CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

Sem_Medo

Citação de: RumoAoMarquês em 25 de Agosto de 2019, 09:09
Nos últimos 17 jogos/15 anos na Luz contra o Porto, para todas as competições, o Benfica tem 4 vitórias!!!
Vejam bem esta vergonha!
Até quando é que isto vai ser assim?

Vai ser sempre assim, levo 3 décadas de Benfica e é sempre a mesma merda frente ao porcos! Nada muda, acredito que jamais irá mudar, nós somos muito anjinhos!

Eles vem à Luz e sentem se confortáveis , não há hostilidade!

Isto vai para além de jogadores, treinadores e direções, pode-se mudar tudo e isto mantem-se, eles tem um orgulho próprio e uma raça diferente/superior.

A imagem do Luisão a ri-se com o PdC diz tudo! Eles deviam de ter medo de entrar na Luz, mas não, até tem prazer de jogar na Luz e são recebidos com as maiores comodidades, enquanto que nós no dragay somos tratados abaixo de lixo!

LeandroSLB

T21

E corrigindo o que alguém disse aqui ontem.

Não estiveram 55mil no estadio, mas sim 62.700.

Moikano

Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2019, 01:24
Acabadinho de chegar a casa com mais 800 Km no lombo.

Comecei a ir ver o Porto há Luz há mais de 30 anos, ainda adolescente naqueles autocarros que havia na altura.

Já devo ter umas 10 derrotas o que corresponde a 4.000 Km a rolar o melão. Digamos, em linguagem brejeira, que em derrotas com o Porto na Luz não há quem me foda.

Já exprimentei, portanto, todo o tipo de sentimentos e, desta vez, vou apenas dizer que não estou surpreendido com o resultado.

Aliás, não o escrevi aqui no fórum para não parecer agoirar uma espécie de euforia instalada mas disse a vários amigos que achava que não íamos ganhar o jogo.

Por causa do valor do Porto? Não, claro que não. Eu que até costumo glosar com a expressão Falecido Porto, ía agora ter medo deste manto de retalhos comandado por um velho caquético e que acabo de enfardar forte e feio dos colossos de Barcelos e de Krasnodar. Este Falecido Porto está a anos-luz daquilo que o Benfica pode e deve ser nesta altura.

O que a mim me preocupa é mesmo o Benfica. Uma clube que teima em auto-destruir sistematicamente tudo o que de bom vai construindo. Ano após ano, erros primários e visíveis a todos, teimam em repetir-se. Ou seja, as coisas não acontecem por acaso.

Hoje, na situação de privilégio de jogar em casa, altamente moralizados, conseguimos fazer um jogo sem criar uma única oportunidade de golo contra uma equipa com a cabeça no cepo.

É extraordinário. E porquê? Porque se insiste em jogar com uma equipa remediada em várias posições e aburguesada noutras. Não vale a pena repetir nomes porque já devem ter sido aqui mais do que escalpelizados.

Toda a gente sabe o que devia ter sido feito. Um GR, um LD, um SA que minimizasse um pouco as perdas de Jonas e Félix. Era o mínimo dos mínimos.

Acresce que estamos, lá na frente, a tentar fazer criação com dois machos, ou duas fêmeas se quisemos ser liberais na apreciação. O treinador do Benfica tem que começar a perceber que a fronteira entre personalidade e teimosia é muito ténue e quando damos por ela quem a define são os outros e não ele próprio. Cuidado.

Enfim. Eu até aceitaria que se estivéssemos numa situação financeira difícil tivéssemos que fazer pela vidinha com o que vai aparecendo.

Mas não. É muita incompetência e uma enorme falta de visão e ambição.

Eu gostava de mandar alguém enfiar os 200 milhões de vendas em algum sítio mas não o vou fazer.

Afinal, perder com o Porto na Luz é rotina. Esteja ele bem vivo ou simplesmente falecido.

obrigado.

joaoaria

Relativizar
Nem antes eramos tão bons
Nem agora somos tão maus.
O presidente tem a culpa de não ter resolvido o problema do DD, médio ofensivo e 2° avançado com o jackpot do Félix
O treinador tem a culpa porque não exigiu o que devia.
Vendeu-se Félix e comprou-se RDT e Vinícius por 37M€ quando previsava-mos de outro tipo de jogador para o lugar de Félix((RDT para substituir Jonas parece-me bem)
Detesto está política do presidente de desinvestir sempre que ganhamos.
Assim nunca vamos alcançar uma verdadeira dimensão europeia.
Em resumo : não foi com esta derrota de deixarmos de ser favoritos ao campeonato, mas também não é assim que vamos sair da cepa torta

Jigz

Citação de: Moikano em 25 de Agosto de 2019, 15:19
Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2019, 01:24
Acabadinho de chegar a casa com mais 800 Km no lombo.

Comecei a ir ver o Porto há Luz há mais de 30 anos, ainda adolescente naqueles autocarros que havia na altura.

