Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2019/2020

anarcos





Futebol Feminino em discussão no ISCE

Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, estará no ISCE no próximo dia 16 de dezembro.

A presença do Vice Presidente do SLB acontece no âmbito do Mestrado em Treino Desportivo – Especialização em Futebol do nosso Instituto para uma aula aberta onde falará sobre a "O Futebol Feminino - o Projeto do Sport Lisboa e Benfica".

Após a apresentação de Fernando Tavares realizar-se-á uma mesa redonda que contará com a presença de Luís Andrade, treinador principal da equipa feminina de futebol do SLB, de Darlene Reguera, jogadora e capitã da equipa feminina de futebol do SLB e internacional Brasileira e, ainda, do Prof. Doutor Valter Pinheiro, coordenador do Mestrado em Treino Desportivo do ISCE.

O projeto do Sport Lisboa e Benfica ao nível do Futebol Feminino nasceu na época transata e tem sido de grande sucesso.

Depois de vencer o primeiro troféu da sua história ao conquistar a taça de Portugal, o Benfica sagrou-se campeão da II Divisão nacional de futebol feminino com um registo impressionante; terminando, desta forma, a competição com 27 triunfos e uma igualdade, 365 marcados e apenas um sofrido.

Já esta época, a equipa mantêm um percurso invicto na Liga BPI, ocupando 1.º lugar na tabela classificativa. Na taça, a equipa orientada por Luís Andrade, estreia-se dia 21 de dezembro.

A presença do vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica no ISCE, surge da prossecução dos objectivos estabelecidos no protocolo assinado no passado mês de novembro entre o SL Benfica e o ISCE, protocolo que permitirá, igualmente, aos estudantes de Desporto do nosso instituto realizarem estágios nas equipas do clube e a atribuição de bolsas a atletas do SLB.

A aula é aberta a todos os que queiram assistir. Os lugares são limitados e as inscrições são feitas através do email: [email protected] .

http://www.isce.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1167&Itemid=338

Slb23

Boa iniciativa.

Devíamos procurar fazer isto mais vezes nas mais diversas modalidades (futebol masculino inclusive) dando mais palco aos atletas.

Eagle Heart

Adoro ver a azia dos lagartos sobre o futebol feminino.
Este fim de semana houve um que ao ver um jogo de formaçao entre uma equipa de rapazes e uma equipa feminina dos lagartos mandou a critica de que ao menos nao era como algumas equipas que era quase tudo brasileiras.


:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:


Claro que não.
Ao menos nao era como alguns que começaram com benesses a competir logo na 1ª divisão e foram desfalcar muitas equipas femininas ja existentes.


anarcos

Cláudia Neto:

Citação de: anarcos em 17 de Dezembro de 2019, 13:46
Quanto tempo de contrato tens?
O meu contrato acaba no final desta época, em junho.

E agora?
Pois, e agora não sei [risos]. Gostava de continuar a jogar ao mais alto nível, pelo menos mais um ou dois anos. Não sei se vai ser no Wolfsburg, não sei se vai ser noutra equipa. E não sei se vou voltar já para Portugal ou não. Depende também das ofertas que tiver, ainda está tudo no ar.

Mas por vontade tua preferias voltar para Portugal?
A minha vontade é voltar. Mas não sei se vai ser já para o ano ou se vou esperar mais um, dois anos. Gostava de acabar a minha carreira em Portugal e ajudar o meu país a evoluir.

https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2019-12-16-Claudia-Neto-a-unica-jogadora-portuguesa-nas-100-melhores-do-mundo-Sao-13-anos-de-sacrificios.-Mas-estou-na-melhor-equipa-do-mundo

:confused:

À atenção de Fernando Tavares.

JMiguel23

Deve ser bem cara salarialmente mas seria um excelente upgrade.

Notguilty

Ia buscar quem ela indicou como a melhor jogadora com quem ja jogou, esta agora no Barça.

anarcos

Citação de: JMiguel23 em 17 de Dezembro de 2019, 16:09
Deve ser bem cara salarialmente mas seria um excelente upgrade.

