Época 2019/2020

Los_Car

Citação de: xungaria em 07 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: rbaleizao em 07 de Julho de 2020, 12:00
Shakir Smith novo base do Sporting.

Assim o lote de estrangeiros está fechado:
Shakir Smith
James Ellisor
Travante Williams
Jalen Henry
John Fields

À priori ficam ligeiramente mais fortes

Pioram para mim claramente na troca Abu/Fields
Ganham um jogador para a posição 4 que estava por colmatar
Trocam o Ty Toney

Teem uma rotação fraquinha, o q nos playoff para o ano pode pesar desfavorávelmente
Uma ressalva a vantagem relativamente ao treinador.

Smballs

Tenho um feeling que vamos tentar segurar o micah....

Nuno Machado

Sporting melhorou claramente na posição do base, trouxeram o MVP da Liga Bulgara, na posição de poste, preferia o Abu mas atenção que o Fields tem qualidade, e reforçaram a posição 4 com outro americano, e que o ano passado mal jogou o Nazione.

O Porto se o Landis e o Mcgrew estiverem a 100% são 2 craques e este Larry Gordon parece a ser um atirador de 3 na linha do Landis, na posição de poste ficaram a perder claramente, mas até pode ser que o gajo atine e seja um 4/5.

Ainda faço figas para o Micah ficar, vai fazer muita falta.

DB4700

Citação de: 本菲卡 em 07 de Julho de 2020, 12:51
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Julho de 2020, 12:17
Qual o nível das ligas sueca e búlgara? Parece ser jeitoso o gajo. Alguém conhece este Shakir Smith?

A liga sueca é mais fraca que a nossa. A búlgara tinha a ideia que era melhor (até porque me lembro bem do empeno que levámos do Lukoil quando jogámos contra eles em 16/17 e 17/18), mas fui ver as prestações das equipas deles na Europa este ano e não foram muito famosas. Talvez a liga deles tenha perdido qualidade nos últimos anos.

tenho ideia que a Liga Búlgara era mesmo só o Lukoil, de resto era tudo fraquinho.

Eterno Benfica

Como é que são os americanos do Porto?

Mcgrew, Landis, Tinsley, Gordon e?

Ou trocam o Tinsley por alguém para o jogo interior ou parece-me que vão passar mal no match up com o Sporting, que também já tem o 5 +/- definido...

xungaria

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: xungaria em 07 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: rbaleizao em 07 de Julho de 2020, 12:00
Shakir Smith novo base do Sporting.

Assim o lote de estrangeiros está fechado:
Shakir Smith
James Ellisor
Travante Williams
Jalen Henry
John Fields

À priori ficam ligeiramente mais fortes

Pioram para mim claramente na troca Abu/Fields
Ganham um jogador para a posição 4 que estava por colmatar
Trocam o Ty Toney

Teem uma rotação fraquinha, o q nos playoff para o ano pode pesar desfavorávelmente

Oliveirense foi campeã com a rotação a 8.
Playoffs se for preciso o Ellisor e o Travante jogam 40 minutos.
Ellisor é uma fiabilidade incrível que o cansaço nunca lhe afete o rendimento.

Quando a malta fala na rotação só me lembro exatamente disso. :rir:

A UDO foi à Luz ganhar umas 3 vezes no play-off com 4 marmanjos no banco com 0 minutos, incluindo no último jogo onde tiveram uma vantagem de 20 e tal pontos e esses 4 nem sequer saltaram do banco.

A Oliveirense pode ter conseguido mitigar o problema....mas não deixa de ser problema

O porto com o plantel fraco e curto q tem tido, o ano passado com a lesão do Sheehey perdeu a competitividade e levou 3 secos nossos com relativa facilidade

Jogas no fio da navalha sem rotação....é um risco...

Gradinni

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Julho de 2020, 12:40
Temos agora:

Micah Downs ???
Eric Coleman ???
Damian Hollis ???

Scottie Lindsey  SG (com historial de lesões, aposta de risco, para estrategia do Lisboa, percentagens de 30% e 37% de triplos na G-League)

O Hollis vai sair.
O Drasler ou o Nyokas têm contrato, mas este porque é que ainda nao anunciaram?

