Formação (2019/2020)

messias10

Citação de: Coach_Gouveia em 28 de Outubro de 2019, 10:32
Citação de: gungunhana em 28 de Outubro de 2019, 10:20
Citação de: BlankFile em 27 de Outubro de 2019, 18:57
Estamos a precisar de um novo Goran Nogic. Alguém que revolucione a formação desta secção para melhor.

A revolução do Goran foi trazer para o Benfica tudo quanto era jogador bom de fora  de Lisboa...
Agora a coisa reduziu a nivel de contratações.
Formar é melhorar os que estão cá desde sub 8, não é trazer de fora já formados.
O Barreirense com o Goran lá melhorou pk ele trouxe n jogadores do Alentejo e do Algarve para o Barreiro, depois fez o mesmo no Benfica, mas alargando o território de caça até á Figueira :) :)
E agora com o Sporting na "coisa", a eucaliptização que no Sul só o Benfica fazia vai mudar.
E mais... o Imortal deixou de ser burro e está a manter os bons que forma e a "eucaliptizar" todo o Algarve.
Do Alentejo o Goran só sacou o Lança, o resto não escolheu nenhum  ;D

Do Imortal este ano saltaram 2 para a Espanha, Unicaja e Betis.
Curiosamente no ano anterior saiu de lá outro mas foi para o Porto, ou seja já nem o Algarve conseguimos secar.
O Imortal conseguiu ir pescar a Aveiro, este ano. Muito por culpa do treinador que foram buscar.

Ouvi dizer que um americano que estava a treinar no Galitos (Aveiro) foi treinar ao Benfica B, alguém sabe quem é?

Gradinni

Entao fecham-se todas as equipas B e mantém-se so a que tem pior resultados e que trabalha pior na formação para acabar a ir buscar estrangeiros (que muito provavelmente ficam ca 1 ano e vao-se embora) so para nao descer de divisão???
Alguem me pode explicar a logica disto?

Benfiquistadesdepequenino

Citação de: Gradinni em 28 de Outubro de 2019, 16:15
Entao fecham-se todas as equipas B e mantém-se so a que tem pior resultados e que trabalha pior na formação para acabar a ir buscar estrangeiros (que muito provavelmente ficam ca 1 ano e vao-se embora) so para nao descer de divisão???
Alguem me pode explicar a logica disto?

Vencimentos á parte , prefiro jovens com potencial para os A , sejam tugas ou estrangeiros do que Seniores que se arrastam sem vontade.
Era subir mais putos

gungunhana

Estamos a precisar de um novo Goran Nogic. Alguém que revolucione a formação desta secção para melhor.

Curiosamente no ano anterior saiu de lá outro mas foi para o Porto, ou seja já nem o Algarve conseguimos secar.

Quando falei do pessoal do Alentejo sacado pelo Goran referia-me ao tempo dele no Barreirense, pelo menos 2 de Reguengos e um de Èvora foram lá parar, sendo que 2 desses depois foram para Espanha, porque o Benfica nao "deu" tanto quanto lá.
Além do Lança tb veio o Miguens de Ponte de Sor.
Quanto ao Imortal, está a fazer o mesmo que o Portimonense já fez, lá em baixo onde há dinheiro vai toda a gente atrás.
A ida para Espanha de 2 apenas confirma, cm por ti ficou dito, que o dinheiro deixou de ser "á vontadinha", e o  que temos vai canalizado para outros objectivos (seniores). Foram realmente mts anos a gastar dinheiro em futuros potenciais craques, que deram em nada, agora vai-se ver o valor dos treinadores que temos na Formação... e pode ser que apareçam putos estrangeiros de valor diferenciado (o brasileiro do ano passado por exemplo), que no futuro possam atingir a equipa senior (a principal).