Já devo ter umas 10 derrotas o que corresponde a 4.000 Km a rolar o melão. Digamos, em linguagem brejeira, que em derrotas com o Porto na Luz não há quem me foda.

Já exprimentei, portanto, todo o tipo de sentimentos e, desta vez, vou apenas dizer que não estou surpreendido com o resultado.

Aliás, não o escrevi aqui no fórum para não parecer agoirar uma espécie de euforia instalada mas disse a vários amigos que achava que não íamos ganhar o jogo.

Por causa do valor do Porto? Não, claro que não. Eu que até costumo glosar com a expressão Falecido Porto, ía agora ter medo deste manto de retalhos comandado por um velho caquético e que acabo de enfardar forte e feio dos colossos de Barcelos e de Krasnodar. Este Falecido Porto está a anos-luz daquilo que o Benfica pode e deve ser nesta altura.

O que a mim me preocupa é mesmo o Benfica. Uma clube que teima em auto-destruir sistematicamente tudo o que de bom vai construindo. Ano após ano, erros primários e visíveis a todos, teimam em repetir-se. Ou seja, as coisas não acontecem por acaso.

Hoje, na situação de privilégio de jogar em casa, altamente moralizados, conseguimos fazer um jogo sem criar uma única oportunidade de golo contra uma equipa com a cabeça no cepo.

É extraordinário. E porquê? Porque se insiste em jogar com uma equipa remediada em várias posições e aburguesada noutras. Não vale a pena repetir nomes porque já devem ter sido aqui mais do que escalpelizados.

Toda a gente sabe o que devia ter sido feito. Um GR, um LD, um SA que minimizasse um pouco as perdas de Jonas e Félix. Era o mínimo dos mínimos.

Acresce que estamos, lá na frente, a tentar fazer criação com dois machos, ou duas fêmeas se quisemos ser liberais na apreciação. O treinador do Benfica tem que começar a perceber que a fronteira entre personalidade e teimosia é muito ténue e quando damos por ela quem a define são os outros e não ele próprio. Cuidado.

Enfim. Eu até aceitaria que se estivéssemos numa situação financeira difícil tivéssemos que fazer pela vidinha com o que vai aparecendo.

Mas não. É muita incompetência e uma enorme falta de visão e ambição.

Eu gostava de mandar alguém enfiar os 200 milhões de vendas em algum sítio mas não o vou fazer.

Afinal, perder com o Porto na Luz é rotina. Esteja ele bem vivo ou simplesmente falecido.

obrigado.

Fodasse, estou desolado com esta merda.

Deixa la, podiamos ser do ceporte e levar umas cinturadas.

Mas é isso.

fjorge

Nem nos anos 90 com as equipas ridiculas que tínhamos me lembro de um jogo assim tão mau da nossa parte na Luz. 0 remates enquadrados, 0 oportunidades, e no fim vem o Lage elogiar a ci do Conceição. Inacreditável...

nwpt

Citação de: LeandroSLB em 25 de Agosto de 2019, 15:06
Dos jogos do Benfica mais medonhos que me lembro.
Felizmente apanhamos um dos Portos mais ridiculos da história.
Olha se fosse por exemplo o Porto do AVB...

Cyb3rNeo

Ca puta de noite... Acho que devo ter dormido umas duas horas ao todo... Tou aqui com umas olheiras do crlh.

Tenho 37 anos, mais do que idade para ter juízo, mas isto continua a mexer demais comigo, não adianta.

Pior do que perder é a forma como se perde, fdx, já todos vimos o Benfica a perder jogos mas a disputar o jogo, a jogar bem, a criar ocasiões... Um gajo fica fdd mas é um sentimento diferente.

Agora ontem aquilo não foi nada, aquilo mata um gajo por dentro, destrói sonhos e ilusões. Revolta uma pessoa e só apetece mandar tudo para o crlh.

Andam a brincar com o Benfica (Vieira e seus muchachos) a demasiado tempo e todos nós temos culpas nisto, todos nós aceitamos este Benfiquinha medíocre e de serviços mínimos a demasiados anos.

Esta direção está esgotada há já muito tempo, não sabem ou não querem mais que isto... Não há ambição, não há sangue na guelra. Temos um monstro de um clube, com uma massa adepta e uma história e dimensão que deveriam fazer-nos vencer internamente como quem limpa o cu a meninos, mas andamos sempre a levar no cu de um clube que nunca conseguiu sequer deixar de ser regional.

Acordem Benfiquistas! Chega disto! Quero o velho Benfica de volta, o Benfica hegemónico em Portugal e ambicioso na Europa, com plantéis sem lacunas e pensados para brilhar na Europa... E não esta merda que nem em Portugal convence.

Sou do tempo em em que o Benfica sozinho tinha mais campeonatos que os outros todos juntos, esse foi o Benfica que me foi apresentado, vejam bem ao que chegamos hoje em dia.

