Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2019/2020

carvalho0407

uma redes da 3ª divisao da islandia????? espero estar enganado, mas....a vir uma estrangeira tem de ser melhor que a dani, o que duvido, nao estou a gostar deste defeso.

Universo Benfica

A mesma paixão

Com o plantel da equipa profissional feminina de futebol encerrado, para já – porque num clube como o Sport Lisboa e Benfica a ambição é inesgotável e qualquer oportunidade de mercado merece atenção –, e a Supertaça de Portugal a pouco mais de duas semanas de distância, este é um bom momento para enquadrar esta aposta do Clube.

Nomes novos a reter: Cloe Lacasse, Ana Seiça, Catarina Amado, Lúcia Alves, Adriana Rocha, Nycole, Annaysa e Dida, hoje oficializada.

Ao longo da pré-época, Beatriz Cameirão e Lara Pintassilgo, duas Sub-19 que se estrearam nas seniores na época passada – e outras podem vir a subir –, têm estado a trabalhar com o plantel. Com uma média de idades baixa, este lote acrescenta valor e alarga em qualidade o leque de opções do treinador Luís Andrade.

Em Portugal e no mundo, o futebol praticado por mulheres tem vindo a conquistar, de forma consistente, mais praticantes e adeptos. A força da marca e o competitivo plantel que se estreou na época passada levaram a uma notoriedade quase imediata do ambicioso projeto em boa hora desenhado pelo SL Benfica. O Mundial de França mostrou o quão real é a conquista de espaço, por mérito próprio, das mulheres no chamado desporto-rei.

Duas futebolistas do Benfica estarão na próxima semana ao serviço da Seleção Nacional de Portugal, convidada pela congénere dos EUA, atual campeã do mundo, que pretende bater o recorde de assistência em solo americano, provavelmente com muitos emigrantes lusos nas bancadas. Teste duro que ajudará a aferir qual o real valor da jogadora nacional no momento.

No nosso Clube, este é ainda um projeto recém-nascido, mas em pouco tempo alcançou-se a atenção e o respeito de muitos. Objetivo máximo desta época é lutar por todos os troféus e, para tal, sem retirar méritos a ninguém, houve necessidade de reforçar em qualidade a equipa (entraram oito atletas no plantel), corrigindo-se a estrutura em todos os aspetos possíveis. Existe agora maior solidez, mas o trabalho está longe de estar acabado.

A aposta na jovem jogadora portuguesa será determinante no futuro e existem já duas grandes gerações a emergir na nossa formação, com evidente talento a desenvolver-se. Atletas que poderão claramente fazer parte da equipa principal, assim evoluam no sentido que se quer, à imagem daquilo que também é habitual, nos últimos anos, no Benfica Futebol Campus e com notório benefício na equipa comandada por Bruno Lage.

Depois da estratégia acertada na época de estreia, o caminho começa agora a fazer-se com o investimento noutros mercados de recrutamento. Mas sabemos valorizar a aposta na jogadora brasileira, em média ainda acima da maior porção da realidade nacional, e que foi conduzida pela necessidade de atingir mais qualidade no curto prazo e ajudar a progredir a jovem jogadora portuguesa; a este propósito destacamos as convocatórias mais recentes, com o Benfica a ceder sete às Sub-19 e outras seis nas Sub-17. Estas e muitas outras têm hoje, dentro do Clube, o enquadramento para poderem atingir um potencial quase inacessível a gerações anteriores.

A oportunidade é agora. E o Benfica está assumir o papel de forte apoio ao desporto no feminino, com condições de trabalho, staff profissionalizado e mediatização crescente, numa realidade financeira ainda distante, porém, da indústria do futebol masculino. Parte do caminho, portanto, terá de continuar a ser feita pelas atletas. Como? Com treinos sérios e impactante atitude competitiva que cative mais e mais as massas para os estádios e transmissões televisivas.

Provável resultado a médio prazo: incremento na qualidade dos espetáculos, maior notoriedade pública das jogadoras, mais receitas e patrocinadores, uma indústria mais sólida.

