Assembleia Geral Ordinária - Sexta-feira, 27 de Setembro 20h30m Pav. Fidelidade

flsb

Mestre

Citação de: Eterno Benfica em 16 de Setembro de 2019, 14:57
Citação de: Mestre em 16 de Setembro de 2019, 14:51
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Setembro de 2019, 13:07
Citação de: Mestre em 16 de Setembro de 2019, 11:52
Nao vou a uma AG há uns anos valentes e sempre achei curioso que por aqui no SB as vozes criticas sempre foram assertivas. Se conseguiram que o Luis os recebesse não foi mau mas a realidade é que com os atuais estatutos e os votos atribuídos a cada casa, só mudamos de presidente quando ele quiser...

Saudades de alguma malta que perdi o contacto, das reuniões no Sheraton, na Voz do Operário, na preparação das AGs. Se ainda estiverem por aí, com outros nicks ou menos ativos (como eu andei), um grande abraço.
Há pouco mais de 200 casas, cada com 50 votos. Há praticamente 90 mil sócios com pelo menos 20 votos.

Não são as casas que mantêm o Vieira. São os sócios.

E nem todos os presidentes de casas são vieiristas. Devem ser a maioria, mas isso também os sócios são.

Não fales de cor, o meu filho é sócio desde Março de 2010 e é o 97.000 e qualquer coisa, logo não tens 90.000 sócios que possam votar assim com tanta certeza.

E quem é que está a falar de cor?

É que estás a dar me razão. Nas proximas eleições, Outubro de 2020, o teu filho, sócio 97xxx tem direito a 20 votos.

Que se desconte os que têm menos de 18 anos e os que entretanto deixaram de ser sócios, deve dar algo como 90 000 sócios com 20 votos em numeros redondos, como tinha dito.

Não, porque em 2020 ele terá 10 ou 11 anos e segundo o cap III, secção I, artº 11, logo não pode votar. Quantos milhares estão nestas condições?

Ou seja, dificilmente terás mais de 70.000 sócios votantes.

Agora se pensares que em 2016 votaram cerca de 14.000 sócios e na malta mais velha o Vieira ganha de avanço, basta pensar que 1 casa vale tanto como 20 sócios com menos de 5 anos. Estranho...

jp23

Já estive presente em algumas e queria fazer o seguinte reparo: a menos que acrescentem alguma coisa, não falem de assuntos já falados por outros sócios. Sei que pode ser visto com uma forma de somar pontos a essas questões mas faz com que as intervenções demorem muito tempo sem acrescentar nada e que tenhamos de esperar muito tempo para obter respostas.

João Norte

Citação de: BlankFile em 15 de Setembro de 2019, 22:48
Vou tentar estar presente e tentar discursar também. Há um assunto em especial que gostaria de abordar, visto que a maior parte dos sócios falará dos assuntos mais fracturantes e que se referem à gestão desportiva do clube, nomeadamente no futebol. Eu queria falar sobre as modalidades, dizer o que penso sobre a nova política de bilhética que a direcção do Benfica decidiu adoptar para a corrente época e apresentar um modelo que eu considero mais justo, mais coerente e a pensar em todas as classes de Benfiquistas e não unicamente em lucro.

Farei os possíveis para lá estar.
Aproveito aqui o comentário do blank para levantar novamente a ideia de a malta que tenha interesse se juntar para beber uma antes da AG ou eventualmente depois.

Têm se falado disto mas depois penso que acabou por não acontecer. Acho que era porreiro e ajudaria também a que a malta se sinta menos isolada e seja mais difícil de atacarem quem tem discursos críticos.

CitriC

Discordo de socios terem 50 votos. Discordo das casas terem 50 votos.

Mas acreditar que são as casas que fazem descair a balança em favor de LFV é baseado não em factos , nem em estatísticas, mas sim numa teoria que está longe de ser provada.

1- Quantos sócios votam?
2- Quantos votos têm os sócios que votam ?
3- e desses quantos votarao em LFV?
4- Quantas casas em actividade existem ?
5- quantas casas votaram ?
6- como é que votam ?
7- votam todas em LFV ?

Estas perguntas sao todas importantes porque os números nao metem.

Que seja uma AG à Benfica!

zero07

Qual a diferença entre a nossa direcção e uma direcção de dragartos no clube?

Mestre

Citação de: CitriC em 16 de Setembro de 2019, 20:15
Discordo de socios terem 50 votos. Discordo das casas terem 50 votos.

Mas acreditar que são as casas que fazem descair a balança em favor de LFV é baseado não em factos , nem em estatísticas, mas sim numa teoria que está longe de ser provada.

1- Quantos sócios votam?
2- Quantos votos têm os sócios que votam ?
3- e desses quantos votarao em LFV?
4- Quantas casas em actividade existem ?
5- quantas casas votaram ?
6- como é que votam ?
7- votam todas em LFV ?

Estas perguntas sao todas importantes porque os números nao metem.

Que seja uma AG à Benfica!

