Época 2019/2020

Maldini

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 13:42
Citação de: Maldini em 20 de Maio de 2020, 13:38
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 13:35
Citação de: Maldini em 20 de Maio de 2020, 13:33

Têm os dois razão ...

O Fits é mau? Não ... mas é claramente insuficiente ...

o que o team quis dizer é que se o fits não se lesiona não jogava Raul e o Benfica ganhava bola...

Creio que, confirmando-se a saída de fernandinho o Benfica para ser competitivo precisa de dois pivots .. um substituto de fernandinho e um de fits ...

Mas ganhava bola porque?

A final estava 2-2, tínhamos ido ganhar um jogo ao JR com o Fits, tínhamos ganho outro em casa e no 4º jogo estivemos a ganhar até segundos do fim do tempo regulamentar.

E o que fits contribuiu verdadeiramente para isso?

E Raul?

Qual foi o rendimento desportivo de fits? É tão simples quanto isto.

Fits em jogos a doer deu ZERO ao Benfica ZERO, isso é uma realidade. Não é um péssimo jogador mas pelo que jogou é curto ..

Já Jacaré é curtíssimo mas enfim...

Termino apenas para dizer que, à vista de todos, o futsal do Benfica à data de hoje está entregue a nada ... sem rei nem roque, sem rumo ou estratégia ...

Aliás ... quase como em todas as modalidades.

Viva o COVID a desculpa perfeita.
1 golo no jogo 1, 1 assistência no jogo 2, mais faltas sacadas, etc.

Eit

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 20 de Maio de 2020, 13:42
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 12:51
Só para colocar as coisas em números.

O Dieguinho tem 3 épocas no Sporting, 111 jogos e 78 golos. Uma média de 1,4 golos por jogo.

O Rocha tem 2 épocas no Sporting, 55 jogos e 37 golos. Uma média de 1,5 golos por jogo.

O Fits tem 2 épocas no Benfica, 68 jogos e 47 golos. Uma média de  1,4 golos por jogo.

O Fits é fraco, os outros são fabulosos.
Só uma questão matemática, como é que tem todos mais jogos que golos e média de golos superior a 1?
Porque fiz mal lol

TeamRocket37

Citação de: Jack Bauer em 20 de Maio de 2020, 12:50
Até pensei que o maior problema do Fits era pertencer à Topballer.

Mas já vi que não.

O que tem a TopBaller?!
Estrela Paulo, cada vez mais tem menos representantes no Benfica.
A última foi a Andreia Faria que mudou para Jorge Mendes do Futebol Feminino.

Tr - 17

Citação de: DB4700 em 20 de Maio de 2020, 13:35
Citação de: Tr - 17 em 20 de Maio de 2020, 13:32
Bem, não há muito dizer..

Se tivéssemos de listar os meçhores ou mais influentes jogadores do Benfica actualmente, ou definir um melhor 5, diria que 2 ou 3 desses jogadores já foram..

Garantidamente dois do nosso top5, 3 consoante as opiniões.

Um deles o nosso melhor fixo e FL, que era também dos melhores na meia distância.

O outro era só o nosso nelhor jogador e goleador.

Estamos agora, bem mais fracos.

facto. saíram/vão sair 4 dos nossos 6-7 melhores jogadores. mas pelo menos para já, 2 dos 3 reforços que temos serão também 2 dos nossos 6-7 melhores.

Porra.. mau era.

Íamos contratar gajos para encher chouriços? Já chegou o Drasler para isso não?

Principalmente agora que já saíram alguns dos nossos melhores e outros por cá ficam.

O certo é que antes das saídas anunciadas já necessitávamos de trocar o Drasler por um fixo que fizesse a diferença e justificasse a contratação.

E eu sinceramente acho que nas trocas:

Fernadninho <-> Chiskala
André Coelho <-> Nilson
Chaguinha <-> Tayebi

Ficamos a perder a nível de finalização, defesa, e também meia-distância.
Talvez ganhemos no 1vs1.

E ao contrário do que argumentaste num comentário anterior.. os golos são muito importantes. E não é só aqui. Só naquela.

DB4700

Citação de: Tr - 17 em 20 de Maio de 2020, 14:16
Citação de: DB4700 em 20 de Maio de 2020, 13:35
Citação de: Tr - 17 em 20 de Maio de 2020, 13:32
Bem, não há muito dizer..

Se tivéssemos de listar os meçhores ou mais influentes jogadores do Benfica actualmente, ou definir um melhor 5, diria que 2 ou 3 desses jogadores já foram..

Garantidamente dois do nosso top5, 3 consoante as opiniões.

Um deles o nosso melhor fixo e FL, que era também dos melhores na meia distância.

O outro era só o nosso nelhor jogador e goleador.

Estamos agora, bem mais fracos.

facto. saíram/vão sair 4 dos nossos 6-7 melhores jogadores. mas pelo menos para já, 2 dos 3 reforços que temos serão também 2 dos nossos 6-7 melhores.

Porra.. mau era.

Íamos contratar gajos para encher chouriços? Já chegou o Drasler para isso não?

Principalmente agora que já saíram alguns dos nossos melhores e outros por cá ficam.

O certo é que antes das saídas anunciadas já necessitávamos de trocar o Drasler por um fixo que fizesse a diferença e justificasse a contratação.

E eu sinceramente acho que nas trocas:

Fernadninho <-> Chiskala
André Coelho <-> Nilson
Chaguinha <-> Tayebi

Ficamos a perder a nível de finalização, defesa, e também meia-distância.
Talvez ganhemos no 1vs1.