Caras são as Titas e Annaysas.
Quando um Famalicão da vida começar a contratar as Jéssica, Matilde e Norton, aí já se vai abrir a pestana, e correr atrás do prejuízo.
Ou então esperar que as portuguesas que temos e nos garantem o futuro (Andreia Faria, Kika, Lara, etc), quando chegarem à altura de renovar, aceitem sempre continuar a troco de uma sandes e um sumol.

anarcos

#443
Sucesso desportivo no feminino em aula aberta

Fernando Tavares, Luís Andrade e Pauleta falaram do projeto do futebol feminino do Benfica no ISCE.


Fernando Tavares a discursar aos alunos do ISCE

O Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE), em Odivelas, abriu as portas para receber de braços abertos o vice-presidente do Benfica Fernando Tavares bem como o treinador e a jogadora do futebol feminino Luís Andrade e Pauleta, respetivamente.

Os três estiveram presentes na aula aberta que teve lugar, na segunda-feira, no Instituto, e que abordou o sucesso desportivo nas épocas 2018/19 e 2019/20 e analisou o projeto do futebol feminino do Clube.

No evento, integrado no protocolo entre o futebol feminino e o ISCE, Fernando Tavares explicou aos alunos como foi criado o projeto e revelou objetivos para o futuro.

"Este evento enquadra-se no âmbito da relação que temos com o ISCE. Temos um protocolo com a faculdade. Marquei presença para dar uma aula aberta aos alunos de gestão e treino desportivo sobre as variáveis de sucesso do nosso projeto e o que tem sido o rumo do futebol feminino. Olhámos ainda para a agenda que nos tem conduzido nestes dois anos de trabalho e para o patamar onde queremos levar o futebol feminino", explicou, em declarações à BTV.



O treinador da equipa feminina, Luís Andrade, agradeceu por fazer parte de uma estrutura que pretende ser revolucionária em Portugal.

"Numa das primeiras entrevistas que dei, disse que, com a entrada do Benfica, íamos revolucionar o futebol feminino em Portugal. As coisas estão a acontecer passo a passo e graças ao trabalho de uma grande estrutura liderada pelo vice-presidente Fernando Tavares. Estou muito grato", reconheceu o técnico.

A média espanhola Pauleta também esteve presente em Odivelas e sublinhou a importância destes momentos para que se fique a conhecer um pouco mais sobre o futebol feminino do Benfica.

"É bom fazer esta aula aberta para se mostrar que o projeto do Benfica não tem nada a esconder. Desde o início que ambiciona muito e tem sucesso. É importante mostrar como o Benfica investe e apoia o futebol feminino", enfatizou.



Já Luís Picado, administrador do Instituto, destacou a importância de o ISCE estar ligado a exemplos de excelência.

"É um projeto verdadeiramente eclético, porque o ISCE entende que o futebol deve ser vivido na sua universalidade. A academia tem de estar ligada aos exemplos de excelência como é este do Sport Lisboa e Benfica, e em concreto o do futebol feminino", considerou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/17/futebol-feminino-benfica-aula-aberta-isce

anarcos



Futebol feminino: captações para raparigas dos 7 aos 13 anos

Dia 21 de dezembro (sábado), das 14h45 às 16h45, consoante o escalão.

O Sport Lisboa e Benfica vai realizar mais um treino de captação para o futebol feminino, no dia 21 de dezembro (sábado), no Campo Sintético do Estádio da Luz.

As captações destinam-se a raparigas dos 7 aos 13 anos e vão decorrer nos seguintes horários consoante os escalões: 14h45 (2012/2011/2010), 15h45 (2009/2008) e 16h45 (2007/2006).

