LdC FG 4ª J: Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica, 05Nov. Ter. 20h00 *TVI*

Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone, Tousart, Thiago Mendes, Aouar, Reine-Adelaide, Depay, Dembélé
Treinador: Rudi Garcia
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro (Jardel [16m]), Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires, Gedson Fernandes (Haris Seferović [46m]), Franco Cervi (Pizzi [73m]), Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Haris Seferović (78)

Pequeno_Genial

É praticamente consensual que o Pizzi não tem andamento para este tipo de jogos. Não sei se é um problema mental do jogador (eu estou inclinado a dizer que será), mas é praticamente unânime que o Pizzi nunca tem rendimento nestes jogos contra equipas mais fortes, que se esconde habitualmente nestes jogos, que não faz a diferença como seria a sua obrigação face aos anos de casa e valores que aufere.

Posto isto, quem é que consegue criticar o Lage por remetê-lo ao banco?! E não havendo Pizzi para aquela posição, sobra-nos Gedson, Chiquinho ou Taarabt, sendo que Chiquinho faz muita falta no ataque e não seria inteligente mudá-lo de posição, e Taarabt, apesar de bom jogador, não tem a disponibilidade física (pressão defensiva) que tem o Gedson.

Eu concordo com a visão de muitos daqueles que acham que o Benfica encara a Champions como uma feira de gado, mas não neste caso. Não vejo esta mudança como um update ao catálogo, vejo-a como uma mexida para melhorar a equipa, nomeadamente a capacidade de pressão.

Gedson, apesar de limitado, consegue dar mais ao Benfica nestes jogos do que aquilo que dá o Pizzi. É o plantel que temos.

ravie

2-0 para o Leipzig na Rússia.

Ganhar hoje é dar um passo importante para a qualificação

Mestre30

Que não se lesione ninguém.

Já chegou o rasganço do Rafa!!

MrCobb

Citação de: Unpopular Opinion em 05 de Novembro de 2019, 19:22
Citação de: MrCobb em 05 de Novembro de 2019, 19:22
Citação de: The_Riggs em 05 de Novembro de 2019, 19:20
Citação de: Almeida92 em 05 de Novembro de 2019, 19:12
Tenho visto o Tomás Tavares melhor que o André Almeida. Aliás, é pena o Tomás não ter mais minutos. O André Almeida nem pernas para o Nuno Santos teve no outro dia.

O Instagrameidinhos tem estudo muito mal, precisa de recuperar a forma física porque sem ela ainda é mais banal.
titularidade mais que acertada para o tomás, visto que não há melhores opções.
O AA hoje ia levar com o Depay, imaginem...
O Tomás Tavares também vai levar e bem.
Nenhum dos 2 conseguiria parar bem o Depay.
Óbvio mas só de pensar no AA nos ultimos jogos

ZauZau

The_Riggs

Citação de: Unpopular Opinion em 05 de Novembro de 2019, 19:22
Tenho visto o Tomás Tavares melhor que o André Almeida. Aliás, é pena o Tomás não ter mais minutos. O André Almeida nem pernas para o Nuno Santos teve no outro dia.

O Instagrameidinhos tem estudo muito mal, precisa de recuperar a forma física porque sem ela ainda é mais banal.
O Tomás Tavares também vai levar e bem.
Nenhum dos 2 conseguiria parar bem o Depay.

dificilmente algum lateral do mundo pararia um jogador com o depay todos os lances.

O Tomás apesar de tudo deu boa conta de si atendendo ao contexto da equipa e ao próprio contexto de carreira do tomás que tem 3 ou 4 jogos como sénior.

SousaLB

Não é que tenha corrido muito melhor com o Tomás, mas siga...

Schuldiner

É um bom onze. Gedson por Pizzi pode ter a ver apenas com o contexto competitivo. Jogar contra as equipazinhas do tugão é uma coisa, equipas de Champions é outra completamente diferente.

MrFire

Mas pior que o 11 é o Jota nem no banco está, o único que podia desiquilibrar

Holmesreis

Era interessante alguém marcar em cima o Aouar e sufocá-lo.
Neutralizando-o, manietamos o organizador de jogo do Lyon.

Pedraços

Anda benfica crlh !!

Gosto do 11...

Se ganhamos passamos logo para 2 !!

Vamos crlh

The_Riggs

Citação de: Pequeno_Genial em 05 de Novembro de 2019, 19:23

É praticamente consensual que o Pizzi não tem andamento para este tipo de jogos. Não sei se é um problema mental do jogador (eu estou inclinado a dizer que será), mas é praticamente unânime que o Pizzi nunca tem rendimento nestes jogos contra equipas mais fortes, que se esconde habitualmente nestes jogos, que não faz a diferença como seria a sua obrigação face aos anos de casa e valores que aufere.

Posto isto, quem é que consegue criticar o Lage por remetê-lo ao banco?! E não havendo Pizzi para aquela posição, sobra-nos Gedson, Chiquinho ou Taarabt, sendo que Chiquinho faz muita falta no ataque e não seria inteligente mudá-lo de posição, e Taarabt, apesar de bom jogador, não tem a disponibilidade física (pressão defensiva) que tem o Gedson.

Eu concordo com a visão de muitos daqueles que acham que o Benfica encara a Champions como uma feira de gado, mas não neste caso. Não vejo esta mudança como um update ao catálogo, vejo-a como uma mexida para melhorar a equipa, nomeadamente a capacidade de pressão.

Gedson, apesar de limitado, consegue dar mais ao Benfica nestes jogos do que aquilo que dá o Pizzi. É o plantel que temos.

O Pizzi é um jogador importante no Benfica, e se houver esta mentalidade de não haver celeuma em abancá-lo ainda mais importante será . Muitas pessoas falam de jogadores que " só marcam contra os tondelas", etc, mas também é preciso marcar contra eles e jogar bem contra esses, e não é qualquer um que o faz, basta olhar para equipas como o sporting por exemplo.
Agora, o Pizzi tendo lugar no Benfica não tem lugar como aquele jogador de estatuto de jogar sempre, e se assim for todos têm a ganhar, inclusivé os adeptos que perdem a paciência com ele.