CN 7ª J: SL Benfica 1 - 0 Vitória FC, 28Set. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Tomás Tavares [78m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Gabriel Pires [46m]), Adel Taarabt, Pizzi (Carlos Vinícius [59m]), Rafa, Gedson Fernandes, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Vitória FC: Makaridze, Sílvio, Artur Jorge, Bruno Pires, André Sousa, Semedo, Hildeberto, Leandrinho, Nuno Valente, Mansilla, Hachadi
Treinador: Sandro Mendes
Golos: Carlos Vinícius (64)

biumbs

Citação de: jdrodrigues em 29 de Setembro de 2019, 10:01
Este jogo marcou-me de forma especial.

Foi o meu último jogo na Luz enquanto residente em Portugal. Não sei quando posso voltar a este estádio que é uma segunda casa, ao meu lugar na bancada Mais Vantagens (loles) piso 0 inferior, sector 22, fila A. Depois de três épocas com cativo, não regular a vida pelos jogos vai ser estranho.

Levo boas memórias deste lugar, dois campeonatos, um sem número de jogos épicos e golos atrás de golos, demasiados para recordar.

Mas, o que mais me entristece, é não me voltar a sentar ao lado daqueles que se vieram a tornar tão bons amigos nestes três anos. Pessoal completamente desconhecido no início e que hoje são quase família. Tudo proporcionado, claro, em nome do Benfica. Malta de Lisboa, Setúbal e aqueles malucos que fazem os 300 e tal kms de cada vez, todos os jogos.

Todo esse pessoal que se juntou para me oferecer uma camisola com o meu nome e o símbolo de campeão, como despedida.

Inesquecível.

Sei bem como isso é, amigo. Sei que não é a mesma coisa, mas hoje em dia com a Internet, streams, até mesmo redes sociais ou o fórum torna-se mais fácil acompanhar aquele que é o nosso clube de coração.

Vais dar por ti a deparar-te com pequenas coisas que te farão lembrar o Benfica, e nessa altura vais esboçar um sorriso.

Quando estive fora de Portugal a viver nunca consegui torcer, ou mesmo simpatizar com mais nenhum clube. Nunca quis saber se jogava o City, o United, o Chelsea... Sabia que às x horas tinha de estar em casa para sintonizar o Benfica, nem que fosse num stream manhoso.

Hell, até a música do Avicci me fazia esboçar um pequeno sorriso cada vez que calhava de a ouvir! (Aquela que metiam na Luz cada vez que o Benfica marcava golo).

Podemos ir até aos confins do mundo, mas se há coisa que aprendemos é que, de uma maneira ou de outra, levamos o Benfica connosco.

Abraço e boa sorte na tua nova aventura.

zero07

Citação de: P311 em 29 de Setembro de 2019, 17:01
Citação de: cernache1 em 29 de Setembro de 2019, 16:40
Citação de: joaogr em 29 de Setembro de 2019, 16:36
Citação de: P311 em 29 de Setembro de 2019, 16:07
Citação de: cernache1 em 29 de Setembro de 2019, 13:13
Citação de: P311 em 29 de Setembro de 2019, 10:03
Citação de: Thorondor em 28 de Setembro de 2019, 20:58
Um estádio de mansos. Somos gozados por tudo o que é árbitro.

:rir:

Ya, devia ter entrado alguém com uma caçadeira. Que falta de noção...

Falta de noção é não perceber que um estádio a ferver ajuda a manter o respeito e que o homem do apita pensa duas vezes antes de roubar.

Quem te falou em caçadeira ?

Estavas no estádio?

Não estava de certeza

Nunca vou e a ir fico-me pelas pipocas. Obviamente.

Santa paciência.

Não perguntei em tom de crítica. Perguntei porque, caso estivesses, saberias que o que não faltou foi barulho e pressão à besta do árbitro.

Na minha fila (Piso 3 superior), estava toda a gente de pé, a gritar. Por isso, nem imagino como estaria a central.

