Época 2019/2020

danhel

O Arnette pela garra, pela capacidade de luta, pelo exemplo, nunca devia ser dispensado. Creio que é homem para aceitar uma redução salarial em linha com o resto do plantel.

Tamarindus

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Abril de 2020, 18:40
Para mim era dispensar Barroso, Silva, Lima e Arnette, ganham muito para aquilo que jogam e o que podem representar na Europa (0 influência nas competições internacionais).

Trazer Diogo Brito e o Vlad Votyso para juntar ao Betinho, Rafael Lisboa e ao Gonçalo Delgado.

Trazer 5 americanos do nível do Brandon Curry, Darius Thompson, Akoon Purcell, Jaye Crockett, etc...
Estes é resolvem jogos.

Um bom 5 de americanos
+ Rafa Lisboa, Diogo Brito, Vlad Votyso, Betinho e Gonçalo Delgado

Chega e sobra para ganhar tudo internamente e fazer uma grande campanha na FIBA EUROPE CUP ao nível das campanhas que o Bakken Bars tem feito.

Não arriscava nisso...

Josepereira1904

Eu pessoalmente gosto muito do arnette, jogador que em termos de raça é entrega é o melhor do plantel, é para mim tem justificado pelos jogos que vi permanecer

xungaria

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Abril de 2020, 18:40
Para mim era dispensar Barroso, Silva, Lima e Arnette, ganham muito para aquilo que jogam e o que podem representar na Europa (0 influência nas competições internacionais).

Trazer Diogo Brito e o Vlad Votyso para juntar ao Betinho, Rafael Lisboa e ao Gonçalo Delgado.

Trazer 5 americanos do nível do Brandon Curry, Darius Thompson, Akoon Purcell, Jaye Crockett, etc...
Estes é resolvem jogos.

Um bom 5 de americanos
+ Rafa Lisboa, Diogo Brito, Vlad Votyso, Betinho e Gonçalo Delgado

Chega e sobra para ganhar tudo internamente e fazer uma grande campanha na FIBA EUROPE CUP ao nível das campanhas que o Bakken Bars tem feito.

Dispensar o Arnette? O pobre coitado defende por 3 ou 4 e é o unico que vai aos ressaltos ofensivos

PGuarda1904

Diogo Brito vai para Espanha.

Andris

Coluna The Great

Para aqui de certeza que vão haver sempre uns euros... O Diretor das Modalidades faz questão disso, o treinador dá se muito bem com ele.

JM21

FUTURO DA LIGA PLACARD DEBATIDO EM REUNIÃO
FPB auscultou clubes e associações sobre a competição

Foi através de videochamada que a Federação Portuguesa de Basquetebol auscultou todos os clubes da Liga Placard e a totalidade das associações dos emblemas da prova, sobre os cenários em cima da mesa em relação à época 2019/20.

O presidente da FPB, Manuel Fernandes, abriu o debate com uma declaração em que sublinhou que a Federação tem procurado ouvir todos os agentes desportivos com o objetivo de encontrar soluções. Depois de uma introdução com foco nas consequências económicas que vão surgir após a pandemia de COVID-19, em que lembrou a esperada queda das receitas das apostas desportivas, o líder federativo anunciou que os clubes que não consigam garantir os pressupostos financeiros para continuar na Liga Placard poderão jogar no escalão imediatamente inferior (Proliga), e não no último nível competitivo. Manuel Fernandes acrescentou, ainda, que serão apresentadas propostas de medidas para a redução de encargos dos clubes na próxima temporada.

Os clubes da Liga Placard (Ovarense/Gavex, CAB Madeira SAD, Esgueira/Aveiro/OLI, Barreirense/Optimize, FC Porto, Galitos Barreiro, Illiabum Clube, Maia Basket Clube, SC Lusitânia, SL Benfica, Sporting CP, Terceira Basket Club, UD Oliveirense e Vitória SC) foram, então, ouvidos sobre as questões desportivas e económicas que enfrentam atualmente e apresentaram os argumentos que contribuíram para o debate. Seguiram-se as associações de basquetebol presentes na videoconferência, num total de 44 participantes.

