LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

Harlem

É sempre a levar na bufa... os adversários da champions vêm cá jogar amigáveis e passar férias... siga tudo feliz e ninguém se magoou, até ""jogámos bem""...

:3-6:94

O Leipzig é uma boa equipa, mas mesmo sendo a mais forte do pote 4, é uma equipa do pote 4, uma equipa com muito menos experiência e também com muitos jovens. Isso não serve de desculpa. O que acontece é que são melhores e souberam nos encostar a um cantinho e vir cá ganhar. Desde a derrota com o Porto as fragilidades têm sido postas à prova o que começa a ser preocupante. Quando encontramos equipas mais fortes estamos sempre entalados, somos uma equipa talhada para esmagar os Feirenses e Santas Claras.

Rei

Citação de: :3-6:94 em 18 de Setembro de 2019, 15:28
O Leipzig é uma boa equipa, mas mesmo sendo a mais forte do pote 4, é uma equipa do pote 4, uma equipa com muito menos experiência e também com muitos jovens. Isso não serve de desculpa. O que acontece é que são melhores e souberam nos encostar a um cantinho e vir cá ganhar. Desde a derrota com o Porto as fragilidades têm sido postas à prova o que começa a ser preocupante. Quando encontramos equipas mais fortes estamos sempre entalados, somos uma equipa talhada para esmagar os Feirenses e Santas Claras.


Falta mais qualidade e estaleca no onze.

O Gabriel faz muita falta por exemplo. O Benfica ainda nem o onze estabilizou, acaba por ser normal sentirmos tantas dificuldades.

Apostar em jovens faz sentido e muitos deles podem ter qualidade para assumirem a titularidade, mas com tantas baixas fica complicado.

Termos de enfrentar o Leipzig com Fejsa e Taarabt no meio campo diz tudo. Florentino, Gabriel, e mesmo Gedson fazem muita falta. Era logo tudo diferente.

Depois temos o problema com os homens da frente que a meu ver encontram-se uns furos abaixo do resto da equipa.

rkc

Citação de: jpcafe em 17 de Setembro de 2019, 23:18
Citação de: rkc em 17 de Setembro de 2019, 23:16
Citação de: Transformer em 17 de Setembro de 2019, 19:02
Fejsa e Cervi; de dispensáveis a titulares na Champions em 15 dias.

Inanarravel.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk



O fejsa nunca esteve dispensado.

Meteram-vos essa merda na mona, como a tolice do ziv estar gordo.

Pois não, por isso é que tem jogado de caralho.

Ou então tem estado lesionado e tem jogado outro no lugar dele.

Mas vocês existem? Ou foram inventados à pressa?

Revi

Citação de: cwally em 18 de Setembro de 2019, 15:24
Citação de: Revi em 18 de Setembro de 2019, 15:03
Citação de: cwally em 18 de Setembro de 2019, 14:51
Como Benfiquista este resultado manda-me mesmo para baixo. Como é óbvio, não é a derrota em si, é a constatação da naturalidade com que se assume aquilo que está à vista de todos: somos banais na champions. Houve vontade, houve um Lage corajoso, houve superação por parte de alguns jogadores... mas isso na Liga dos Campeões chega só para algumas gracinhas. Nâo chega para ser um grande. E temos obrigação em sê-lo.

Temos porque somos. Temos porque nada nos distingue de um Barcelona, Bayern, Liverpool ou Juventos. Só o presidente.

Porque este presidente não sabe o que é paixão pelo clube. Nâo percebe porque eu, estando nas minhas únicas férias anuais, depois de mais 12 meses a labutar como qualquer um não privilegiado, em vez de terça à noite ir jantar com a cara metade à beira mar no meio do mediterrâneo a 25º, zero vento, prefiro ir buscar take away e enfiar-me num quartinho de hotel 2*, pego no PC que veio só para isto, ligado ao wifi com internet ADSL do hotel vejo um stream qualidade batata que no fim de duas horas me deixa na merda.

És estúpido, dir-me-ia o LFV se algum dia soubesse disto. Pois sou. Mas vou continuar a sê-lo porque adoro este clube e ele não é feito que interesseiros tricolores como ele. E entristece-me que ano após ano seja este adepto do dinheiro que decide o destino do clube e continue a vencer idiotas como eu, acabando por desistir e deixando o clube entregue à parolice.



Como nada nos distingue de um Barcelona, real Madrid ou Bayern? Eu acho que vcs às vezes vivem nos anos 80 ainda, o Barcelona compra jogadores de 100 milhões, consegue pagar 10 ordenados dos mais altos do mundo do futebol e rifar um Grimaldo. Por muito que vcs o repitam, o Benfica não tem capacidade de ombrear com esse tipo clubes.


