João Ferreira

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 5 jogos (406 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 2 golos

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 15 de Julho de 2019, 23:48
"Próximos tempos"

Para mim, do que ouvi falar (vi muito pouco, sou sincero), não vejo que tenha potencial para, aos 20 anos, valer os 12M€. Há vários jogadores com a mesma idade que, com 20 anos, podem valer valores próximos dos 12M€.

O João tem 18 anos, até aos 20 ainda faz duas épocas. Se formos algo rigorosos até podemos considerar três, porque ainda é júnior este ano.

Se desse nas vistas na equipa B, tendo em conta a matéria prima que por lá passou, era avaliado acima desse valor facilmente.

giiin

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2019, 23:45
Citação de: MTrigueiros em 15 de Julho de 2019, 23:45
Hoje, o João Ferreira não vale 12M€ nem parece ter potencial para valer nos próximos tempos.

No entanto, o futebol é uma caixinha de surpresas. Pode vir a ser muito melhor que o Tomás Tavares e ficarmos todos fodidos, mas hoje, é um negócio perfeitamente aceitável.

Não parece ter potencial para valer 12 milhões porquê?

"Próximos tempos"

Para mim, do que ouvi falar (vi muito pouco, sou sincero), não vejo que tenha potencial para, aos 20 anos, valer os 12M€. Há vários jogadores com a mesma idade que, com 20 anos, podem valer valores próximos dos 12M€.

Tem 18 anos.

giiin

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2019, 23:52
"Próximos tempos"

O João tem 18 anos, até aos 20 ainda faz duas épocas. Se formos algo rigorosos até podemos considerar três, porque ainda é júnior este ano.

Se desse nas vistas na equipa B, tendo em conta a matéria prima que por lá passou, era avaliado acima desse valor facilmente.

Esta malta ainda n percebeu que o JF tem ainda mais um ano de junior.

Mika21PA

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Julho de 2019, 23:52
Citação de: Mika21PA em 15 de Julho de 2019, 23:50
É uma opção do Benfica "dar" um DD promissor por um GR de mais valia e essencial neste momento para um Benfica de nível superior.

É aceitável.
A questão é que nem sabemos como está o Perin em termos fisicamente.

Quanto ao João ou muito me engano ou é uma mau para ele.

Obviamente estou a contar com um Perin totalmente recuperado até setembro mas essencialmente uma recuperação bem feita.

giiin

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2019, 23:46
Btw, o Filipe Cruz é muito bom jogador e um prospect interessante, mas é preciso ver que a diferença de capacidade física para os adversários não se vai manter sempre assim.

Ja tinha referido isso no topico do Perin.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2019, 23:52
"Próximos tempos"

A questão é essa, será que nas próximas três épocas se ia fixar na equipa B? Tendo em conta que existe Tomás Tavares e ainda temos o Alex Pinto emprestado, não é assim tão fácil o João tornar-se titular e dar nas vistas na equipa B dentro destes dois/três anos.

Lá está, é futebol. Hoje penso assim, mas posso estar redondamente enganado e o João tornar-se um lateral top e o Tomás nem sequer chegar à equipa principal.

Eagle 0nE

A malta tem muito pouca noção das redes de scouting que existem pelo mundo fora.

O João, entre muitos outros, já estava a ser seguido pela Juventus há muito tempo.

Foi-me dito na cara por um amigo meu de infância da Arrentela que jogou no Arsenal e Fulham, das escolas do Sporting (pensem agora), que o próprio Arsenal (para o qual ele trabalha) tem jogadores referenciados, nossos e de outros clubes.

12 kilos pelo JF? O mercado tem de dar de comer a muita boca...

Francescoli

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2019, 23:46
Btw, o Filipe Cruz é muito bom jogador e um prospect interessante, mas é preciso ver que a diferença de capacidade física para os adversários não se vai manter sempre assim.

Pormaior relevante.

