Emblema do Sport Lisboa e Benfica

capelada

Citação de: CERVEIRA em 19 de Março de 2021, 12:29
O emblema atual é muito bonito, não sei porque esta questão de alterar.

Porque a temporada vai muito feia e é preciso desviar atenções.

Los_Car

Citação de: MFMoedas em 19 de Março de 2021, 11:55
A questão do emblema do City é curiosa, porque têm andado para trás e para a frente com o emblema sendo que o que têm agora até é uma boa mistura do que têm tido ao longo da história.

Já o Benfica tem tido praticamente sempre o mesmo símbolo desde a sua fundação. Tudo o que não seja pequenas correções estéticas ao símbolo atual é um atentado à nossa história. E tendo em conta o que tem sido feito por esta direcção, dificilmente sairá algo que não merda.

Gosto muito do primeiro só vermelho e Branco era só dar um toque mais moderno e ficava excelente

:bandeira1:

Los_Car

Citação de: redglobe em 19 de Março de 2021, 12:31
Citação de: Los_Car em 19 de Março de 2021, 12:26
Bonito de ver uma criança Brasileira de bom gosto  :bandeira1:

https://www.record.pt/multimedia/videos/benfica/detalhe/crianca-brasileira-tenta-fazer-camisola-do-benfica-com-tecido-e-faz-as-delicias-dos-adeptos

Esse puto dava lições ao nosso departamento de marketing inteiro.

Não consegui encontrar a conta no youtube mas este menino precisava de receber uma camisola original.

DBdennisDB

Posso nao cair nas boas graças da maioria.
Posso ate perceber que a roda foi marco na historia do nosso clube.
Posso concordar que a aguia é bonita e me apaixono com lagrimas nos olhos quando vejo a sobrevoar o relvado...

...eh pah, mas o clube pode e deve seguir uma tendencia de modernizaçao (sou contra a administraçao da Coreia). Mas temos o mesmo simbolo aos anos.
Um simbolo como foi feito o da BTV...nessa linha. Simples. Apelativo. Moderno.

Quanto ao bigodes....vais cair URSO (com todo o respeito ao animal)

redglobe

Há todo um clube para modernizar, a começar na direção. O emblema é o que menos precisa de ser modernizado.

redglobe

A questão do emblema do City é curiosa, porque têm andado para trás e para a frente com o emblema sendo que o que têm agora até é uma boa mistura do que têm tido ao longo da história.

Já o Benfica tem tido praticamente sempre o mesmo símbolo desde a sua fundação. Tudo o que não seja pequenas correções estéticas ao símbolo atual é um atentado à nossa história. E tendo em conta o que tem sido feito por esta direcção, dificilmente sairá algo que não merda.

Quanto ao símbolo do city, nenhum conseguiu ter a mesma beleza do primeiro.

Becken

Simbolo top! Não mexe!

Muito orgulho no nosso emblema e nas nossas cores.

pipoca123

Citação de: Los_Car em 19 de Março de 2021, 12:33

Gosto muito do primeiro só vermelho e Branco era só dar um toque mais moderno e ficava excelente

O primeiro S.L.B certo? Portanto 3º símbolo? Ou 1º mesmo?

O_Pedro

Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2021, 12:15
Citação de: O_Pedro em 19 de Março de 2021, 12:10
Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2021, 11:59
Citação de: Dalone em 19 de Março de 2021, 10:38
A única mudança é meter a águia a segurar o lema como deveria ser desde o princípio!

Toda e qualquer mudança radical será devidamente recusada na hora e em qualquer AG que a proposta em si surja!

Se for condiderado uma "remodelação/modernização" não irá a AG.
Pergunto isto: a mudança em 99 foi a AG? Eu não me recordo de ter ido e nem sei como sócios informados poderiam votar a favor de uma alteração que vai contra os estatutos, porque efectivamente, pelo detalhe da águia estar pousada em cima da roda ao invés de a voar segurando a faixa é anti-estatutária.
Aliás, algo que é anti-estatutário nem deveria ir a votos, primeiro iria a votos uma alteração dos estatutos.
Mais ou menos como ir a sufrágio universal algo anti-constitucional.

