Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

JM21

Espero que se confirme a renovação e a aposta na próxima época.

merlim

Citação de: Mikaeil em 29 de Setembro de 2022, 00:02
@plusbenfica04
Tiago Gouveia 🗣️: "As condições do Sporting não eram tão boas e no Benfica eram fantásticas. Quando ia à Seleção, éramos três do Sporting e 13 do Benfica. Achei que me devia juntar aos melhores."

Éramos?

Cholo

Citação de: merlim em 29 de Setembro de 2022, 11:37
@plusbenfica04
Tiago Gouveia 🗣️: "As condições do Sporting não eram tão boas e no Benfica eram fantásticas. Quando ia à Seleção, éramos três do Sporting e 13 do Benfica. Achei que me devia juntar aos melhores."

Éramos?

Sim, éramos, Seleção

Stigmat

@plusbenfica04

Éramos?

Ele na altura ainda estava no Sporting.

merlim

Citação de: Cholo em 29 de Setembro de 2022, 11:38
@plusbenfica04

Éramos?

Sim, éramos, Seleção

Éramos 3 do sporting!

Mikaeil

@plusbenfica04

Éramos?

Sim. O Tiago esteve parte da formação (salvo erro até aos 16 anos) no Sporting.

20Nico Gaitan20

Citação de: AR11 em 29 de Setembro de 2022, 00:48
Estou a ver a participação dele no canal 11 e tirei uma nota que me parece importante.

Ele a certa altura diz que é um extremo de linha e que se fosse obrigado a jogar grande parte do jogo por dentro, entre linhas, ia ter muitas dificuldades. Olhando para o que o Roger Schmidt normalmente pretende dos extremos (que joguem muito por dentro), percebe-se melhor que o Tiago Gouveia não tenha ficado no plantel.

De resto, excelente intervenção dele. Percebe-se que é um rapaz bem formado e inteligente. Que tenha toda a sorte do mundo, de preferência no Benfica.
e o Diogo Gonçalves é  forte no jogo interior?é  que a meu ver não é  e esta no plantel.

Aquilo que me parece é pelas palavras do próprio é  que ele treina mal...e as coisas no treino não lhe saem bem...

Ora....isto em um ano que vem um treinador novo é que dá muita importância aos treinos...acaba por ser normal ele ter sido riscado.

Se podia ter feito pelo menos 1 jogo na pré época?sim podia...

Mas agora já deu para entender bem melhor a dispensa dele.

Diogo20

Citação de: Alcaide em 29 de Setembro de 2022, 08:32
Foi uma boa entrevista. Ele é um entrevistado óptimo porque facilmente diz o que realmente pensa. Mas neste patamar creio que deve ser melhor aconselhado para futuras intervenções. Não tem que ser ele a dar de bandeja os seus pontos fracos aos adversários. Foi muito infantil e ingénuo
Já eu prefiro que sejam honestos em vez das habituais frases feitas. Isso de dar os pontos fracos é treta.

Os treinadores e jogadores adversários estudam a forma como os outros jogam, não andamos numa era em que parte do jogo jogado é segredo quando temos tantos meios à disposição para estudar como os outros jogam.

melo7

Muito boa participação no canal 11.

Sinceramente, é dos melhores programas que temos e onde se consegue falar de bola. É o canal em que um jogador pode lá ir sem se sentir "ameaçado".

Tiago demonstrou mais uma vez ser um miudo equilibrado e educado, o que a meu ver é logo uma boa base para se dar jogador.

Que continue a crescer no Estoril, que renove com o Benfica e para o ano que seja aposta.

Velazquez

Citação de: tulio_slb em 29 de Setembro de 2022, 09:45
Citação de: Cob92 em 29 de Setembro de 2022, 01:53
Citação de: AR11 em 29 de Setembro de 2022, 00:48
Estou a ver a participação dele no canal 11 e tirei uma nota que me parece importante.

Ele a certa altura diz que é um extremo de linha e que se fosse obrigado a jogar grande parte do jogo por dentro, entre linhas, ia ter muitas dificuldades. Olhando para o que o Roger Schmidt normalmente pretende dos extremos (que joguem muito por dentro), percebe-se melhor que o Tiago Gouveia não tenha ficado no plantel.

De resto, excelente intervenção dele. Percebe-se que é um rapaz bem formado e inteligente. Que tenha toda a sorte do mundo, de preferência no Benfica.

Era preciso trabalhar outro tipo de dinamica por exemplo o Bah à vir por dentro e o Gouveia ficava na linha

Mas è bom ter varias solucoes quando o jogo intérior Nao funciona e se o Gouveia tiver problemas a rematar com o Pe esquerdo ele que tenta trabalhar os remates de trivela  :coolsmiley:

Este empréstimo ao Estoril está exatamente a servir para o jogador evoluir o seu jogo e se tornar mais completo e versátil. Uma das coisas que mudaram com a chegada do Schmidt é que há claramente um projeto de desenvolvimento para cada jogador da formação e é exatamente isso que está acontecer com o Tiago
Isso mudou com o Schmidt?Onde foram buscar isso?

O Tiago disse que é um jogador de linha mas já jogou muitas vezes e bem no centro.Claro que isso não tem nada a ver ter sido emprestado com isso

LFVL

A entrevista está disponível online?

yerlow

Citação de: 20simao1 em 29 de Setembro de 2022, 05:00
Citação de: CreedBratton em 29 de Setembro de 2022, 00:54
Gostei, como é habitual, de o ouvir. Só acho algo estranho a questão do jogador de treino e jogador de jogo.

Deixou também algumas dicas que podem ser úteis aos seus adversários (mas gostei da abertura)  ;D

A dizer que é jogador de jogo e não jogador de treino.
Isso pode ajudar a explicar não ter ficado.

Não há justificação nenhuma em não ter ficado.
Na própria estrutura profissional do Benfica muita gente defende que ele teria que estar á frente de Chiquinho, Gil Dias e Diogo Gonçalves na hierarquia do plantel.
Chiquinho + Diogo já fizeram juntos +300 minutos, que deveriam ser do Tiago Gouveia, apenas por uma simples razão: ele é (bastante) melhor que eles.
Tenha ele 17 anos, 21 ou 25.

ORMP

Miúdo inteligente, bem formado e com sentido de humor. Bons princípios para ser um bom profissional seja qual for a área. Que a vida lhe corra bem, de preferência a jogar no Glorioso.

Taga10

Gostei muito da participação dele no Canal 11.

Comunica muito bem e demonstrou ser um gajo inteligente.

Tem noção das suas qualidades, mas também dos seus defeitos/aspetos a melhorar. Este empréstimo no Estoril penso que o fará crescer muito e é mesmo a melhor opção de momento.

Obviamente que podia muito bem fazer parte do nosso plantel principal, mas seria sempre uma opção de recurso e vinda do banco. Somar minutos atrás de minutos, numa equipa sem a corda ao pescoço pela manutenção, com um treinador que já o conhece e num contexto de 1ª Liga é o ideal.

Que a época lhe continue a correr de feição!