André Sousa

A Juve até aparenta ser um bom clube para crescer mas o problema parte sempre da mudança de cultura, de país, com tudo o que isso acarreta, e claro, a exigência do clube para onde vai.

Com a Académica vimos, por exemplo, dois laterais com poucos jogos a nível sénior (o João tinha mesmo zero), a jogarem bem, não sendo um nível propriamente exigente.

Isso, para a Juve, não chega. Ou faz o trajecto completo e acaba a singrar, ou então acaba dispensado ao final de uns anos.

A grande vantagem do Benfica, a esse nível, é que está metido na Liga Portuguesa. O nível é relativamente baixo, daí que seja fácil mostrarem-se. Quando o nível sobe é que é o problema.

Na Juve isso não é tão acentuado porque competem quase sozinhos e o espaço para lançar jovens pode perfeitamente existir, mas por outro lado, a necessidade de jogadores que ofereçam rendimento imediato também é grande.

trucatruca

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2019, 23:56

A Juve até aparenta ser um bom clube para crescer mas o problema parte sempre da mudança de cultura, de país, com tudo o que isso acarreta, e claro, a exigência do clube para onde vai.

Com a Académica vimos, por exemplo, dois laterais com poucos jogos a nível sénior (o João tinha mesmo zero), a jogarem bem, não sendo um nível propriamente exigente.

Isso, para a Juve, não chega. Ou faz o trajecto completo e acaba a singrar, ou então acaba dispensado ao final de uns anos.

A grande vantagem do Benfica, a esse nível, é que está metido na Liga Portuguesa. O nível é relativamente baixo, daí que seja fácil mostrarem-se. Quando o nível sobe é que é o problema.

Na Juve isso não é tão acentuado porque competem quase sozinhos e o espaço para lançar jovens pode perfeitamente existir, mas por outro lado, a necessidade de jogadores que ofereçam rendimento imediato também é grande.
André, escreveste algum post sobre o João um pouco mais detalhado, para não ter que ir escavar nas tuas mensagens?
Se tiveres mandas-me por pm? Desculpa lá a seca.  O0

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 15 de Julho de 2019, 23:54
A questão é essa, será que nas próximas três épocas se ia fixar na equipa B? Tendo em conta que existe Tomás Tavares e ainda temos o Alex Pinto emprestado, não é assim tão fácil o João tornar-se titular e dar nas vistas na equipa B dentro destes dois/três anos.

Lá está, é futebol. Hoje penso assim, mas posso estar redondamente enganado e o João tornar-se um lateral top e o Tomás nem sequer chegar à equipa principal.

O Alex Pinto já não conta para o totobola. O "duelo" será sempre com o Tomás. O Filipe Cruz vem a seguir, por isso também não necessitam de coincidir, tendo em conta que temos duas equipas para jogarem, B e sub-23, sem contar com os juniores.

Ou seja, havia espaço para os dois na B e nos sub-23 e para irem alternando, se a própria evolução de ambos assim justificasse.

Como disse, são mixed feelings. Se o João singrar será curto. Se não singrar ninguém se vai lembrar dele.

Um pouco como o Zé Gomes.

Rejeitou-se 15 milhões há umas épocas e hoje chora-se por esse valor, mas não se pode apontar grande coisa à direção por não ter aceite.

vieirah1904

Não concordo com estes negocios de trocar jogadores feitos já sem evolução futura por miudos com elevado potencial. Não precisamos dos 12M agora.

Daqui a 1 ou 2 anos já vamos andar aqui a chorar por ele.

zezespecial

Mas afinal qual é o negócio em cima da mesa? Oferecemos o miúdo e ainda pagamos 15 kg pelo Perin? :estrelas:

kramxel²

De onde é que veio esta história dos 3M+JF?

rcoelho

Citação de: kramxel² em 16 de Julho de 2019, 00:15
De onde é que veio esta história dos 3M+JF?

estavam a dizer que a coisa será feita em dois negocios separados (para haver comissões com fartura), o Benfica paga 15 pelo Perin e a juventus paga 12 pelo joão