E ao contrário do que argumentaste num comentário anterior.. os golos são muito importantes. E não é só aqui. Só naquela.

os golos marcados é o que define o resultado do jogo. óbvio que são importantes. agora quem marca os golos é que não, particularmente no Futsal que é um desporto onde os desequilibrios são colectivos e a finalização pode dar para qualquer um. um exemplo claro. os três golos do Raul Campos na Final:

1 - passe do Fernandinho, remate do Raul em projecção, execução muito difícil. não é qualquer jogador que marcava este
2 - Chaguinha recupera a bola, passa para o espaço, Raul Campos finaliza na cara do guarda-redes sem oposição. faz um chapéu de execução muito difícil, podia ter feito uma finalização mais simples. o mérito do golo é sobretudo do Chaguinha
3 - o Erick chuta contra o o Raul Campos e a bola entra

TeamRocket37

Vou encerrar da minha parte os 2 temas: André Sousa e Fits

1) Não tenho nada contra os 2 atletas do Benfica

2) Não desejo a nenhum que lesiona, obviamente, nem aos meus rivais eu desejo isso. Apenas disse que se não fosse a lesão do Fits, o Raul Campos não tinha ido a jogo, e foi só MVP do jogo 5 com um hattrick. Quando disse "Ainda bem que lesionou" não foi na intenção nem desejar que o Fits se lesionasse nos 4 jogos antes, para o Raul Campos ir a jogo.
Quem me conhece, sabe que eu não sou assim.

3) Apenas sugerir a troca André Sousa pelo André Correia, na intenção de poupar trocos, para tentar sacar melhores NFL, principalmente 1 fixo que tanto necessitamos.
Obviamente que o André Sousa é melhor que André Correia, ainda continua o FL melhor como o Universo disse e bem.
Como tem ainda 2 anos de contrato, não conseguimos coloca-lo em lado nenhum com dinheiro que ele ganha. Nunca na vida iria acontecer o que eu disse.

4) Mantenho o que digo, Fits é bom contra os fracos, fraco contra os fortes, e não serve para o Benfica que eu defendo nesta modalidade. Um Benfica de créditos firmados europeus, como os seus antecessores. Benfica precisa de melhor.

5) Fits tem todo o mérito chegar a selecção nacional, isso a mim diz pouco.
Vocês viram o currículo internacional do Cristian quando chegou cá?
3x Campeão Europeu 2x Finalista Vencido da final do Mundial.
O que rendeu o Cristian no Benfica.
Ser "internacional" não representa alto rendimento no clube.
Fits além de não ser decisivo nos derbys, basta olhar para Fernandinho e comparar, tem todas aquelas questões que o DiogoCris enumerou e bem

Sou um mero adepto de futsal do Benfica que perco tempo da minha vida com uma coisa que me dá BOLA para contributo da minha profissional e pessoal e esta altamente preocupado com o futuro da secção, que desde de 2010, só tiros nos pés, os resultados estão a vista.

Jack Bauer

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Maio de 2020, 14:12
Citação de: Jack Bauer em 20 de Maio de 2020, 12:50
Até pensei que o maior problema do Fits era pertencer à Topballer.

Mas já vi que não.

O que tem a TopBaller?!
Estrela Paulo, cada vez mais tem menos representantes no Benfica.
A última foi a Andreia Faria que mudou para Jorge Mendes do Futebol Feminino.

Não vou fazer um resumo sobre o que se disse da TopBaller nos ultimos dois anos.

DB4700

seja lá for o que isto significa, o Gonçalo Alves começou a seguir o Arthur do Barcelona e o Arthur começou a seguir o Gonçalo Alves. também já tinha acontecido o mesmo com o Chishkala.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 20 de Maio de 2020, 15:13
seja lá for o que isto significa, o Gonçalo Alves começou a seguir o Arthur do Barcelona e o Arthur começou a seguir o Gonçalo Alves. também já tinha acontecido o mesmo com o Chishkala.

Provavelmente o Robinho deverá sair assim.

本菲卡

A vinda do Arthur significaria a saída do Robinho, por isso espero que não se confirme. Mas é bom jogador.

pjin1980

e quem é esse Arthur? alguem o pode descrever no contexto de uma possivel vinda par o Benfica?

Slb23

Citação de: pjin1980 em 20 de Maio de 2020, 15:41
e quem é esse Arthur? alguem o pode descrever no contexto de uma possivel vinda par o Benfica?
Ala canhoto, muito rápido e forte no 1x1.

Defensivamente tem algumas lacunas mas é muito bom jogador. Um bocadinho diferente do Robinho que para além de ser forte no 1x1 também acaba por ser um organizador, o Arthur é mais de resolver individualmente.

Gradinni

É baralhar e voltar a dar.
Quando no fim do ano se falharem redondamente todos os objectivos depois nao digam que foi por falta de aviso

Slb23

O Roncaglio diz que vai ficar.

A confirmarem-se as saídas de Chaguinha, André Coelho, Bruno Coelho, Robinho , Fernandinho e Drasler para as entradas de Nilson, Fixo a contratar, Tayebi, Chishkala e Arthur perdemos qualidade, bastante mas continuamos a ter um excelente lote de jogadores.

O maior problema para mim será o facto de reconstruir-mos uma equipa praticamente do zero sem haver necessidade de o fazer de forma repentina e irmos enfrentar uma equipa já com vários anos de trabalho em cima e que todos os anos vai sendo retocada.

TeamRocket37

Chishkala vem sozinho de para quedas pra PT, sem cá o Robinho, não será um adaptação nada fácil. Via com bons olhos outro russo vir ou Romulo ou o Antoshkin.

Eu gosto do Arthur, antes gostava mais do Marcel, mas o Arthur adaptou-se melhor ao futsal europeu. É uma boa contratação.

Importante agora é tentar despachar o Drasler.