Não disse que descaía a favor do Vieira, disse que quem entra na corrida está 10.000 votos atrás, e isso é factual. Na última  revisão dos estatutos o Vieira fez a habilidade dos votos e a regra dos 25 anos para os candidatos futuros.

Não me lembro do nome da pessoa mas ainda me rio quando um companheiro daqui apresentou ao Nazaré o facto do LFV ter a águia de ouro sem nunca ter a águia de prata e que devíamos impugnar as eleições. Será que a pessoa em questão ainda anda por cá?

Tiago .

Tópico colocado como amovível desde de início e com antecedência.

Muito bem. Devia ser sempre assim.

poliban

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 16 de Setembro de 2019, 15:14
Presente.

Faço já um resumo :

- Pessoal que vai lamber os tomates ao Vieira : fala sem interrupções
- Pessoal que vai criticar o Vieira : Desligam o som aos 2min

E vamos lá ver como corre o jogo de amanhã, caso contrário até os lambe cus começam a desconfiar do Benfica Europeu.

Isso não é verdade.

CGUERREIRO_1904

Citação de: poliban em 17 de Setembro de 2019, 02:01
Presente.

Faço já um resumo :

E vamos lá ver como corre o jogo de amanhã, caso contrário até os lambe cus começam a desconfiar do Benfica Europeu.

Isso não é verdade.

Na última lembro-me de 2 que estavam a falar de assuntos pertinentes e foi-lhes cortado o microfone.

joao12soares

Presente.

Faço já um resumo :

Sim, até parece que isso tem acontecido :estrelas:

Não estive presente na última, mas estive presente à vontade nas últimas 9 de 10 assembleias e digo que a voz só é cortada a quem ultrapassa o tempo estipulado e após serem avisados 3 ou 4 vezes para terminarem, ou malta que teima na primeira parte que se pode falar, em que é para falar exclusivamente do relatório, começar a divagar para outros assuntos.

SLF

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 17 de Setembro de 2019, 09:28
Citação de: poliban em 17 de Setembro de 2019, 02:01
Presente.

Faço já um resumo :

Isso não é verdade.

Na última lembro-me de 2 que estavam a falar de assuntos pertinentes e foi-lhes cortado o microfone.

Porque nao metem o cronometro do telemovel ao lado do discurso para controlarem o tempo a partir do qual comecam a falar? Assim nao haveria duvidas quando lhe cortassem a palavea antes dos 3 minutos. Outra coisa, treinem antes de discursar e sejam pragmaticos e sucintos. Foquem-se mais nos factos e não tanto nas ooiniões pessoais

jgraca9

Fiquei estupefacto com a chamada que recebi agora mesmo.
Adquiri o redpass no inicio do ano.
Optei por pagar em prestações.
Paguei as duas primeiras a última não consegui pagar.
Tive despesas com que não estava a contar e também decidi inscrever-me no mestrado. Tive que pagar a inscrição, a primeira prestaçao, etc. Que não é tão pouco quanto isso.
Quando agora recebo o telefonema a informarem-me que se não pagasse a última prestação no prazo de 15 dias ficava sem o redpass.
Mas o que é isto? Mais de metade pago e arrisco-me a ficar sem o redpass?
E anda gente lá dentro a pagar o casamento das filhas. que FDP

CGUERREIRO_1904

Citação de: joao12soares em 17 de Setembro de 2019, 10:47
Presente.

Faço já um resumo :

Sim, até parece que isso tem acontecido :estrelas:

Não estive presente na última, mas estive presente à vontade nas últimas 9 de 10 assembleias e digo que a voz só é cortada a quem ultrapassa o tempo estipulado e após serem avisados 3 ou 4 vezes para terminarem, ou malta que teima na primeira parte que se pode falar, em que é para falar exclusivamente do relatório, começar a divagar para outros assuntos.

Obviamente foi uma maneira de falar, claro que eles não vão cortar o som aos 2min. Mas pessoal que vai contra o Vieira, eles têm tendência a não deixar falar tanto como outros, como aconteceu na última AG. Sei que um deles foi o Solnado, que até continuou a falar sem microfone.

SLF

Citação de: jgraca9 em 17 de Setembro de 2019, 10:57
Fiquei estupefacto com a chamada que recebi agora mesmo.
Adquiri o redpass no inicio do ano.
Optei por pagar em prestações.
Paguei as duas primeiras a última não consegui pagar.
Tive despesas com que não estava a contar e também decidi inscrever-me no mestrado. Tive que pagar a inscrição, a primeira prestaçao, etc. Que não é tão pouco quanto isso.
Quando agora recebo o telefonema a informarem-me que se não pagasse a última prestação no prazo de 15 dias ficava sem o redpass.
Mas o que é isto? Mais de metade pago e arrisco-me a ficar sem o redpass?
E anda gente lá dentro a pagar o casamento das filhas. que FDP

Mais um bom tema para ser discutido na AG. O clube do povo que não apoia sócios com dificuldades financeiras mas apoia filhos de executivos do clube excepcionalmente bem pagos...