CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

Toalhete

Citação de: MMeira em 24 de Agosto de 2019, 13:28
se os porcos perderem hoje, no proximo jogo apita o baía, e no VAR o rui barros.

aceitam se palpites pelo jogador nosso q ira ser expulso hoje... eu aposto no ruben.

abraco

Toda a gente sabe que o Baía é ferrenho benfiquista.

RicardoSR

O'Brien

Citação de: Diogo Brito em 24 de Agosto de 2019, 13:03
Citação de: O'Brien em 24 de Agosto de 2019, 12:02
Citação de: andereberna em 24 de Agosto de 2019, 10:17
Citação de: O'Brien em 24 de Agosto de 2019, 02:36
Citação de: alves6 em 24 de Agosto de 2019, 01:00
Esses sd de Lisboa são um grupo organizado e publicam tudo. Como é que ninguém aí em Lisboa ainda não lhes fez a folha? A pergunta é essa!!

Lisboa não é como no porto. Cá eles podem fazer tudo que nunca são incomodados. A casa principal do porto em Lisboa, está numa das artérias principais e acho que nunca se passou nada lá.

A verdade é que os Lisboetas são mansos.

Mas futebol e rivalidade é dentro do estádio, e não nos podemos rebaixar aos animais tripeiros
Epah... Há uma diferença entre ser mansos e ter civismo.

Deixem-nos estar sossegados, fazer a folha a alguém por causa de futebol é digno de um animal

Vá, os portugueses são mansos no geral.

Engolimos sempre as artimanhas dos governos e roubam-nos à descarada, mas o importante é que haja praia e futebol.

Mas isso não interessa agora. Eu no comentário não estou a dizer para andar à pancada ou que quer que seja, só digo que é diferente entre Lisboa e Porto.
Cá em Lisboa, não nos importamos muito com as camisolas, mas os artistas dos sd acham que chegam aqui e é tudo deles em fazerem merda à vontade usando a intimidação como recurso para verem as suas vontades satisfeitas.

Chegam ao ponto, deles mesmo, nas Laranjeiras expulsarem benfiquistas de um bar, só porque sim..  um pouco como os hooligans no estrangeiro.

Eu já tive a minha dose de violência no desporto, já arrisquei e já levei pancada nos pavilhões porque tinha o cachecol. Fico farto desta rivalidade de merda e da impunidade que as claques têm na sociedade
Desculpa lá, não quero entrar em cruzadas contra nínguem, tens razão em algumas coisas mas também devias pensar melhor.

Primeiro dizes: "O pessoal de Lisboa são todos uns mansos", depois "Aqui em Lisboa não nos importamos com..." Mas tu é de onde afinal?

Quanto à impunidade nas claques: se pensares bem, é muito mais provável um gajo espancar-te na noite, fugir e não ser apanhado... do que um gajo te espancar na bola, fugir e não ser apanhado, por exemplo. Acredita que quem faz merda a sério é apanhado. Quando há um "riot" em que participam umas 200 pessoas (Benfica-porto em 2011, por exemplo) é normal que não se consiga deter toda a gente... mas em manifestações politcas (como a que aconteceu em frente à AR no tempo da troika, por exemplo) em que há disturbios tambem não conseguem deter toda a gente...

É a velha questão do copo meio vazio ou meio cheio, o pessoal enviesa as coisas à sua maneira, consoante a sua experiência... Mas deviamos tentar perceber que o conhecimento é uma bola... são precisas várias pespectivas para se ver a bola inteira, dos lados... de cima... de baixo...

Eu nasci e cresci em Lisboa.

Quanto ao tema do meio copo cheio e vazio, tens razão de certa maneira. A pessoa tende a analisar mais as situações da sua perspetiva, mas também temos pessoas que analisam as perspectivas de vários ângulos sem nunca terem estado no " terreno " vá. Por exemplo, a famosa CDU é famosa por criticar que o sistema desfavorece a minoria, mas esses críticos, por norma, não têm qualquer convivência geral com essa minoria. Debitam argumentos pré-escritos nas suas casas, algumas em condomínios privados, mas com uma razão como se vivessem e compreendessem totalmente o outro lado, a tal perspetiva.

Quando falo em povo manso, é uma verdade. Por normal, os Lisboetas são mais mansos, mas também são dos que mais reclamam para o ar sem fazerem nada para mudar. As gentes do Porto ( e região Norte ) são mais duros, mas também são dos que trabalham mais e fazem as coisas andarem.

É típico da sociedade. E isto acontece na Europa também. Quanto mais a sul formos, mais mansos e acomodados a população é.

EverlastingCunt

Citação de: darth vader em 24 de Agosto de 2019, 13:07
Citação de: krovimodric em 24 de Agosto de 2019, 12:47
https://instagram.com/p/B1i1a56npuy/

Simão Sabrosa  :smitten:

Se aliarmos a qualidade à longevidade no clube, só mesmo JVP estará à altura dele.

JVP não tem bandeira.  Odeio mas odeio ver jogadores considerados lendas, e depois alheiam-se totalmente dos clubes independentemente do que aconteceu.
Simão já mostrou ser mais Benfiquistas nos últimos anos do que o JVP em toda a sua carreia.
JVP é tipo Paulo Futre.
JVP é tão Benfiquista como o João Félix.

RedWinner

Citação de: Toalhete em 24 de Agosto de 2019, 13:53
se os porcos perderem hoje, no proximo jogo apita o baía, e no VAR o rui barros.

aceitam se palpites pelo jogador nosso q ira ser expulso hoje... eu aposto no ruben.

abraco

serio? ou ironia?

EverlastingCunt

Citação de: RedWinner em 24 de Agosto de 2019, 13:58

abraco

serio? ou ironia?

Olha que eu já ouvi dizer isso, que ele antes de jogar no Porto, era Benfiquista... depois disso... já se sabe.

jpfluis

abraco

serio? ou ironia?
😅

RedWinner

Citação de: jpfluis em 24 de Agosto de 2019, 14:02

abraco

serio? ou ironia?
😅

isso quer dizer o quê, concretamente :cool2:

Iron Mask

Acho que joga o Chiquinho mas acho que quem senta é o RDT.... infelizmente

Toy4L3ve

Não sei se sou só eu, mas tenho um pressentimento estranho em relação a este jogo.

Tenho a sensação que o resultado final será diferente do que muita gente pensa

EverlastingCunt

abraco

serio? ou ironia?

A infância benfiquista, os títulos, a zanga com Mourinho, o susto no Japão. Os segredos em livro

"Esta é a minha vida, uma viagem ao meu mundo." Foi assim que Vítor Baía, na companhia dos dois filhos, apresentou a sua autobiografia