Época 2019/2020

DB4700

Citação de: Jorge.P_ em 19 de Maio de 2020, 20:02
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 18:54
outra solução que eu pensaria, caso não consigam livrar-se do Drasler, é passá-lo para ala. o Joel disse que ele poderia fazer essa posição. e ir buscar um fixo. neste caso, um outro NFL teria que sair, ou ficávamos com 7 NFLs (o que em plena crise covid19 não faz sentido).

até poderia ser: sai Fits, entra Ludgero, sai Bruno, Drasler passa para ala e vamos buscar um fixo.

Isso já aconteceu este ano, ele foi basicamente um ala. Mas não resolve nada, continua a ser limitado, nada desequilibrador, a ocupar vaga NFL... a única característica interessante dele é mesmo ser canhoto, mas se o que está agarrado a esse pé esquerdo é fraco...

E foi utilizado como tal também porque, para além de não ser um bom fixo, há falta de mais um ala canhoto. Principalmente porque o Robinho é NUCLEAR, imprescindível, e depois o Tiago teve alturas que jogava bastantes minutos, outras que quase não jogava, umas que estava bem, outras em que não rendia muito... e não havia 3º jogador. Por isso a ala direita tem estado a cargo de UM jogador, muitas vezes. Que vai a caminho dos 40 anos, por muito que seja um jogador de elite.

Os lagartos este ano tinham Taynan/Cavinato/Pauleta/Alex, antes (quando perderam o campeonato) Cavinato/Cary/Alex, no ano anterior Diogo/Cavinato/Cary/Divanei... dá para perceber o padrão e até os resultados. E não são só eles, basicamente todas as melhores equipas têm 3 opções. Nós é que fujimos à regra.
Ocupar uma vaga com outro NFL não acho provável por aqui (até porque exigiria mais gestão dos outros e não há muita margem para deixam jogadores de fora, todos são importantes), mas então pelo menos temos de arranjar um que pelo menos permita uma boa luta pelo 2º ala canhoto. Já que a diferença para o 1º (se ficar... ou se for substituído à altura) é muito grande. Agora ter, sendo que só um parece contar mesmo SEMPRE, é complicado.
Neste momento só vejo o Júnior como possiblidade, no mercado interno. Os outros estão abaixo... e mesmmo o Júnior pode falhar, claro, mas é a melhor hipótese. Tem mostrado isso.

Sim, um fixo canhoto dá para mascarar isso (como um pivot também pode numa situação de 5x4), a tendência é jogar mais pela direita, como qualquer canhoto, e por isso dá a solução usual de um jogador canhoto no jogo da equipa. Mas é um recurso. E o Drasler não é esse jogador. E, por exemplo agora neste mercado, limitar a nossa busca por um fixo a essas características... também é mau negócio. Arranjar um bom, sem essas limitações, já é desafio suficiente para esta secção actualmente.

repara que eu falei no cenário em que não conseguimos livrar-nos do Drasler. é muito melhor ter o Drasler como 6º NFL e a ala do que a fixo.

o ideal é conseguir arranjar uma colocação para o Drasler.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Maio de 2020, 19:15
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:01
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Maio de 2020, 14:25
Perdemos o André Coelho e Bruno Coelho.

Top3 Português e o melhor jogador do Europeu 2018

Não conseguimos contactar os 2 melhores marcadores do campeonato tugas o Júnior e o Ludgero.

Resumindo temos Drasler Miguel Ângelo Bruno Pinto e Fits.

Voltamos aos tempos de Paulinhos, Nenes, p*ta que p*riu está merda que se tornou o futsal do Benfica.

como tenho dito, conseguir substituir o Drasler e o Bruno Coelho vão ser os dois pontos que vão decidir se a equipa melhorou em termos de talento, ficou igual ou piorou.

porque Chishkala e Tayebi para os lugares de Fernandinho (com 37 anos) e Chaguinha, não ficámos a perder.

se o Drasler continuar e o Bruno Coelho for substituído pelo Bruno Pinto, o Joel Rocha está no "corredor da morte", condenado a mais uma época falhada e a ser despedido no final da época.

Gostava de me explicasse em componentes do futsal técnico táctica porque não vamos ficar a perder com a troca ir dizes.

Fernandinho + Chaguinha

Por

Chishkala + Tayebi

não conheço os dois jogadores em grande pormenor. o número de jogos deles que conseguimos apanhar é muito curto. mas já fiz o esforço de ir ver um jogo de cada. deixo os links em baixo para quem quiser

a nível de dinâmicas, são dois jogadores compatíveis que nos permitem variar de sistema de 4x0 para 3x1 sem trocar jogadores. isto permite-nos, por exemplo, deslocar o fixo adversário para fora da sua posição e ter uma situação de pivot contra ala no centro.

são dois jogadores fortes no 1x1. têm ambos pelo menos o nível do Chaguinha neste aspecto. o que por um lado pode retirar peso ao Robinho, como também lhe pode dar mais espaço para criar mais perigo.

o Chishkala tem uma boa meia distância

a nível defensivo, nos dois jogos que vi, não vi nada escandalosamente preocupante. o Tayebi é mais aguerrido.

nenhum deles tem o sentido de oportunidade do Fernadinho. mas compensam com outras coisas que o Fernandinho não tinha. overall, acho que ficamos a ganhar nestas duas trocas. cabe ao Joel ser capaz de aproveitar as possibilidades todas que ambos permitem. têm também a vantagem de serem mais novos.