São já hoje mulheres com a mesma paixão pelo jogo e enorme ambição de conquistar títulos... e adeptos. Vai faltar à chamada?

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/news-benfica/2019/08/21

BlankFile

GR: Dani Neuhaus (NFL), Dida (NFL), Adriana Rocha
DD: Daiane Rodrigues (NFL) , Inês Queiroga
DE: Yasmim (NFL), Diva Meira
DC: Tayla (NFL), Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Ana Seiça, Tita
MDC: Pauleta, Daniela Santos
MC: Ana Vitória (NFL), Beatriz Cameirão
MOC: Pati Llanos (NFL), Andreia Faria
Alas: Evy Pereira, Nycole (NFL), Cloe Lacasse (NFL), Lúcia Alves, Kika Nazareth, Anayssa (NFL)
AV/PL: Darlene (NFL), Geyse (NFL), Lara Pintassilgo, Catarina Amado

A meu ver, falta claramente a tal GR titular e mais uma Médio. De resto, acho que estamos muito bem servidos.

TeamRocket37

11 do Tugão:

Gr ????

Daiane
Tayla
Nevena
Yasmin

Dolores
Vanessa
Ana Vitória

Ana Borges
Darlene
Geyse

Benfica é mais forte na defesa e no ataque.
Braga mais forte no meio campo.
Na baliza Patrícia Rute Dani não faz ideia quem seja a melhor lol...

Bethinho

anarcos

Nos últimos dias, tenho lido no SB comentários sobre as nossas atletas brasileiras, que me parecem injustos por tomarem a parte pelo todo.
Há que distinguir o valor da atleta X do facto de ter vindo pelo empresário Y.

Assim, deixo aqui a minha avaliação pessoal sobre cada uma.

1. As que permanecem (baseada no rendimento na época passada):

Dani - Medíocre.
Defraudou completamente. E não encontro atenuantes que o expliquem. Aguardo uma transfiguração milagrosa que justifique a teimosia em confiar nela, que poderá custar muito cara.

Daiane - Muito bom.
A personificação da experiência, com rendimento alto e constante. (Não teve oportunidade de mostrar a sua polivalência em outras funções no meio-campo.)

Yasmim (Janeiro 2019) - Excelente.
Terá potencial para ainda mais, mas tem nota máxima devido aos golos de bola parada.

Tayla (Janeiro 2019) - Muito bom.
Com mais entrosamento e adversárias à altura, provará que é a melhor central da Liga BPI.

Pati - Bom.
Dentro das limitações da sua compleição física, rendeu sempre o máximo. Surpreendeu-me.

Ana Vitória (Janeiro 2019) - Muito bom.
Ainda não explodiu. Quando o fizer, será a um nível "titular da selecção A brasileira".

Geyse - Excelente.
E com margem de progressão brutal. Assusta só de pensar o que pode ser com mais maturidade e um treinador competente.

Darlene - Excelente. (Para não rebentar com a escala.)
Classe mundial. A melhor futebolista que já terá jogado num clube português. Acresce ser uma líder nata, uma capitã insuperável.

2. As que saíram:

Ana Alice - Medíocre.
Bastou-me ver um par de jogos dela no YT para saber o que vinha a caminho. Confirmou-se.

Maiara - Mau.
O mesmo que para a Ana Alice, com a agravante de ser martelada pelo JM em posições (alas) em que o muito fraco passava a horrível.

Rilany (Janeiro 2019) - Medíocre.
Tinha qualidade e experiência para muito mais. Sub-aproveitada por JM, com poucos minutos. O seu foco sempre pareceu ausente. (Problemas pessoais? A antever o final de carreira?)

3. Expectativa quanto às novas:

Annaysa - Nenhuma.
Pelos jogos que vi, fraca que dói. E vem para um ataque já sobrelotado. Uma NFL com lugar cativo na bancada.

Nycole - Bastante.
Não conhecia. Parece ter características importantes: pé esquerdo, envergadura e disponibilidade física, velocidade, olhos na baliza. Muito curioso por a ver na ala.

