Assembleia Geral Ordinária - Sexta-feira, 27 de Setembro 20h30m Pav. Fidelidade

slbfuckfcp

joao12soares

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 17 de Setembro de 2019, 11:20
Citação de: joao12soares em 17 de Setembro de 2019, 10:47
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 16 de Setembro de 2019, 15:14
Presente.

Faço já um resumo :

- Pessoal que vai lamber os tomates ao Vieira : fala sem interrupções
- Pessoal que vai criticar o Vieira : Desligam o som aos 2min

E vamos lá ver como corre o jogo de amanhã, caso contrário até os lambe cus começam a desconfiar do Benfica Europeu.
Sim, até parece que isso tem acontecido :estrelas:

Não estive presente na última, mas estive presente à vontade nas últimas 9 de 10 assembleias e digo que a voz só é cortada a quem ultrapassa o tempo estipulado e após serem avisados 3 ou 4 vezes para terminarem, ou malta que teima na primeira parte que se pode falar, em que é para falar exclusivamente do relatório, começar a divagar para outros assuntos.

Obviamente foi uma maneira de falar, claro que eles não vão cortar o som aos 2min. Mas pessoal que vai contra o Vieira, eles têm tendência a não deixar falar tanto como outros, como aconteceu na última AG. Sei que um deles foi o Solnado, que até continuou a falar sem microfone.
Nunca cortam a palavra só porque se está a falar mal do Vieira, cortam a palavra mediante as duas condições que mencionei antes, ou falam de outros assuntos num momento reservado ao relatório, ou porque já estão a ultrapassar o tempo estipulado e depois de já terem sido avisados 3 ou 4 vezes.

Pedrini1904

Mais uma AG à sexta feira, não sei se há motivo para isto, mas que impede muita gente fora de Lisboa de vir, não há duvidas, gostava que muitas das pessoas que aqui criticam, aparecerem, pois as AG's são mais importantes que jogos, mesmo que vivamos neste regime.

CitriC

Citação de: Mestre em 16 de Setembro de 2019, 21:05
Citação de: CitriC em 16 de Setembro de 2019, 20:15
Discordo de socios terem 50 votos. Discordo das casas terem 50 votos.

Mas acreditar que são as casas que fazem descair a balança em favor de LFV é baseado não em factos , nem em estatísticas, mas sim numa teoria que está longe de ser provada.

1- Quantos sócios votam?
2- Quantos votos têm os sócios que votam ?
3- e desses quantos votarao em LFV?
4- Quantas casas em actividade existem ?
5- quantas casas votaram ?
6- como é que votam ?
7- votam todas em LFV ?

Estas perguntas sao todas importantes porque os números nao metem.

Que seja uma AG à Benfica!

Não disse que descaía a favor do Vieira, disse que quem entra na corrida está 10.000 votos atrás, e isso é factual. Na última  revisão dos estatutos o Vieira fez a habilidade dos votos e a regra dos 25 anos para os candidatos futuros.

Não me lembro do nome da pessoa mas ainda me rio quando um companheiro daqui apresentou ao Nazaré o facto do LFV ter a águia de ouro sem nunca ter a águia de prata e que devíamos impugnar as eleições. Será que a pessoa em questão ainda anda por cá?

Nao é factual.

Para ser factual tem que ser provado e ser verdade.

1- Em actividade não existem 200 casas
2- Das que existem todas votam ? É obrigatório ?
3- Das que votam, votam todos em Vieira ?

Logo o ponto 1 é falso e é o único facto que tenho. Como tal baseamo-nos numa premissa falsa.

CitriC

Nas eleições onde LFV angariou uma menor % de votos o resultado foi :

Vieira : 18.139 sócios votantes, o que corresponde a um total de 383.988 votos.

Rangel : 3.744 sócios que valeram 64.299 votos.

83% para LFV

Mesmo que existissem hipoteticamente 200 casas e que todas votassem e sempre no Rangel daria:

LFV 373.988
Rangel 74.299

Ou seja LFV ganharia com 80%

CitriC

E isto tudo repentido o que disse no inicio discordo das casas terem direito a 50 sócios e mesmo sócios.

E tanto mais é assim que eu próprio usufruo desse privilégio (tenho direito a 50 votos) e considero-o errado.

andoaleme

Citação de: Pedrini1904 em 17 de Setembro de 2019, 14:33
Mais uma AG à sexta feira, não sei se há motivo para isto, mas que impede muita gente fora de Lisboa de vir, não há duvidas, gostava que muitas das pessoas que aqui criticam, aparecerem, pois as AG's são mais importantes que jogos, mesmo que vivamos neste regime.
Não poderia estar mais de acordo. Quando os jogos se realizam a dias da semana e muitos benfiquistas residentes fora da área metropolitana de Lisboa se deslocam à Luz, mas para participar nas AG já não o fazem.

Mestre

Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2019, 17:16

Mas acreditar que são as casas que fazem descair a balança em favor de LFV é baseado não em factos , nem em estatísticas, mas sim numa teoria que está longe de ser provada.

