Reuniões Sócios c/ Sr. Presidente

Mzungo

Citação de: Vitor Alves em 07 de Julho de 2019, 13:18
Citação de: 本菲卡 em 06 de Julho de 2019, 23:11
Para já, vou suspender o envio de PMS. Ainda enviei a algumas pessoas, se quiserem partilhar com outros agora é opção vossa.

Devem compreender a minha posição. Não quero omitir nada, mas tenho medo que certas informações cheguem a mãos erradas, apesar de ter omitido o mais importante.

Peço que não discutam aqui os assuntos, pois muita gente que aqui anda é infiltrada.

Obrigado.

Não te vou pedir que me envies PM com o conteúdo da reunião, quero só fazer algumas questões.

1. As questões que colocaram tiveram todas respostas?

2. Existe uma estratégia para que haja um Benfica forte na Europa?

3. As antecipaçoes de receitas, foram debatidas?

4. Existe alguma estratégia para as modalidades de pavilhão?

Só repostas de sim e não, obrigado.

Já agora, outra questao é relacionada com a número 1 do post anterior:
- as respostas dadas pela direcção mudaram a vossa perspectiva?

Ludwig van

Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2019, 13:15
Como é óbvio, uma direcção de um clube, não convida sócios, discute certos assuntos que supostamente não devia discutir com sócios e está à espera que aquilo fique dentro daquelas 4 paredes.
Tudo o que foi dito pelo presidente e outros directores naquela sala, foi intencional, com o conhecimento que a informação ia sair cá pra fora.
Cabe agora a cada um, filtrar a informação.
Perceber de entre o que foi falado, o que é verdade, o que foi dito pura e simplesmente como estratégia e poderá não ser bem assim e outras coisas que sendo verdade, também elas foram divulgadas como estratégia e interessa que venha cá pra fora.

Em primeiro lugar devo saudar a atitude de abrirem a porta aos sócios.
Em segundo lugar... pah, nem 8 nem 80, há coisas que não se dizem numa reunião com sócios, ainda mais numa altura de mercado aberto, com ou sem estratégia por trás.

Há merdas que nunca vou entender.
Simples.

Até houve aqui alguém quando foi anunciada esta reunião a dar o roteiro:

São convocados
Enchem-se de moral e preparam uma infinidade de perguntas
Prometem divulgar o conteúdo
Vão á reunião e dizem sair "satisfeitos" mas que há informações que não podem divulgar.

O Vieira faz sempre o mesmo. "Amarra" a fidelidade de adeptos dando informação "confidencial".

Tão previsível que chegou a ser aqui escrito.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: paalexg em 06 de Julho de 2019, 22:30
Reunião muito produtiva. Posso dizer que mudei de opinião radicalmente quanto a alguns tópicos, pois há efectivamente muita coisa que para nós é incompreensível e que lá dentro a história é outra.

Tu e todos os que lá estiveram passarão a ser catalogados de vendidos pelo tribunal implacável do SB. Espero que estejas preparado para isso. Não voltas a ser aceite dentro da comunidade enquanto não retirares essas palavras sobre teres mudado radicalmente de opinião sobre alguns temas. Pensas que chegas aqui e passas incólume sem o devido grau de rebeldia e sindicalismo? Mudanças radicais de opinião? Mas que pouca vergonha vem a ser esta?! Vieiristazeco. Tiagos Pintos a fazer escola, é este o estado das coisas, estamos fodidos.

Keiroxes

O importante é perceber se realmente vão reforçar a equipa como deve ser....tudo o resto já sabemos que será a mesma merda de sempre, enquanto o Vieira for vivo, o Benfica não passará disto

minimix

Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2019, 13:21
Citação de: arfm14 em 07 de Julho de 2019, 13:16
Citação de: pguerreiro em 07 de Julho de 2019, 12:55
Andar aqui a excruciar a malta que lá foi porque opta e bem por não divulgar detalhes é somente infantil. Só demonstra responsabilidade da parte deles. Nada disto foi planeado, eles discursaram na AG em prol do Benfica, e a Direcção endereçou-lhes um convite para se apresentarem e se discutir vários assuntos, uns mais sensíveis do que outros. Acho que devemos estar agradecidos a todas as partes envolvidas, em vez de se andar a pedir o que quer que seja como se algo nos fosse devido. O tópico era para reunir uma série de sugestões e questões, que tenho a certeza foram aceites e respondidas. Ganha o Benfica, cabe-nos refrear a curiosidade. A partir do momento que há uma certa abertura da Direcção para divulgar aspectos mais sensíveis, só temos de aplaudir e aceitar que os intervenientes optem por não deixar transpirar informação cá para fora. Não eram heróis no palanque da AG e tão pouco são sacanas agora. O Benfica não nos deve nada, aplaudam um bom exemplo de militância e fechem o tópico.

