Tiago Gouveia

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2023-), 26 jogos (718 minutos), 4 golos
Em 2023/2024: 24 jogos (632 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 48 jogos, 12 golos
Em 2023/2024: 1 jogo, 0 golos

AndreCruz11SLB

Bom empréstimo. Está a jogar, a evoluir e a mostrar confiança e talento. Quando voltar, sendo bem gerido, encaixa como um opção muito sólida.
Para além do talento que tem, fisicamente é absurdo, tem uma potência física assinalável

Torrejano

Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2022, 10:45
excelente empréstimo...

Está a jogar e a crescer como jogador, tudo o que um empréstimo deve ser... ficar para jogar 90 min em 6 jogos não seria nada positivo para ele...

e quando voltar vamos ver se confirma o seu valor.

o Chiquinho levou o Moreirense as costas e aqui não rende, o Diogo parecia ser uma mais valia não esta a funcionar...
por isso é preciso ter calma e não entrar em exageros.

Isso. Vejam os números que o Diogo Gonçalves teve no empréstimo ao Famalicão. O Tiago este ano ja teve jlgos onde passou ao lado do jogo. Para nos em termos de presente ainda deveria acrescentar pouco, mas espera-se muito dele....talvez para o ano, com outra estaleca e outro estatuto.

NSC

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Setembro de 2022, 07:50
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2022, 07:41
Citação de: EAGLEBOY em 18 de Setembro de 2022, 03:05
A partir do momento que andamos a jogar com Chiquinhos e Gonçalves e completamente estúpido o empréstimo do Gouveia.

A conversa de que tem que jogar todas as semanas também é só estúpida porque o Chiquinho ou Gonçalves têm mais minutos de jogo do que o Gouveia (o Benfica tem mais do dobro dos jogos do Estoril).

Favor reverter esta parvoice em janeiro para termos uma verdadeira alternativa ao Neres.
O Diogo e o Chiquinho não têm 200 minutos de jogo cada este ano.
O Tiago já ultrapassou os 500.

Arranja lá outra narrativa.

A narrativa é muito simples, o Tiago seria uma alternativa a partir do banco credível para jogar nas alas. Em janeiro entraria na rotação da equipa. Tem qualidade bem acima da média.
Eu sou da mesma opinião.
Mas não é preciso inventar para defender isso.
O Tiago tem mais minutos do que os outros dois juntos.

fmb

Eu até podia concordar com o empréstimo caso tivéssemos alternativas decentes na equipa principal. Agora quando o Chiquinho é uma dessas opções...

lonstrup

Citação de: lPhoenix em 18 de Setembro de 2022, 10:40
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2022, 10:36
Citação de: lPhoenix em 18 de Setembro de 2022, 10:19
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2022, 08:58
É sempre uma faca de dois gumes. Objetivamente parece-me que o Tiago é um jogador que nos está a fazer falta, mas a conversa é sempre a mesma.

Se o jogador não joga o empréstimo é uma merda. Se o jogador joga e se destaca, o empréstimo é uma merda porque devia ter ficado cá.

Se um jogador emprestado se destaca é sinal que está pronto para voltar.

A questão é se devia de ter sido emprestado ou não. Um empréstimo é bom quando o jogador não conta para o treinador ou porque não se encaixa no seu sistema/ideias ou porque ainda precisa de evoluir. Acho que ninguém tem dúvidas que o T. Gouveia se encaixa no sistema de jogo do Benfica e seria uma excelente alternativa, por isso não entendo este empréstimo, pode ser bom para ele, jogar e continuar a evoluir mas faz-nos muita falta.
Há muito mais condicionantes que isso.

O Tiago podia estar cá a ter os minutos do Diogo e do Chiquinho e ser-nos mais útil que os dois.

Mas também me parece certo que jogando 34 jogos este ano (e não apenas aos minutos) estará definitivamente mais pronto para ser uma alternativa séria no ano que vem.

Num planeamento a longo prazo é concebível que um jogador que até podia ter oportunidades saia para, simplesmente, voltar mais jogador.

Dito isto, partilho da mesma opinião que a maioria de vocês - as nossas alternativas são poucas e fracas e o Tiago daria jeito. Estou só a apresentar o outro lado da moeda, que me parece evidente que voltará muito mais jogador para o ano do que um ano a jogar de forma intermitente, por mais que fizesse boas exibições nessa intermitência.

Sim, a médio prazo já faz algum sentido, e que remédio temos nós de não fazer esse esforço de olhar para o outro lado da moeda, agora já não há nada a fazer.
pelo choradinho constante, não parece que tenham essa noção de já não há nada a fazer.

Se tivessem essa noção, realmente agradecíamos que acabassem com o choradinho drama Queen das redes sociais, já enjoa um bocadinho

vieirah1904

Até o Benfica conseguir arranjar um clube que pague os salários do Chiquinho e do pack ex-Famalicão, não poderá regressar.