Mas a águia já está poisada desde os anos 30.

Estás enganado. A águia na versão anterior não está pousada, está simplesmente a segurar a faixa e há uma sobreposição em relação à roda. Para estar pousada tem que ter os pés em cima do pneu, o que não acontece na versão 30-99.

Claro que está poisada. Está na mesma posição. Simplesmente está poisada na faixa e não na roda. Ou então, caso prefiras, também posso dizer que a águia do emblema atual não está poisada, mas simplesmente a segurar a roda.

Los_Car

Citação de: pipoca123 em 19 de Março de 2021, 12:45

O primeiro S.L.B certo? Portanto 3º símbolo? Ou 1º mesmo?

1904 - 1908 acrescentaria SLB

CitriC

Citação de: J_PN em 18 de Março de 2021, 16:07
Aceitavam este emblema que o Miguéns apresentou no blog dele?

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/12/glorioso-emblema.html?m=0

Obviamente que não.  Nem do Miguens nem do Vieira nem de ninguém.

Porquê ?

Porque o nosso símbolo para mim é perfeito.

pcssousa

Citação de: O_Pedro em 19 de Março de 2021, 12:50
Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2021, 12:15
Citação de: O_Pedro em 19 de Março de 2021, 12:10
Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2021, 11:59
Citação de: Dalone em 19 de Março de 2021, 10:38
A única mudança é meter a águia a segurar o lema como deveria ser desde o princípio!

Toda e qualquer mudança radical será devidamente recusada na hora e em qualquer AG que a proposta em si surja!

Se for condiderado uma "remodelação/modernização" não irá a AG.
Pergunto isto: a mudança em 99 foi a AG? Eu não me recordo de ter ido e nem sei como sócios informados poderiam votar a favor de uma alteração que vai contra os estatutos, porque efectivamente, pelo detalhe da águia estar pousada em cima da roda ao invés de a voar segurando a faixa é anti-estatutária.
Aliás, algo que é anti-estatutário nem deveria ir a votos, primeiro iria a votos uma alteração dos estatutos.
Mais ou menos como ir a sufrágio universal algo anti-constitucional.

Mas a águia já está poisada desde os anos 30.

Estás enganado. A águia na versão anterior não está pousada, está simplesmente a segurar a faixa e há uma sobreposição em relação à roda. Para estar pousada tem que ter os pés em cima do pneu, o que não acontece na versão 30-99.

Claro que está poisada. Está na mesma posição. Simplesmente está poisada na faixa e não na roda. Ou então, caso prefiras, também posso dizer que a águia do emblema atual não está poisada, mas simplesmente a segurar a roda.

Enfim... não vale a pena.

Cumprimentos.

Mikeslb1904

As nossas maiores conquistas aconteceram no período em que o símbolo não tinha a cor azul.

OclassicoNº10

Alterar o que é perfeito.

Jamais!

LX

É positivo a modernização do símbolo, tudo muda nesta vida e evolui.

Gostaria que tivéssemos uma águia mais agressiva e imperial, a olhar para cima e prestes a levantar voo e a segurar o lema em latim como é suposto.

Simplificação de cores também me parece um caminho óbvio. A águia deve ser dourada e não amarela.

Alteração a sigla S.L.B. para Benfica não me parece que seja uma alteração que seja lesiva.

O único ponto que me deixa sérias dúvidas é relativamente à roda da bicicleta, até que ponto faz sentido termos um elemento, que já nem sequer faz parte enquanto modalidade do clube? A roda pode até continuar mas terá que ser suavizada, a actual roda de BTT é francamente exagerada.

Estas notícias sucessivas de alteração do símbolo não são ingénuas, este é um tema que está em cima da mesa já há largos anos, estão claramente a sentir o pulso aos sócios e adeptos e para que os mesmo se habituem à ideia.