Não sei, honestamente, o que mais podiam o adeptos ter feito (tendo em conta que até houve objectos arremessados contra o árbitro).

Mais: o próprio user que fez o primeiro comentário já esclareceu que se referia ao staff e jogadores e não aos adeptos.

Era suposto fazermos o quê? É que só faltou mesmo invasão de campo...
Faz mais falta é fora do estadio.
Já disse no ano passado.
Dias de fim de semana em que não joga o Benfica em casa....é ir montar churrasco ao Jamor, cidade do frutabol

Benfiquismo

Mais uma vitória sofrível., arbitragem habilidosa. Que a pausa nos faça bem.

jdrodrigues

Citação de: biumbs em 29 de Setembro de 2019, 19:19

Foi o meu último jogo na Luz enquanto residente em Portugal. Não sei quando posso voltar a este estádio que é uma segunda casa, ao meu lugar na bancada Mais Vantagens (loles) piso 0 inferior, sector 22, fila A. Depois de três épocas com cativo, não regular a vida pelos jogos vai ser estranho.

Levo boas memórias deste lugar, dois campeonatos, um sem número de jogos épicos e golos atrás de golos, demasiados para recordar.

Mas, o que mais me entristece, é não me voltar a sentar ao lado daqueles que se vieram a tornar tão bons amigos nestes três anos. Pessoal completamente desconhecido no início e que hoje são quase família. Tudo proporcionado, claro, em nome do Benfica. Malta de Lisboa, Setúbal e aqueles malucos que fazem os 300 e tal kms de cada vez, todos os jogos.

Todo esse pessoal que se juntou para me oferecer uma camisola com o meu nome e o símbolo de campeão, como despedida.

Inesquecível.

Sei bem como isso é, amigo. Sei que não é a mesma coisa, mas hoje em dia com a Internet, streams, até mesmo redes sociais ou o fórum torna-se mais fácil acompanhar aquele que é o nosso clube de coração.

Vais dar por ti a deparar-te com pequenas coisas que te farão lembrar o Benfica, e nessa altura vais esboçar um sorriso.

Quando estive fora de Portugal a viver nunca consegui torcer, ou mesmo simpatizar com mais nenhum clube. Nunca quis saber se jogava o City, o United, o Chelsea... Sabia que às x horas tinha de estar em casa para sintonizar o Benfica, nem que fosse num stream manhoso.

Hell, até a música do Avicci me fazia esboçar um pequeno sorriso cada vez que calhava de a ouvir! (Aquela que metiam na Luz cada vez que o Benfica marcava golo).

Podemos ir até aos confins do mundo, mas se há coisa que aprendemos é que, de uma maneira ou de outra, levamos o Benfica connosco.

Abraço e boa sorte na tua nova aventura.
Tenho a certeza que assim será! Mas vou comentando as minhas experiências. Em jeito de brincadeira, aconselho a procuraraes no google Casa do Benfica de Bruxelas e veres o street view.  ;D

Citação de: Unpopular Opinion em 29 de Setembro de 2019, 10:05

Inesquecível.
Bonita atitude, isto é Benfica. Boa sorte de agora em diante   O0

Foi lndo, nem consegui agradecer como deve de ser depois do jogo tal era o nervosismo!

Obrigado aos dois, pelos votos! :drunk: :amigo:

SaviAimar

Uma moeda de 2/5 cêntimos a causar um hematoma ao árbitro.

Impedir que entrem nos estádios, paus, pedras, artefactos pirotécnicos, e moedas de 2 cêntimos.

Perigosíssimo.

Carminati

Citação de: SaviAimar em 29 de Setembro de 2019, 22:44
Uma moeda de 2/5 cêntimos a causar um hematoma ao árbitro.

Impedir que entrem nos estádios, paus, pedras, artefactos pirotécnicos, e moedas de 2 cêntimos.

Perigosíssimo.

Mais um jogo de interdição.