Dida - Alguma. (Independentemente do contexto da sua vinda, e do seu CV.)
Nos seus "best of" no YT, vejo-a a fazer coisas que a Dani não consegue (jogar com os pés, agilidade...). Já que cá está, vamos a ver se prova que vale mais do que se espera.

HeijiHattori

Citação de: anarcos em 24 de Agosto de 2019, 06:43
Nos últimos dias, tenho lido no SB comentários sobre as nossas atletas brasileiras, que me parecem injustos por tomarem a parte pelo todo.

Dani - Medíocre.
Defraudou completamente. E não encontro atenuantes que o expliquem. Aguardo uma transfiguração milagrosa que justifique a teimosia em confiar nela, que poderá custar muito cara.

Daiane - Muito bom.
A personificação da experiência, com rendimento alto e constante. (Não teve oportunidade de mostrar a sua polivalência em outras funções no meio-campo.)

Terá potencial para ainda mais, mas tem nota máxima devido aos golos de bola parada.

Com mais entrosamento e adversárias à altura, provará que é a melhor central da Liga BPI.

Pati - Bom.
Dentro das limitações da sua compleição física, rendeu sempre o máximo. Surpreendeu-me.

Ainda não explodiu. Quando o fizer, será a um nível "titular da selecção A brasileira".

Geyse - Excelente.
E com margem de progressão brutal. Assusta só de pensar o que pode ser com mais maturidade e um treinador competente.

Classe mundial. A melhor futebolista que já terá jogado num clube português. Acresce ser uma líder nata, uma capitã insuperável.

2. As que saíram:

Ana Alice - Medíocre.
Bastou-me ver um par de jogos dela no YT para saber o que vinha a caminho. Confirmou-se.

Maiara - Mau.
O mesmo que para a Ana Alice, com a agravante de ser martelada pelo JM em posições (alas) em que o muito fraco passava a horrível.

Tinha qualidade e experiência para muito mais. Sub-aproveitada por JM, com poucos minutos. O seu foco sempre pareceu ausente. (Problemas pessoais? A antever o final de carreira?)

Annaysa - Nenhuma.
Pelos jogos que vi, fraca que dói. E vem para um ataque já sobrelotado. Uma NFL com lugar cativo na bancada.

Nycole - Bastante.
Não conhecia. Parece ter características importantes: pé esquerdo, envergadura e disponibilidade física, velocidade, olhos na baliza. Muito curioso por a ver na ala.

Nos seus "best of" no YT, vejo-a a fazer coisas que a Dani não consegue (jogar com os pés, agilidade...). Já que cá está, vamos a ver se prova que vale mais do que se espera.
Muito boa analise, concordo com tudo.

Não vejo problemas em ter muitas brasileiras, desde que tenham qualidade. Agora não percebo é como se gasta duas vagas de NFL em GR's. Uma delas devera ficar na bancada. Acredito que não seja possivel sair a Dani, por uma razão ao por outra.

A contratação da Annaysa realmente não faz muito sentido, não ficaria admirado se fosse a contrapartida de outro negocio.

Red_Fraction

Fica claramente a falta um reforço de qualidade para o meio-campo.

Maldini

Citação de: HeijiHattori em 24 de Agosto de 2019, 08:17
Citação de: anarcos em 24 de Agosto de 2019, 06:43

Dani - Medíocre.

Daiane - Muito bom.

Pati - Bom.

Geyse - Excelente.

2. As que saíram:

Ana Alice - Medíocre.

Maiara - Mau.

Annaysa - Nenhuma.

Nycole - Bastante.

Muito boa analise, concordo com tudo.

Não vejo problemas em ter muitas brasileiras, desde que tenham qualidade. Agora não percebo é como se gasta duas vagas de NFL em GR's. Uma delas devera ficar na bancada. Acredito que não seja possivel sair a Dani, por uma razão ao por outra.

A contratação da Annaysa realmente não faz muito sentido, não ficaria admirado se fosse a contrapartida de outro negocio.

Contrapartida de outro negócio ... mudamos de masculino para feminino e o modus operandis é o mesmo ...

Tamarindus

T21

Balthus Dire

Final do Jogo

Valadares 1 - 3 Benfica

Daiane (GP), Evy Pereira e Tita