Dizer que temos capacidade para passar uma fase de grupos e em bons anos atingir uns quartos de final ou mesmo umas meias finais, aí concordo. Neste momento nenhum clube periférico pode colocar o objetivo de ser campeão europeu, pode acontecer é óbvio mas nunca estão no mesmo patamar de um Barcelona, Liverpool , real Madrid e até mesmo um atlético de Madrid.
O Benfica tem potencial para ser igualzinho. Em termos de clube, nada distingue.

A realidade hoje é outra mas à custa de interesses pessoais e totalmente paralelos ao clube.

Desculpa mas não concordo, o Benfica não tem qualquer capacidade de ombrear com esses clubes por muito bem gerido que seja. E não é de agora, já nos anos 80 começou a perder essa capacidade e a lei Bosman e todos os valores praticados em patrocínios e transmissões cavou ainda mais esse fosso. E não é só o Benfica, são todos os históricos de países periféricos.

A Juventus contratou um jogador por 100 milhões, que o ordenado do bicho da para pagar metade dos plantéis da liga nós. Basta olhar para os últimos 10 anos, quantos clubes periféricos chegaram a final da liga dos campeões? São todos mal geridos? Ou é só o Benfica que tem essa capacidade?

Por muito que vos custe , a realidade do futebol europeu mudou e o Benfica só vai conseguir atingir o patamar de um Barcelona ou real Madrid com um investimento de um sheik qualquer como aconteceu com um city.

darth vader

Citação de: Gaivoto em 18 de Setembro de 2019, 15:24
Citação de: darth vader em 18 de Setembro de 2019, 07:38
Citação de: Gaivoto em 17 de Setembro de 2019, 22:27
Citação de: darth vader em 17 de Setembro de 2019, 22:19
Ainda levamos gozo da tvi24.

"Aposta forte na formação"

Só pensam em vender!

E ganhar?
Continua a ver então

Como assim ?
O programa

Calma aí, sei onde queres chegar, mas eu não vi isso num daqueles programas de bate-papo de haters anti SLB. Só estava à espera da flash interview do Lage. :)

Granizo

Ja agora a parte do RDT tudo o que foi reforço está no estaleiro.
Temos quase tantos aleijados como em campo.

alamos

Estou registado aqui desde a noite em que Fernando Santos foi despedido depois de um jogo com o Leixões e que aqui este Forum muito contribuiu e acompanhou.
Passaram muitos anos a ler este forum e a concordar com muitas das posições aqui expressas livremente. É estranho como muitos users aqui são contra as decisões desta direcção com argumentos válidos e a blogosfera benfiquista começa a abrir os olhos, mas depois há um unanimismo vieirista gritante fora daqui. Dá ideia que nós vemos os jogos e vemos uma listagem do plantel do Benfica diferente da maioria.
O Benfica Europeu do Seixal ontem foi arrasado por uma equipa jovem Europeia, ou seja não foram jogadores de 100M€, foram jogadores preparados para constituir uma equipa, com muitas compras, mas compras acertadas. Os 3 laterais são da selecção alemã, mas são por mérito próprio e não por decreto do Seixal. Ontem fomos uma equipa de Tavares (Pavones) sem Zidanes.
Estamos entregues a uma Direcção que vê Luzinhas e que se move por Fé, e por um treinador que acha que tudo pode fazer porque é um predestinado. O titulo de 2019 é de Lage, mas a humildade é uma coisa que todos devemos ter.
Queremos um treinador de futebol, e não um lider politico de massas que faz discursos moralistas. Inventa menos e acaba com isso dos Tavares e Zidanes... porque nem todos os Tavares são João feliz e Zidanes no Benfica nem vê-los...

jpcafe

Citação de: rkc em 18 de Setembro de 2019, 15:41
Citação de: jpcafe em 17 de Setembro de 2019, 23:18
Citação de: rkc em 17 de Setembro de 2019, 23:16
Citação de: Transformer em 17 de Setembro de 2019, 19:02
Fejsa e Cervi; de dispensáveis a titulares na Champions em 15 dias.

Inanarravel.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk



O fejsa nunca esteve dispensado.

Meteram-vos essa merda na mona, como a tolice do ziv estar gordo.

Pois não, por isso é que tem jogado de caralho.

Ou então tem estado lesionado e tem jogado outro no lugar dele.