1- Quantos sócios votam?
6- como é que votam ?
7- votam todas em LFV ?

Não disse que descaía a favor do Vieira, disse que quem entra na corrida está 10.000 votos atrás, e isso é factual. Na última  revisão dos estatutos o Vieira fez a habilidade dos votos e a regra dos 25 anos para os candidatos futuros.

Não me lembro do nome da pessoa mas ainda me rio quando um companheiro daqui apresentou ao Nazaré o facto do LFV ter a águia de ouro sem nunca ter a águia de prata e que devíamos impugnar as eleições. Será que a pessoa em questão ainda anda por cá?

Nao é factual.

Logo o ponto 1 é falso e é o único facto que tenho. Como tal baseamo-nos numa premissa falsa.

Se estás para marrar comigo, vamos ser factuais. Identifiquei 216 casas aparentemente ativa (a ultima inaugurada que encontrei foi a 250 em Londres mas tendo sido em 2015 com toda a certeza se encontram mais. Se as 216 estão ativas, só telefonando amanhã para todas, se fizeres questão.

A isto somam-se cerca de 50 filiais e 15 delegações.

Factos:
a) O problema essencialmente é que há votos extra-sócios que não fazem sentido.
b) Quem atribui votos a estas entidades foi LFV na ultima revisão de estatutos
c) Se recebes votos de uma direção, com toda a certeza não será para votares contra ela. Sei que algumas historias a envolver bilhetes oferecidos que depois são vendidos pelas casas com o resultado a ficar para as mesmas, mas que é fácil à direçao controlar estas pessoas, é inquestionável
d) 1 casa do Benfica vale 50 sócios de 1 a 5 anos; uma filial vale 20 socios. Se isto é democrático para ti, parabens.

CitriC

Citação de: Mestre em 17 de Setembro de 2019, 18:33
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2019, 17:16

1- Quantos sócios votam?
6- como é que votam ?
7- votam todas em LFV ?

Nao é factual.

Se estás para marrar comigo, vamos ser factuais. Identifiquei 216 casas aparentemente ativa (a ultima inaugurada que encontrei foi a 250 em Londres mas tendo sido em 2015 com toda a certeza se encontram mais. Se as 216 estão ativas, só telefonando amanhã para todas, se fizeres questão.

A isto somam-se cerca de 50 filiais e 15 delegações.

Factos:
a) O problema essencialmente é que há votos extra-sócios que não fazem sentido.
b) Quem atribui votos a estas entidades foi LFV na ultima revisão de estatutos
c) Se recebes votos de uma direção, com toda a certeza não será para votares contra ela. Sei que algumas historias a envolver bilhetes oferecidos que depois são vendidos pelas casas com o resultado a ficar para as mesmas, mas que é fácil à direçao controlar estas pessoas, é inquestionável
d) 1 casa do Benfica vale 50 sócios de 1 a 5 anos; uma filial vale 20 socios. Se isto é democrático para ti, parabens.

Telefona então já que tens tanta certeza. Até te dou uma mãozinha. Aqui estão todas as casas :

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/casas

Nem chega a 200.

E mais : todas cumprem os estatutos ? Todas têm direito a votar ?

Dessas que se encontram no site nem todas podem votar. A última inaugurada até foi uma nos EUA, devido à ICC de 2019.

Londres já agora curiosamente nem cumpria com os estatutos para participar na última Assembleia Geral.

Esta conversa acabou por aqui, pois é inutil falar com os JJ desta vida além que demonstrei factualmente se retirassemos 10 mil votos ao LFV nas eleições de 2012 e fosse tudo parar ao Rangel, LFV ganharia com 80%. Completamente inútil continuar com esta conversa.

_Huji_Slb

Acho que os que andam Aqui no SB e forem Falar Organizacem por Temas , para se puder Debater Mais temas.

Nao posso ir por ser a Uma Sexta-Feira , Já o fazem desproposito , Infelizmente vivemos numa Estado Vierista

Scorpion8

Citação de: Pedrini1904 em 17 de Setembro de 2019, 14:33
respondeste te a ti mesmo

Eterno Benfica

Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2019, 17:33
Nas eleições onde LFV angariou uma menor % de votos o resultado foi :

Vieira : 18.139 sócios votantes, o que corresponde a um total de 383.988 votos.

Rangel : 3.744 sócios que valeram 64.299 votos.

83% para LFV

Mesmo que existissem hipoteticamente 200 casas e que todas votassem e sempre no Rangel daria:

LFV 373.988
Rangel 74.299

Ou seja LFV ganharia com 80%
Ou seja, numas eleições com enorme abstenção, todas as casas representariam 3%.

Têm algum peso, é verdade, mas está longe de ser isso que mantém o Vieira.

E isto a assumir que todos os presidentes das casas votam Vieira, que não é verdade. Devem ser a maioria, tal como é uma maioria dos sócios.

Semper Fidelis

mansas

Ru10