Reuniões Sócios c/ Sr. Presidente

Flirt4ever

Eu só vos pedia para que exijam que vos explicassem como raios é que 2 miúdos que NÃO JOGAM à 2 anos se valorizam e vamos pagar 20 Milhões por eles.

Seven Red

Citação de: red_chala5 em 23 de Junho de 2019, 18:37
Uma pergunta essencial fazer é saber porque é que cada casa do Benfica tem 50 votos e o presidente de cada casa do Benfica também tem 50 votos... Ou seja são 100 votos no poder de uma pessoa que até pode ter 1 ano de sócio enquanto que eu com 14 de sócio tenho direito a 10.... Isto é um regime ou que crl???

Isso é MENTIRA!   Apenas a casa tem 50 votos. O preseidente dessa casa tem o numero de votos decorrente da sua condição de sócio como qualquer outro

Os estatutos são publicos...
https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf?la=pt-pt&v=636360769450000000

Artigo 52º

Joaquim Ferreira Bogalho

Algumas perguntas:
1 - Como é que com 200 milhões de vendas e a pujança financeira aparente, não conseguimos suprir as lacunas do plantel com valores inquestionáveis e criar uma equipa inquestionavelmente superior aos rivais e que dê cartas na Europa.
2 - Como é possível contratar jogadores como João Borges, com 10 jogos nas distritais e um golo? O que foi visto no jogador para trazê-lo para o Benfica?
3- Qual a justificação para o Benfica continuar um autêntico entreposto de jogadores? (apresentar os dados de um utilizador deste fórum, um dia destes, com a média de jogadores contratados, valor dos jogadores emprestados, valor dos jogadores contratados que não chegam a vestir a camisola do Benfica...)?
4 - Sendo Presidente do Benfica, como consegue estar uma época inteira sem ir ver um jogo de uma modalidade, no pavilhão do Benfica?
5 - Qual o sentido de continuar mentir dizendo que quer construir um Benfica made in Seixal se não segura um jogador mais de um ano, que triunfe na primeira equipa?
6 - Qual a razão de continuar a negociar com o Atlético de Madrid, depois dos negócios Simão e o que foi feito com Oblak?
7 - Como se dão 20 milhões por dois miúdos que nada fizeram no futebol ainda, nem jogam na Lázio e quando temos no Seixal e já no plantel vários a despontar naquelas posições?


redglobe

Lá estão os carrissimos defensores do sr presidente a mentir e a tentar deturpar.

piratas15

Só uma pergunta ...podemos atirar um pano encharcado de merda ás trombas do sabotador?

alsohugo

Há muita coisa a perguntar mas vou escolher só estas duas questões:

- Qual é a necessidade de se contratar tantos atletas que não chegam a actuar pelo clube?
- Porque motivo os nossos jogadores mais promissores saem prematuramente?

capelada

Citação de: alsohugo em 24 de Junho de 2019, 11:42
Há muita coisa a perguntar mas vou escolher só estas duas questões:

- Qual é a necessidade de se contratar tantos atletas que não chegam a actuar pelo clube?
- Porque motivo os nossos jogadores mais promissores saem prematuramente?

Em relação à primeira, até acho possível que estejamos a ter lucro no jogo dos empréstimos e vendas. Chelsea e Juventus também têm uma estratégia algo semelhante, embora esses apostem mais em jogadores que julgam ter potencial em vez de Agras e Joões Amarais. Mas para se justificar a aposta nesta estratégia tem realmente de ser rentável, e é isso que não sabemos.

red_chala5

Citação de: Seven Red em 24 de Junho de 2019, 08:53
Citação de: red_chala5 em 23 de Junho de 2019, 18:37
Uma pergunta essencial fazer é saber porque é que cada casa do Benfica tem 50 votos e o presidente de cada casa do Benfica também tem 50 votos... Ou seja são 100 votos no poder de uma pessoa que até pode ter 1 ano de sócio enquanto que eu com 14 de sócio tenho direito a 10.... Isto é um regime ou que crl???