Também marcaram presença na reunião o Diretor Executivo da Liga Placard, Pinto Alberto, o Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, e o vice-presidente da FPB, Rui Frade. Para encerrar, o presidente federativo fez questão de agradecer todos os contributos e sugestões dos clubes e associações, que serão essenciais para as decisões que serão tomadas em relação à atual época de 2019/20 e ao impacto no arranque da temporada 2020/21, e assegurou que será tomada uma decisão até ao dia 30 de abril.

http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=112189

TeamRocket37

Segundo Abola, federações de andebol, basquetebol e voleibol decidirão na próxima semana o que fazer com os campeonatos ... E decidirão em princípio igual ... Ou atribuem campeão ou fecham sem campeão. A de hóquei só decide dia 18 de Maio

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Abril de 2020, 15:49
Segundo Abola, federações de andebol, basquetebol e voleibol decidirão na próxima semana o que fazer com os campeonatos ... E decidirão em princípio igual ... Ou atribuem campeão ou fecham sem campeão. A de hóquei só decide dia 18 de Maio
So no andebol faz algum sentido atribuir campeao, tinham terminado a fase regular.
E sim, sei que isto iria contra as nossas ambiçoes sobretudo no volei, que ficou a um fim de semana de acabar a fase regular, mas é o que para mim faria sentido

ForçadoBloqueio

Citação de: Gradinni em 25 de Abril de 2020, 16:47
So no andebol faz algum sentido atribuir campeao, tinham terminado a fase regular.
E sim, sei que isto iria contra as nossas ambiçoes sobretudo no volei, que ficou a um fim de semana de acabar a fase regular, mas é o que para mim faria sentido

O Benfica podia perder a última jornada do de vólei que ficava em primeiro na mesma, certo? Então, qual é a dúvida no caso do vólei também?

Gradinni

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2020, 16:48
Citação de: Gradinni em 25 de Abril de 2020, 16:47

O Benfica podia perder a última jornada do de vólei que ficava em primeiro na mesma, certo? Então, qual é a dúvida no caso do vólei também?
Era uma jornada dupla, se fizessemos 0 pontos e o sporting 6 seriam eles 1º.
Sei que é inglorio, mas para mim é o que faria sentido

JM21

Acho muito estranho ver Federações a decidirem em conjunto, com regulamentos que não serão, certamente iguais.

Os modelos competitivos estão definidos. Ou se ganha consoante esse modelo, ou não há campeões, nem descidas, etc. A meu ver, tudo o que não fosse completo teria de ser anulado. Sem descidas, subidas, ou Campeões. Simples.

Aliás, se os regulamentos forem semelhantes aos do futebol, é a única hipótese possível.

DB4700

Citação de: JM21 em 25 de Abril de 2020, 17:09
Acho muito estranho ver Federações a decidirem em conjunto, com regulamentos que não serão, certamente iguais.

Os modelos competitivos estão definidos. Ou se ganha consoante esse modelo, ou não há campeões, nem descidas, etc. A meu ver, tudo o que não fosse completo teria de ser anulado. Sem descidas, subidas, ou Campeões. Simples.

Aliás, se os regulamentos forem semelhantes aos do futebol, é a única hipótese possível.

isto é uma situação sem precedentes. é preciso tomar decisões. o importante é que as decisões sejam as mesmas em todo o lado.

JM21

Citação de: DB4700 em 25 de Abril de 2020, 20:09
Citação de: JM21 em 25 de Abril de 2020, 17:09

isto é uma situação sem precedentes. é preciso tomar decisões. o importante é que as decisões sejam as mesmas em todo o lado.
As decisões, quaisquer que elas sejam, estão sempre dependentes dos regulamentos de cada Federação ou Liga.

Há coisas que são possíveis em algumas modalidades e noutras não.