LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

riccky

não costumo ver conferencias de imprensa, mas hoje vi uma parte e até me deu vergonha alheia. 3  jornalistas alternadamente perguntaram ao Seferovic o que se passava para os avançados não marcarem golos. lá respondeu igual aos 3. depois outros 2 jornalistas entre essas perguntas da seca de golos perguntaram que dificuldades o Leipzig podia trazer ao Benfica. quer dizer levam perguntas feitas de casa e se alguém perguntar a mesma ou parecida, não são capazes de fazer outra diferente.

depois com o Lage era só a perguntar se ia jogar fulano, ou sicrano como se ele quisesse dar o onze de avanço.


iSLBenfica

Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:10
Citação de: ff77 em 16 de Setembro de 2019, 20:07
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:03
O problema do Benfica está no meio campo, não no ataque.

Estou farto de dizer isto. Tenho muita pena que o Benfica não tenha melhores soluções para o meio campo nesta altura, é demasiado mau termos de lançar o Fejsa que nem ritmo de jogo tem. Já o Samaris, não acredito que seja a melhor solução. O Benfica tem de ter médios com capacidade de recuperação mas também com capacidade técnica para fazer a diferença. O Gabriel faz muita falta e o Gedson igual.
Samaris a época passada a 6 esteve muito bem. E é a solução certa para substituir Florentino nesta altura

Esteve porque tinha o Gabriel ao lado. O Samaris é um jogador que para render tem de ter um jogador como o Gabriel ao lado, que além de fazer a diferença com bola também é forte na recuperação e consegue tapar buracos. O Taarabt não dá a mesma segurança defensiva, é um jogador que pensa como médio criativo e não tem a mesma disciplina que o Gabriel. É esse o problema. Já o Fejsa, não é propriamente um jogador que acrescente o que necessitamos com bola. Além de estar limitado fisicamente.

O Benfica precisa de ter mais soluções no meio campo, Florentino, Gabriel, Gedson e até o David Tavares fazem muita falta porque seriam boas soluções.

Na minha opinião não precisamos de ter mais opções. Referes quatro jogadores que fazem falta, sendo dois/três nossos titulares. Tivemos a infelicidade de se terem lesionado os quatro quase em simultâneo e complicou tudo naturalmente.

Além desses 4, temos ainda Samaris, Fejsa e Taarabt.

Ter mais que 7 jogadores para duas posições é utópico. Nem sequer será fácil gerir estes 7 jogadores quando tiverem todos recuperados.

Gabriel, Gedson, Taarabt e David Tavares para apenas uma posição. Samaris, Florentino e Fejsa para outra. E ainda achas que precisamos de mais..

Eu não percebo é a não utilização do Samaris. O ano passado quando o Lage assumiu o comando técnico, e quando o grego estava completamente encostado pelo Vitória, passou de uma não opção a um jogador fundamental no onze. Fez um excelente campeonato e demonstrou uma qualidade absurda. Pensei para mim que seria aposta pessoal do Lage. Subitamente e sem motivo aparente (aos nossos olhos) deixa de fazer parte das opções.

E parece-me demasiado evidente que o problema está claramente na frente de ataque. Aqueles dois na frente anulam-se por completo um ao outro. Tanto o Seferovic que por si só já é um jogador que não é conhecido pela alta eficácia e precisa de um jogador ao seu lado que o consiga servir bem (João Felix), tanto o Raul Tomás que é um 9 puro, jogador habituado a jogar no limite do fora de jogo, e agora anda a pisar terrenos mais recuados e a descair para ala. Até aceito que se pudesse tentar apostar nesta dupla, apesar de aos olhos de toda a gente o Raul Tomás não ter características de segundo avançado. Mas neste momento já se viu que não funciona minimamente e não vai funcionar. Continuar a apostar no RdT a segundo avançado já não é teimosia, é burrice.

Rafa like Silva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Setembro de 2019, 19:39
eu já acho que vamos jogar em 4231 com fejsa e Samaris com taarabt a 10
O problema aí está em quem será o número 9

josebms

Boa noite peço desculpa pelo off topic mas quero perguntar se com Red pass total neste jogo dá para por o lugar à venda no mercado secundário, na minha carteira só aparece a opção para partilhar lugar, nos jogos da champions não dá para vender ou é algum bug?