Pré-inscrições pelo email [email protected] com os seguintes dados: nome da atleta, data de nascimento, clube onde joga, telefone do encarregado de educação e morada.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/17/futebol-feminino-benfica-treino-de-captacao-para-raparigas-dos-7-aos-13-anos

Notguilty

Citação de: anarcos em 17 de Dezembro de 2019, 20:59




slbenficafeminino O Sucesso Desportivo no feminino em aula aberta no @isce_odivelas .
era fixe se disponibilizassem video dessa "aula" no site da universidade só tem umas imagens também.

JMiguel23

Citação de: anarcos em 17 de Dezembro de 2019, 19:18
Citação de: JMiguel23 em 17 de Dezembro de 2019, 16:09
Deve ser bem cara salarialmente mas seria um excelente upgrade.

Caras são as Titas e Annaysas.
Quando um Famalicão da vida começar a contratar as Jéssica, Matilde e Norton, aí já se vai abrir a pestana, e correr atrás do prejuízo.
Ou então esperar que as portuguesas que temos e nos garantem o futuro (Andreia Faria, Kika, Lara, etc), quando chegarem à altura de renovar, aceitem sempre continuar a troco de uma sandes e um sumol.
Não deixa de ser cara para o nível actual do futebol feminino português, incluindo o Benfica (a definição de "caro" neste contexto é esse mesmo, estar bastante em cima do nível actualmente praticado, o que não quer dizer que poderá ser uma má gestão). Se não o fosse, o Benfica já teria trazido jogadores com muito mais nome do que estão cá. Eu tambem queria a Lieke Martens ou Ada Hegerberg...

Uma Jéssica, Matilde e ou a Norton só vão para um Famalicão da vida só se o Benfica quiser/deixar.

Talvez sejam caras mas uma Tita, Annaysa e Paty não devem chegar para pagar uma Cláudia Neto. Se o preço da Cláudia Neto fosse o da Tita + Annaysa + Paty eu assinava já com a Cláudia!

É obvio que se o Benfica quiser subir uns patamares dentro do futebol feminino europeu terá de ter capacidade para pagar melhor e contratar jogadores com maior cartel (para alem de ser capaz de as segurar).

Nota: Essas assumpções do jogar a "troco de uma sandes e um sumol" são tão parvas.

anarcos

Citação de: JMiguel23 em 17 de Dezembro de 2019, 21:41
Citação de: anarcos em 17 de Dezembro de 2019, 19:18
Citação de: JMiguel23 em 17 de Dezembro de 2019, 16:09
Deve ser bem cara salarialmente mas seria um excelente upgrade.

Caras são as Titas e Annaysas.
Quando um Famalicão da vida começar a contratar as Jéssica, Matilde e Norton, aí já se vai abrir a pestana, e correr atrás do prejuízo.
Ou então esperar que as portuguesas que temos e nos garantem o futuro (Andreia Faria, Kika, Lara, etc), quando chegarem à altura de renovar, aceitem sempre continuar a troco de uma sandes e um sumol.
Não deixa de ser cara para o nível actual do futebol feminino português, incluindo o Benfica (a definição de "caro" neste contexto é esse mesmo, estar bastante em cima do nível actualmente praticado, o que não quer dizer que poderá ser uma má gestão). Se não o fosse, o Benfica já teria trazido jogadores com muito mais nome do que estão cá. Eu tambem queria a Lieke Martens ou Ada Hegerberg...

Uma Jéssica, Matilde e ou a Norton só vão para um Famalicão da vida só se o Benfica quiser/deixar.

Talvez sejam caras mas uma Tita, Annaysa e Paty não devem chegar para pagar uma Cláudia Neto. Se o preço da Cláudia Neto fosse o da Tita + Annaysa + Paty eu assinava já com a Cláudia!

É obvio que se o Benfica quiser subir uns patamares dentro do futebol feminino europeu terá de ter capacidade para pagar melhor e contratar jogadores com maior cartel (para alem de ser capaz de as segurar).

Nota: Essas assumpções do jogar a "troco de uma sandes e um sumol" são tão parvas.