Isso é MENTIRA!   Apenas a casa tem 50 votos. O preseidente dessa casa tem o numero de votos decorrente da sua condição de sócio como qualquer outro

Os estatutos são publicos...
https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf?la=pt-pt&v=636360769450000000

Artigo 52º
Mentita oque???
Aonde é que no artigo 52 diz que o presidente das casas do benfica não tem direito a 50 votos????a única coisa que diz é que as casas têm 50 mas não fala de presidente

Artigo 52º
Número de votos das Filiais, Casas do Benfica e Delegações
As Filiais, Casas do Benfica e Delegações a que se refere o Capítulo VIII dos presentes Estatutos
poderão tomar parte nas reuniões da Assembleia Geral, representadas por um delegado,
devidamente credenciado, cabendo-lhes o seguinte número de votos:
a) Filiais e Delegações – Vinte Votos;
b) Casas do Benfica – Cinquenta Votos

david_slb


merlin

#189
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Junho de 2019, 09:50
Algumas perguntas:
1 - Como é que com 200 milhões de vendas e a pujança financeira aparente, não conseguimos suprir as lacunas do plantel com valores inquestionáveis e criar uma equipa inquestionavelmente superior aos rivais e que dê cartas na Europa.
2 - Como é possível contratar jogadores como João Borges, com 10 jogos nas distritais e um golo? O que foi visto no jogador para trazê-lo para o Benfica?
3- Qual a justificação para o Benfica continuar um autêntico entreposto de jogadores? (apresentar os dados de um utilizador deste fórum, um dia destes, com a média de jogadores contratados, valor dos jogadores emprestados, valor dos jogadores contratados que não chegam a vestir a camisola do Benfica...)?
4 - Sendo Presidente do Benfica, como consegue estar uma época inteira sem ir ver um jogo de uma modalidade, no pavilhão do Benfica?
5 - Qual o sentido de continuar mentir dizendo que quer construir um Benfica made in Seixal se não segura um jogador mais de um ano, que triunfe na primeira equipa?
6 - Qual a razão de continuar a negociar com o Atlético de Madrid, depois dos negócios Simão e o que foi feito com Oblak?
7 - Como se dão 20 milhões por dois miúdos que nada fizeram no futebol ainda, nem jogam na Lázio e quando temos no Seixal e já no plantel vários a despontar naquelas posições?
As minhas perguntas são mais ou menos as mesmas, apenas juntaria esta.
- Porque é que, num negócio, onde aparentemente uma cláusula de rescisão foi batida. O empresário ter uma quota parte nessa transferência?
E que palhaçada foi essa do jogador ir para Espanha fazer alegadamente os exames médicos sem o dinheiro ter entrado?

aquaris

#190
Sobre Betão:
   -Gostaria que se perguntasse como vai ser Financiado o CAR (Centro de Alto Rendimento), e que fosse sugerido uma comunicação mais precisa e esclarecedora com os sócios.
   - Pavilhões e Estádio precisão de uma actualização dos paneis electrónicos, os actuais já tem pelo menos 15 anos (e é um área de muita inovação na última década). Está prevista alguma intervenção nesta área?

Revisão dos estatutos do clube
  -para não permitir votos que não seja só os dos sócios, nada de as casas terem direito a voto.

  -Diminuir os números de anos como sócio para poder ser candidato a Presidente (20 anos consecutivos de sócio e idade mínima de 35 anos penso ser mais ajustado, do que 35 anos de sócios consecutivos)

Sobre DSO: tendo sido ele indicado pelo BES como não soube defender os interesses do SLB de forma a não permitir a descriminação com que o SLB foi tratado em relação ao SCP?

O ponto mais importante para mim seria uma auditoria de Gestão, não por causa de andarem a roubar, mas para detectar vícios normais da rotina, afinal são 20 anos com o mesmo grupo de pessoas nas posições principais.

Leonzo

Já consegui actualizar na primeira página as perguntas/sugestões até ao final da página 8. Resumindo e metendo aquilo que acho mais essencial, por vezes reformulando a questão/sugestão, para aliviar trabalho à malta que lá vai.

Tentei não ser muito agressivo nas questões, muito menos ofensivo, para que ao menos possamos ser ouvidos minimamente.