Tayebi
Spoiler

Chishkala
Spoiler

Andris

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:01
se o Drasler continuar e o Bruno Coelho for substituído pelo Bruno Pinto, o Joel Rocha está no "corredor da morte", condenado a mais uma época falhada e a ser despedido no final da época.
Que pena que seria.

DB4700

Citação de: Andris em 19 de Maio de 2020, 22:59
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:01
se o Drasler continuar e o Bruno Coelho for substituído pelo Bruno Pinto, o Joel Rocha está no "corredor da morte", condenado a mais uma época falhada e a ser despedido no final da época.
Que pena que seria.

para quem odeia mais o Joel do que gosta do Benfica, imagino que sim.

Andris

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 23:11
Citação de: Andris em 19 de Maio de 2020, 22:59
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:01
se o Drasler continuar e o Bruno Coelho for substituído pelo Bruno Pinto, o Joel Rocha está no "corredor da morte", condenado a mais uma época falhada e a ser despedido no final da época.
Que pena que seria.

para quem odeia mais o Joel do que gosta do Benfica, imagino que sim.
Ah caraças, fui apanhado. Agora é que são elas.

Reformulo então: quero uma época falhada? Não. Se tudo aponta para tal? Sim. Se o Joel acabará condenado por isso? Acho que é o que faz todo o sentido e penso que daria inevitalmente em saída.

Já sei que vais dizer que me estou a contrariar, mas não. Posso é não me ter exprimido da melhor maneira, mas jamais meteria algo assim à frente do Benfica. Até porque odiar é uma palavra muito forte para o caso em questão.

DB4700

Citação de: Andris em 19 de Maio de 2020, 23:18
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 23:11
Citação de: Andris em 19 de Maio de 2020, 22:59
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:01
se o Drasler continuar e o Bruno Coelho for substituído pelo Bruno Pinto, o Joel Rocha está no "corredor da morte", condenado a mais uma época falhada e a ser despedido no final da época.
Que pena que seria.

para quem odeia mais o Joel do que gosta do Benfica, imagino que sim.
Ah caraças, fui apanhado. Agora é que são elas.

Reformulo então: quero uma época falhada? Não. Se tudo aponta para tal? Sim. Se o Joel acabará condenado por isso? Acho que é o que faz todo o sentido e penso que daria inevitalmente em saída.

Já sei que vais dizer que me estou a contrariar, mas não. Posso é não me ter exprimido da melhor maneira, mas jamais meteria algo assim à frente do Benfica. Até porque odiar é uma palavra muito forte para o caso em questão.

acontece  O0

Bethinho

eu quero o melhor para o Benfica e estimo bem que o Joel vá dar uma volta ao bilhar grande,para nào dizer pior....aliás já o devia ter geito á algum tempo.

pedrompcosta

Citação de: antiporcos em 19 de Maio de 2020, 17:46
Este desinvestimento no futsal cheira-me a total retirada do tapete ao Joel. O covid é a desculpa perfeita. Tiram-se os rebuçados ao Joel, aproveita-se para renovar a equipa, ele é obrigado a dar mais minutos aos mais novos e neste ano zero ficamos a saber podemos ou não contar com eles. No final do ano, com resultados desastrosos, o Joel vai embora (acho que até acaba contrato, não tenho a certeza), e a direção diz que teve de ser, que têm muita pena, mas que a equipa não correspondeu... e assim já não correm o risco de mandar embora um treinador campeão, que deve ter sido o problema que lhes aconteceu da última vez que quiseram despachar o Joel. A seguir vem outro treinador e miraculosamente já vai haver dinheiro para jogadores em condições (não é bem como está a ser no andebol agora mas tem algumas semelhanças...)

Despedimento encapotado sem coragem de assumir o erro da (ridícula) renovação?

A isso chama se (pela inesima vez) incompetência ...

Andris

#3683
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 23:51
Citação de: Andris em 19 de Maio de 2020, 23:18
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 23:11
Citação de: Andris em 19 de Maio de 2020, 22:59
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:01
se o Drasler continuar e o Bruno Coelho for substituído pelo Bruno Pinto, o Joel Rocha está no "corredor da morte", condenado a mais uma época falhada e a ser despedido no final da época.
Que pena que seria.

para quem odeia mais o Joel do que gosta do Benfica, imagino que sim.
Ah caraças, fui apanhado. Agora é que são elas.