Ninguém pede que sejam divulgadas informações sensíveis, até porque não acredito que sequer tenham sido discutidas.

O que se pede é que a direcção esclareça questões simples como as amibiçoes europeias do clube, o porquê do desinvestimento no ano do penta, o porquê da insistência no Rui Vitória, por exemplo.

Mas que esclareça todos os sócios e simpatizantes do clube e não somente 5 ou 6.

Na realidade o Benfica não nos deve nada, tão somente porque o Benfica somos nós, sócios e simpatizantes. O Benfica sem os seus adeptos vale 0, a SAD sem os adeptos do clube vale 0.

A direcção do Benfica que nunca se esqueça disso, quando fala, quando esclarece, tem que para os milhões de adeptos, não tem que ser para 5 ou 6 quase em segredo.


Achas mesmo que há interesse da direcção que a malta não divulgue?
Não chamas um grupo de sócios pra conversar e estás à espera que a conversa fique entre eles.
Tudo o que foi dito, foi com o conhecimento que em questão de dias seria do conhecimento geral.
Se o que foi falado é o que está naquele post do twitter é completamente inócua a sua divulgação

PeteTownsend

E assim se conquistaram mais uns votos ao outro lado da barricada.

Se vocês não assinaram nenhum Acordo de Confidencialidade, é porque a informação partilhada não coloca em causa os nossos interesses.

Acredito que agora se sintam parte do "inner circle", e por isso se sintam especiais, e o que o que vos foi revelado foi porque vocês são a nata da sociedade benfiquista.

Newsflash: vocês foram usados numa manobra de charme para com os demais sócios, e foram propositadamente "encadeados com as luzes". Já serviram o vosso propósito, com muito sucesso como dá pra ver pelo Twitter e por aqui.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2019, 13:21
Citação de: arfm14 em 07 de Julho de 2019, 13:16
Citação de: pguerreiro em 07 de Julho de 2019, 12:55
Andar aqui a excruciar a malta que lá foi porque opta e bem por não divulgar detalhes é somente infantil. Só demonstra responsabilidade da parte deles. Nada disto foi planeado, eles discursaram na AG em prol do Benfica, e a Direcção endereçou-lhes um convite para se apresentarem e se discutir vários assuntos, uns mais sensíveis do que outros. Acho que devemos estar agradecidos a todas as partes envolvidas, em vez de se andar a pedir o que quer que seja como se algo nos fosse devido. O tópico era para reunir uma série de sugestões e questões, que tenho a certeza foram aceites e respondidas. Ganha o Benfica, cabe-nos refrear a curiosidade. A partir do momento que há uma certa abertura da Direcção para divulgar aspectos mais sensíveis, só temos de aplaudir e aceitar que os intervenientes optem por não deixar transpirar informação cá para fora. Não eram heróis no palanque da AG e tão pouco são sacanas agora. O Benfica não nos deve nada, aplaudam um bom exemplo de militância e fechem o tópico.

Ninguém pede que sejam divulgadas informações sensíveis, até porque não acredito que sequer tenham sido discutidas.

O que se pede é que a direcção esclareça questões simples como as amibiçoes europeias do clube, o porquê do desinvestimento no ano do penta, o porquê da insistência no Rui Vitória, por exemplo.

Mas que esclareça todos os sócios e simpatizantes do clube e não somente 5 ou 6.

Na realidade o Benfica não nos deve nada, tão somente porque o Benfica somos nós, sócios e simpatizantes. O Benfica sem os seus adeptos vale 0, a SAD sem os adeptos do clube vale 0.

A direcção do Benfica que nunca se esqueça disso, quando fala, quando esclarece, tem que para os milhões de adeptos, não tem que ser para 5 ou 6 quase em segredo.


