Sorteio da Fase de Grupos da LdC: (Zenit, SL Benfica, Lyon, RB Leipzig)

Glorioso Chico

Ainda não colocaram os calendários dos jogos da champions??? Pk?

isaias

Grupo equilibrado, com equipas de valor algo semelhante.
No entanto, do que conheço, parece-me que o Lyon será o mais forte candidato ao primeiro lugar. O Leipzig tem construído equipas bastante fortes, pelo que, daí, só poderemos esperar muitas dificuldades. Desconheço o valor atual do Zenit. 

miniMilk

Bem sobre isso sorteio só tenho a dizer o seguinte
-14/15 all over again. Pode ser que me engane

Fosse um Benfica com Félix, um
GR e um DD e estaria de pau feito. Algo perfeitamente normal num clube com ambição e já com bastante dinheiro feito em vendas.

Mas para quê ter um Benfica que pode fazer sonhar alto quando temos este Benfica líder de rankings em vendas e que afinal de contas até esmaga os pequenos cá do burgo?

IloveSLB2014

Para mim é o Zenit a equipa mais fraca. Acho que pelo menos n ficaremos fora das competições europeias em Dezembro.

Mas atenção ao Leipzig e ao Lyon. Temos de melhorar o nosso jogo coletivo para termos chances de os vencer. O Leipzig particularmente pratica um excelente futebol...

Mikaeil

Infelizmente, ri-me muito mais do que devia.

@CurtaVermelha
Benfica Champions league 19/20 Starter kit. À venda nas lojas oficiais.

iloy

Citação de: blackened em 30 de Agosto de 2019, 09:19
Sentimentos mistos.

Por um lado é um grupo em que temos obrigação de partir tudo, inclusivamente pensar em ganhar em casa do Lyon. Por outro, olho para o plantel e deixa-me duvidas que possamos disputar o primeiro lugar.

Ainda assim, não deixa de ser preocupante a onda crescente de pessoal a sentir-se derrotado sem sequer termos entrado em campo. Enfim... é a herança do ventoinhas.

Obrigação de partir e até ganhar em casa do Lyon?
Epa vocês vão cair novamente de muito alto.

blackened

Citação de: iloy em 30 de Agosto de 2019, 10:31
Sentimentos mistos.

Por um lado é um grupo em que temos obrigação de partir tudo, inclusivamente pensar em ganhar em casa do Lyon. Por outro, olho para o plantel e deixa-me duvidas que possamos disputar o primeiro lugar.

Ainda assim, não deixa de ser preocupante a onda crescente de pessoal a sentir-se derrotado sem sequer termos entrado em campo. Enfim... é a herança do ventoinhas.

Por isso é que disse que tenho sentimentos mistos. O que são Lyon, Zenit e Leipzig ao pé do Benfica? Nada. Olhando para o plantel, percebo que facilmente podemos ir de vela.

iloy

Citação de: blackened em 30 de Agosto de 2019, 11:27
Citação de: iloy em 30 de Agosto de 2019, 10:31
Sentimentos mistos.

Por isso é que disse que tenho sentimentos mistos. O que são Lyon, Zenit e Leipzig ao pé do Benfica? Nada. Olhando para o plantel, percebo que facilmente podemos ir de vela.

Não são nada a nível de história claro mas depois vemos os orçamentos e don plantéis e a história já è outra.
O Benfica pode ganhar? Pode
O Benfica pode ter 0 pontos? Pode
O problema è que o plantel do Benfica não corresponde à grandeza do clube

Masterwars

Citação de: FelixBermudes em 29 de Agosto de 2019, 22:31
Citação de: Masterwars em 29 de Agosto de 2019, 22:23
Pessoas a queixarem-de deste sorteio não devem ter a mínima noção.

Grupos equilibrados, sejam grupos com várias equipas fortes, ou todo com equipas médias têm sempre um grande problema: Todos os jogos são claramente incógnitas, e pode haver muito equilíbrio.

Grupos com três equipas muito equilibradas e um bombo da festa (o que não é o caso, parece-me) têm outro problema. Corre-se o risco, como por exemplo quando ficámos com United, Basel e Otelul. Otelul levou na tromba todos os jogos, o Manchester acabou eliminado com 9 pontos. Nesse mesmo ano o Bayern ficou com Nápoles, Villareal (0 pontos) e City, que acabou mesmo eliminado com 10 pontos.

O abrbfyca só não passa se houver Vieira e o Lage a inventar.

Javi Garcia

Grupo equilibrado. Podia ser melhor e podia ser pior.

Temos capacidade de ganhar ou perder com qualquer equipa.

Os jogos em casa vão ser cruciais neste grupo.

Se fizermos bem o nosso trabalho em casa passamos.

Se tivesse sido o porto a calhar neste grupo estavam aqui todos a dizer que tinham sempre sorte no sorteio.

O facto de jogarmos na Rússia logo em outubro é muito bom.

areal

Não passar este grupo, é mais uma humilhação europeia.Nao digo isto com sobranceria, mas sim olhando ao valor histórico das equipas do nosso grupo.

magoslb

Citação de: Javi Garcia em 30 de Agosto de 2019, 11:50

Se tivesse sido o porto a calhar neste grupo estavam aqui todos a dizer que tinham sempre sorte no sorteio.

Podia ser melhor como? Se o porco tem ido a sorteio e calhado neste grupo estava tudo aqui lixado da vida, como bem disseste.

O Benfica em condições normais tinha a obrigação de ser a equipa mais forte do grupo. No entanto, com a política da estrutura, somos capazes de ser arrumados.

cristiano_1904

Citação de: Javi Garcia em 30 de Agosto de 2019, 11:50

O facto de jogarmos na Rússia logo em outubro é muito bom.
Como se apanhaste das mais difíceis do pote 3 e 4.

Era sempre preferível apanhares um tubarão e depois mais graças do pote 3 e 4.

O calendário é de facto bom, dois jogos em casa com as equipas mais fortes logo e vais à Rússia cedo.