Helton Leite

Guarda-redes, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

werty10

Citação de: LegendsNeverDie em 14 de Maio de 2022, 14:17
Para os indecisos...

Todos os GK da equipa principal são uma merda. TODOS!

Um já foi co crlh, só faltam dois.

Vlachodimos não é top, mas não é cepo nenhum.

Tem valor de mercado, espero que seja vendido, mas não é o principal problema desta época.

pguerreiro

Para 2o GR não me escandalizaria, os miúdos da B poderiam continuar a crescer sem a pressão de serem chamados à queima como acontece quando o GR principal encosta por lesão ou castigo.

Não levanta ondas por estar no banco, o ordenado não é dos mais elevados, está ambientado ao clube, e não me faz tremer nem aos colegas do sector defensivo como o Vlachodimos por exemplo.

Se puderem ir buscar um segundo GR que seja um upgrade tudo bem, mas a prioridade tem de ser um GR de equipa grande para titular e que se encaixe no sistema de jogo do Schmidt.

piwo

Citação de: JonnyPT em 14 de Maio de 2022, 12:30
Citação de: piwo em 14 de Maio de 2022, 05:31
Citação de: JonnyPT em 14 de Maio de 2022, 05:21
Citação de: piwo em 14 de Maio de 2022, 01:20
E de repente o Helton Leite que por acaso hoje nao sofreu nenhum frango...passou a ser bom.

Os adeptos teem o que merecem.

É olhar ao CV deste tipo com 30 anos...conseguiu impor se no Boavista e pouco mais.
Não sabia que os CV's entravam em campo... Se entram, Almeidinhos lá para dentro sff
Ah, e não foi não sofrer frangos, foi ter feito a diferença pela positiva, não só com excelentes defesas como com muito bom controlo da profundidade ao contrário da Odisseia que temos... Para n° 2, até pelo que ganha, estamos nós bem servidos, para n° 1 é urgente vender o que usamos e contratar um como deve ser, até o nosso n° 2 consegue ser mais completo (uma vez mais comprovou) que o nosso n° 1...

Mas o Almeida é exemplo para alguem?

E sim um guarda redes que com 31 anos foi titular indiscutivel no Cruciuma e no Boavista deixa a desejar....
Obviamente que nao veio para o Benfica pelas suas qualidades tecnicas...

E nao...nao serve para numero 2.
Então, o Almeida tem o teu desejado 'CV'...
Não veio pelas suas qualidades técnicas que ainda assim são superiores às do Grego... Pouco salário comparativamente ao Grego, bom elemento de grupo... Que os próximos 10 gr's suplentes do Benfica tenham este perfil independentemente do currículo e estamos nós bem, como titular e sendo o melhor (ou pelo menos mais completo) entre os 2 é que é grave... Chega e sobra para n° 2, importa é comprar um titular, daqui a uns 2 anos logo se pode pensar noutro Gr para suplente, até lá há inúmeros problemas (muito) maiores a resolver, a começar precisamente pelo n° 1 da baliza...

O Almeida que CV tinha antes de vir para o Benfica? Nao entendo o que estas a falar....Fazer CV num Benfica de Gaitan Di Marias e afins foi facil...ate o Pici foi um heroi nesses tempos.
Achas mesmo que o Leite veio para o Benfica pelas suas qualidades tecnicas?
Sao as mesmas qualidades que deves ver no Musa...e no fim comparas com o Seferovic para justificar a sua contratacao. Nao quero saber do Grego. Nao é guarda redes tambem para o Benfica mas certamente tera mais mercado que este guarda redes que nem no Brasil o conhecem.

LegendsNeverDie

Citação de: Fearless em 14 de Maio de 2022, 14:35
Citação de: LegendsNeverDie em 14 de Maio de 2022, 14:34
Citação de: Fearless em 14 de Maio de 2022, 14:26
Citação de: LegendsNeverDie em 14 de Maio de 2022, 14:23
Citação de: Fearless em 14 de Maio de 2022, 14:19
Querem 3 Neuers para a baliza do Benfica, lol. Para jogar 6 ou 7 jogos por época é muito bom.

Só queremos competencia.

Competencia é ter um GK de nivel para titular, um miudo com potencial a segundo GK e o terceiro que seja da equipa b.

Este gajo não serve para merda nenhuma, porque se o GK titular se lesiona este cepo tem que jogar, e aí é que está o problema.

Já disse no outro dia o perfil ideal para segundo GK é o Luiz Junior do Famalicão.