Este fdp veio com a lição bem estudada.

Por estas e por outras é tenho sentimentos contraditorios sobre o que o P. Gonçalves  andou a fazer por nós.

jagoncardoso

O que se aproveita deste jogo é a vitória.

Como já era previsível, o Vitória apresentou-se com um bloco baixo, muita gente na zona central do terreno e a obrigar o Benfica a jogar pelos corredores. Apesar do Vitoria nao ter criado um lance de perigo, o Benfica também não criou muitas oportunidades de golo. Várias jogadas foram perdidas por passes falhados. A circulação de bola não era fluída e a equipa parece tem imensas dificuldades em criar perigo quando não consegue encontrar o jogo interior de Rafa ou Pizzi. Faltava à equipa fazer a bola andar de um lado para o outro para desorganizar a defesa do Vitória, algo em que Gabriel na melhor forma é eximio em fazer.   

Se na 1ª parte o Vitória pouco fez no meio-campo do Benfica, a 2ª parte começa com duas oportunidades de golo para o lado deles. A saída de Fejsa, que apesar de pouco contribuir quando a equipa tem bola foi importante a cortar jogadas de ataque, desequilibrou a equipa. Mas era preciso mudar alguma coisa em busca da vitória. E golo lá chegou, um pouco aos trambolhões. Em 5 min em campo, Vinicius teve mais rendimento que Seferovic em 60 min. Após o golo houve um período que o Benfica esteve bem no jogo e que até podia ter marcado o 2º golo. Após esse curto período, o rendimento voltou a baixar. A expulsão de Taarabt acentuou ainda mais as dificuldades da equipa no jogo e o Vitória começou a acreditar que poderia empatar mas o resultado acabou por não se alterar.

E se o último jogo do campeonato da Luz teve uma das melhores arbitragens que me lembro, o que aconteceu neste jogo com o Vitória faz lembrar os anos 90 com a aval do VAR. Existiu uma dualidade de critérios enorme. O expulsão de Taarabt é ridícula quando comparada com a falta sobre Rafa 10 min antes e o amarelo ao Odysseas é absurdo depois do GR do Vitória ter feito o menos desde a 1ª parte. O episódio da moeda mostra que isto já vai muito além da incompetência.

O campeonato só regressa daqui a um mês. Mas até lá ainda há jogos da Champions e das taças. É preciso sair desta má fase a nível exibicional já na próxima 4ª feira e, principalmente, ganhar o jogo. Após isso, há que não comprometer nenhuma das taças e aproveitar a pausa das selecções para recuperar os lesionados e enquadrar na equipa aqueles que agora regressaram de modo a que a equipa esteja mais perto daquilo já fez.

slbfuckfcp

roubados e com uma arbitragem incompetente... o Setubal teria ficado com 10 muito mais cedo...enfim,

Iron Mask

Tão depressa o Martins não é contratado para um trabalho destes. Não é assim que se faz. Tem que se ser subtil e ir inclinado o relvado pausadamente. Assim entorna logo o caldo todo e toda a gente percebe. Tem que ter umas palestras com o ASD.

A chamada à cidade do futebol deverá estar relacionada com isto.

Buba JS

Alguém arranja um gif do bandalho a ser "agredido" pela moeda de 2 cêntimos que estava pousada na relva? Aquele onde se vê o fdp a apanhar a moeda do chão (notou-se que estava combalido e com um hematoma em fase de crescimento)!

NicoTine

Citação de: Iron Mask em 30 de Setembro de 2019, 11:41
Tão depressa o Martins não é contratado para um trabalho destes. Não é assim que se faz. Tem que se ser subtil e ir inclinado o relvado pausadamente. Assim entorna logo o caldo todo e toda a gente percebe. Tem que ter umas palestras com o ASD.

A chamada à cidade do futebol deverá estar relacionada com isto.
Deixou-se levar pelas emoções. O amarelo ao Ody e os 5+2 de compensação foram dados com o coração.