Mas vocês existem? Ou foram inventados à pressa?

e o Samaris?

rkc

Citação de: jpcafe em 18 de Setembro de 2019, 15:49
Citação de: rkc em 18 de Setembro de 2019, 15:41
Citação de: jpcafe em 17 de Setembro de 2019, 23:18
Citação de: rkc em 17 de Setembro de 2019, 23:16
Citação de: Transformer em 17 de Setembro de 2019, 19:02
Fejsa e Cervi; de dispensáveis a titulares na Champions em 15 dias.

Inanarravel.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk



O fejsa nunca esteve dispensado.

Meteram-vos essa merda na mona, como a tolice do ziv estar gordo.

Pois não, por isso é que tem jogado de caralho.

Ou então tem estado lesionado e tem jogado outro no lugar dele.

Mas vocês existem? Ou foram inventados à pressa?

e o Samaris?

O Samaris o quê?

arodrigues84

Citação de: SaviAimar em 18 de Setembro de 2019, 13:22
Citação de: Rodrialex em 18 de Setembro de 2019, 13:09
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 13:05
Citação de: Granizo em 18 de Setembro de 2019, 12:16
Citação de: pipi em 18 de Setembro de 2019, 12:02
O Benfica tem que avaliar seriamente a questão do porte fisico.
Ontem foi gritante!
Em termos fisicos apenas temos no plantel 3/4 jogadores que podem ir "á luta" num jogo da CL.

Fejsa / Gabriel / R.Dias /  Seferovic .

Os alemaes ganharam todos os lances em que houve disputa fisica e forma muitos.

Jogadores como Grimaldo / RDT / Jota / Pizzi / Rafa/ Taarabt / e mesmo Ferro não ganham um lance com o fisico contra jogadores destes.

Para ganhares um jogo destes tem que ser tecnicamente e tactimente muito superior , e nós não somos.

Eficacia. Diria que tudo se resume a falta de eficacia.
Se uma equipa passa os 90min a "correr" atras do golo, desperdicando oportunidade atras de oportunidade com o tempo fica cansada e sem concentracao. Falham as pernas e os nervos.

Vi o jogo e nao desgostei apesar de terem perdido.
Mas tambem concordo com os comentarios sobre se ter usado jogadores que normalmente nao tem jogado juntos. O que pode explicar alguma falta de criatividade e ataque.

Mas o que realmente me xateou foi a falta de eficacia, ja nem digo a falta de remates mas remates que tenham ido enquadrados a baliza.

E mesmo assim tivemos mais do dobro dos remates enquadrados do Leipzig. Mas quem por aqui anda sem ter visto jogo deve pensar que levámos um banho de bola e que tivemos sorte de não termos sido goleados.

Quem ficou com os 3 pontos???

Uau tivemos o dobro dos remates enquadrados!!

Que maravilha! Foi azar para a próxima ganhamos!

Vamos golear o poderoso Moreirense e fica tudo bem!
O jogo de ontem e o jogo com o Porto foram muito diferentes em termos exibicionais. Se jogarmos como ontem temos boas hipóteses de passar aos oitavos, parece-me. Tirando a segunda parte até ao 0-1, foi uma exibição até bem razoável. O adversário de ontem é da qualidade ou até superior ao Porto.

Da qualidade do Porto? ahahahah

O Leipzig está entre as 10 melhores equipas da Europa neste momento, não é nenhum Krasnodar...

Podíamos e devíamos ter feito melhor pois tivemos oportunidades para isso. Mas não esquecer que estávamos sem André Almeida, Florentino, Gabriel, Samaris e Rafa que pelos vistos estava condicionado. Foi mau mas nada posso apontar à equipa que jogou ontem, deram tudo o que tinham mas simplesmente o adversário foi melhor. Há que aprender com os erros, tentar melhorar e ir atrás da qualificação que ainda está perfeitamente ao nosso alcance pois Lyon e Zenit nada têm haver com este Leipzig.

Flavius


ZICKLER

Vou ser muito honesto na minha apreciação sobre este jogo e esta competição.

Como infelizmente já sei o que a casa gasta, canalizo zero expectativas para ela.

Vejo os jogos na maior tranquilidade, fico muito desgostoso em assistir á perda de competitividade gritante da equipe em termos europeus.

No momento do sorteio disse logo que o Benfica no máximo faria 4 pontos e não me vou enganar.

Se calhar até peço por excesso.


ZICKLER

Para verem o meu estado de descrença passei os últimos 30' no tlm enquanto decorria o jogo.

É frustrante

Trezeguet

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2019, 16:13
Para verem o meu estado de descrença passei os últimos 30' no tlm enquanto decorria o jogo.

É frustrante
não me lembro falar contigo, mas foi o que eu fiz