Coach_Gouveia

Citação de: gungunhana em 29 de Outubro de 2019, 12:58

Quando falei do pessoal do Alentejo sacado pelo Goran referia-me ao tempo dele no Barreirense, pelo menos 2 de Reguengos e um de Èvora foram lá parar, sendo que 2 desses depois foram para Espanha, porque o Benfica nao "deu" tanto quanto lá.
Além do Lança tb veio o Miguens de Ponte de Sor.
Quanto ao Imortal, está a fazer o mesmo que o Portimonense já fez, lá em baixo onde há dinheiro vai toda a gente atrás.
A ida para Espanha de 2 apenas confirma, cm por ti ficou dito, que o dinheiro deixou de ser "á vontadinha", e o  que temos vai canalizado para outros objectivos (seniores). Foram realmente mts anos a gastar dinheiro em futuros potenciais craques, que deram em nada, agora vai-se ver o valor dos treinadores que temos na Formação... e pode ser que apareçam putos estrangeiros de valor diferenciado (o brasileiro do ano passado por exemplo), que no futuro possam atingir a equipa senior (a principal).
Eu estava-me a referir ao Benfica, nem me lembrei do Miguéns.
No Barreirense do Alentejo só me lembro de 2 miudos de Évora da geração de 93, antes haviam lá outros mas não me lembro de eles terem jogado no Barreirense.
Dos treinadores da nossa formação há pelo menos 2 que tem qualidade e experiência na formação.
Enquanto não voltarmos a "secar" o Sul e apostar em certos miudos, dificilmente vamos voltar a ter uma formação com qualidade e potêncial para "criar" jogadores para a A, porque em Lisboa a concorrência agora é maior.
Ah e convém levar mesmo os miudos para Lisboa e não deixá-los a treinar na sua terra e às sextas irem treinar com a equipa onde jogam.

gungunhana

Ah e convém levar mesmo os miudos para Lisboa e não deixá-los a treinar na sua terra e às sextas irem treinar com a equipa onde jogam.

[/quote]

Existe um edifício em Sete Rios, que o Benfica comprou e remodelou, creio que só para albergar pessoal do Basquetebol, que vem de fora.
Logo espero que essa situação (treinar onde vivem e não com a equipa em que joguem) não aconteça no Benfica...

Coach_Gouveia

Citação de: gungunhana em 31 de Outubro de 2019, 11:38

Existe um edifício em Sete Rios, que o Benfica comprou e remodelou, creio que só para albergar pessoal do Basquetebol, que vem de fora.
Logo espero que essa situação (treinar onde vivem e não com a equipa em que joguem) não aconteça no Benfica...
[/quote]
Não sei se ainda acontece, mas posso garantir que há bem pouco tempo era assim que acontecia, aliás o jogador só passou a treinar no Benfica a tempo inteiro quando foi para a Universidade em Lisboa.

Coach_Gouveia

Citação de: messias10 em 28 de Outubro de 2019, 13:17

A revolução do Goran foi trazer para o Benfica tudo quanto era jogador bom de fora  de Lisboa...
Formar é melhorar os que estão cá desde sub 8, não é trazer de fora já formados.
O Barreirense com o Goran lá melhorou pk ele trouxe n jogadores do Alentejo e do Algarve para o Barreiro, depois fez o mesmo no Benfica, mas alargando o território de caça até á Figueira :) :)
E agora com o Sporting na "coisa", a eucaliptização que no Sul só o Benfica fazia vai mudar.
E mais... o Imortal deixou de ser burro e está a manter os bons que forma e a "eucaliptizar" todo o Algarve.

O Imortal conseguiu ir pescar a Aveiro, este ano. Muito por culpa do treinador que foram buscar.

Ouvi dizer que um americano que estava a treinar no Galitos (Aveiro) foi treinar ao Benfica B, alguém sabe quem é?
Brandon Simmons, aparece inscrito no Benfica já.

messias10

Acho que não vai ser suficiente para evitar a descida.

zerocool

O Goran formava os jogadores e os treinadores...todos os planos de treino eram vistoriados e corrigidos, antes de serem levados a acção....dificilmente aparecerá outra truta desse calibre....

Gradinni

Benfica Sub 22 73-97 D. Póvoa
Benfica Sub 22 55-75 Ginásio

Coach_Gouveia

Citação de: Gradinni em 03 de Novembro de 2019, 20:45
O americano já jogou contra o Ginásio, 19 pontos e 8 ressaltos.

Gradinni

Citação de: Coach_Gouveia em 03 de Novembro de 2019, 23:48
Vamos lá ver se ele sozinho consegue a manutenção. Tenho muitas duvidas

gungunhana

Citação de: Gradinni em 03 de Novembro de 2019, 23:52
Citação de: Coach_Gouveia em 03 de Novembro de 2019, 23:48
Vamos lá ver se ele sozinho consegue a manutenção. Tenho muitas duvidas

Ainda vem outro, pelo menos é o que está previsto, pois mandaram embora o Georgiano que lá estava.

Coach_Gouveia