Andamos a perder campeonatos para uma equipa com Maregas, Sérgios Oliveiras, Tiquinhos, etc... É mau demais para ser verdade!

Chega de Vieira no Benfica! Chegaaaaaa! Acordem!!!

Pontix

Não é admissível humilhações constantes em casa contra o apito dourado. Não é. Somos um vit. Setúbal contra eles. Que vergonha. 🤢

paulocc

Citação de: RumoAoMarquês em 25 de Agosto de 2019, 09:09
Nos últimos 17 jogos/15 anos na Luz contra o Porto, para todas as competições, o Benfica tem 4 vitórias!!!
Vejam bem esta vergonha!
Até quando é que isto vai ser assim?

é chamado e com razão o salão de festas da porcalhada... Algo interessante é saber que presidente conseguiu esse feito?

Mariachi

Há muito tempo que não me sentia tão confiante antes de um clássico.

A atitude da equipa foi tão pobre que nem me chateou, apenas me entristeceu.

E entretanto, mais um jogador que podia ser muito importante esta época, para o estaleiro.

S.L.B Stars

Há muito que não tinha visto o jogo tão desastroso e tão ridículo feito pelo Benfica , não acertaram uma , ou seja , não deram uma para a caixa , desde a defesa até o ataque , autêntica aberração de futebol e anulação , não houve um passe certeiro , perderam lances de forma absurda , quando recuperavam a bola entregavam novamente ao adversário , remates a baliza contei dois remates desenquadrados , vi uma equipa sem meio campo , sem ataque , sem defesa sólida , puro desastre , a nossa sorte foi que o Porto não sabe mais senão seria uma vergonha maior há que passamos .

- De quem é a culpa ?
- A culpa começa pelo treinador que começa a parecer o Rui Vitória borrado no escalar da equipa e acaba nas lacunas que a equipa continua a ter antes e depois de vendas e contratações , jogar com dois médio centro defensivos (Destruidores de Jogo) sem ninguém a organizar e construir jogo é previsível o resultado , já com o Belenenses se viu isso , viram-se a rasca para marcar porque o meio campo é uma anulação e o jogo depende muito do rendimento dos extremos , pois se não existe um médio centro mais criativo é pelos extremos que a criatividade e construção tem de passar , e basta o adversário anular essa possibilidade e trancar os extremos o Benfica se vê a rasca para marcar golos , acaba por se ver com as ligações da linha do meio campo e avançado rompidas os obrigando a bombear bolas pelo ar para chegar na frente , jogar com Tomás e Seferovic é como jogar com dois ponta de lança mais fixos no meio perdendo a mobilidade de um deles as linhas para abrir espaços e recuar buscando jogo em apoio na construção ofensiva

Seferovic & Tomás ---- Nunca irá render o suficiente com equipas mais fortes
Samaris & Florentino ---- Nunca será produtivo com equipas mais fracas

Temos 4 Ponta de Lanças , nenhum 2º avançado de raiz , não temos um médio centro idêntico ao Gabriel , até podemos ter David Tavares é o único que nos pode salvar na ausência do Gabriel , nos falta um defesa centro experiente , e um defesa direito , Nuno Tavares não é suficiente para cobrir ambas laterais , é estar a exigir muito de um jovem

Neste momento estamos a jogar no ridículo com

- 2 avançados mais centralizados e fixos
- 2 médios centro defensivos e destruidores de jogo

Raul de Tomás tenho 99,9% de certeza que não nos garante 20 golos , se marcar 10 golos podemos dizer que temos muita sorte e o Seferovic vai de arrastão por não ter ninguém nas costas dele que o apoie devidamente .

OclassicoNº10

Não acho que a resposta esteja na falta de reforços para desviar atenção desta derrrota.

Ontem passou-se algo que até a mim me deixou baralhado. Mais uma vez, confirma-se e ninguém combate isto.
Pizzi esteve um zero o jogo inteiro e o Benfica um zero esteve. Não há Pizzi, não criatividade, não há tabelas, não há passes a rasgar (Taarabt no banco), não assistências, não há merda nenhuma! E isto não é de agora! Pizzi confirma que é o motor de jogo da equipa.
Quando o Pizzi está bem, o Benfica dá goleada.
Mas não pode ser assim, somos o Benfica! Não podemos nos dar ao luxo de carregar o jogo todo para cima de um jogador que quando está mal a equipa não joga.

Portanto, não é com reforços. É com sabedoria, encaixe, treino e observação que temos que mudar o paradigma.

As grandes equipas é o colectivo e não 1 jogador. O Benfica ontem vincou mais 1x quando há Pizzi há golos, jogadas e assistências. Quando não há, há uma equipa perdida em campo que nem a posse da bola sabe manter.

Lage, acorda porque capacidade para mudar isto tens tu!

piwo