Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2019/2020

paulocc

Citação de: anarcos em 08 de Janeiro de 2020, 12:55
Citação de: paulocaliarq em 08 de Janeiro de 2020, 11:03
Quanto à saida da Geyse agora o guerra na BTV disse que nos iamos reforçar com 4 atletas e que iriamos ficar muito mais fortes. Disse também que foi vontade da Geyse para mudar de clube

tomara os searas e os marinhos desta vida defenderem-nos tanto como defende aí o sabujo...

manol11

paulocc

Citação de: manol11 em 08 de Janeiro de 2020, 16:36
As 4 reforços vêm agora neste mercado de Janeiro.
Pareceu que sim, porque foi em resposta à saida da Geyse e ficarmos mais fracos de momento! e pelos vistos vem aí craques

JMiguel23

Talvez um dos reforços é a Mariana Jaleca, mas para já deve continuar nos EUA.

carvalho0407

PERERUXO

Acho que deviamos tentar o regresso da Matilde ao futebol português, quanto mais não seja para a próxima época

Gradinni

Sugestão: podiam criar aqui um tópico para o Fernando Tavares

TeamRocket37

Fernando Tavares na questão do treinador do futebol feminino, até o Andrade pode ganhar tudo internamente os 4 títulos para mim não serve.

A gestão da Geyse ter saído e não temos já substituta para este jogo, acho que foi desvalorizar o adversário.

A Caroline já devia estar apto a ser utilizada a partir do dia 1 de Janeiro.

J.P.

Continuo à espera de reforços e de alguns ajustes no plantel.

Annaysa está cá a fazer o quê? Se não conta que saia. A Adriana idem. A central brasileira Giulia também não se percebe o que anda cá a fazer.

A central americana porque é que ainda não jogou?

Continuo sem perceber a saída da Tayla e da Geyse.

A meu ver precisamos de 2 avançadas, uma tipo Geyse e outra alta e boa no jogo aéreo.

No meio-campo dava jeito uma jogadora com maior poder físico.

Isto para este mês, para a próxima época mais havia a dizer.

J.P.

BlankFile

Citação de: J.P. em 13 de Janeiro de 2020, 14:40
A Annaysa já foi. Menos uma...

E mais deveriam ir... das dispensáveis claro.

Temos que arrumar a casa como deve ser e atacar esta segunda metade da época em força.

Os únicos casos inesperados foram mesmo os da Tayla e Geyse, principalmente o segundo. A Tayla, na verdade, nunca chegou a contar esta época.

Gradinni

Aproveitar o período de algumas mudanças para fazer uma pequena reflexão sobre esta equipa

Com as saídas da Annaysa e Geyse temos agora 10 NFL (nao contando com a Giulia), que é o numero limite. Penso que, jogando 11, nem precisamos de ter mais do que 10 mesmo, muito menos ter 12 ou 13 quando algumas delas nem para o banco têm qualidade. Felizmente, parece que estamos num período de "limpeza de casa" e a seguir podia ir a Adri (ou ser emprestada) e até podíamos pensar no empréstimo da Inês Queiroga e da Diva Meira. Ja se percebeu que o Andrede nao conta absolutamente nada com elas e que na sua falta prefere adaptar outras jogadoras a laterais, portanto mais valia um emprestimo em que pudessem mostrar se podem de facto vir a ser opção para nós no futuro.

A nível táctico, tive dúvidas no início da época mas o nosso 4x2x3x1 com as 4 jogadoras atacantes muito móveis já deu provas de que resulta, nao vale a pena inventar nesta altura da época. É tendo em conta este esquema que devemos olhara para a formação da equipa