Achas mesmo que há interesse da direcção que a malta não divulgue?
Não chamas um grupo de sócios pra conversar e estás à espera que a conversa fique entre eles.
Tudo o que foi dito, foi com o conhecimento que em questão de dias seria do conhecimento geral.

Evidentemente.

As grandes empresas têm fugas de informação, até quando o segredo é revelado a duas ou três pessoas, incluíndo o CEO.

É claro que a direcção sabe muito bem que é impossível que todos os sócios fiquem de boca fechada. A ideia é mesmo a imprensa chegar à informação e vir anunciar coisas que deixam LFV e companhia ficar bem na fotografia.

Anjinhos em 2019? Eh!

arfm14

Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2019, 13:21
Citação de: arfm14 em 07 de Julho de 2019, 13:16
Citação de: pguerreiro em 07 de Julho de 2019, 12:55
Andar aqui a excruciar a malta que lá foi porque opta e bem por não divulgar detalhes é somente infantil. Só demonstra responsabilidade da parte deles. Nada disto foi planeado, eles discursaram na AG em prol do Benfica, e a Direcção endereçou-lhes um convite para se apresentarem e se discutir vários assuntos, uns mais sensíveis do que outros. Acho que devemos estar agradecidos a todas as partes envolvidas, em vez de se andar a pedir o que quer que seja como se algo nos fosse devido. O tópico era para reunir uma série de sugestões e questões, que tenho a certeza foram aceites e respondidas. Ganha o Benfica, cabe-nos refrear a curiosidade. A partir do momento que há uma certa abertura da Direcção para divulgar aspectos mais sensíveis, só temos de aplaudir e aceitar que os intervenientes optem por não deixar transpirar informação cá para fora. Não eram heróis no palanque da AG e tão pouco são sacanas agora. O Benfica não nos deve nada, aplaudam um bom exemplo de militância e fechem o tópico.

Ninguém pede que sejam divulgadas informações sensíveis, até porque não acredito que sequer tenham sido discutidas.

O que se pede é que a direcção esclareça questões simples como as amibiçoes europeias do clube, o porquê do desinvestimento no ano do penta, o porquê da insistência no Rui Vitória, por exemplo.

Mas que esclareça todos os sócios e simpatizantes do clube e não somente 5 ou 6.

Na realidade o Benfica não nos deve nada, tão somente porque o Benfica somos nós, sócios e simpatizantes. O Benfica sem os seus adeptos vale 0, a SAD sem os adeptos do clube vale 0.

A direcção do Benfica que nunca se esqueça disso, quando fala, quando esclarece, tem que para os milhões de adeptos, não tem que ser para 5 ou 6 quase em segredo.


Achas mesmo que há interesse da direcção que a malta não divulgue?
Não chamas um grupo de sócios pra conversar e estás à espera que a conversa fique entre eles.
Tudo o que foi dito, foi com o conhecimento que em questão de dias seria do conhecimento geral.

Tenho clara noção disso.

Só acho que se querem esclarecer a massa adepta que o façam diretamente para todos, e não através de filtros que por vezes só introduzem ruído na comunicação.

O clube tem meios oficiais para esclarecer os adeptos, acho que nestas questões, não precisa dos oficiosos.

redeagle7

Citação de: Ludwig van em 07 de Julho de 2019, 13:23
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2019, 13:15
Como é óbvio, uma direcção de um clube, não convida sócios, discute certos assuntos que supostamente não devia discutir com sócios e está à espera que aquilo fique dentro daquelas 4 paredes.
Tudo o que foi dito pelo presidente e outros directores naquela sala, foi intencional, com o conhecimento que a informação ia sair cá pra fora.
Cabe agora a cada um, filtrar a informação.
Perceber de entre o que foi falado, o que é verdade, o que foi dito pura e simplesmente como estratégia e poderá não ser bem assim e outras coisas que sendo verdade, também elas foram divulgadas como estratégia e interessa que venha cá pra fora.

Em primeiro lugar devo saudar a atitude de abrirem a porta aos sócios.
Em segundo lugar... pah, nem 8 nem 80, há coisas que não se dizem numa reunião com sócios, ainda mais numa altura de mercado aberto, com ou sem estratégia por trás.

Há merdas que nunca vou entender.
Simples.