Em relação ao Micah nao o tenho em tao boa conta como muitos aqui. Acho que é muito bom para a nossa realidade mas para o que ganha deveria ser muito mais regular. Acho que conseguimos arranjar um jogador do mesmo estilo mais barato. É preciso é saber procurar

danhel

Das duas uma:

- Estamos completamente perdidos relativamente à próxima época, sem nenhum tipo de planeamento associado, e com contratações a olho...

- Estávamos à espera que os adversários definissem os planteis para contratarmos um conjunto de americanos superior ao deles...

Dr.Lecter

Citação de: Eterno Benfica em 07 de Julho de 2020, 16:07

Ou trocam o Tinsley por alguém para o jogo interior ou parece-me que vão passar mal no match up com o Sporting, que também já tem o 5 +/- definido...

Esses 4 e um poste. "Baixo" mas aparentemente atlético e forte no ressalto.

Jayson Tatum

Citação de: danhel em 07 de Julho de 2020, 17:54
Das duas uma:

- Estamos completamente perdidos relativamente à próxima época, sem nenhum tipo de planeamento associado, e com contratações a olho...

- Estávamos à espera que os adversários definissem os planteis para contratarmos um conjunto de americanos superior ao deles...

Acho que nesta secção, curiosamente, as duas hipóteses são compatíveis: tentar contratar melhores jogadores (porque é possível num mercado tão grande como o americano e porque nesta secção vai havendo dinheiro para o director, digo, treinador...), mas sem que isso signifique bom planeamento a priori e sem que ao fim do dia, efectivamente, isso signifique escolhas acertadas.

É sintomático que em regra (as excepções são raras) os americanos não fiquem cá mais do que meia dúzia de meses. O Robinson, que era muito bom para a realidade do tugão, foi-se embora a meio da época.

Eterno Benfica

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Julho de 2020, 16:07

Esses 4 e um poste. "Baixo" mas aparentemente atlético e forte no ressalto.
Vamos ver como o resto preenche a equipa. O Sporting tem mais peso e envergadura no jogo interior, e extremos muito ágeis para defender o perímetro que é onde parece que o Mocho quer apostar.

Não sei que planos de jogo os treinadores vão apresentar no match up, mas parece me que o Porto vai levar enrabadela na tabela como o Porto nos fez há 2 anos

danhel

Citação de: J. Tatum em 07 de Julho de 2020, 18:42
Citação de: danhel em 07 de Julho de 2020, 17:54
Das duas uma:

Acho que nesta secção, curiosamente, as duas hipóteses são compatíveis: tentar contratar melhores jogadores (porque é possível num mercado tão grande como o americano e porque nesta secção vai havendo dinheiro para o director, digo, treinador...), mas sem que isso signifique bom planeamento a priori e sem que ao fim do dia, efectivamente, isso signifique escolhas acertadas.

É sintomático que em regra (as excepções são raras) os americanos não fiquem cá mais do que meia dúzia de meses. O Robinson, que era muito bom para a realidade do tugão, foi-se embora a meio da época.

O último americano de qualidade acima da média (cá para o burgo) que se aguentou alguns anos, foi, se a memória me não falha, o Seth Doliboa. Quanto ao Robinson... só ficou uns meses...porque... enfim..." não lhe podíamos cortar as pernas..."

afcs1904

Citação de: Smballs em 07 de Julho de 2020, 14:47

Parece-me óbvio.. Ele esta estabilizado cá, a namorada é portuguesa, por isso..

Interessante, um Globetrotter como ele, que já andou por tudo que é país e todos os anos troca de equipa pode ir para a 3a época cá

Jayson Tatum

Citação de: afcs1904 em 07 de Julho de 2020, 19:37

Interessante, um Globetrotter como ele, que já andou por tudo que é país e todos os anos troca de equipa pode ir para a 3a época cá

Não querendo fazer disto uma revista cor-de-rosa, acho que a rapariga é russa.

Quanto ao Micah, gostei muito dele desde a primeira hora (no primeiro ano  dava especial gosto vê-lo no pavilhão, energia, afundanços e espectáculo q.b.), mas achei-o irregular no segundo ano, com más decisões e creio que menor eficácia. Possivelmente pelos problemas físicos. Não faria questão ou muito esforço para mantê-lo.

joao12soares

Citação de: afcs1904 em 07 de Julho de 2020, 19:37

A namorada dele não é tuga, é russa.