Reformulo então: quero uma época falhada? Não. Se tudo aponta para tal? Sim. Se o Joel acabará condenado por isso? Acho que é o que faz todo o sentido e penso que daria inevitalmente em saída.

Já sei que vais dizer que me estou a contrariar, mas não. Posso é não me ter exprimido da melhor maneira, mas jamais meteria algo assim à frente do Benfica. Até porque odiar é uma palavra muito forte para o caso em questão.

acontece  O0
Sim, de facto, acontece. Acontece muita coisa sem explicação, acontece muita coisa indefensável... Tens razão.

antiporcos

Citação de: flsb em 19 de Maio de 2020, 18:00
Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 17:57
Citação de: antiporcos em 19 de Maio de 2020, 17:46
Este desinvestimento no futsal cheira-me a total retirada do tapete ao Joel. O covid é a desculpa perfeita. Tiram-se os rebuçados ao Joel, aproveita-se para renovar a equipa, ele é obrigado a dar mais minutos aos mais novos e neste ano zero ficamos a saber podemos ou não contar com eles. No final do ano, com resultados desastrosos, o Joel vai embora (acho que até acaba contrato, não tenho a certeza), e a direção diz que teve de ser, que têm muita pena, mas que a equipa não correspondeu... e assim já não correm o risco de mandar embora um treinador campeão, que deve ter sido o problema que lhes aconteceu da última vez que quiseram despachar o Joel. A seguir vem outro treinador e miraculosamente já vai haver dinheiro para jogadores em condições (não é bem como está a ser no andebol agora mas tem algumas semelhanças...)

para isso despedia-se o Joel.

Lógico .

1- despedir o Joel custa dinheiro. E depois ainda é preciso contratar outro Treinador e dar-lhe os reforços que ele pedir para assinar. Não me parece ser o ano ideal para subir orçamento. Um treinador novo não conhecerá ainda bem os jovens que o Benfica quer apostar e vai querer trazer consagrados.
2- o Joel ainda é o treinador campeão, o último campeonato não acabou. É natural que não consigam justificar internamente o seu despedimento, tal como não conseguiram quando ele foi campeão.

Mantenho a minha. O Benfica vai fazer um ano 0 focado no desenvolvimento de jogadores para o próximo treinador ter a oportunidade de os ver jogar. No próximo ano mudam o treinador e já vai haver dinheiro para colmatar as posições deficitárias. Se o Joel os mandasse passear é que lhes ia criar um problema.

TeamRocket37

André Sousa
Afonso Jesus
Celio Coque
Fábio Cecílio
Rafael Henmi
Tiago Brito
Miguel Ângelo
Jacaré

vs

Gonçalo Portugal
João Matos
Erick
Pany Varela
Pauleta
Mamadu
Cardinal

A vantagem que tínhamos nos FL já foi no crlh...

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Maio de 2020, 09:56
André Sousa
Afonso Jesus
Celio Coque
Fábio Cecílio
Rafael Henmi
Tiago Brito
Miguel Ângelo
Jacaré

vs

Gonçalo Portugal
João Matos
Erick
Pany Varela
Pauleta
Mamadu
Cardinal

A vantagem que tínhamos nos FL já foi no crlh...

Não é que mude muito, mas falta o Nilson.

timduncan

Perspetivas terríveis para a próxima época

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 20 de Maio de 2020, 09:59
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Maio de 2020, 09:56
André Sousa
Afonso Jesus
Celio Coque
Fábio Cecílio
Rafael Henmi
Tiago Brito
Miguel Ângelo
Jacaré

vs

Gonçalo Portugal
João Matos
Erick
Pany Varela
Pauleta
Mamadu
Cardinal

A vantagem que tínhamos nos FL já foi no crlh...

Não é que mude muito, mas falta o Nilson.

Além do Nilson, tivesse vindo o Júnior e o Ludgero as coisas ficavam melhores para nós.
Assim é penar.

TeamRocket37

Gestão inteligente é despachar o André Sousa, apostar no André Correia, serve para todos jogos excepto os lagartos.

Não vir o Nilson, não faz cá falta, apostar no Afonso e no Célio, trazer um ala que defende bem para os embates do Lagartos: Nando (Esquerdo) Antoshkin (Ala direito), além de um fixo de renome mundial.

Despachar o Fits, ficando com Ludgero, abrindo vaga nos NFL e verba.

Trazer o Júnior, pelo Miguel Ângelo, porque precisamos claramente de outro ala esquerdino, para descansar o Robinho.

Mas isto não é preciso ser num grande expert na matéria, uma pessoa minimamente capaz consegue ver isto.


Para mim é melhor dar a época do futsal como perdida, mandar o € para Andebol e para Voleibol.
Preparar 2021-2022 com um outro treinador já fechado este ano.