Acho que é preciso gastar-se dinheiro em muitas posições, enterrar dinheiro num guarda-redes suplente na minha opinião é má gestão. Esse dinheiro tem de ir antes para um guarda-redes titular, centrais, laterais, um 8, e extremos. Já não há dinheiro para isto tudo e ainda querem enterrar 4 ou 5 milhões num guarda-redes do Famalicão que é expectável que não jogue... na minha opinião não faz qualquer sentido.

Só não há dinheiro para os bons.

Para os Musas há sempre. Não entro nessa conversa, porque todos sabemos como o dinheiro é gerido no Benfica.

Isso é outra história. Falo de alhos e tu de bogalhos. Esses 5 milhões do Musa deviam era ser investidos nas posições que eu disse, nunca num guarda-redes suplente.

Se não há mesmo dinheiro prefiro apostar nos miudos.

Não podemos é ter este gajo como 2ºGK. Porque não dá para contar com ele para nada.

pedroslb18

Citação de: LegendsNeverDie em 14 de Maio de 2022, 14:23
Citação de: Fearless em 14 de Maio de 2022, 14:19
Querem 3 Neuers para a baliza do Benfica, lol. Para jogar 6 ou 7 jogos por época é muito bom.

Só queremos competencia.

Competencia é ter um GK de nivel para titular, um miudo com potencial a segundo GK e o terceiro que seja da equipa b.

Este gajo não serve para merda nenhuma, porque se o GK titular se lesiona este cepo tem que jogar, e aí é que está o problema.

Já disse no outro dia o perfil ideal para segundo GK é o Luiz Junior do Famalicão.

Ou seja queres ter um miudo com potencial a fazer 5-10 jogos por ano?

Porque o da B é o 3º, a B também terá um GR a jogar que não é o 3º da A (como este ano, Samuel Soares na B, Svilar como 3º).

Qual é a lógica de ter um segundo guarda redes com potencial parado? Nenhuma. É um jogador desaproveitado (ver o exemplo do Bayern).

Não é preciso complicar muito:

GR titular
GR é um com experiência da liga (tipo Helton Leite) no limite um GR experiente em final de carreira que era o antigo titular e perdeu o lugar (e estes são mais raros, um Júlio Cesár à a excepção, não a regra, e mesmo ele não era suplente, era titular e as costas não aguentaram mais e o Ederson despontou).
Um jovem com potencial que pode acumular jogos na equipa B até estar pronto para roubar o lugar.

Tirando o porto que tem o Marchesin (e por acidente que era suposto ser ele o titular) não há muitas equipas que estejam de outra forma.

Bayern tem o Ulrich, Barcelona tem o Neto, City tem o Scott Carson, Liverpool tem o Adrián, Tottenham tem o Gollini, Dortmund o Hitz/Burki.

Este GR mais experiente nem precisa de ser o que realmente joga (pode ir pro banco para deixar o outro jogar na B nos jogos que ão for compativel estar no banco para se desenvolver, e se houver alguma lesão quem joga é o mais novo se for melhor), mas não faz sentido ter dois jovens parados numa posiçao que não há rotação.

LegendsNeverDie

O que voces nao entendem é que o Helton Leite é uma merda.

Sendo uma merda não serve para 1º, 2º ou 3º GK.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: werty10 em 14 de Maio de 2022, 14:42
Para os indecisos...

Tem valor de mercado, espero que seja vendido, mas não é o principal problema desta época.

:rir:

Kampz

Lembrou-se os bons jogos que vi dele no Boavista, muito mais rápido, ágil e confiante.

Apenas o jogo de pés continua muito fraco e duvido que consiga melhorar...

Gostava de um Luiz Júnior mas não me choca, num ano de rebuild, que fique como segundo redes.

diego040675

werty10

:crazy2:
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Maio de 2022, 15:56
Citação de: werty10 em 14 de Maio de 2022, 14:42
Para os indecisos...

:rir:

EnzoMatic1995

Este fórum não tem cura.. sempre a mesma coisa lol.

Pelo q se aqui, o ideal era ter o Neuer a titular e o Ter Stegen a suplente, com o Courtouis a compor o trio ... Lol

paulomaia1972

Red Bullet

Citação de: LegendsNeverDie em 14 de Maio de 2022, 15:13
O que voces nao entendem é que o Helton Leite é uma merda.

Sendo uma merda não serve para 1º, 2º ou 3º GK.

Tudo dito.