Esperemos que em janeiro consigam tratar disso, mas não será fácil.

GloriosoSLB1904

#2451
Citação de: fmb em 18 de Setembro de 2022, 12:20
Eu até podia concordar com o empréstimo caso tivéssemos alternativas decentes na equipa principal. Agora quando o Chiquinho é uma dessas opções...

Entre um miúdo com potencial que pode crescer muito mais sendo emprestado do que ser lançado a conta gotas, prefiro a primeira opção.

Provavelmente deviam ter feito o mesmo com o Paulo Bernardo.

Nós adeptos temos a mania de querer apressar tudo.


lPhoenix

Citação de: lonstrup em 18 de Setembro de 2022, 12:21
Citação de: lPhoenix em 18 de Setembro de 2022, 10:40
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2022, 10:36
Citação de: lPhoenix em 18 de Setembro de 2022, 10:19
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2022, 08:58
É sempre uma faca de dois gumes. Objetivamente parece-me que o Tiago é um jogador que nos está a fazer falta, mas a conversa é sempre a mesma.

Se o jogador não joga o empréstimo é uma merda. Se o jogador joga e se destaca, o empréstimo é uma merda porque devia ter ficado cá.

Se um jogador emprestado se destaca é sinal que está pronto para voltar.

A questão é se devia de ter sido emprestado ou não. Um empréstimo é bom quando o jogador não conta para o treinador ou porque não se encaixa no seu sistema/ideias ou porque ainda precisa de evoluir. Acho que ninguém tem dúvidas que o T. Gouveia se encaixa no sistema de jogo do Benfica e seria uma excelente alternativa, por isso não entendo este empréstimo, pode ser bom para ele, jogar e continuar a evoluir mas faz-nos muita falta.
Há muito mais condicionantes que isso.

O Tiago podia estar cá a ter os minutos do Diogo e do Chiquinho e ser-nos mais útil que os dois.

Mas também me parece certo que jogando 34 jogos este ano (e não apenas aos minutos) estará definitivamente mais pronto para ser uma alternativa séria no ano que vem.

Num planeamento a longo prazo é concebível que um jogador que até podia ter oportunidades saia para, simplesmente, voltar mais jogador.

Dito isto, partilho da mesma opinião que a maioria de vocês - as nossas alternativas são poucas e fracas e o Tiago daria jeito. Estou só a apresentar o outro lado da moeda, que me parece evidente que voltará muito mais jogador para o ano do que um ano a jogar de forma intermitente, por mais que fizesse boas exibições nessa intermitência.

Sim, a médio prazo já faz algum sentido, e que remédio temos nós de não fazer esse esforço de olhar para o outro lado da moeda, agora já não há nada a fazer.
pelo choradinho constante, não parece que tenham essa noção de já não há nada a fazer.

Se tivessem essa noção, realmente agradecíamos que acabassem com o choradinho drama Queen das redes sociais, já enjoa um bocadinho

O nosso maior enjoo dura há 20 anos em desperdício e venda de talento.

Enquanto houver gente sem nível para a equipa principal com alternativas em empréstimos ou vendas sem sentido, vai continuar a choradeira.

Mestre

Citação de: adeptoBancada em 18 de Setembro de 2022, 10:37
Citação de: Mestre em 18 de Setembro de 2022, 10:14
Citação de: O Património em 18 de Setembro de 2022, 07:58
Citação de: adeptoBancada em 18 de Setembro de 2022, 00:21
Citação de: Mr. Pizzi em 18 de Setembro de 2022, 00:12
Citação de: Darkboy em 17 de Setembro de 2022, 20:22

Sente como nós.
Eu diria mais que muitos de nós. Quantos de nós têm tatuagens do Benfica?

Ai fazer uma tatuagem agora é o barómetro para medir o benfiquismo?

Estou sempre a aprender neste fórum.

Como fica então aquele pessoal que faz tatuagens azeiteiras com o nome da mulher e depois se divorcia?

Eu prefiro ficar pela medida clássica que é o número de sócio, não há tatuagem que resista
E se tiveres o teu número de sócio tatuado? Ah pois é.

Se tiveres interessado em tatuagem manda PM. Faço bom preço.

Depois nas recontagens fica fake :)

GoldenState

Já fez render o empréstimo.

É continuar a crescer.

EAGLEBOY

Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2022, 07:41
Citação de: EAGLEBOY em 18 de Setembro de 2022, 03:05
A partir do momento que andamos a jogar com Chiquinhos e Gonçalves e completamente estúpido o empréstimo do Gouveia.

A conversa de que tem que jogar todas as semanas também é só estúpida porque o Chiquinho ou Gonçalves têm mais minutos de jogo do que o Gouveia (o Benfica tem mais do dobro dos jogos do Estoril).