Seven Red

Citação de: red_chala5 em 24 de Junho de 2019, 12:48
Citação de: Seven Red em 24 de Junho de 2019, 08:53
Citação de: red_chala5 em 23 de Junho de 2019, 18:37
Uma pergunta essencial fazer é saber porque é que cada casa do Benfica tem 50 votos e o presidente de cada casa do Benfica também tem 50 votos... Ou seja são 100 votos no poder de uma pessoa que até pode ter 1 ano de sócio enquanto que eu com 14 de sócio tenho direito a 10.... Isto é um regime ou que crl???

Isso é MENTIRA!   Apenas a casa tem 50 votos. O preseidente dessa casa tem o numero de votos decorrente da sua condição de sócio como qualquer outro

Os estatutos são publicos...
https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf?la=pt-pt&v=636360769450000000

Artigo 52º
Mentita oque???
Aonde é que no artigo 52 diz que o presidente das casas do benfica não tem direito a 50 votos????a única coisa que diz é que as casas têm 50 mas não fala de presidente

Artigo 52º
Número de votos das Filiais, Casas do Benfica e Delegações
As Filiais, Casas do Benfica e Delegações a que se refere o Capítulo VIII dos presentes Estatutos
poderão tomar parte nas reuniões da Assembleia Geral, representadas por um delegado,
devidamente credenciado, cabendo-lhes o seguinte número de votos:
a) Filiais e Delegações – Vinte Votos;
b) Casas do Benfica – Cinquenta Votos

Também não diz que não tem direito a 200.  Ás tantas tem 200, ou 1000, quem sabe ?

Enfim... tenta-se informar e é isto.

Leonzo

Eu confesso que isto dá mais trabalho do que eu pensava e eu tenho encargos laborais e outros que me ocupam muito tempo e vai me ser difícil concluir esta tarefa.

Se houver alguém interessado em me ajudar que tenha tempo (malta da escola ou assim) a fazer o que fiz para trás, evitando a repetição de temas como podem ver, enviem me PM, agradecia imenso.

red_chala5

Citação de: Seven Red em 24 de Junho de 2019, 19:12
Citação de: red_chala5 em 24 de Junho de 2019, 12:48
Citação de: Seven Red em 24 de Junho de 2019, 08:53
Citação de: red_chala5 em 23 de Junho de 2019, 18:37
Uma pergunta essencial fazer é saber porque é que cada casa do Benfica tem 50 votos e o presidente de cada casa do Benfica também tem 50 votos... Ou seja são 100 votos no poder de uma pessoa que até pode ter 1 ano de sócio enquanto que eu com 14 de sócio tenho direito a 10.... Isto é um regime ou que crl???

Isso é MENTIRA!   Apenas a casa tem 50 votos. O preseidente dessa casa tem o numero de votos decorrente da sua condição de sócio como qualquer outro

Os estatutos são publicos...
https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf?la=pt-pt&v=636360769450000000

Artigo 52º
Mentita oque???
Aonde é que no artigo 52 diz que o presidente das casas do benfica não tem direito a 50 votos????a única coisa que diz é que as casas têm 50 mas não fala de presidente

Artigo 52º
Número de votos das Filiais, Casas do Benfica e Delegações
As Filiais, Casas do Benfica e Delegações a que se refere o Capítulo VIII dos presentes Estatutos
poderão tomar parte nas reuniões da Assembleia Geral, representadas por um delegado,
devidamente credenciado, cabendo-lhes o seguinte número de votos:
a) Filiais e Delegações – Vinte Votos;
b) Casas do Benfica – Cinquenta Votos

Também não diz que não tem direito a 200.  Ás tantas tem 200, ou 1000, quem sabe ?

Enfim... tenta-se informar e é isto.
Mesmo que até o presidente da casa do Benfica não tenho 50 votos, eu só de saber que uma casa do Benfica (instituição e não ser humano) tem 50 votos isso envergonha me.
Não vou estar aqui a debater mais isto porque os estatutos foram votados pelos sócios só que foram para votação em alturas cruciais, Vieira perpétuou se no poder e o nosso clube parece mais um regime que uma democracia.

Atenção que falo isto não tenho nada contra o sr. Presidente do Benfica até pelo contrario só tenho que agradecer o que fez pelo clube, com erros pelo caminho mas isso faz parte, quem não erra??