Mas afinal a Cláudia Neto ganha quanto?
E qual é "o nível actual do futebol feminino português, incluindo o Benfica" quanto a salários?
(Se alguma coisa se sabe por aqui, foi por eu ter em tempos alertado, quanto ao futebol feminino, para a auditoria ao Sporting. Recordo-me do teu interesse. Mas, e sobre a restante Liga BPI, que me podes dizer?)

E sobre "o Benfica já teria trazido jogadores com muito mais nome", estamos a falar de quem?
Da Jéssica Silva a € 5.000 mensais ou da Ada Hegerberg a € 40.000? (Para citar nomes que mencionaste, e que são colegas de clube.) Porque o "caro" parece ser muito abrangente para ti, mas para mim haverá ligeiras diferenças.

Se não cobrimos o que um Braga ofereceu à Dolores, muito menos o faremos com um Famalicão bombado com dinheiro de "financiadores" externos (o israelita à cabeça). Mas atenção, é porque deixamos.

As Titas e Annaysas são caras (tu é que falaste na Pati) porque o seu rendimento desportivo é zero. Julguei que me tinha feito entender.

Para terminar, "Essas assumpções do jogar a "troco de uma sandes e um sumol" são tão parvas." (Amáveis e respeitadoras palavras, que te agradeço.)
Um de nós dois não faz puto de ideia dos valores pagos às futebolistas seniores do clube (neste caso, os mais baixos). E por ser uma questão interna (e porque inconfidências não são comigo), fico-me por aqui.

"Assumpções parvas" não serão de quem fala do que não sabe/conhece?

carvalho0407

é obvio que para o ano na champ, se vai reforçar e bem a equipa, ora nao estivesse ali o fernando tavares.

JMiguel23

Citação de: anarcos em 18 de Dezembro de 2019, 03:30
Citação de: JMiguel23 em 17 de Dezembro de 2019, 21:41
Citação de: anarcos em 17 de Dezembro de 2019, 19:18
Citação de: JMiguel23 em 17 de Dezembro de 2019, 16:09
Deve ser bem cara salarialmente mas seria um excelente upgrade.

Caras são as Titas e Annaysas.
Quando um Famalicão da vida começar a contratar as Jéssica, Matilde e Norton, aí já se vai abrir a pestana, e correr atrás do prejuízo.
Ou então esperar que as portuguesas que temos e nos garantem o futuro (Andreia Faria, Kika, Lara, etc), quando chegarem à altura de renovar, aceitem sempre continuar a troco de uma sandes e um sumol.
Não deixa de ser cara para o nível actual do futebol feminino português, incluindo o Benfica (a definição de "caro" neste contexto é esse mesmo, estar bastante em cima do nível actualmente praticado, o que não quer dizer que poderá ser uma má gestão). Se não o fosse, o Benfica já teria trazido jogadores com muito mais nome do que estão cá. Eu tambem queria a Lieke Martens ou Ada Hegerberg...

Uma Jéssica, Matilde e ou a Norton só vão para um Famalicão da vida só se o Benfica quiser/deixar.

Talvez sejam caras mas uma Tita, Annaysa e Paty não devem chegar para pagar uma Cláudia Neto. Se o preço da Cláudia Neto fosse o da Tita + Annaysa + Paty eu assinava já com a Cláudia!

É obvio que se o Benfica quiser subir uns patamares dentro do futebol feminino europeu terá de ter capacidade para pagar melhor e contratar jogadores com maior cartel (para alem de ser capaz de as segurar).

Nota: Essas assumpções do jogar a "troco de uma sandes e um sumol" são tão parvas.

Mas afinal a Cláudia Neto ganha quanto?
E qual é "o nível actual do futebol feminino português, incluindo o Benfica" quanto a salários?
(Se alguma coisa se sabe por aqui, foi por eu ter em tempos alertado, quanto ao futebol feminino, para a auditoria ao Sporting. Recordo-me do teu interesse. Mas, e sobre a restante Liga BPI, que me podes dizer?)