Até houve aqui alguém quando foi anunciada esta reunião a dar o roteiro:

São convocados
Enchem-se de moral e preparam uma infinidade de perguntas
Prometem divulgar o conteúdo
Vão á reunião e dizem sair "satisfeitos" mas que há informações que não podem divulgar.

O Vieira faz sempre o mesmo. "Amarra" a fidelidade de adeptos dando informação "confidencial".

Tão previsível que chegou a ser aqui escrito.

Nem sei quantos sócios foram à reunião, mas basta um contar a um amigo.
Só um!
A partir daí é tipo rastilho.
Eles não são idiotas, sabiam isso e tudo o que disseram foi com esse conhecimento de antemão.
Não tenho a menor dúvida de que a intenção foi sempre que a informação saísse cá pra fora.

De resto é como disse, há coisas que não me cabem na cabeça e há assuntos que simplesmente não se discutem com sócios.

jgraca9

Entendo que possam haver conteúdos que nao possam ser revelados aqui.
No entanto,  acho que podiam fazer uma seleção do que foi dito e fazerem um resumo.
Obrigado

Ludwig van

Se não revelarem tudo o que foi lá dito revelam só uma coisa:

Que se acham de alguma forma especiais pelo Vieira que os informa a eles e não ao resto dos adeptos.

Se não apanham a manipulação disto, adeus e boa sorte.

sardao

Se não se pode divulgar o conteúdo da conversa então ontem tínhamos 200000 sócios desinformados e hoje só temos uns 199994. Great success

Atlantic Red Pirate

Ao menos que divulguem os planos de modernização do estádio. Não consigo ver como isso possa ser um assunto confidencial... A não ser que a modernização esteja relacionada com o naming do estádio.  :coolsmiley:

PeteTownsend

Citação de: Ludwig van em 07 de Julho de 2019, 13:29
Se não revelarem tudo o que foi lá dito revelam só uma coisa:

Que se acham de alguma forma especiais pelo Vieira que os informa a eles e não ao resto dos adeptos.

Se não apanham a manipulação disto, adeus e boa sorte.

Quem é que apareceu exatamente neste contexto? Tiago Pinto.

Ludwig van

Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2019, 13:28
Citação de: Ludwig van em 07 de Julho de 2019, 13:23
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2019, 13:15
Como é óbvio, uma direcção de um clube, não convida sócios, discute certos assuntos que supostamente não devia discutir com sócios e está à espera que aquilo fique dentro daquelas 4 paredes.
Tudo o que foi dito pelo presidente e outros directores naquela sala, foi intencional, com o conhecimento que a informação ia sair cá pra fora.
Cabe agora a cada um, filtrar a informação.
Perceber de entre o que foi falado, o que é verdade, o que foi dito pura e simplesmente como estratégia e poderá não ser bem assim e outras coisas que sendo verdade, também elas foram divulgadas como estratégia e interessa que venha cá pra fora.

Em primeiro lugar devo saudar a atitude de abrirem a porta aos sócios.
Em segundo lugar... pah, nem 8 nem 80, há coisas que não se dizem numa reunião com sócios, ainda mais numa altura de mercado aberto, com ou sem estratégia por trás.

Há merdas que nunca vou entender.
Simples.

Até houve aqui alguém quando foi anunciada esta reunião a dar o roteiro:

São convocados
Enchem-se de moral e preparam uma infinidade de perguntas
Prometem divulgar o conteúdo
Vão á reunião e dizem sair "satisfeitos" mas que há informações que não podem divulgar.

O Vieira faz sempre o mesmo. "Amarra" a fidelidade de adeptos dando informação "confidencial".

Tão previsível que chegou a ser aqui escrito.

Nem sei quantos sócios foram à reunião, mas basta um contar a um amigo.
Só um!
A partir daí é tipo rastilho.
Eles não são idiotas, sabiam isso e tudo o que disseram foi com esse conhecimento de antemão.
Não tenho a menor dúvida de que a intenção foi sempre que a informação saísse cá pra fora.

De resto é como disse, há coisas que não me cabem na cabeça e há assuntos que simplesmente não se discutem com sócios.
O diz que disse é para cobardes.

É acabar a reunião e esperar aqui tudo o que foi dito. Ponto final.

Afinal foram lá representar os sócios e adeptos do Benfica ou são uns "eleitos"?