Favor reverter esta parvoice em janeiro para termos uma verdadeira alternativa ao Neres.
O Diogo e o Chiquinho não têm 200 minutos de jogo cada este ano.
O Tiago já ultrapassou os 500.

Arranja lá outra narrativa.
A narrativa não muda não.

Não sendo opções crediveis o Chiquinho e o Gonçalves têm 350min não simultâneos. O Gouveia teria muito mais minutos que esses 350min (ver ex. Gilberto e Bah).

Depois, quantos jogos contra vizelas não vale 20min minutos em Turim ou contra o PSG para o desenvolvimento e experiência de um jovem jogador?

Por mais cambalhotas que queriam dar a verdade é só uma: é ridículo termos emprestado o Gouveia para ficarmos com Chiquinhos ou Gonçalves.

EAGLEBOY

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Setembro de 2022, 12:25
Citação de: fmb em 18 de Setembro de 2022, 12:20
Eu até podia concordar com o empréstimo caso tivéssemos alternativas decentes na equipa principal. Agora quando o Chiquinho é uma dessas opções...

Entre um miúdo com potencial que pode crescer muito mais sendo emprestado do que ser lançado a conta gotas, prefiro a primeira opção.

Provavelmente deviam ter feito o mesmo com o Paulo Bernardo.

Nós adeptos temos a mania de querer apressar tudo.


O Paulo tem o Aursnes na frente que é um titular no banco.

O Gouveia foi emprestado para andarmos a jogar com Chiquinhos ou Gonçalves.

Duas realidades completamente diferentes e incomparáveis.

Tivéssemos nós um substituto do Neres do nível do Aursnes ninguém achava o empréstimo errado.

GloriosoSLB1904

Citação de: EAGLEBOY em 18 de Setembro de 2022, 13:08
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2022, 07:41
Citação de: EAGLEBOY em 18 de Setembro de 2022, 03:05
A partir do momento que andamos a jogar com Chiquinhos e Gonçalves e completamente estúpido o empréstimo do Gouveia.

A conversa de que tem que jogar todas as semanas também é só estúpida porque o Chiquinho ou Gonçalves têm mais minutos de jogo do que o Gouveia (o Benfica tem mais do dobro dos jogos do Estoril).

Favor reverter esta parvoice em janeiro para termos uma verdadeira alternativa ao Neres.
O Diogo e o Chiquinho não têm 200 minutos de jogo cada este ano.
O Tiago já ultrapassou os 500.

Arranja lá outra narrativa.
A narrativa não muda não.

Não sendo opções crediveis o Chiquinho e o Gonçalves têm 350min não simultâneos. O Gouveia teria muito mais minutos que esses 350min (ver ex. Gilberto e Bah).

Depois, quantos jogos contra vizelas não vale 20min minutos em Turim ou contra o PSG para o desenvolvimento e experiência de um jovem jogador?

Por mais cambalhotas que queriam dar a verdade é só uma: é ridículo termos emprestado o Gouveia para ficarmos com Chiquinhos ou Gonçalves.

Achas genuinamente que haveria essa rotação com Neres? Apenas delírio. Teria os minutos de um Chiquinho ou Gonçalves.

EAGLEBOY

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Setembro de 2022, 13:15
Citação de: EAGLEBOY em 18 de Setembro de 2022, 13:08
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2022, 07:41
Citação de: EAGLEBOY em 18 de Setembro de 2022, 03:05
A partir do momento que andamos a jogar com Chiquinhos e Gonçalves e completamente estúpido o empréstimo do Gouveia.

A conversa de que tem que jogar todas as semanas também é só estúpida porque o Chiquinho ou Gonçalves têm mais minutos de jogo do que o Gouveia (o Benfica tem mais do dobro dos jogos do Estoril).

Favor reverter esta parvoice em janeiro para termos uma verdadeira alternativa ao Neres.
O Diogo e o Chiquinho não têm 200 minutos de jogo cada este ano.
O Tiago já ultrapassou os 500.

Arranja lá outra narrativa.
A narrativa não muda não.

Não sendo opções crediveis o Chiquinho e o Gonçalves têm 350min não simultâneos. O Gouveia teria muito mais minutos que esses 350min (ver ex. Gilberto e Bah).

Depois, quantos jogos contra vizelas não vale 20min minutos em Turim ou contra o PSG para o desenvolvimento e experiência de um jovem jogador?

Por mais cambalhotas que queriam dar a verdade é só uma: é ridículo termos emprestado o Gouveia para ficarmos com Chiquinhos ou Gonçalves.

Achas genuinamente que haveria essa rotação com Neres? Apenas delírio. Teria os minutos de um Chiquinho ou Gonçalves.
Não acho que seria uma rotação igual ao Bah, mas tenho a certeza que teria muito mais do que os 350 minutos dos outros 2 monos.

miniMilk

Excelente empréstimo

Pó ano tem de voltar