É este e era o Varela. Um dia vão contar aos netos que jogaram no Benfica e os putos incrédulos vão dizer "coitado, lá está o avô a delirar outra vez"

JonnyPT

Citação de: piwo em 14 de Maio de 2022, 14:57
Citação de: JonnyPT em 14 de Maio de 2022, 12:30
Citação de: piwo em 14 de Maio de 2022, 05:31
Citação de: JonnyPT em 14 de Maio de 2022, 05:21
Citação de: piwo em 14 de Maio de 2022, 01:20
E de repente o Helton Leite que por acaso hoje nao sofreu nenhum frango...passou a ser bom.

Os adeptos teem o que merecem.

É olhar ao CV deste tipo com 30 anos...conseguiu impor se no Boavista e pouco mais.
Não sabia que os CV's entravam em campo... Se entram, Almeidinhos lá para dentro sff
Ah, e não foi não sofrer frangos, foi ter feito a diferença pela positiva, não só com excelentes defesas como com muito bom controlo da profundidade ao contrário da Odisseia que temos... Para n° 2, até pelo que ganha, estamos nós bem servidos, para n° 1 é urgente vender o que usamos e contratar um como deve ser, até o nosso n° 2 consegue ser mais completo (uma vez mais comprovou) que o nosso n° 1...

Mas o Almeida é exemplo para alguem?

E sim um guarda redes que com 31 anos foi titular indiscutivel no Cruciuma e no Boavista deixa a desejar....
Obviamente que nao veio para o Benfica pelas suas qualidades tecnicas...

E nao...nao serve para numero 2.
Então, o Almeida tem o teu desejado 'CV'...
Não veio pelas suas qualidades técnicas que ainda assim são superiores às do Grego... Pouco salário comparativamente ao Grego, bom elemento de grupo... Que os próximos 10 gr's suplentes do Benfica tenham este perfil independentemente do currículo e estamos nós bem, como titular e sendo o melhor (ou pelo menos mais completo) entre os 2 é que é grave... Chega e sobra para n° 2, importa é comprar um titular, daqui a uns 2 anos logo se pode pensar noutro Gr para suplente, até lá há inúmeros problemas (muito) maiores a resolver, a começar precisamente pelo n° 1 da baliza...

O Almeida que CV tinha antes de vir para o Benfica? Nao entendo o que estas a falar....Fazer CV num Benfica de Gaitan Di Marias e afins foi facil...ate o Pici foi um heroi nesses tempos.
Achas mesmo que o Leite veio para o Benfica pelas suas qualidades tecnicas?
Sao as mesmas qualidades que deves ver no Musa...e no fim comparas com o Seferovic para justificar a sua contratacao. Nao quero saber do Grego. Nao é guarda redes tambem para o Benfica mas certamente tera mais mercado que este guarda redes que nem no Brasil o conhecem.
Não sei, tu sabes? Precisávamos de um GR (dito pelo Lage) para fazer concorrência ao Ody e fomos buscar na altura o melhor (unânime) fora dos 3/4 grandes...
No fim conversaremos... Por 5M€ acho um bom negócio, jogador bem diferente do Seferovic.

Logo vi que não querias saber do Grego, queres saber é deste que faz meia dúzia de jogos por época... Deve-te ter feito algum mal... Fora aquela época em que evidenciou a fraude que o Grego é (e evidenciou também que ele próprio, Helton, não serve de forma alguma para titular do Benfica) não fez muito mais jogos que isso.

De que é que nos vale o Grego ter mais mercado se já são anos e anos seguidos que oferece pontos, taças, campeonatos e apuramentos? E sempre pelo nosso Benfica, se fosse fora estava-me a borrifar como é lógico...

Posto isto, neste papel (Gr suplente daquilo que deve ser um bom titular com outro Gr jovem a ganhar rodagem na B como 3º/2º na hierarquia, ou seja, em caso de lesão do titular até mesmo poder ser a opção por estar com ritmo), sem levantar ondas como não tem levantado desde que cá chegou (ao contrário do pseudo-titular, uma vez mais), apenas trabalho, salário baixo, atrevo-me a dizer que é o menor dos nossos problemas neste momento... Volto a dizer, o Gr suplente! Não pode ser mais que isso, titular sim é uma prioridade reforçar!

RicardoSR

Na lista de prioridades de jogadores a despachar, há prioridades maiores.
Ody
Almeida
Ferro
Taarabt
Pizzi
Meite
Diogo Gonçalves
Everton
Seferovic
Pinho
Gil Dias

Não me chocaria ficar como 2º GR, falaram do Luiz Junior e tb acho uma boa opção mas não acho que seja muito superior ao Helton, alias neste momento em Portugal fora dos grandes não vejo nenhum GR que seja nada de especial.