velho peidoso descia a bancada e vinha pedir explicações ao árbitro, os nossos "olha foi expulso, ora porra"...

O Hélton que esteve diretamente ligado ao lance nem uma caralhada vai dar ao árbitro, nada...

Que mentalidade de merda que está instalada no nosso clube.

O Conceição nesse lance, seria expulso por protestos. O Pepe no mínimo, ia lá encostar-se ao árbitro e mandar uns berros.
Chegamos ao ponto de nos irem literalmente aos bolsos, e ficarmos a olhar.

slb2tuga

merece ficar como segundo opção

jnvslb

Doar! Mais vale um copo de leite que um Helton Leite.

Kaká

Alguma vez aquele lance com o Putedo não dava no mínimo ida ao monitor? O problema é que temos uma cambada de conas, foi expulso injustamente e ninguém rodeia o árbitro, ninguém pressiona...

Continua a dizer, aquele lance com o Putedo, até o velho peidoso descia a bancada e vinha pedir explicações ao árbitro, os nossos "olha foi expulso, ora porra"...

O Hélton que esteve diretamente ligado ao lance nem uma caralhada vai dar ao árbitro, nada...

Eu percebo o que dizes e concordo. Porque nesta liga de merda não há outra forma. Mas essa postura não é de todo uma que eu ache aceitável. Acho nojento quando vejo o Porto e outros clubes a fazer isso, tenham errado ou não. Se houver erro ainda para mais com o VAR, ele só tem que entrar em cena e reverter.

Odeio percas de tempo, peixaradas e pressões. Só os capitães deviam poder falar para o árbitro. É das piores merdas para o nosso desporto ver 20 gajos há volta de um árbitro.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Kaká em 25 de Maio de 2021, 12:21

Eu percebo o que dizes e concordo. Porque nesta liga de merda não há outra forma. Mas essa postura não é de todo uma que eu ache aceitável. Acho nojento quando vejo o Porto e outros clubes a fazer isso, tenham errado ou não. Se houver erro ainda para mais com o VAR, ele só tem que entrar em cena e reverter.

Odeio percas de tempo, peixaradas e pressões. Só os capitães deviam poder falar para o árbitro. É das piores merdas para o nosso desporto ver 20 gajos há volta de um árbitro.

Concordo. E por isso continuo a dizer que a discricionariedade de visualização das imagens só se resolve com um sistema potestativo de calls, em que cada equipa pode "exigir" que o árbitro vá ver as imagens do VAR um determinado número de vezes por jogo.

Andris

isaias

Emprestar aos amigos do Marítimo.

Becken

pipoca123

Pá já nem estou a encontrar o Odysseas Vlachodimos por isso vai mesmo aqui!

Já encontrei, sorry.

JonasNivlek29

Dá para suplente, bem mais completo que o Vlachodimos.

Cosme Damião SLB

Vai ser o titular na próxima época, depois vamos perceber que é curto para titular..

RedHead

Com estádio cheio borra-se como o Tavares!Com adeptos aqui e ali espalhados pelas bancadas (que só vao para dar miminho)ainda é capaz de se aguentar.Treme que nem o Roberto, vê-se a léguas

Black Panther

Helton Leite: «O Benfica é gigante, era um sonho meu estar num grande»

Guarda-redes dos encarnados falou em entrevista ao podcast 'Atletas pelo mundo

À entrada para a quarta temporada a jogar em Portugal – duas no Boavista e uma no Benfica, até ao momento –, Helton Leite confessou que a adaptação a solo luso não foi fácil.

«Adaptação a Portugal foi um desafio. Foi difícil encontrar apartamento no Porto, tive de ficar algum tempo num hotel e estava sempre à procura de casa lá no Porto. Também para abrir uma conta num banco foi difícil, foi tudo uma aventura, mas tudo se resolveu, também porque em Portugal tudo se facilita devido à facilidade do idioma», afirmou, em entrevista ao podcast 'Atletas pelo mundo'.

«Já conhecia algum do vocabulário e palavras do futebol português, porque o meu pai jogou no Vitória de Guimarães. Em Portugal também já tive de superar uma lesão grave, uma pandemia, adaptar-me ao Porto, primeiro, e a Lisboa depois. Mas isto, além de ter contactos com colegas de todo o mundo, tem-me feito crescer e evoluir muito aqui», prosseguiu.

Depois, Leite falou do orgulho que é representar o Benfica: «O Benfica é gigante, tudo no clube é gigante. É um clube muito especial, que marca. É um orgulho grande fazer parte deste clube. Espero ficar no Benfica muito tempo, ser feliz e dar alegrias a todos os adeptos. Era um sonho meu estar num clube grande e hoje estou a viver esse sonho, e tenho cada vez mais vontade de melhorar, crescer e estar preparado para os desafios que vão surgir.»

O guarda-redes, cuja referência é Edwin Van der Sar, revelou depois porque é que escolheu o dorsal 77 nos encarnados.
«Quando cheguei ao Benfica, o número que eu queria já estava utilizado. O 77 é um número especial, porque além da importância religiosa e na bíblia, o meu avô faleceu em 2007 com 77 anos, e é a minha homenagem a ele», confessou.

https://maisfutebol.iol.pt/liga/29-06-2021/helton-leite-o-benfica-e-gigante-era-um-sonho-meu-estar-num-grande