Agora, posição a posição:
GR - nao vale a pena chover mais no molhado, ao fim de 1 ano e meio era bom finalmente agarrarmos uma GR que acrescentasse de facto qualidade. As 2 que lá estão deveriam ir a vida delas, deviamos agarrar uma nao brasileira para titular e uma portuguesa para suplente (eu lançava a escada a Rute Costa)
DD - a Daiane é boa rapariga mas é de longe a jogadora mais velha do plantel e ja nao acrescenta muito a dinamica da equipa. Para alem de que a sua permanencia "obrigará" sempre a ter um "apendice" no meio campo. Eu atacava já a Matilde, era o concretizar de um sonho para ela
DE - a Yasmim faz parte do projecto de futuro desta equipa, mas tal como na direita nao tem suplente, porque a Inês e a Diva nao contam. Para atacarmos a Champions era bom arranjar pelo menos uma jogadora polivalente que conseguisse ser alternativa válida nos 2 lados
DC - antes de mais nada, a miuda Giulia está cá a fazer o quê?? Mais uma, para além da americana que treina com a equipa ha meses e nao joga, sendo que esta ate tem idade de junior ainda, mas será la que vai jogar? Na equipa principal nao me parece ter hipotese.
Nem vou bater mais na Caroline ainda nao ter jogado, lanço so outra questão: a Raquel parece ser uma miuda espectacular, todas gostam dela mas é muito lenta. Se é para isto acho que a Ana Seiça seria melhor opção para jogar ao lado da Sílvia, que também não é nenhuma velocista.
MC - Pauleta, Andreia e Ana Vitória sao jogadoras do futuro desta equipa, claramente. A Beatriz tambem acabará por lá chegar. Posto isto, falta uma jogadora de caracteristicas diferentes, mais forte fisicamente, ao estilo de uma Denali Murnan, até para suprir uma falta da Pauleta acho que seria excelente opção.
Quanto a Patrícia foi importante no início do projecto mas já não tem nem força ou músculo (nunca teve) nem sequer qualidade para integrar esta equipa. Ainda ontem se viu, esta completamente desligada do futebol da equipa e sinceramente acho que so continua cá por razoes extra futebol
Avançadas - Cloe é, pelo menos para já, a melhor jogadora da equipa e o exemplo a seguir para todas as outras. Velocidade, leitura de jogo, força física e golo. É um exemplo a seguir nao só para as jogadoras como também para a estrutura na abordagem ao mercado, é este o tipo de jogadoras que devemos procurar e nao mais brasileiras com muita finta e pouco pragmatismo.
A Darlene é uma lenda da equipa ena minha opinião nao deve perder o lugar no 11 mas sim ter um treinador que aperte com ela e a faça perceber que se nao for mais objectiva corre mesmo o risco de ir po banco.
A Nycole tem um talento enorme mas precisava de perder uns quilinhos e de um treinador que a fizesse perceber onde o seu futebol pode render mais e ajudar mais a equipa. Posto isto, deveria ir para o banco um tempinho, mas com a saída da Geyse falta agora algum talento puro no ataque.
Quanto à Lúcia, Catarina, Kika e Lara devem para mim tornar-se já as primeiras alternativas ao ataque, nao necessariamente por esta ordem, são o futuro desta equipa e porque não o presente tambem!
Por fim, a Evy deveria deixar a equipa no fim da epoca depois de recuperar da lesão

Resumindo, se nao fosse possivel sacar a Matilde ia buscar uma LD e uma avançada, se fosse ia buscar 2 avançadas para titulares: uma para jogar na linha, ao estilo da Cloe, inteligente, rapida e com boa finalização e uma outra para jogar atras da Darlene, que fosse a patroa do ataque, com muito golo! 2 contratações top para entrar de caras na equipa

anarcos

Gradinni

Só mais dois assuntos que me esqueci.
1º as agencias. Ja bati aqui muito na relação promíscua que temos com algumas agencias na formação deste plantel e cheguei ate a ser criticado aqui porque o que interessava era a qualidade. Pois bem, ainda hoje saiu uma estrangeira que teve com certeza varios custos e que jogou 97 mins e que desde o início toda gente viu porque é que tinha vindo. No longo prazo, a manutenção de negocios destes com as agencias vai-se revelar muito mais ruinosa que proveitosa, portanto acho que era bom acaba-los o quanto antes.
Diversificar contactos, abrir horizontes, procurar jogadoras diferentes em mercados diferentes. Se o departamento de scouting é o mesmo do masculino, como ja ouvi, trabalhem um bocadinho que de certeza que nao é muito dificil encontrar encontrar jogadoras de grande qualidade e dispostas a jogar no Benfica

E outro assunto que penso ainda nao ter sido falado aqui: uma coisa que tenho reparado praticamente desde a criação desta equipa (e pode ate ser só embirração minha) é que volta e meia nas fotos dos treinos lá aparece um pokemon novo, quase um novo a cada mês em media.
Se temos uma estrutura altamente profissionalizada e com foco nos resultados, nao me parece de muito bom andarmos constantemente a fazer captações ou a fazer de Santa Casa da Misericórdia e acolher toda e qualquer miuda que esteja ca de férias e queira treinar.
Acham que situações destas seriam sequer equacionáveis no plantel masculino??
Acham que no plantel feminino de um Lyon, Barcelona, Arsenal, etc. isto acontece?

Aqui só assim de cabeça este ano ja vi em fotos de treinos 4 jogadoras diferentes (identificadas ou nao) que treinaram connosco e nunca foram nossas jogadoras. E ja na epoca anterior tinham sido várias

GoloDeLetra

Benfica garante Gislene CostaInternacional brasileira de 21 anos

O Benfica, líder isolado do campeonato nacional, garantiu a contratação de Gislene Costa. A brasileira, de 21 anos, chega a Portugal depois de três temporadas ao serviço das Leoas da Serra, equipa campeã em título no Brasil. 

A internacional brasileira vem reforçar um plantel que tem tomado muito bem conta do recado, visto que nas 13 jornadas até agora realizadas as encarnadas somaram 13 vitórias, seguindo confortavelmente na liderança, com nove pontos de vantagem para o Sporting.