OclassicoNº10

Citação de: El Flaco em 16 de Setembro de 2019, 01:40
Já que o Zivko aparentemente também está lesionado - mais um para a coleção lol -, acho que o ideal é jogar com o Grimaldo a interior esquerdo.

Fejsa-Samaris não é funcional e, ainda por cima, os índices físicos do Fejsa deixam bastante a desejar.

Odysseas; Almeida, Rúben, Ferro, Nuno; Samaris, Taarabt, Grimaldo; Pizzi, Rafa, RDT.
Gosto muito da ideia do Grimaldo no miolo.
Nunca percebi o porquê de nunca ter sido testada.


ravie

BOLETIM CLÍNICO

Chiquinho: desinserção do tendão médio adutor, à esquerda;

Conti: lesão muscular na região anterior da coxa direita;

Gedson: fratura na base do quinto metatarso do pé direito. Já faz treino parcial;

Gabriel: entorse do joelho direito, com lesão do ligamento lateral externo;

Vinícius: lesão muscular na região posterior da coxa esquerda;

Florentino: lesão no menisco interno do joelho direito.

ForçadoBloqueio

Citação de: eibaz em 16 de Setembro de 2019, 20:45
BOLETIM CLÍNICO

Chiquinho: desinserção do tendão médio adutor, à esquerda;

Conti: lesão muscular na região anterior da coxa direita;

Gedson: fratura na base do quinto metatarso do pé direito. Já faz treino parcial;

Gabriel: entorse do joelho direito, com lesão do ligamento lateral externo;

Vinícius: lesão muscular na região posterior da coxa esquerda;

Florentino: lesão no menisco interno do joelho direito.

E não saímos disto...foda-se, que pouca vergonha. Que profissionais de vão de escada que temos no departamento médico.

Ah, e mais uma vez, a omitirem a lesão de mais um jogador (Zivkovic)...parecia mal.

Ricardim19


ravie

Lista de convocados
Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo, Nuno Tavares e Tomás Tavares;

Médios: Fejsa, Samaris, Pizzi, Caio, Taarabt, Rafa, Cervi e David Tavares;

Avançados: Jota, Seferovic e Raul de Tomas.

Ricardim19


Barolas

Citação de: eibaz em 16 de Setembro de 2019, 20:50
Lista de convocados
Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo, Nuno Tavares e Tomás Tavares;

Médios: Fejsa, Samaris, Pizzi, Caio, Taarabt, Rafa, Cervi e David Tavares;

Avançados: Jota, Seferovic e Raul de Tomas.

.....

ff77

Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:10
Citação de: ff77 em 16 de Setembro de 2019, 20:07
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:03
O problema do Benfica está no meio campo, não no ataque.

Estou farto de dizer isto. Tenho muita pena que o Benfica não tenha melhores soluções para o meio campo nesta altura, é demasiado mau termos de lançar o Fejsa que nem ritmo de jogo tem. Já o Samaris, não acredito que seja a melhor solução. O Benfica tem de ter médios com capacidade de recuperação mas também com capacidade técnica para fazer a diferença. O Gabriel faz muita falta e o Gedson igual.
Samaris a época passada a 6 esteve muito bem. E é a solução certa para substituir Florentino nesta altura

Esteve porque tinha o Gabriel ao lado. O Samaris é um jogador que para render tem de ter um jogador como o Gabriel ao lado, que além de fazer a diferença com bola também é forte na recuperação e consegue tapar buracos. O Taarabt não dá a mesma segurança defensiva, é um jogador que pensa como médio criativo e não tem a mesma disciplina que o Gabriel. É esse o problema. Já o Fejsa, não é propriamente um jogador que acrescente o que necessitamos com bola. Além de estar limitado fisicamente.

O Benfica precisa de ter mais soluções no meio campo, Florentino, Gabriel, Gedson e até o David Tavares fazem muita falta porque seriam boas soluções.
Claro que fazem falta mas não estão disponíveis.
Nesta altura o melhor que temos para dupla de meio campo é Samaris e Taarabt.

Lurgee


LuisPortugal

Querem ver que o David Tavares ainda vai ser a surpresa de amanhã  ::)