E sobre "o Benfica já teria trazido jogadores com muito mais nome", estamos a falar de quem?
Da Jéssica Silva a € 5.000 mensais ou da Ada Hegerberg a € 40.000? (Para citar nomes que mencionaste, e que são colegas de clube.) Porque o "caro" parece ser muito abrangente para ti, mas para mim haverá ligeiras diferenças.

Se não cobrimos o que um Braga ofereceu à Dolores, muito menos o faremos com um Famalicão bombado com dinheiro de "financiadores" externos (o israelita à cabeça). Mas atenção, é porque deixamos.

As Titas e Annaysas são caras (tu é que falaste na Pati) porque o seu rendimento desportivo é zero. Julguei que me tinha feito entender.

Para terminar, "Essas assumpções do jogar a "troco de uma sandes e um sumol" são tão parvas." (Amáveis e respeitadoras palavras, que te agradeço.)
Um de nós dois não faz puto de ideia dos valores pagos às futebolistas seniores do clube (neste caso, os mais baixos). E por ser uma questão interna (e porque inconfidências não são comigo), fico-me por aqui.

"Assumpções parvas" não serão de quem fala do que não sabe/conhece?
Wolfsburg é o clube que paga os melhores salários no futebol feminino alemão, com um orçamento entre 3.5M€ a 4M€. O Benfica é quanto? 700k? 800k? 900K? A diferença é ainda muito grande.
O salário médio por ano (em 2017/18) no Wolfsburg era de 100k por ano. Não sei o salário da Cláudia Neto mas seria estranho que tivesse um salário inferior a isso sendo uma jogadora que aparece várias vezes no top100 das melhores jogadoras do mundo e considerando que as jogadoras "jovens" recebem normalmente muito abaixo da média salarial no Wolfsburg (ou seja baixam essa média). Se o Benfica tiver a capacidade de pagar esses salários, optimo e "quem me dera".
Se acho que vai ser realista e se vai acontecer para esta época ou para a próxima, digo que não. Será uma surpresa para mim se o Benfica conseguir pagar 100k anuais a uma jogadora de futebol feminino. "Quem me dera". Foi esse o sentido do meu comentário inicial.
Os salários de uma Cláudia Neto face a uma Jéssica Silva ou Dolores é ainda enorme. Ai o Benfica ou uma equipa de top no futebol feminino em Portugal consegue competir/contratar apesar de ficarem como das jogadores mais bem pagas do campeonato (e mesmo assim nem é assim muito se for algo entre 36k anuais sem prémios). É neste tipo de jogadoras que o Benfica consegue competir e só não cobra se não quiser.

Veremos se um Famalicão bombado de dinheiro irá gastar 800k ou 1M€ no futebol feminino. É esse um orçamento que terá de ter para ter um plantel bombado de Jéssicas, Matildes ou Norton's. Duvido muito que irão gastar esse dinheiro todo numa "modalidade" em que o retorno financeiro é irrisório ainda mais para investidores que irão perder dinheiro quase na sua totalidade. Mas se conseguirem até será bom para o futebol feminino ter um novo player com essa capacidade em Portugal.

Um salário de uma Tita, Annaysa ou Pati não deve ser maior que uns 14k anuais. Se for, estão a ser muito bem pagas face ao nível delas e em comparação às do Sporting e Braga do mesmo nível. Actualmente e face ao que elas oferecem desportivamente e pensando apenas numa perspectiva de gestão financeira, seria muito melhor apostar nas nossas jogadoras das camadas jovens. Uma Andreia Faria provavelmente ainda nem terá um contrato profissional a full-time (contrato misto com vencimento base relativamente baixos mais ajudas de custo/prémios). Uma Lara ou Kika terão provavelmente apenas ajudas de custo (duvido que seja superior a 3k por ano).

Estamos numa realidade em que pouco mais de 2% das jogadoras da Liga BPI recebe mais de 1.000€ por mês (o mínimo para ser profissional, digo eu).